Aprenda como cadastrar no google adsense e ganhar dinheiro (Completo)
Se você deseja empreender na internet com o objetivo de ganhar dinheiro com blog monetizando com Adsense, então você precisa saber o que é necessário para que seu blog seja aprovado frente a essa plataforma. Aprenda como cadastrar no google adsense e ganhar dinheiro com o seu blog gerando renda constante.
A ideia é bem simples ganhar com publicidade com leilão da plataforma e monetize o seu projeto, porém terá que fazer um trabalho de Keyword research. Vai precisar estudar para posicionar na página de resultados do mecanismo de pesquisa.
- Aprenda como cadastrar no google adsense e ganhar dinheiro
- Aprenda como ganhar em dólares - 1 Passo Criar Conta Adsense
- Exigências do Google Adsense para aprovar seu blog – Saiba o que fazer
- 3 erros que impedem a inscrição de blog no Google Adsense
- 3 dicas para aumentar o CTR dos anúncios do Google Adsense
- Como aumentar o CTR dos anúncios do Google Adsense – Dicas importantes
- Anúncios e links do Google Adsense lado a lado
- O plugin ideal para colocar os códigos do Google Adsense
- Quick Adsense o plugin ideal mão na roda
- $ Qual o Melhor Nicho Para Ganhar Dinheiro Com Google Adsense $
- O MELHOR NICHO PARA TRABALHAR COM GOOGLE ADSENSE
Aprenda como cadastrar no google adsense e ganhar dinheiro
Não é raro encontrar pessoas que criaram seu blog, colocaram alguns conteúdos, escolherem um tema bacana e não foi aceito pelo programa de afiliados do Google. Tenho certeza que você não deseja passar por essa péssima situação.
Aprenda como criar uma conta no google adsense
O Google Adsense neste últimos anos vem se tornando cada vez mais exigentes com os webmasters e isto ocorre devido ao grande número de pessoas que estão burlando o sistema ou que não tem nenhum critério de qualidade com seu blog.
Aprenda como ganhar em dólares - 1 Passo Criar Conta Adsense
Você precisa entender que o Google Adsense precisa manter a credibilidade do seu nome para que os anunciantes não deixem de investir e para isso a reprovação e/ou cancelamento de contas são cruciais para manter a integridade da empresa frente aos anunciantes.
Exigências do Google Adsense para aprovar seu blog – Saiba o que fazer
É sua obrigação obedecer todas as exigências que o Google Adsense para que seu projeto venha ser aprovado.
1° Exigências do Google Adsense para aprovar seu blog – Qualificação do seu blog
É bem verdade que os itens abaixo não determinam a aprovação automática do seu blog no programa do Google Adsense sem antes ser analisado pela equipe técnica desse programa. Entretanto, obedecer cada item abaixo vai aumentar as chances de seu blog ser aprovado.
Passos para a qualificação no Google Adsense - Google adsense como se cadastrar
> Você precisa ter um blog - Como ganhar dinheiro com o Google Adsense
Essa exigência é crucial para que você possa participar do programa. Se você fez uma simples pesquisa em sites que usam os anúncios do Google Adsense, percebeu que o blog é fator primordial.
O que tenho visto são pessoas que só pensam em como ganhar dinheiro e criam blogs que certamente não conseguem ser atrativo para o visitante e nesse sentido os técnicos do Google Adsense poderão rejeitar seu pedido.
Uma dica importante para deixar seu blog atraente para o usuário é utilizar layout/tema que permita uma boa navegabilidade em seu blog, além de deixá-lo bonito e organizado.
Para melhorar a usabilidade, você poderá criar menus em seu blog para levar seus leitores para as categorias com apenas um clique. Não tenha nenhum banner de outros programas de afiliados em seu blog no momento da análise.
> Tenha conteúdo de qualidade em seu blog - Cadastro no google adsense
Tenho certeza que você já saber que os anúncios do Google Adsense aparecem em seu blog conforme os conteúdos que estão indexados no nos motores de buscas.
É de suma importância que ao mandar seu blog para ser analisado, tenha pelo menos 30 artigos publicados com mais de 500 palavras e indexado nos motores de buscas.
Muitas pessoas afirmam que já conseguiram aprovar um site com apenas 5 artigos publicados e isso pode até ser verdade. Porém, nesse mercado não devemos contar com a sorte e sim, fazer tudo o que podemos para acertar de primeira.
Outro quesito muito importante e que tem reprovado muito sites, principalmente os do nicho de beleza, é o excesso de imagens e pouco texto. Você precisa entender que os anúncios do Google Adsense são disponibilizado em função dos texto do conteúdo e não das imagens.
> Diretrizes de conteúdo - Google adsense como cadastrar
Esse ponto vem fazendo com que muitos blogs não sejam classificados para participar do Google Adsense. Preste muita atenção, pois alguns tipos de conteúdos não são aceitos pelo programa e é seu dever saber disso.
Outras informações: ganhos em risco: pelo menos um dos seus sites não tem um arquivo ads.txt
Os sites que fazem parte ou que desejam fazer parte do programa de afiliados do Google não podem discorrer ou linkar para sites que tem a seguinte linha editorial.
- Conteúdos pornográficos e adultos.
- Conteúdo violento.
- Discurso de ódio ou que promova algum ódio frente a um segmento da sociedade (religião, racismo, etc).
- Possuir em seus artigos uma demasia de palavras obscena.
- Texto relacionado com atividades suspeitas, como hacker e cracker.
- Artigos relacionados com drogas, dentre outros.
Clique aqui e conheça as diretrizes de conteúdos para que seu projeto seja aprovado no Google Adsense.
> Você deve ter pelo menos 18 anos - Google adsense cadastrar
Apesar de ser facilmente burlável essa diretriz, tenho certeza que o Google pode descobrir se você tem mais de 18 anos de idade, pois tudo o que fazemos na internet é acompanhado de perto por esse buscador.
Então, essa diretriz vai depender do seu nível de honestidade com você mesmo. Se o dinheiro vale mais do que bons princípios para você, então vá em frente, caso contrário, existem outros programas que você pode utilizar em seu blog.
> O blog deve obedecer a política do programa - Google Adsense como funciona?
O Google adsense criou uma política que tem como objetivo lhe ajudar para que seu blog seja aprovado ou que a sua conta não seja reprovada. Por isso ler cada diretriz é crucial para que seu blog comece no marketing digital com o pé direito.
Segue abaixo algumas diretrizes:
- Sobre as impressões e cliques invadidos.
- Métodos para motivar os cliques nos anúncios.
- Diretrizes de conteúdos.
- Direitos autorais de materiais.
- Falsificação de produtos.
- Ações que os webmasters devem ter.
- A fonte de tráfego que seu blog usa.
- Sobre alterações nos códigos dos anúncios.
- Comportamento do blog durante a navegação do leitor.
- Presença de política de privacidade, etc.
> O blog deve ter pelo menos 6 meses no ar
Tenho a total certeza que muitas pessoas já aprovaram um blog com menos de 6 meses no Goolge Adsense, e sei de um caso específico e bem interessante, eu, kkkkkkk.
Com pouco mais de um mês que meu site estava no ar, fui aprovado no Google Adsense e sinceramente não sabia que precisava passar esse tempo todo, porém vou lhe dar duas razões para você obedecer a esse prazo.
O primeiro é que em 6 meses o Google poderá perceber se seu blog veio para trabalhar de forma séria ou não. Um estudo mostrou que muito blogs são deixados de lado com menos de três meses de vida, então se você chegar ao 6 meses, então seu projeto está sendo levado a sério.
Outro quesito muito importante e que pode cancelar a sua conta são os cliques inválidos. Sites que tem baixa quantidade de visitas são campeões em gerar cliques inválidos.
Por isso, espere que seu blog tenha pelo menos 300 visitas por dia para colocar os anúncios em seu blog. Não pense que você terá grandes ganhos no início!
Tenho um blog com mais de 5.000 visitas por dia e ganho cerca de US$ 4.00 por dia. O segredo desse negócio é a paciência.
3 erros que impedem a inscrição de blog no Google Adsense
O Google Adsense vem sendo uma das primeiras escolhas por todos aqueles que desejam empreender na internet. É bem verdade que esse programa de afiliados existe desde 2003 e vem sofrendo grandes reformulações em suas políticas para afastar os maus intencionados.
Muitas pessoas conseguiram verdadeiras fortunas com o Google Adsense anos atrás. Existem pessoas que conseguiram mais de US$ 100.000,00 em apenas 10 meses com esse programa de afiliados em 2009.
Entretanto, tenho percebido que poucas pessoas estão conseguindo uma boa renda com o Google Adsense atualmente e aqueles que estão com um bom faturamento mensal, tem mais de 5 blogs, no mínimo.
Agora, o primeiro passo para construir um negócio online baseado em ganhos com adsense exige que seu projeto seja aprovado e é aqui que muitas pessoas estão ficando frustradas.
Continue lendo e irei comentar as 3 principais causas de seus blog não ser aprovado no programa de afiliado do Google e talvez você tenha cometido alguns desses erros.
1° Seu blog não tem uma política de privacidade
Uma das exigências do programa Google Adsense é que seu blog tenha uma política de privacidade. Esta deve deixar bem clara para o seu leitor a respeito de todos os quesitos acerca do seu blog.
Ou seja, na sua política de privacidade deve falar a respeito do cookie do DoubleClick, dentre outros. Muitas pessoas tem dificuldade de fazer uma política de privacidade, mas ela é bem simples e não leva nem dois minutos para ficar pronta.
Você pode criar um política de privacidade de forma bem simples. Siga os passos abaixo:
Nicho de Mercado Rentável – Guia de Nichos Rentáveis para Blogs- Pesquise no Goolge por política de privacidade.
- Depois clique no resultado: Política de privacidade – Gerador Online
- Coloque seu dados e deixe habilitado para Adsense.
- Crie uma página em seu blog e chame-a de política de privacidade.
- Coloque o código na seção texto/html dessa página.
- Na seção aparência do seu wordpress / website vá em menu e coloque a página polícia de privacidade no menu principal do seu blog.
Atenção: A política de privacidade não é usada em muitos blogs e conseguem aprovação do adsense mesmo sem essa opção.
2° Conteúdo proibido pela plataforma
Um dos quesitos principais pela reprovação de blogs nessa plataforma é sobre o tipo e assunto que é tratado. Tem alguns assuntos que esse programa de afiliado não aceita e se seu blog tratar desses temas, então você não poderá ganhar dinheiro com adsense.
Vou listar alguns exemplos de conteúdos que não são aceitos por essa plataforma:
- Linha de conteúdo pornográfico ou adulto.
- Conteúdo que incite a violência.
- Conteúdo que incite o ódio (religião, racismo, orientação sexual, etc).
- Texto rico em linguagem obscena.
- Conteúdo relacionados com práticas proibidas, como drogas, hacker, cracker, etc.
- Conteúdos que estimule a venda de animais em extinção.
- Conteúdos que estimule a venda de cerveja, bebidas destiladas, tabaco e produtos relacionados ao tabaco, dentre outros.
Clique aqui e tenha acesso a lista completa de assunto que não são aceitos.
3° Conteúdo rico em imagem
Geralmente os blogs do nicho de beleza apresentam mais figuras do que texto e esse é um dos motivos pelos quais diversos blogs estão sendo reprovados.
O Google não consegue ler imagem e por esse motivo não vai conseguir dispor os anúncios mais adequados para seu blog e como consequência os anunciantes não conseguirão obter os resultados desejdos.
A equipe técnica do Adsense tem o imenso cuidado de manter sempre a boa vizinhança com seus anunciantes, pois são eles que movem todo o sistema e perder a confiança dos anunciantes significa perder dinheiro.
Uma dica crucial sobre conteúdo é que você tenha artigo com pelo menos 500 palavras e que use as palavras do seu nicho de mercado.
3 dicas para aumentar o CTR dos anúncios do Google Adsense
Apesar de estar escrevendo esse post, você precisa entender que cada nicho de mercado, cada estilo de blog, dentre outras características, tem seu comportamento frente as taxas de cliques nos anúncios do Google Adsense.
Tenho certeza que muitas pessoas vão ler esse artigo e tomarão como verdade absoluta, mas na verdade essa é mais uma opção para você fazer em seu blog e analisar, durante pelo menos 15 dias, os resultados que você conseguiu obter.
Não existe nenhum guru no marketing digital que possa lhe dizer qual o melhor posicionamento dos blocos de anúncios em seu blog, você precisará garimpar para descobrir quais são os estilos e posicionamentos que mais geram cliques.
Quero deixa bem claro que essa parte é para as pessoas que trabalham com o programa de afiliado Google Adsense e que teve seu blog aprovado por essa entidade.
Como aumentar o CTR dos anúncios do Google Adsense – Dicas importantes
Bloco de anúncio em texto ou gráfico?
Muitas pessoas tem dúvida sobre que tipo de bloco de anúncio escolher. Antes de criar um bloco de anúncio, você precisará analisar quais são as características do seu blog.
Se o seu blog apresenta muito texto e pouca imagem, então o bloco de anúncio em texto PODERÁ ser uma boa escolha. Caso seu conteúdo tenha mais imagem que texto, então o bloco gráfico PODE ser a melhor opção.
Estudos mostram que quando os anúncios do Google Adsense complementam o conteúdo, ou seja, não são identificados com facilidade, a taxa de clique tende a ser maior. Porém, essa questão só poderá ser concretizada em seu blog, após bons longos testes.
Cabe salientar que os blocos de anúncios em textos, na grande maioria dos blogs, apresentam mais cliques, porém o cpc tende a ser menor. Já nos blocos gráficos ocorre o inverso, ou seja menos cliques e cpc mais alto.
O poder dos critérios personalizados
Muitas pessoas que usam adsense em seu blog não estão criando critérios personalizados. Muitas pessoas afirmaram que seus ganhos aumentaram depois que fizeram esse critério.
O critério personalizado é uma descrição simples que você deve fazer para cada um de seus anúncios e assim permitirá que você possa ter dois benefícios ao mesmo tempo, sendo:
- Os anunciantes que decidirem colocar anúncios em seus blogs saberão em qual posição está o anúncio, saberá qual é seu nicho de mercado, a renda de seu público, dentre outros. E assim seu blog terá anúncios relacionado com seu nicho de mercado o que é crucial para multiplicar seus ganhos.
- Você poderá analisar com mais precisão o comportamento dos seus anúncios e assim tomar decisões acertadas com o objetivo de aumentar seus ganhos.
Para criar critérios personalizados para cada bloco de anúncio do seu blog. A figura abaixo mostra aonde você pode encontrar a aba para configurar o critério personalizado.
Após clicar na aba, você deverá criar um novo critério personalizado e vai abrir uma nova aba que terá os seguintes campos:
- Nome: Neste local você deverá classificar seu bloco de anúncio, ou seja, coloca a posição, o formato, o blog e o estilo. Por exemplo: BL_CT_728X90_CB_GT – BLOG
A nomenclatura acima significa que você vai usar um bloco de anúncio (BL), que está localizado no cabeçalho (CB) e centralizado (CT) do tipo gráfico e texto (GT) com tamanho de 728×90. Com essa informações você poderá saber como está o comportamento desse bloco.
- Você deverá clicar na caixa que diz: “Exibir critérios personalizados para os anunciantes como um canal de anúncio segmentável”.
- Os anúncios aparecem em: Você deverá escrever aonde seus anúncios serão exibidos. Ou seja, aparecerá somente na home, em todos os artigos, na sidebar, dentre outros.
- Local do anúncio: Aqui você vai dizer o posicionamento do seu anúncio para o anunciante.
- Descrição: Aqui você deverá descrever sobre seu bloco de anúncio.
Por exemplo: Bloco de anúncio localizado acima da primeira dobra, com formato de 728×90 do tipo gráfico e texto, está posicionado no cabeçalho do blog com excelente visualização, estilo do anúncio obedecendo as característica do blog, seguidores com renda anual de R$ 12.000,00.
Dicas de posicionamento
Muitas pessoas estão todos os dias pesquisando na internet quais são os melhores lugares para colocar os blocos de anúncios do Google Adsense.
Não existe como determinar para cada blog qual é a melhor posição, ou seja, o local aonde a taxa de clique será a maior possível. Para este quesito, você deverá fazer diversos testes para descobrir.
Entretanto, as dicas que vou dar aqui poderão lhe ajudar a locar seu anúncio no melhor local do seu blog. Estudos mostram que anúncios do Google Adsense localizados dentro do conteúdo tem melhores rendimentos com relação a outras posições em seu blog.
Também podemos comentar que o estilo da leitura dos brasileiros segue a letra F, ou seja, da esquerda para direita e de cima para baixo. Então ter anúncios localizados a esquerda e o mais acima possível poderá resultar em mais cliques.
Você deve colocar um anúncio do Google Adsense até o terceiro paragrafo, pois estudos mostraram que essa é a parte em que o leitor tem maior atenção ao seu conteúdo.
Outro local que gera bons resultados é no meio e no final do artigo, pois é neste local que o seu leitor se pergunta o que ele deverá fazer e ter um bloco nessa posição poderá gerar bons cliques.
Anúncios e links do Google Adsense lado a lado
Muitas pessoas estão pesquisando na internet todos os dias quais são as melhores posições dos anúncios do Google Adsense para seus projetos online. Sabemos que a posição dos anúncios influência diretamente na taxa de cliques (CTR) e como consequência, nos ganhos com o programa de afiliados do Google.
É bem verdade que cada nicho de mercado apresenta um comportamento específico, ou seja, não adianta copiar o posicionamento dos anúncios de outro blog, você precisa testar e descobrir qual a melhor posição para os anúncios em seu blog.
Tenho percebido que muitos empreendedores digitais não estão conseguindo encontrar o melhor posicionamento dos seus anúncios e certamente estão perdendo muito dinheiro todos os dias. Essa dica que vou discorrer aqui tem dado certo para meus projetos e talvez possa aumentar seus ganhos também, porém o teste é fundamental para tirar a prova dos 9.
É bem verdade que este post é para as pessoas que teve seu blog aprovado pela equipe técnica do Google Adsense.
Qual o melhor local para colocar anúncios do Google Adsense?
Um estudo feito pela equipe técnica do Google Adsense informou que os locais mais quentes são aqueles que estão ao alcance do olhar do seu leitor, ou seja, dentro dos conteúdos.
Por isso, ter um bloco de anúncio ou de links do Adsense nos dois primeiros parágrafo é muito importante para aumentar suas taxas de cliques. Isso foi comprovado por um estudo e este concluiu que o olhar do leitor foca seu olhar principalmente nos dois primeiros parágrafos do seu artigo.
Qual o melhor estilo de anúncio para meu blog?
Não existe um padrão, para cada blog existe um estilo específico para formatar os anúncios do Google adsense. Por exemplo, se os textos âncoras do seu artigo são em laranja, então é mais coerente você utilizar os links nesse tom.
Muitos estudos dizem que criar anúncios focando na configuração ou estilo do seu blog é crucial para que o leitor pense que os anúncios são partes integrantes dos conteúdos. Isso é muito importante para evitar que o leitor se espante!
Entretanto, conforme dito anteriormente, cada nicho tem suas peculiaridades e só você poderá saber quais são os melhores estilos de anúncios para seu blog. A palavra de ordem é testar sempre e mensurar os resultados.
Aprenda agora como fazer dinheiro online sem complicações (Segredos)Tenha o hábito de cada 15 dias analisar o comportamento de cada bloco de anúncios no seu painel do Google Adsense e compare com posições e estilos anteriormente usados para verificar se estar valendo a pena manter a configuração atual dos seus blocos de anúncios.
Se você deseja testar o rendimento de anúncios e links lado a lado, então você terá que utilizar o seguinte código.
<div style=”margin: TAMANHO DA MARGEM px;”>
<div style=”float: left;”>
CÓDIGO DO ANÚNCIO 1
</div>
CÓDIGO DO ANÚNCIO 2
</div>
Dentro do plugin Quick Adsense, caso você utilize, coloque esse bloco de anúncio no centro da página. Fazendo dessa forma, apenas o bloco da anúncio vai ficar nessa região, ou seja, não terá texto ao redor. Veja a imagem abaixo.
O plugin ideal para colocar os códigos do Google Adsense
A primeira coisa que você precisa entender é que os plugins tem a função de realizar algumas atividades em seu blog. Por exemplo, se você deseja colocar um formulário de contato em seu blog, existe um plugin específico para isso.
Existem diversos plugins para realizar as mais diversas funções no seu blog, cabe a você escolher qual dele será utilizado em seu projeto. É importante salientar que a uso indiscriminado de plugins vai deixar seu blog lento e como consequência colocar seu projeto no fim da marketing digital.
Um desses plugins é o quick adsense e a função dele é permitir que seu blog wordpress apresente os blocos de anúncios que fazem parte do Google Adsense e assim você possa monetizar seu projeto.
Continue lendo e saiba mais sobre esse plugin que poderá mudar de vez a sua conta bancária.
Quick Adsense o plugin ideal mão na roda
1° Por que você deve usar o Quick Adsene?
Aconselho que você use esse plugin devido a sua facilidade de utilização e praticidade. Muitas vezes temos tantas tarefas para serem executadas que poupar tempo numa atividade é sempre bem vinda.
E com o plugin quick adsense certamente você conseguirá economizar algum tempo. Isto ocorre devido ao seu painel ser bem intuitivo, onde você escolhe a posição do anúncio do adsense e depois é só salvar.
Atenção: Quem esta usando o plugin Quick Adsense. Na versão versão 2.1 ele teve um problema em vários blogs desmarcando algumas opções e com isso deixou de exibir alguns banners. Agora ele tem um recurso chamado vi stories que habilita alguns vídeos que somente tem anúncios em inglês e desabilita em alguns momentos os blocos de anúncios do adsense pela propaganda deles. Foi prometi que seria resolvido o mais rápido possível pelo autor do plugin, porém eu não uso mais. Verifique o seu.
Mesmo se você não quiser fazer parte nem mesmo logar/criar conta na plataforma deles o recurso fica habilitado e aparecem alguns meio escondidos em alguns artigos. 2° Você não precisa ir no código fonte de seu blog
Uma grande vantagem desse plugin é que ele apresenta diversas posições para colocar os anúncios do Google Adsense sem precisar ir no código fonte do seu blog.
Muitas pessoas ainda desejam colocar os códigos do Google Adsense de forma manual, pois eles acreditam ser a melhor opção e afirmam que os ganhos tende a ser maiores, porém não tem nada comprovado sobre isso ainda.
Na verdade o Google Adsens e permite que o código dos banners seja alterado, porém não deve influenciar no aumento dos ganhos de forma exagerada. Caso você tenha habilidade com HTML, você poderá dar uma melhorada no seu bloco de anúncio.
3° A desvantagem desse plugin
Uma posição que esse plugin não tem é no cabeçalho e rodapé do seu blog. Caso você deseje ter um banner nessas regiões, então você terá que ir no código fonte do seu tema e colocar o código do adsense manualmente.
Caso você deseje colocar um banner nessas regiões, sugiro que antes você copie o código fonte do cabeçalho e/ ou rodapé e coloque num bloco de notas, pois se você apagar alguma linha ou código, poderá tirar seu site do ar.
4° Como usar o plugin
Vamos supor que você deseja colocar um banner do adsense no início do texto do seu artigo e a esquerda. Veja como é simples colocar os banners.
- O primeiro passo é você pegar o código do bloco de anúncio no seu painel do Google Adsense.
- O segundo passo é acessar o plugin Quick Adsense e colocar o código no campo indicado na figura abaixo.
Esses são os segredos do adsense guardado por muitos e hoje revelado para que você possa ter sucesso online.
Agora que você aprendeu como cadastrar no google adsense faça testes no seu blog e vai ganhar dinheiro de forma fácil sem precisar gastar rios de dinheiro com cursos.
$ Qual o Melhor Nicho Para Ganhar Dinheiro Com Google Adsense $
Segredos para ganhar dinheiro com o google adsense vivem sendo espalhados pela internet, mas a verdade é que o google adsense não é tão rentável assim em todos os nichos e categorias de Blogs.
O google adsense é considerado o melhor programa de afiliados do Brasil onde o blogueiro ganha por cada clique realizado por um visitante, e é por gerar comissões a base de cliques que o adsense é encontrado em quase todos os sites e blogs.
Para ganhar dinheiro com o programa do google é simples só que seu blog ou site tem que receber muitas visitas diárias, e é ai que entra a importância de saber qual é o nicho ou categoria que chama uma boa quantidade de visitantes e pode te ajudar a ganhar mais dinheiro com adsense.
Primeiramente é bom ter noção para se ganhar dinheiro com google adsense é necessário fazer testes sem ter preguiça, quanto mais testes você fizer com os anúncios, melhores seus resultados podem se tornar.
O MELHOR NICHO PARA TRABALHAR COM GOOGLE ADSENSE
Isso pode ser contraditório mais observei alguns nichos e os que eu percebi com mais resultados são os blogs e sites sobre Tecnologia e são os que têm os melhores resultados com o google adsense. Os blogs que são criados para tratar sobre tecnologia são os que podem trazer mais renda para o seu dono em longo prazo, e não precisa ter 20 blogs pensando em ganhar uma mixaria em cada um para que no final seus lucros sejam grandes, com 1 único blog é possível ganhar mais de 2.000 reais por mês somente usando google adsense.
Claro que existem outros nichos rentáveis e precisa procurar, conquistar e concorrer com os grandes que existem.
E você pode ainda usar outros programas de afiliados juntamente com google adsense para aumentar ainda mais seus rendimentos. Os blogs sobre Tecnologia abordam muitos assuntos que facilmente são convertidos em cliques e também em vendas em programas de afiliados.
Para ver a grandeza que os blog e sites sobre tecnologia têm é só observar o próprio Baixaki, Tec Mundo, Tech Tudo, Olhar Digital e entre muitos outros, esse é apenas um exemplo de quão grande um blog de tecnologia pode se tornar.
Sites e Blogs sobre tecnologia não chamam atenção apenas de usuários experientes, chamam também atenção de novatos que são os principais responsáveis por cliques nos anúncios do google adsense, muitos desses novos usuários acabam clicando sobre esses anúncios por curiosidade e na maioria das vezes ainda nem sabem diferenciar os anúncios do verdadeiro conteúdo da página.
É claro que nem só porque um blog recebe muitas visitas durante um único dia ele vai te dar um rio de dinheiro com Adsense. Para que consiga ganhar um bom dinheiro com google adsense é preciso ter um blog muito bem otimizado, colocar os blocos de anúncios no lugar correto e essa é uma das formas mais eficazes de ganhar dinheiro com google adsense.
POSICIONAR CORRETAMENTE OS ANÚNCIOS PARA GANHAR MAIS DINHEIRO
É a mais pura verdade, anúncios mal posicionados não rendem quase nada sejam eles do adsense ou de qualquer outro programa de afiliados.
Como saber onde colocar esses anúncios?
O próprio google vive ajudando os blogueiros e webmaster a usar corretamente o Adsense, só que organizar os anúncios é a parte mais complicada, para descobrir o melhor local para seus anúncios você deve fazer vários testes, somente testando você vai descobrir qual é o local onde você consegue mais cliques sobre os anúncios.
Como ganhar dinheiro com blog e gerar tráfego (Fatores offpage - onpage)Quanto mais cliques você receber mais dinheiro você vai ganhar, por isso quanto mais testes sobre o posicionamento você fizer mais chances você tem de ganhar um bom dinheiro usando o google adsense.
Tenha sempre anúncios acima da primeira dobra do seu blog ou site, mas tome cuidados blogs e sites com excesso de anúncios estão sendo punidos pelo google. Pra que não sabe, a primeira dobra é o que um usuário visualiza primeiramente sem ter que rolar a página para baixo, ter um anúncio do adsense posicionado acima da primeira dobra torna a chance de receber um clique maior do que manter escondido.
Colocar o anúncio abaixo do título “no inicio do conteúdo” é uma maneira muito eficaz de gerar cliques com adsense, fazendo isso você consegue matar dois coelhos com uma cajadada só, além de você mostrar o anúncio para o visitante você também mostra sobre o que se trata o conteúdo.
Mostrar conteúdo acima da primeira dobra é primordial e extremamente importante, pois o google preza primeiramente pela experiência do leitor, e blogs e sites que não mostram conteúdos acima da primeira dobra serão penalizados e vão cair nos resultados de pesquisa, e com certeza cair nas buscas é muito ruim para os rendimentos.
Veja esse vídeo criado pelo google mostrando onde é o melhor local para posicionar seus anúncios do adsense.
A verdade é quem ganha mais dinheiro é quem tem menos preguiça, quando falo em fazer teste com os anúncios mudando suas posições não digo que você deve fazer sempre, mas de vez em quando é bom experimentar e tirar a dúvida, todo blog tem um cantinho onde o anúncio vai render mais seja ele no cabeçalho ou no rodapé das postagens, só que para descobrir esse cantinho é preciso fazer testes e não ter medo de perder seus poucos cliques por um tempo, quem sabe esses poucos clique se tornam muitos e aumente sua rentabilidade.
Quando eu falo preguiça quero dizer sobre a criação de conteúdo, para quem deseja ganhar dinheiro com adsense ou qualquer outro afiliado manter seu blog atualizado é muito importante, principalmente ter atualizações de grande qualidade e diferenciadas nada de "copiar e colar" o que os visitantes querem é informação de qualidade por isso seja sempre original e procure se diferenciar de seus concorrentes.
HOSPEDAGEM DE SITES E VALORES
Quando você começa um site de nicho você tem dois pontos: qual hospedagem e valores. Normalmente para quem esta começando vai primeiro na opção de menor valor.
Você pode começar o seu site de nicho em um serviço de hospedagem web barato apenas para economizar, porém não pode reclamar dos problemas.
Um serviço de hospedagem de baixa qualidade pode acabar com o seu negócio e perder muito dinheiro.
Por que você nunca deve subestimar o impacto do seu serviço de hospedagem?
Os principais parâmetros que precisa considerar ao avaliar um serviço de hospedagem na web.
Qual o serviço de hospedagem a escolher dependendo da situação atual de seu negócio? Por que não apenas hospedar seu site com qualquer serviço de hospedagem na web?
