Aumente a sua produtividade como blogueira (Dicas De Produtividade)

Hoje eu vou compartilhar com vocês blogueiras algumas dicas e sugestões para tornarem-se mais eficazes na hora de blogar. Blogueira conheça essas dicas.

Isso mesmo hoje é dedicado para todas as blogueiras famosas ou desconhecidas.

blogueira

Aumente a sua produtividade como blogueira

* Não pense nas observações, mas no próximo post que você vai escrever.

Deve dirigir toda a atenção imediata.

* Tenha cuidado com a sua participação em redes sociais ou sistemas de microblogging.

É algo que deve contribuir conhecer pessoas interessantes ou distribuir os seus projetos, eu recomendo que você as utilize. No Twitter, por exemplo, as pessoas compartilham muitas ligações(links), que pode servir de inspiração para um próximo post, bem como ouvir as notícias muito mais rápido do que em outros meios de comunicação.

* Antes de iniciar um post, tente cumprir todas as obrigações do dia ou, pelo menos, as tarefas essenciais.

Como fazer chamadas de emergência, tornando o processo mais importante, lavar, preparar o almoço/jantar, acomodar o seu quarto ou a sua casa, tomar banho, (obviamente!), Etc..

* É sempre aconselhável ter ideias anotadas.

O que significa isto? Têm várias ideias e frases gravadas para o seu trabalho futuro. Comece a escrever a partir de qualquer coisa, é muito mais fácil do que partir do zero.

* Leia outros blogs frequentemente, será uma enorme fonte de inspiração.

Escolha um bom post, ou complemente no seu blog ou faça uma compilação de lugares interessantes. Os blogueiros adoram os lugares com boas ligações quando são recomendadas por outras blogueiras famosas com boas informações. Portanto, se você não estiver em seu dia para criar um post original, comece a escrever usando algo que as outras fizeram. Sempre citando as fontes. Claro!

* Se você leva várias horas lendo outros blogs.

Sugiro fazer uma pausa, para sair, para dar um passeio, assistir televisão ou fazer alguma coisa para se distrair. Quando nós trabalhamos duro, podemos acabar bloqueados. Portanto, não há nada melhor do que parar um momento, relaxar e deixar a mente mais calma e menos ansiosa.

* Aprenda com os gurus.

Ler os blogs dos gurus ou das mulheres gurus. Deve ser lido com atenção procurando as melhores informações.

* Comece a utilizar o blog com a cabeça fria.

O que é isso? Bem, para mim é essencial ter ideias limpas e cabeça em ordem. Então, se você começar a blogar, será depois do café, ler o jornal ou depois de um passeio. Embora eu não possa sempre cumprir esta rotina. Eu sou um blogueiro em part-time. Se você blogueira de moda sentir sono aconselho a deixar o que está fazendo para outro momento onde disponha de mais tempo oportuno e descanse um pouco.

* Concluir o post que estamos escrevendo.

Há milhares de distrações, mas eu recomendo que se você estiver escrevendo um post, você tem de acabar nesse momento. Pelo menos um projeto pronto para sair, não haverá tempo para corrigir. Os momentos de inspiração são difíceis de obter.

* Blogueira abata perfeccionista dentro de você.

Assim que começamos a escrever, temos de seguir em frente. Não podemos deixar de pensar se o objeto ou o artigo são ruins. O importante é começar a escrever.

* Se você não encontrar qualquer assunto de interesse.

Analise os seus comentários que os leitores deixam no seu blog.

* Blogueira precisa de organização para blogar.

Quando você se sentir uma blogueira, você precisa ter tudo à mão. Resumindo tudo o que você precisa para começar a trabalhar, tem de estar perto e organizado.

4 Coisas que você não deve fazer para promover o seu blog

Porque somente 4?

Há muito mais, mas eu queria destacar aqueles que podem prejudicar, sobretudo no longo prazo se for em uma base regular. Estas práticas abaixo citadas são pouco usadas por grandes blogueiras e hoje existem algumas blogueiras feministas radicais e não seguem nenhuma dica.

Algumas dessas dicas podem prejudicar a sua reputação online quando aplica de forma errada.

Pense no título do artigo bem atrativo incluindo as palavras chave e coloque variações dessa palavra chave no artigo.

