Blog WordPress – Verdade Nua e Crua Sobre Blog (Tudo Revelado)

Hoje quero falar sobre Blog WordPress, um tema que tem gerado muitos debates na internet. A todo instante observa-se artigos, posts, vídeos, debates, discussões, cursos digitais e até mesmo alguns produtores de cursos online falando sobre ter ou não um blog. Antes de revelar a verdade, quero dizer que este artigo tem por objetivo dar todas as informações sobre a necessidade ou não de ter um Blog no WordPress.

Preciso de um Blog WordPress Para Ganhar Dinheiro na Internet?

Essa pergunta é bem simples de responder e eu tenho 2 respostas de acordo com o que as pessoas pensam, que são: “sim” e “não”. Acredito que você tenha ficado confuso, não é mesmo? Então vamos lá. Eu particularmente acredito que é preciso sim ter um Blog para aumentar as chances de sucesso na internet, mas não se preocupe, pois a seguir vou explicar os dois pontos de vista.

Não Precisa Ter um Blog no WordPress

Primeiro vou dizer por que você não precisa ter um Blog WordPress para montar um negócio na internet. Muitas pessoas não gostam de ter trabalho, a maioria não quer ter trabalho algum e dessa forma o blog deve ser descartado, sim, isso mesmo, descartado.

Para você ter um blog é preciso entender que você precisa gostar de escrever artigos constantemente ou pagar um freelancer, precisa aprender usar todas as funcionalidades que um Blog no WordPress proporciona, precisa escolher um nicho de atuação e focar nele, precisa saber muita coisa sobre SEO (search engine optimization) e etc.

O que é preciso entender é que você tem várias opções para explorar sem precisar ter um Blog no WordPress, você pode resolver trabalhar somente com vídeos no Youtube, ou seja, você aprende todas as funcionalidades do Youtube e cria vídeos de vendas com seus links de afiliado.

Pode trabalhar com uma página de fãs no Facebook e também fazer anúncios pagos direcionando os cliques para um vídeo do Youtube ou para uma página de captura para ir formando sua lista.

Pode trabalhar com e-mail marketing utilizando os leads capturados que fazem parte da sua lista, porém, para trabalhar com e-mail marketing é preciso ter um autoresponder, o qual, você pode ter um profissional com uma conta grátis até 500 contatos.

Deu para perceber que não precisa ter um Blog no WordPress para criar um negócio na internet, porém, você também não vai ser ingênuo(a) de achar que basta fazer isso de qualquer jeito e conseguirá obter vendas como afiliado, será necessário aprender a fazer tudo isso de forma profissional.

Baseado no que falei a cima alguns profissionais que já tem fama nesse mercado de marketing digital atestam que não precisa ter um blog, mas você precisa ter visão de águia e entender que eles sabem muito bem como você pensa, ou seja, que a grande maioria não quer ter trabalho, porém, eles não dizem a você que para alcançar o sucesso primeiro você precisa ser uma autoridade no que faz e ser reconhecido como tal, fica a reflexão.

Precisa Ter um Blog no WordPress

Agora vou dizer por que você precisa ter um Blog no WordPress e porque eu tenho um. Bom, depois te tudo que já falei a cima, agora quero mostrar a vantagem de ter um blog atuando em conjunto com todas as ferramentas e métodos citados a cima.

Faço a seguinte pergunta. Para que você acha que serve um Blog no WordPress? A maioria vai dizer que serve para vender produtos digitais, e é verdade, mas não é só essa a finalidade, alias, vai muito mais além disso. Veja a seguir algumas vantagens que um blog vai oferecer.

→ Traz credibilidade para você.

→ Mostra transparência.

→ Ajuda construir sua identidade e sua reputação.

→ É o ponto de socorro para seus seguidores tirarem suas dúvidas.

→ É mais uma opção para as pessoas conhecer sua forma de pensar, ver sua opinião, ou seja, ver sua capacidade profissional.

Você conseguiu perceber algumas vantagens de ter um Blog no WordPress? Isso tudo vai te dar o que você precisa para ter sucesso online a médio e longo prazo que é a autoridade e reconhecimento.

Cada artigo que você escreve é mais um operário que vai trabalhar para você 24h por dia durante o ano todo trazendo visitas ao seu blog, as quais, irão consumir seu conteúdo  e se inscrever em seus formulários de captura e parar na sua lista de e-mails.

E o mais importante de tudo isso, é que são visitantes super qualificados que caem direto no seu Blog no WordPress direto do Google porque estavam realmente procurando pelo seu nicho ou por um tutorial de ajuda, e agora sabem que você existe, e se gostarem de você serão seus fiéis seguidores e clientes.

Mas vamos mais além ainda. Imagina que além das visitas que vem direto do Google, você cria anúncios no Facebook Ads porque você tem uma página de fãs, nessa página você terá que postar conteúdo de qualidade para que os visitantes te vejam como uma referência a ser seguida, dessa forma, pode usar o mesmo conteúdo do blog na sua página e consequentemente irão ser direcionados para seu blog.

Nos perfis de mídia social você pode deixar o link do seu blog, nos vídeos que você cria também, quando você envia uma campanha de e-mail marketing pode enviar o link de um artigo para as pessoas voltarem ao seu blog para ler e assim por diante.

Está percebendo a vantagem de ter um Blog no WordPress do que apenas os métodos utilizados sem blog? O mesmo conteúdo que você cria no blog serve para te dar ideia para criar um vídeo e postar no Youtube, para postar na página de fãs, para escrever um e-mail.

Agora, tenho que falar a verdade, dá trabalho manter um Blog WordPress atualizado, também tenho que confessar que dependendo do nicho escolhido não é fácil conseguir ganhar as primeiras posições no Google para receber mais visitas, isso é um processo demorado sem sombra de dúvidas.

Porque Alguns Profissionais Dizem que Você não Precisa Ter um Blog no WordPress?

Pense comigo agora. Se você fosse um profissional com fama e autoridade e soubesse que a grande maioria das pessoas que se aventuram na internet não gostam de ter trabalho, se você percebesse que a internet toda já está cansada de ouvir falar em blogs e sites, você não acha que seria uma boa inventar algo mais fácil de “ajudar” essas pessoas? O que você faria?

Bingo! Com certeza você inventaria um curso que “eliminasse o trabalho” delas, mostrando que funciona, afinal, você consegue comprovar a eficácia do método sem o uso de um Blog no WordPress, mostrando o seu resultado, oriundo mais da fama conquistada do que do método utilizado.

Então, o que eu quero dizer, é que qualquer método sem o uso de um Blog no WordPress funciona, porém, você precisa entender que se você não tiver autoridade reconhecida no seu nicho de mercado, sua vida na internet vai ficar mais difícil e isso os inventores e facilitadores não dizem a você.

Bom, para encerrar quero que você entenda que não existe uma forma fácil e rápida para ganhar dinheiro na internet e nem sorte, o que existe é conhecimento e muito trabalho, caso você não queira ter trabalho, já vou logo avisando para você sair desse blog e nunca mais procurar nada sobre ganhar dinheiro na internet, seja com ou sem Blog WordPress.

No entanto, se você é uma pessoa batalhadora e quer realmente montar um negócio na internet de forma profissional, aprendendo tudo passo a passo para construir sua autoridade a médio e longo prazo na internet e sem enrolação, CLIQUE NESSE LINK AGORA e conheça o único treinamento completo até o momento que pode te ajudar.

Como fazer um backup completo do seu site WordPress para a Cloud?

É essencial que faça backups do seu site, principalmente antes de efetuar uma grande mudança no mesmo. Assim garante sempre que tem uma cópia de segurança de todos os ficheiros para o caso de necessitar de restaurar algo.​

Na pior das hipóteses, imaginem que o vosso site/blog com cerca de 50 artigos é “hackeado”. Já imaginou ter de escrever todos os artigos novamente? Já imaginou a quantidade de trabalho que iria ter? Mais vale prevenir e fazer backups regularmente para evitar esse tipo de situações.

