Assessoria de imprensa

Saiba agora como criar links de autoridade e o que você precisa fazer para evitar penalidades. Cada link importa, não arrisque sua classificação com links ruins.

Publique artigos e notícias em grandes Portais de Imprensa

Você pode ter as suas notícias nas principais mídias do país se tornando uma referência na web.

Temos vários planos para distribuição e divulgação de artigos e notícias com um time de profissionais para ajudar na assessoria e marketing de conteúdo.

Link Building: Vai receber nas publicações de autoridade para qualquer página do seu website ajudando a melhorar as posições orgânicas de suas páginas. Você também seleciona os canais contextualizados com seu conteúdo.

Quanto tempo para entrega e publicação do artigo?

Temos parcerias com vários sites e portais. Temos um prazo dos sites parceiros para publicação de 30/60 dias no máximo para entrega do relatório “clipping de notícias” com os resultados da sua publicação.

E se não conseguir fazer as publicações?

Pode ocorrer de algum site/portal não aceitar o conteúdo e vamos tentar publicar em outro equivalente ou a devolução do valor pago.

Como fazer o pagamento da publicação?

O pagamento será feito por meio de boleto bancário, cartão de crédito através do PagSeguro ou pix. Somente uma observação no pagamento com cartão de crédito terá um pequeno juros.

Como escrever o meu artigo para ele ser publicado?

Um comunicado de imprensa é um artigo de relações públicas geralmente escrito pela assessoria de imprensa ou jornalistas. O texto deve ter um tema de interesse do público e fornecerá dados úteis para o conhecimento da sociedade.

Qual é o papel do assessor de imprensa
Assessoria de imprensa

Ao receber um press release, o jornalista ou site pode publicá-lo na íntegra ou extrair as informações principais.

É importante notar que o lançamento de um produto não é um panfleto comercial, feito para vender sua marca. É focado em conceitos jornalísticos e voltado principalmente para informar as pessoas.‍

– Título

Todos os bons comunicados de imprensa começam com um título sucinto e direto. No entanto, ainda é importante incluir algumas informações básicas sobre o lançamento neste momento. Quando você escreve uma manchete de imprensa, pelo menos uma das seguintes perguntas deve ser respondida, como exemplo: qual evento está acontecendo, quem participou dele, onde ocorreu e quando.

É possível incrementar a informação e torná-la mais esclarecedora com um subtítulo.

– Conteúdo

Um comunicado de imprensa é estruturado da mesma forma que uma história escrita por um jornalista profissional. No primeiro parágrafo, é importante terminar de responder as dúvidas em relação ao tema principal (quem, quando, onde, como), sem repetir o que está no título.

De todos os parágrafos abaixo, os que estão no topo são os de maior relevância. Na parte inferior desta página estão dados complementares. Esse é o chamado modelo de pirâmide invertida, que prioriza a leitura. Se um leitor decidir parar antes do final, pelo menos entenderá quais são os pontos mais importantes.

– Contato

O último parágrafo é para informações do cliente. Afinal, ao receber o texto, o jornalista precisa saber qual empresa é a responsável pelo conteúdo e como contatá-la, se necessário.

Para a parte de contato, o melhor é escrever “sobre a empresa X”, pois essa já é a formalidade dentro do contexto jornalístico. Após este título, vale a pena descrever brevemente em que a empresa é especializada e quando exatamente eles foram criados.

– Editorial x Publicidade

Um comunicado de imprensa que interessa aos jornalistas ou site é aquele que tem caráter editorial. A maioria dos editores não avalia um livro a menos que saiba que a publicação os beneficiará de outras maneiras, como aumento do tráfego do site ou das vendas em sua loja de varejo.

Uma coisa que um comunicado de imprensa deve sempre aspirar é ser informativo. Também precisa fazer com que as pessoas falem e debatam, mas nunca se afastem completamente disso.

É comum dizer que a mídia é mais espontânea que a publicidade. Embora haja benefícios de ambas as áreas, a diferença está na forma como eles são pagos.

Dessa forma você vai conseguir conquistar autoridade no seu nicho de mercado, aumentar a sua visibilidade e criar consciência da sua marca.

Faça contato:

E-mail: https://blogmarketingonline.com.br/contato/ ou se preferir WhatsApp.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informações