Um exemplo pense em títulos com essas palavras chave:

comunidade blogueira

blogueira com bolsa valentino

blogueira com bolsa goyard

Blogueira o que você não deve fazer para promover o seu blog:

1- Deixe o endereço do seu blog como uma “assinatura” nos comentários: Muitas vezes é um erro comum para as iniciantes.

Redundância é muito popular porque, afinal, quase todos os sistemas de comentários permitem que você deixe o endereço do seu blog no campo correspondente, que vai ligar para o seu blog.

Deixe o endereço do seu endereço na caixa correspondente fornecida para comentários.

2- Blogueira não peça intercâmbio de links: “Eu coloquei o seu link no meu blogroll e você coloca o meu, ok?”.

Ou “eu coloquei a sua publicidade no meu blog e você coloca a minha.”

Não faça isso. Se você quiser colocar publicidade em um blog, pague por isso, oferecendo alguma coisa para o autor (por exemplo, escrever um post a cada tantas vezes). Se você quiser colocar publicidade no seu blog, ofereça preços acessíveis, de acordo com o seu tráfego,  que também serviu como publicidade escrita, desenho, etc.

3- Distribuir conteúdo do seu blog via e-mail: Existem blogueiras que se dedicam no envio de e-mail spam divulgando os seus artigos se você fizer isso, você provavelmente vai acabar colocando o seu e-mail marcado como spam.

Não faça isso. Não envio e-mails não solicitados, portanto, além da qualidade irritante do que você escreve perderá leitores.

4- Permitir comentários simples: É bem conhecido que os comentários de um blog é um bom lugar para fazer publicidade, mas este método é geralmente eficaz se a mensagem deixa algo mais do que um simples “Parabéns pelo seu post”.

Os comentários não servem como uma promoção, apenas porque você vai deixar o seu endereço, mas porque o seu conteúdo, se for interessante, pode levar os leitores ao seu blog.

Deixe observações interessantes, pertinentes e tópicos relacionados. Ou pelo menos, dar o seu parecer de forma moderada.

3 dicas de produtividade que funcionam

Em suma, qual é a fórmula para um blog de sucesso? Os 2 Q’s: Quantidade + Qualidade (conteúdo publicado). Apesar da obviedade desta resposta são poucos os blogueiros que a conhecem.

Todos querem ver os blogs crescendo e a nossa marca ganhar importância no mercado, mas são poucos que conseguem, mesmo que a fórmula para fazer isso seja tão óbvia.

Por que isso acontece?  Simples, alguns são produtivos, outros não.

A Produtividade é provavelmente o fator mais importante (e o mais negligenciado) para o sucesso de qualquer pessoa ou empresa.

Lembre-se: a produtividade não é trabalhar mais e durante mais tempo, mas trabalhar de forma eficiência que é o importante.

Agora me diga: você quer atrair mais visitantes ao seu blog? Quer que sua marca brilhe com luz própria?

Neste caso, a única resposta é que você precisa ser produtivo com seu trabalho. Para ajudar você a conseguir isso, vou compartilhar 3 conselhos para produzir mais conteúdo para seu blog em menos tempo.

1. Criar um arquivo de Ideias

Isto é realmente simples e eficaz. Conseguir recompilar ideias a partir de artigos já publicado em seu blog.

Onde recolher ideias? Em qualquer pedaço de papel ou notebook. No meu caso, funciona melhor com um pequeno caderno. Uma ou mais folhas para cada plataforma onde você vai postar.

Esta classificação que fazemos corresponde ao princípio produtivo de ordem: ”Não misture. Não confunda. Ordene e clarificarás suas ideias e será mais eficaz em suas ações.”.

No meu caso, eu uso atualmente 4 arquivos diferentes de ideias (no mesmo bloco de notas): (1) ideias para posts escritos, (2) ideias para vídeos do YouTube, (3) ideias para os episódios de podcast, e ( 4), ideias de temas para a newsletter. As ideias dois e três são apenas ideias no papel, pois não as executei, mas estou me preparando para realiza-las a partir de outubro.

Quando tenho uma nova ideia a coloco no papel (arquivo de ideias). Esta ideia pode ser um título para um artigo ou simplesmente uma combinação de palavras ou um tópico.

Chegado o momento de produzir o conteúdo apenas tenho que pegar meu livro, ir a uma folha que contém as ideias compiladas e escolher aquela que me inspira naquele momento. O que eu imagino ou mais adequado para a época. Você vai saber escolher.

Esse hábito pode aumentar a sua eficácia na produção de conteúdo de qualidade para as diferentes plataformas online. No meu caso, funciona.

2. Separar horas do dia para criar o conteúdo

Neste quadro, há três em um: (1) ”separar tempo para produzir conteúdo”, (2) ”poucas horas” e (3), ”todos os dias”.

A primeira ideia é que se você quer ser produtivo neste mundo agitado, é ideal separar blocos de tempo a serem alocados para tarefas importantes.

Isto significa que durante esse tempo que você destina a tarefa o resto de coisas devem desaparecer. Não existem. Ninguém e nada deve interrompê-lo. Não há telefones, ou outras pessoas, ou redes sociais, nem mesmo seus próprios pensamentos intrusivos.

Produzir conteúdo de qualidade uma tarefa importante? Você dirá. Nossas peças de conteúdo são nossas moedas de troca. Tanto tens, tanto recebes. Seja claro sobre isso: Você, como um blogueiro, você é um produtor de conteúdo.

A segunda ideia é que a criação de conteúdo de alta qualidade e valor para seu público necessita de tempo.

A qualidade não se produz em poucos minutos. A boa coisa leva tempo. A qualidade brota do esforço e isso não começa a dar frutos apenas depois de um tempo (mínimo de 2 horas).

A terceira ideia é produzir conteúdo em uma base diária. Postar 3 artigos por semana é suficiente para ver seu blog crescer no número de visitantes e seguidores

Mas por que essa necessidade de produzir conteúdo em uma base diária?

A prática faz o mestre e se você quer ter uma audiência que te escute e o siga, você tem que fazer.

Simplesmente falando, isso significa que todo dia eu tenho para produzir conteúdo? Não, não todos, porque o resto também é uma parte necessária da vida produtiva, mas quase todos os dias.

3. Tudo no momento certo

Embora a principal tarefa que você tenha como um blogueiro é produzir conteúdo, o que não significa que não tem outras funções igualmente importantes para o crescimento do seu blog.

Como fazer todas essas tarefas o melhor que pode e em menos tempo? Seguindo o princípio que diz que “tudo no seu tempo.”.

Temos reservado um par de horas para produzir conteúdo. Agora, execute outras tarefas que, embora menos importante, tem necessidade de serem realizadas.

Lembre-se que o principio da produtividade diz que o importante e exigente vem primeiro e menos importante ou pouco exigente vem depois.

Estas tarefas, entre muitas outras:

  • Atividade em redes sociais.
  • Responder e-mails (a menos que você está lidando com os clientes).
  • Responder comentários.
  • Networking on-line.
  • Leia outros blogs no seu nicho ou relacionados.
  • Ver estatísticas de sua atividade online.
  • Etc.

O segredo de fazer bem e em pouco tempo (sem que te roubem tempo necessário para trabalhar no que é importante) é atribuir a cada uma dessas tarefas um bloco de tempo concreto. Por exemplo, “nos próximo 30 minutos vou dedicar meu tempo a responder todos os e-mails em atraso (os que queira responder, é claro).”

Essas outras tarefas, exceto quando estritamente necessárias, devem ser feitas após o fim do bloco de tempo dedicado ao trabalho no que é importante neste caso, a criação de conteúdo.

Você pode fazer todos os dias ou não, fica a sua escolha. Como não considero tão importante quanto outras coisas, eu costumo limitar esse tempo. O bom de fazê-lo é que você evita o trabalho improdutivo que envolve saltar de uma tarefa para outra sem ter terminado a anterior.

Aqui tem Três hábitos simples que podem transformar o seu modo de produção de conteúdos.

Quando você os implementa, você notará não só os seus benefícios em sua produtividade, mas também vai tomar medidas firmes para se tornar um profissional mais produtivo.

O primeiro é a mudança na mente, em seguida, a mudança nos hábitos e, finalmente, os resultados que são colhidos por alterar a realidade exterior.

Ser mais produtivo está disponível para todos. Você decide.

Esta lista está aberta, você tem alguma sugestão para acrescentar?

Bem, esta foi a minha lista e eu espero que você tenha gostado.

Gostaria de compartilhar comigo suas experiências e opiniões? Comente…

Aumente a sua produtividade como blogueira (Dicas De Produtividade)
5 (100%) 51 votes
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta