Backlinks: Por Que Você Não Sai do Lugar Sem Eles?

Finalmente você tem seu site instalado e funcionando, já enviou para os sistemas de busca e entrou em tudo que é blog da sua categoria comentando sobre os conteúdos, assinando com um link para o seu site e relacionando a sua palavra-chave.

Backlinks e SEO: devo fazer Link Building?

Oxi então por que semanas depois o tráfego para seu site ainda é decepcionante e você simplesmente não conseguiu aumentar sua taxa de conversão?

Se você não estiver usando uma boa estrutura de ligações para o seu site, ou usando as técnicas apropriadas de otimização, então é provável que a solução para o seu problema seja realmente construir essas ligações de autoridade, utilizando técnicas realmente profissionais para fazer com que o seu site finalmente decole na Web.

As técnicas de SEO (otimização de sites) podem prover ligações usando ferramentas apropriadas para construir essas ligações. São ferramentas que podem impulsionar o tráfego para seu site e aumentar a presença online.

Há duas opções: a primeira delas é contratar uma pessoa que faça o processo de levantamento dos links necessários, e deixar que essa pessoa construa os links de acordo com a leitura feita sobre os seus concorrentes, provendo uma boa estrutura através da construção de links.

A segunda opção é comprar backlinks, que não deixa de ser uma opção e consiste numa forma extremamente acessível e conveniente, para ajudar a mover seu site para o topo da página de resultados de busca orgânica. Mas lembre-se de uma coisa: uma vez que você comprou um link, dependerá do resto da vida dele.

SEO precisa de Link building?

Outro detalhe é que construir links de autoridade é algo constante.

Dizemos comprar um link quando se negocia com o dono do site e se paga algum valor financeiro para ele. De qualquer forma, não existe um bom link que não seja negociado, quer seja uma troca, quer seja uma compra. Um bom link não é exatamente um link proveniente de um post em um blog, é um link proveniente de uma página importante, como a Homepage de algum outro site, sem contar que esse link deve ter algo absolutamente importante: Autoridade e tráfego.

Quando se analisa os concorrentes, a estratégia de construção de links tem que levar em conta esses dois fatores, ou não se fez a devida lição de casa quando se trata de SEO.

seo links
Backlinks de autoridade

O que o Google diz sobre links?

Atenção: O Google, em suas diretrizes, é claro ao dizer que não quer que você compre um link, eles são enfáticos ao dizer que “se o seu conteúdo for de qualidade, esses links aparecerão naturalmente”. Não vamos discutir esse princípio, pois todos temos princípios e acreditamos que as pessoas fazem aquilo que lhes convém. Também não estamos induzindo, estamos apenas dizendo o que falam os engenheiros do Google e pensando na realidade da Internet e os milhões de sites, assim como os tantos milhares e milhares de sites que compram links e estão muito bem posicionados.

Por que link é importante para SEO?

Link é, na verdade, uma parte integrante do SEO. Ao colocar um link para seu site ou uma das páginas do seu site em outro site, você está aumentando a sua credibilidade, para os sistemas de busca e mostrando que seu site é relevante e popular. Por ter um link para o seu site colocado em outro lugar na internet, você tem uma probabilidade de aparecer no topo da página, de resultados quando os visitantes buscarem por seu produto, serviço ou a informação que você disponibilizar.

Como usar otimização de sites e link building para beneficiar o seu site?

Duas das mais populares que você pode fazer é otimizar o seu site para os sistemas de busca que é concentrar-se em palavras-chave e links. Ao colocar alguns artigos na web que estão centrados em torno de palavras-chave do seu negócio e garantir que você estrategicamente, colocou os devidos links para o seu site, você está aumentando o seu poder dentro da otimização do seu site.

O macete para isso é saber exatamente onde estes artigos e links com palavras-chave devem ser posicionados e publicados. Essa informação, se um otimizador revelar, é porque ele está deixando a área ou se casou com uma mulher rica e não vai mais precisar trabalhar para viver.

Até mesmo nos infinitos Blogs de SEO que tem espalhados pela Internet, você só vai encontrar algo do tipo: “faça link building”, mas nenhum deles vai dizer como fazer na prática, até porque esse serviço é cobrado e não custa pouco, pois é um serviço extenuante e de muita responsabilidade, que pode alavancar ou destruir um negócio.

O valor de um link em um blog

Uma das melhores maneiras de fazer SEO (otimização de sites) em seu site é através de um blog. Você pode ter um que seja independente do seu site ou incluí-lo em uma de suas páginas. Blogando com novos conteúdos extras para o seu site e aumentando seu ranking, bem como fornecendo uma ótima maneira de incluir links para outros sites.

Embora possa levar um certo tempo e esforço para realizar, você pode trocar links com outros sites, através do qual pode redirecionar para um dos outros sites através de links, simples em suas postagens no blog ou na barra lateral.

Veja, trocar links não deve ser o mesmo que ele apontar para o seu e você apontar para o dele.

Na verdade isso não funciona muito bem para o Google. O que você pode fazer, neste caso, é apontar seu link para um dos sites do seu amigo, e ele apontar um link para o seu site, mas que não seja do mesmo site que você apontou.

Nunca subestime a importância da construção de links no processo de otimização de sites, como ambos são instrumentos valiosos (otimização interna e links) podem ajudar a trazer a sua presença, online para frente quando se tratar de ranking do sistema de busca. 

Se você simplesmente não tem tempo para criar uma campanha de construção bem sucedida de SEO ou link, a escolha mais eficaz é contratar esse serviço comigo. Sim, eu trabalho/vendo links de autoridade.

Faça contato e vamos conversar como aumentar autoridade e tráfego do seu site.

2 Comentários
  1. Arnaldo Alves Pacheco Diz

    Boa tarde, Claudio !!!!e fique em paz.
    Eu acompanho o seu blog, leio suas postagens e acho bastante interessante os assuntos abordados por você. Mas eu nunca consegui entender direito esse negócio de colocar um link no site de outras pessoas ou comprar links, etc.
    Eu faço aqui o meu arroz com feijão, meu SEO é feito mesmo nas minhas páginas, até porque meu site é um e-commerce e portanto mais difícil de fazer esse trabalho de Backlinks que vocês falam e do jeito que falam e até agora não encontrei ninguém que fosse mais claro com suas palavras, dando um passo a passo por exemplo. São sempre pessoas querendo vender cursos, vender os seus conteúdos os seus serviços, não tenho nada contra, afinal as pessoas vivem disto. Mas se tiver um material mais focado em e-commerce gostaria de ler, forte abraço

    1. Claudio Gomes Diz

      Arnaldo o Google usa mais de 200 fatores para analisar e posicionar o site. O básico em termos de Onpage é o mínimo necessário que precisa ser feito. O restante são os complementos conforme a necessidade e concorrência de cada projeto. Outro detalhe atendo clientes de e-commerce e compra normalmente links eu não entendi o ponto que você citou que é “mais difícil”. Outro detalhe não vendo cursos vendo links de autoridade (backlinks). No Google vai achar diversos artigos sobre backlinks para e-commerce. Se precisar comprar links para o seu projeto/e-commerce pode fazer contato como disse links são um dos fatores que o Google olha também na hora de posicionar um site.

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