Escolha o seu serviço com cuidado.
Porque a qualidade do seu serviço de hospedagem tem um impacto enorme na experiência do usuário do seu site, no consumo de conteúdo e no ranking de pesquisa?
Um estudo do Moz encontrou uma correlação direta entre o ranking de pesquisa de um site relacionando a questão do tempo de resposta.
- Servidores lentos prejudicam a experiência do usuário
Se o seu site estiver hospedado em servidores lentos, ele permanecerá lento, não importa o quanto você otimize a sua velocidade.
Se o seu servidor de hospedagem na web estiver desativado, seu site ficará inacessível aos usuários. Se isso acontecer com muita frequência, isso pode resultar em perda de tráfego e potenciais vendas.
Os sites hospedados em servidores inseguros e mal protegidos são fáceis para hackers e bots maliciosos.
Os sites de nicho são criados para atrair tráfego. Mas se o seu servidor de hospedagem não pode lidar com isso, você vai perder muito dinheiro.
Um site lento não só mata a experiência do usuário, mas também coloca um alerta junto ao Google. É por isso que a velocidade do servidor e o tempo de resposta devem estar no topo da sua lista ao avaliar um serviço de hospedagem na web.
O Google está principalmente preocupado com o tempo de resposta do seu site.
Mas a velocidade da página não é uma métrica inútil. É o tempo que leva para um usuário baixar completamente o conteúdo da sua página. O que significa que uma página lenta afeta negativamente a experiência do usuário e aumenta a taxa de rejeição do seu site.
- Segurança do site
Ter um site comprometido assistindo hackers arruinarem anos do seu trabalho é duro e também abre um alerta junto ao Google.
É por isso que a segurança é a minha consideração número um ao escolher um serviço de hospedagem na web.
Se você esta precisando de uma boa hospedagem indico a que eu uso clique aqui.
O Google usa a segurança do site como um sinal de classificação e prefere os sites HTTPS.
O uso de HTTPS ou certificado SSL torna-se ainda mais importante se você estiver usando formulários para coletar dados de usuários ou vender algo em seu site. Caso contrário, seu site em breve poderá ser marcado como "Não Seguro" principalmente por quem usa o navegador Google Chrome.
Os novatos em sites de nichos, provavelmente tem pouco dinheiro para investir o que significa que cada dólar é precioso.
A última coisa que eu diria alguém que esta iniciando um novo negócio com os bolsos vazios é investir antecipadamente no custo da infraestrutura.
Você pode investir em um plano de hospedagem melhor quando começar a ganhar mais dinheiro.
Verifique sempre a flexibilidade e confiabilidade nos pacotes oferecidos pelas empresas, mas também não custe uma fortuna principalmente para quem esta começando.
O QUE VOCÊ NÃO PRECISA FAZER PARA GANHAR DINHEIRO COM ADSENSE
Para finalizar este artigo vou deixar aqui uma dica que serve tanto para quem deseja ganhar dinheiro com adsense quanto com outro programa de afiliados. Como disse acima os trabalhos criados na área da tecnologia são os mais rentáveis se tratando de adsense, mas atenção: não pense que somente projetos baseados em tecnologia ganham dinheiro com adsense e muito menos que é só você criar um blog sobre tecnologia e alguns artigos que já vai ganhar rios de dinheiros, para ganhar dinheiro de verdade com adsense ou qualquer outro programa você precisa trabalhar duro e principalmente publicar artigos de grande qualidade.
Para que você ganhe dinheiro com adsense você não deve ficar bisbilhotando sua conta a toda hora, agende apenas uma vez no dia para verificar seus ganhos, seja no inicio ou final do dia.
Quer mais nichos de mercado? Baixe via torrent https://thepiratebay.org/torrent/21552857
Google Adsense como ganhar dinheiro? O que é e como ganhar dinheiroEm vez de ficar perdendo tempo querendo saber quanto ganhou toda hora você poderia estar criando conteúdo de qualidade, estudando mais sobre seu nicho de mercado, procurando desenvolver ainda mais seu conhecimento para poder postar artigos relevantes e interessantes, com isso você ganha mais visitantes e consequentemente mais dinheiro com adsense.
Gostou? Comente e compartilhe nas redes sociais.
Espero que tenha curtido o conteúdo sobre:
Aprenda como cadastrar no google adsense e ganhar dinheiro (Completo)
Em GANHAR DINHEIRO temos diversos artigos sobre este tema. Recomendo :)
Deixe um comentário