UpdraftPlus WordPress Backup

O UpdraftPlus WordPress Backup é um plugin que como o nome indica, serve para fazer backups do seu site WordPress. Para além dos backups permite restaurar os ficheiros do seu site. O melhor desta ferramenta, para além de ser gratuita, é a possibilidade de agendar automaticamente ou efetuar manualmente backups completos do seu website diretamente para a Cloud.

1 – Instalar o plugin no seu site WordPress

Em primeiro lugar, você tem de instalar o plugin no seu site WordPress. Deixamos aqui um vídeo que mostra como instalar facilmente o plugin UpdraftPlus.

2 – Escolher o seu armazenamento remoto

Agora você terá de acessar ao menu de opções do seu back-office WordPress e ao abrir a página de opções do plugin UpdraftPlus ir a definições para escolher o seu armazenamento remoto.

Ao selecionar o Google Drive como destino do seu armazenamento remoto, aparecerá os campos em branco de ID e Chave do cliente do Google Drive para você preencher (após criar as credenciais).

Clique no link “Siga esta ligação para a sua Consola de API do Google, active o Drive API e crie um ID de Cliente na sessão de Acesso via API” e siga as instruções.

3 – Criar credenciais de acesso API Google Drive

Em primeiro lugar clique no botão onde diz: “Ativar API”

De seguida, clique em Drive API.

Agora, terá de ativar a API do Google Drive.

Após ativação, está na hora de criar as credenciais de acesso que você necessita para autenticar a ligação do plugin Cloud.

Preencha os campos tal como eu exemplifiquei na seguinte imagem. Ou seja, o tipo de configurações será: Navegador da Web (Javascript) e o tipo de dados: Dados do usuário.

No próximo passo, você irá criar um ID de cliente. Poderá utilizar o nome do seu projeto, no meu caso coloquei o nome do blog “BMO” e de seguida preencha apenas o campo que diz: Url de redirecionamentos autorizados – colocando o Url fornecido pelo plugin na página de definições.

Agora é só criar o seu ID de cliente, confirmar o e-mail de ligação ao Google Drive e escolher um nome de produto.

Clique em continuar. Será reencaminhado para a sua página de produtos e verá o seu produto criado já disponível. Ao clicar nele, terá acesso a uma página com o ID de cliente e Chave secreta.

4 – Configurar Plugin UpdraftPlus

Agora que já tem as credenciais necessárias para a configuração do plugin, só tem de inserir o seu ID e chave secreta nos campos de configuração demonstrados no inicio deste tutorial.

Ao guardar as definições, aparecerá um aviso onde será fornecido um link para autenticar a sua conta de Google Drive. Clique no link e siga os passos.

Por último, terá de permitir o acesso do plugin UpdraftPlus à sua conta Google Drive para que este possa guardar os backups diretamente na cloud.

Se seguiu corretamente todos os passos que indiquei, aparecerá uma mensagem de sucesso no seu back-office do WordPress. O que significa que poderá começar a usufruir deste fantástico plugin de imediato.

Como referi em cima, poderá agendar backups automáticos ou efetuar manualmente a sua cópia de segurança. Será criada uma pasta na sua conta do Google Drive com o nome do plugin “UpdraftPlus” onde estarão guardados todos os backups.

Em cada backup que faça, serão criados 5 arquivos que correspondem ao backup da base de dados, dos temas, dos plugins, dos uploads (carregamentos) e outros. Sempre que necessitar de reparar algum destes itens poderá restaurar uma cópia a partir do backup criado.

Agora que você pode decidir por conta própria se vale pena ou não ter um Blog WordPress, deixe seu comentário dizendo o que achou e compartilhe nas mídias sociais para que outras pessoas possam aprender.

Blog WordPress – Verdade Nua e Crua Sobre Blog (Tudo Revelado)
5 (100%) 39 votes
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta