Comecei o meu blog como ganhar visitas e dinheiro? Primeiro no google

Escrito por Claudio Gomes

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.
Comecei o meu blog como ganhar visitas e dinheiro? Primeiro no google

Comecei o meu blog e não sei o que fazer. Aprenda o que deve fazer para ganhar visitas e dinheiro com o seu blog. Comecei o meu blog como ganhar visitas?

Uma das perguntas que mais recebo: Comecei o meu blog como ganhar visitas? O que eu faço agora? Como aumento as minhas visitas? Como ganho dinheiro com o meu blog recentemente criado?

Comecei o meu blog como ganhar visitas e o que fazer? Como promover seu site no google

Quando eu comecei os meus primeiros blogs infelizmente comecei pegando dicas de pessoas erradas e de falsos “Gurus” online. Após aprender da forma correta e como funciona esse mercado preciso também agradecer a 3 grandes nomes do mundo virtual esses eu não chamo de “Gurus” e sim “Senseis” esses são grandes professores ao Gustavo FreitasVicente Sampaio e Darkent (Alejandro).

Hoje passo algumas dicas para quem esta começando com o seu blog ou site.

Para começar devo dizer que já escrevi diversos artigos sobre o assunto que poderá implementar, portanto basicamente é apenas ler esse e os outros artigos sobre o assunto, anotar, seguir as dicas e colocar em prática.

Lembrando todas as dicas funcionaram comigo, portanto vai funcionar com você.

Normalmente quando um webmasters/blogueiro cria o seu primeiro blog/site fica bastante ansioso, começa a escrever posts (artigos) esperando que as suas visitas aumentem e começar a ganhar dinheiro.

Primeiras dicas que usei quando eu comecei o meu blog.

Escrever os posts (artigos). Após ter criado o seu blog e tudo já montado ao meu gosto comecei escrevendo os artigos comecei escrevendo artigos bons e ruins e fui aprendendo que a primeira impressão é muito importante, não tem que escrever posts sem sentido ou encher o blog e posts que não vai trazer visitas. Escreva apenas 1 post por dia e vai ver com o tempo que as visitas vão começar a aparecer quando se escreve com qualidade e para os visitantes.

Quando se deve divulgar um blog? Em média o tempo que se deve esperar para divulgar é de 2 semanas, penso que 2 semanas é o ideal até arrumar a casa (blog). Não se deve divulgar antes porque os primeiros visitantes vão encontrar pouco conteúdo no seu blog e a probabilidade de receber novamente esses mesmos visitantes é pouca e com isso vai capturar poucos e-mails para sua lista de contatos.

Comprar publicidade – Para quem esta começando e não tem ideia do que fazer não compre tráfego. Quando eu comecei o meu blog cometi esse erro de comprar tráfego sem ter ideia do que estava fazendo e perdi muito dinheiro.

Entre em contato com outros webmasters/blogueiros. Uma das coisas que sempre me ajudou a ter mais ideias para os posts foram as conversas com outros webmasters, é importante falar com outros webmasters especialmente se estes tratarem de assuntos diferentes do que você trata assim além de obter mais conhecimento sobre outras áreas vai aprender coisas novas e as ideias vão começar a surgir e poderá ganhar links desses webmasters.

Participar de fóruns. Existem alguns fóruns nacionais para webmasters no qual podem participar, por exemplo, o Mais Tráfego. Ponha um link do seu blog na assinatura e comece participando nos tópicos. Tente entrar em pequenas discussões, pois essas são as que geram mais visitas e mais tráfego, mas sempre com cuidado e nunca perca a razão.

Agregadores de conteúdos. Usei muito quando eu comecei o meu blog hoje em dia não uso mais. Uma das formas mais fáceis de aumentar as suas visitas é enviar os seus posts nos agregadores de conteúdos. Se o assunto do seu blog esta em português envie para os agregadores de notícias brasileiros e portugueses.

Indexar todos os posts e páginas. Com o tempo vai aprendendo mais sobre esse assunto. É super importante o trabalho de SEO e indexar os seus posts e páginas especialmente para quem começou o seu blog e quer receber visitas dos motores de buscas.

Nos primeiros dias o webmaster fica bastante ansioso e nervoso, em alguns casos com o tempo percebem que não recebem visitas e para de escrever, no entanto não se deve parar, pois as primeiras semanas vão ser as mais difíceis, com o tempo as visitas vão aumentar e o dinheiro também apenas continue escrevendo diariamente.

Criar sitemap para melhorar o seu blog

O que precisa um blog para ter sucesso?

Bons artigos e SEO, ou seja, Search Engine Otimization em português otimização de motores de buscas, Google, Bing etc.

Além das dicas que passei acima para melhorar o blog decidi falar sobre esta dica que é bastante importante.

Sitemap basicamente faz com que todo o conteúdo do blog apareça nos motores de buscas, ou seja, ter todas as páginas do site indexadas, isto porque os motores de buscas têm dificuldade em acessar toda a informação do blog e numerosos motores de pesquisas têm dificuldades em encontrar páginas escondidas na estrutura do seu site. Se criar um sitemap não só facilita o envio de informação do blog para os motores de pesquisas.

Google manda os robôs (spiders) em português aranhas que recolha as informações do blog para depois mostrar nos resultados de pesquisas.

Isto não quer dizer que vai trazer mais tráfego para o seu blog, mas coloca os seus artigos em melhores posições e facilita para os motores de buscas acharem as informações corretas no seu blog.

Existem alguns plugins que pode usar no WordPress para criar o sitemap ou use o plugin Yoast SEO que ajuda criando um sitemap e se usar um site também pode criar e vai achar diversas informações no Google.

Se você usa WordPress e deseja somente criar o sitemap pode usar o plugin Google XML Sitemaps ou se quiser criar de forma manual pode usar Xml-sitemaps atenção se você tem um site e não sabe criar um sitemap pode usar site indicado Xml-sitemaps.

Não esqueça quando criar o sitemap precisa enviar para o Google Webmaster Tools.

Use permalinks de maneira inteligente para obter mais visitas

Os permalinks é uma técnica de SEO, isto porque se for usado de forma inteligente pode obter muitas visitas dos motores de buscas.

O que seria os permalinks?

Simples a forma como aparece a URL do seu artigo. Um exemplo site.com.br/artigo123.hmtl a forma correta seria site.com.br/artigo.hmtl

Repare que ao configurar os permalinks (URLS) de forma errada todos os posts poderá aparecer com um numero no link, o link não é nada “amigável”.

Por exemplo, se alguém fizer uma procura no Google “ganhar dinheiro online” vai ver na descrição do site um link como esse blogmarketingonline.com.br/237827 e as probabilidades do visitante clicar vai diminuir no entanto se usar os permanlinks da forma correta blogmarketingonline.com.br/ganhar-dinheiro-online (por exemplo) pode aumentar as chances de receber visitas.

Tenho visto em muitos blogs que usam os Permanlinks de uma fora incorreta isto para o SEO não é a forma mais adequada. Os permanlinks se encontram nas opções de todos os blogs WordPress basta abrir a opção Configurações e Links Permanentes.

No WordPress a forma correta que deve marca é o Nome do Post.

Se quiser melhorar ainda mais os seus links após ter publicado qualquer post pode editar a URL. Tente retirar sempre as palavras desnecessárias, mas ao mesmo tempo que fique bem estruturado e “amigável”, por exemplo, um dos meus posts antigos a URL ficava desta maneira: mas-afinal-como-e-que-eu-ganho-dinheiro-online alterei para como-se-ganha-dinheiro-online.

Comecei o meu blog usando permalinks de forma errada posso alterar?

Com certeza e deve. Ao alterar as URLS fique tranquilo que o sitemap atualiza sozinho junto ao Google.

Este é apenas um exemplo, mas perceberam a ideia e procurem sempre melhorar fazendo testes.

Junte-se a mais de 18.000 leitores e receba novidades grátis. Receba todas as novidades direto no seu e-mail.
100% livre de spam.

Mais Lidos Hoje:

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

107 Comentários

  • Olá Cláudio, fico muito feliz que meu conhecimento está lhe ajudando a melhorar a cada dia.
    Grande abraço.

    1. Claudio Gomes disse:

      Gustavo Freitas como eu disse você é o meu SENSEI não poderia deixar de lembrar.

  • Geroncio disse:

    Estou começando agora pra e tudo novidade, estou estudando muito, mas valeu pelas dicas

    1. Claudio Gomes disse:

      Geroncio coloque todas as dicas em prática aos poucos.

  • Edson Santos disse:

    Sou novo nesse ramo ,mas já estou conseguindo colocar meu projeto em ação . parabéns pelo ótimo post !

    1. Claudio Gomes disse:

      Edson parabéns por dar o primeiro passo que é começar. Agora é se atualizar e continuar o trabalho sempre melhorando.

  • Mesaque M. disse:

    Cara que artigo fenomenal, depois desta meus projetos vão crescer com certeza,

    Abraço a todos.

  • Cassiano disse:

    Gostei muito do artigo sobre sitemap, muito bem detalhado!

    1. Claudio Gomes disse:

      Cassiano seja bem vindo e assine o feed para sempre receber as novidades do blog.

  • Wilkerson Ladislau disse:

    Valeu CLAUDIO GOMES!

    Muito boas as dicas. Já vou começar a colocar em prática ainda hoje pra alavancar o meu blog.
    É sempre bom ter pessoas como você que compartilham do seu tempo e conhecimento pra ajudar as pessoas.
    Agradeço a ajuda.

    Um grande abraço!

    1. Claudio Gomes disse:

      Wilkerson valeu e seja bem vindo.

  • Ricardo disse:

    Parabéns pelo artigo Claudio esta show de bola!

  • Peterson disse:

    Muito bom o artigo.

  • Uberlândia disse:

    Claudio Gomes um pouco de tudo é importante o adword o facebook ,busca organica
    sucesso em sua jornada

    1. Claudio Gomes disse:

      Uberlândia isso é fato e precisa usar tudo o que esta disponível. Para quem esta começando tudo o que for grátis e depois investir em tráfego pago.

  • hugo disse:

    muito boom me ajudou bastante … estou começando meu blog

    1. Claudio Gomes disse:

      Hugo seja bem vindo poste as suas dúvidas e no que for possível tento ajudar.

    2. Rafael Martins disse:

      Muito bom artigo achei por um acaso mais valeu muito a pena vc é top vou aplicar as técnicas com certeza

  • Alexandre disse:

    Olá Cláudio, gostei muito das dicas, principalmente o plugin Yoast SEO, nossa me ajudou bastante, antes meu blog nem aparecia no Google, agora ele já está indexado.
    Abração!

    1. Claudio Gomes disse:

      Alexandre que bom que as dicas são úteis para você. Qualquer dúvida posta.

  • Tonn Welinton disse:

    Eu comecei a ganhar visitas após usar ferramentas de SEO que são passadas em cursos adquiridos no hotmart.

  • Lucas Santana disse:

    ótimas dicas… posso até dizer ótimas dicas de SEO ! muito bom artigo… obrigado por compartilhar conhecimento !

  • Antonio disse:

    Hoje vou testar isso que indicou e espero conseguir bons resultados.

  • Erica disse:

    Em + – 2 meses vou começar com o meu blog, porém estou estudando tudo que possível.

  • Simone Martins disse:

    Estava seguindo alguns ditos gurus da internet e posso afirmar perdi tempo em dinheiro.

    Obrigado pelas informações.

  • Gabriele disse:

    Estou acompanhando o seu trabalho já faz um tempo e cada vez mais você posta dicas excelentes.

    Parabéns.

    1. Claudio Gomes disse:

      Gabriele obrigado por acompanhar e gostar do meu trabalho.

  • Everaldo disse:

    Já trabalho com blogs alguns anos, porém nunca usei tudo isso que informou e pretendo ver os resultados.

    Obrigado.

  • Cristina disse:

    Tenho um blog de beleza que estou começando e vou aplicar isso que ensinou.

  • Marceli disse:

    Gostei das dicas e como tenho um blog de saúde algumas dicas vou aplicar e testar.

  • Marquinho disse:

    Achei o seu artigo em uma comunidade do face e vou aplicar as suas dicas.

  • Marcelo disse:

    Vou seguir essas dicas e ver como vai ser nos próximos meses.

  • Shirley disse:

    Vou dizer algo que esta foda acompanhar e seguir as diretrizes do google dizendo as formas corretas que se deve agir e estou vendo vários crescendo fazendo de forma contrária.

    1. Claudio Gomes disse:

      Shirley quem faz o famoso SEO corretinho pode sim ter resultados, mas não se sabe quando e isso é complicado para quem esta querendo resultado imediato e dinheiro eu sempre uso de tudo um pouco e vou testando.

  • Aline disse:

    Sou nova nesse ramo mas estou gostando muito de seus artigos. Preciso de ajuda urgente!

    1. Claudio Gomes disse:

      Aline qual a sua dúvida? Dependendo do problema posso tentar ajudar. Ou faça contato por e-mail.

  • Silvano Cardoso disse:

    Claudio, conteúdo muito bom!
    Faz pouco tempo que iniciei mas estou gostando muito

  • Paulo Costa disse:

    Dicas preciosas estou aprendendo muito.

  • Como Tocar Sax disse:

    Fico feliz de ter encontrado este site, estou explorando as informações o máximo possível, estou empolgada e vou fazer tudo passo a passo. Agora vai…rs

  • Gustavo Freitas e Vicente Sampaio são verdadeiros Senseis, parabéns pelo conteúdo de qualidade. Provavelmente retornarei em breve. Abçs

  • celestino de araujo disse:

    como ganha dinheiro no google edsense

    1. Claudio Gomes disse:

      Celestino aqui no Blog Marketing Online tem uma barra lateral de busca escreva Google Adsense ou somente Adsense e vai encontrar vários artigos sobre o assunto.

  • Ryan Braga disse:

    Olá Cláudio Gomes. Gostei muito das suas dicas e do seu trabalho, essa do sitemap eu não sabia. Parabéns e sucesso!

    1. Claudio Gomes disse:

      Ryan tem muitas coisas simples que o pessoal não sabe ou esquece e sempre que eu posso relembro esses pequenos detalhes que fazem toda diferença.

  • Vitor Cassone disse:

    Quando se trata do tio google é bom se atentar a tudo. Também acho que sitemap pode ajudar muito nas buscas. Ótima dica Claudio Gomes

    1. Claudio Gomes disse:

      Vitor sempre alerto hoje o Google aceita e aprova, porém amanhã ele pode mudar as regras do jogo e você também precisa de adaptar as novas regras.

  • John Heine disse:

    Caraca… To ouvindo aqui uns vídeos do Vicente enquanto leio seu artigo… Seria Acaso!? Creio Que Não!!! Conteúdo Fantástico Meu Amigo! Grande Abraço!!!

    1. Claudio Gomes disse:

      John Heine eu sempre digo e vou repetir Vicente é o cara ou também conhecido como Sensei ele já passou do nível de Guru.

  • ANA PAULA SHIMANOUTI disse:

    Adorei as dicas! Também tenho um blog e, sempre que posso, dou uma vasculhada para buscar sempre melhorar minhas postagens. Parabéns!

  • Paula Ikesaki disse:

    Gostei muitos das dicas sobre ganhar dinheiro com blog e vou aplicar algumas e ver o resultado.

  • Carla disse:

    Claudio parabéns pelo excelente trabalho gostei muito das dicas e certamente irei aplica-las, e a proposito também acho que o Vicente Sampaio seja um Sensei, gosto muito do trabalho dele!

    1. Claudio Gomes disse:

      Carla obrigado e volte sempre.

  • Camila disse:

    Parabéns pelo artigo e pelas dicas.
    Realmente o Vicente Sampaio é fera…. fiz um curso de SEO dele e amei.
    Voltarei mais vezes

    1. Claudio Gomes disse:

      Camila o Vicente eu digo que é o grande SENSEI dos conhecimentos. Indico e aconselho que acompanhe o trabalho dele.

  • Emerson souza disse:

    Excelente artigo Claudio
    Pior coisa que tem é começar algo errado principalmente de pessoas que dizem que sabe e acaba ensina nada.

    Só comecei ter resultados no mundo online depois que comecei acompanhar o trabalho do Gustavo Freitas e do vicente Sampaio e não posso esquecer do João Martinho um excelente profissional.

  • Kenady Araujo disse:

    Olá Claudio. Eu gostei muito das dicas, a foma que você escreve me dá alguns Insights a mais para aplicar em meu blog. Parabéns!!! Ah, muito obrigado.

    1. Claudio Gomes disse:

      Kenady obrigado pela visita.

  • Everton Luiz disse:

    Muito show tuas dicas Claudio, agora é só aplicar e começar a ver os resultados! Obrigado, Deus abençoe todos os seus projetos amigo!

  • Beth disse:

    Ótimo conteúdo e sem falar nos profissionais que são os mais admirados nesse segmento.
    Sou super fã.

  • Idaiana Ribeiro disse:

    Matéria super importante, eu também fui vitima dos falsos gurus da internet e quando percebi que precisava mudar minha postura já fazia quase um ano que meu blog estava no ar sem retorno algum. Felizmente existem ainda pessoas bem intencionadas que estão dispostas a ajudar sempre que preciso. Parabéns!

    1. Claudio Gomes disse:

      Idaiana ainda bem que acordou a tempo.

  • parabens pelo artigo. O conteudo de grande valor.
    No meu caso apesar de trabalhar mais com mini site me ajudou.
    Vlw.

  • Hugo Machado disse:

    Nossa acho que quase todo mundo já ouviu um “guru” com aquelas falas cheias de gatilhos mentais que acabam por persuadir os novatos do MKD, eu tambem fiquei muito tempo sem sair do lugar, só comecei a ter resultados com mini sites após compra vários cursos acordei ufa ainda bem, ótimo artigo valeu por compartilhar.

  • lucas disse:

    CLaudio você trabalha com mini sites? será que é possível um produtor digital da hotmart burlar o comissionamento dos afiliados? tenho um mini site posicionado na primeira posição da segunda pagina do google, sempre tem bastante visitas, hoje ta com um total de mais de 700 visitas, porém 0 vendas, acho muito estranho pois ja recebi alguns e-mails de leads querendo tirar duvidas sobre as aulas do curso O.O
    porém não vendi nada, ai fica minha dúvida, estão comprando e nao to recebendo nada?

    1. Claudio Gomes disse:

      Lucas tenho 2 mini sites atualmente. Sim é possível burlar e já existem muitos casos sobre esse assunto.

  • Carlos Barbosa disse:

    Gustavo Freitas e Vicente Sampaio são verdadeiros mestres, então devemos segui-los e acompanhá-los sempre. Valeu por compartilhar. Qualquer coisa, estamos aí.

  • Tatiane disse:

    Muito bom seu artigo! São tantas dicas de SEO que encontramos por ai, que muitas vezes ficamos perdidos. Esse negócio de sitemap é novidade pra mim. Implantar já no meu blog. Obrigada por compartilhar.

  • Liane Morais disse:

    Parabéns pelo Artigo, ajudou muito!!!!

  • Gabriela disse:

    Artigo excelente! Eu também acompanho o trabalho do Gustavo Freitas e o Vicente Sampaio. Eles são feras.

  • Luciana disse:

    Ótimas dicas! Quem quer trabalhar com blog tem que ser persistente mesmo! Sucesso!

  • Gabriel Abal disse:

    Fui descobrir a pouco tempo a importância de criar um sitemap. Mas alguns amigos com o tempo e dedicação ao blog, mesmo não fazendo muitas configurações com o tempo iam ganhando visibilidade. Pelo menos eles não sofriam do problema de todos os dias terem que ficar acompanhando para ver se tinham visitas. Eles faziam como forma de diária, dai não se preocupavam muito.

  • Daniel disse:

    Estou querendo criar um blog mas não sei nem por onde começar e como vou ter visitas nele.

  • Sergio disse:

    Puxa eu não sabia que podíamos alterar a url, e que o sitemap altera automático, obrigado pela dica.

  • Eu sei como e difícil alcança bons resultados com blog mas o negocio e não desistir porque mais sedo ou mais tarde o sucesso aparece e sei que pra você já chegou parabéns parceiro muito sucesso.

  • Cecília Barros disse:

    Realmente, Gustavo Freitas e Vicente Sampaio são sensacionais, tenho aprendido muito com ambos. Procuro adquirir curso de pessoas que sabem de verdade, e não de curiosos. Adorei as dicas. Sucesso!

  • Aline Cesario disse:

    Claudio
    Parabéns pelo artigo. Muito informativo. Com dicas muito relevantes para quem quer ganhar mercado no marketing digital.

  • Célia disse:

    Excelente artigo! Tenho blog a quase 6 meses, e até umas semanas atrás ainda não tinha indexado, e nem tinha Sitemap, e fez muita diferença!

  • June disse:

    Adorei suas dicas! Ter conteúdo no blog realmente faz a diferença, antes de divulga-lo! No começo cometi esse erro de divulgar sem ter conteúdo suficiente e só depois de uma tempo que entendi que quanto mais conteúdo, melhor para os meus visitantes. Parabéns pelo ótimo conteúdo.

  • Wlysses disse:

    Muito bom. A experiência que de quem começou como a gente começou sempre agrega muito conhecimento. Parabéns.

  • Tatiane disse:

    Comecei estudar SEO a pouco e adorei suas dicas. Encontrei novidades que eu não sabia. Obrigada por compartilhar. Também amei o seu blog.

  • Ana Paula Coelho disse:

    Suas dicas, como sempre, são sensacionais. Aprendendo muito com você! Parabéns e obrigada pelo post tão esclarecedor!

  • Ronaldo disse:

    Excelentes dicas, como sempre Cláudio

  • Paula disse:

    Gostei das dicas! Vou colocá-las em prática!

  • Amanda disse:

    Adorei as dicas, muitas delas tiraram dúvidas que eu tinha!

  • Victor disse:

    Estou estudando um pouco sobre SEO e este artigo foi um dos mais completos que achei na internet. Obrigado e parabéns pelo excelente trabalho!

  • Rogério disse:

    Resolvi começar com blog apesar de todos dizerem não valer a pena. A verdade é que apostei todas minhas fichas no blog por ser minha terra, onde publico sem ser bloqueado. rsrs…
    Não dá pra construir un negócio na internet contando apenas com redes sociais

  • Jessica disse:

    Adorei as dicas, realmente tem muita coisa pra fazer para gerar mais tráfego e trazer novas oportunidades de negócio. Obrigado pela dicas!

  • marcela disse:

    Eu estou começando agora e amei o conteudo. As dicas de SEO são muito válidas, vi coisas aqui que ja vou implementar no meu blog, como o sitemap. Obrigada pelo conteudo.

  • marcela disse:

    Muito boa todas as dicas, eu estou bem no inicio, ainda tenho algumas dúvidas sobre SEO, mas aqui ja deu uma clareada, obrigada.

  • Estou com um projeto pra começar um blog de tecnologia, mas tenho muito medo de acabar perdendo tempo sem obter acessos por não conseguir posicionar nas buscas, principalmente do google. Mas suas dicas são extremamente valiosas, obrigada pela ajuda.

  • James disse:

    Para ganhar dinheiro com blog, usar estratégias de Seo faz toda a diferença! Parabéns pelo artigo! Ótimas dicas!

  • willams zarh disse:

    Na minha humilde opinião, a melhor forma de se ganhar dinheiro com blogs, site etc, e através do trafego õrganico, tem que se estuda muito SEO para ganhar $$$…

  • Oi Claudio tudo bem?
    Seu blog só tem conteúdo de qualidade, estou devorando tudo….
    Estou estudando SEO e amando!!!
    Abraço

  • marcela disse:

    Gostei muito do conteúdo do seu blog!!!
    A parte de sitemap achei bastante interessante.
    muito obrigada pelas dicas.

  • Julia disse:

    Parabéns pelo conteúdo de qualidade Claudio. Colocando em prática a dica do Sitemap. Obrigada por compartilhar. Sucesso!

  • Camila disse:

    Claudio, o seu conteúdo me ajudou de mais… Vou colocar em prática as suas dicas, agora mesmo!
    Gratidão!

  • Beatriz disse:

    Claudio, adorei o seu site, primeira vez aqui e estou amando o seu conteúdo!

  • Comecei a trabalhar com blog a pouco tempo. Encontrei informações que eu não sabia. Seu texto foi muito claro! Obrigada por compartilhar.

  • Gisah disse:

    Ótimo Conteúdo Claudio, os Senseis que você recomendou são show de bola. Sigo e acompanho todos. Parabéns pelas dicas. Abraços.

  • Alessandro Viveiros disse:

    Nossa! 3 monstros do marketing juntos. Mais um conteúdo top Claudio. Sempre quando eu entro nesse site nao consigo sair sem ler pelo menos uma dúzia de artigos. Sem dúvidas quando iniciamos um blog varias dúvidas aparecem justamente relacionadas a obtenção de visitas e vendas. Adorei as dicas mesmo. Parabéns!

  • Realmente tem muito guru no mercado que não sabe nada, só vender cursos. Recentemente comecei a seguir quem sabe do negócio, o Vicente Sampaio. Meu blog está subindo de posição semanalmente e já está rendendo meus primeiros reais online. Estou muito feliz.

    1. Claudio Gomes disse:

      Jaqueline o Vicente é um grande exemplo no mercado online.

  • Caio disse:

    Fala Claudio,
    Fiz o curso do Vicente e vi que boa parte do que fazia estava errado. Hoje procuro não cometer os mesmo erros do passado graças ao seus ensinamentos.

    O começo é sempre difícil, mas ter paciência e ser consistente é o que vai fazer o blog ser bem sucedido!
    Att.
    Caio

  • Olá Cláudio! Realmente é um time de peso com esses nomes como Gustavo Freitas, Vicente Sampaio. Suas dicas neste blog também são de grande valor.

    Forte abraço!

  • Ariane disse:

    Gostei muito post, principalmente o quanto você deixar claro quando devemos divulgar o nosso blog no início.

  • Cada vez mais estou vendo como o excesso de informações pode prejudicar quem está iniciando. Os Cursos podem ser caro, mas são investimentos que podem direcionar para as estratégias corretas. Iniciei um novo blog e ganhei mais de 30.000 visitas no terceiro mês através do pinterest

  • Renan disse:

    Realmente a dupla é essa e o Vicente eu olho pra ele já lembro de SEO muito bom.

  • JUNTE-SE Á NOSSA LISTA

    Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

    100% livre de spam.