Como acompanhar as mudanças no SEO

O mundo do SEO (Search Engine Optimization) tem sofrido alterações ao logo do tempo, a fim de se otimizar a si mesmo.

Se queremos acompanhar estas mudanças e ganhar os dividendos das mesmas, temos de estar atualizados e perceber o que está em causa. Por isso, deixamos aqui algumas dicas que você precisa saber.

Como acompanhar as mudanças no SEO

Primeiro, o fator sobre a velocidade da página. Uma página rápida e fluida é fundamental e crítica em termos de SEO. Longe vão os tempos em que uma pessoa acharia normal uma página demorar 2 minutos para carregar. Hoje em dia, a sociedade vive num passo acelerado, em que a página tem de abrir agora. Se não fizer dessa forma, terá frustrações perante o seu visitante e pode ser o suficiente para um utilizador/visitante abandonar a página, ainda antes de abrir a página.

Como resolver?

Remova do seu site todo o tipo de material não essencial e que seja pesado, use apenas os widgets necessários ou reduza a sua barra lateral ao essencial.

Segundo, crie hiperligações para outros sites relevantes. Parece contraintuitivo, porque vai gerar formas de fazer o visitante sair da página, mas é uma parte importante na ferramenta de criação de tráfego da sua página e uma parte importante na otimização dos motores de buscas.

Ao gerar tráfego para outras páginas, é mais provável que o seu site ganhe valor e se torne num recurso valioso.

Terceiro, “escreva para humanos, e depois para as máquinas”. A antiga mentalidade em SEO eram palavras chave curtas. Mas isto tem mudado. As pessoas começam a fazer procuras mais e mais elaboradas, e o SEO tem mudado para acompanhar isso.

Além do mais, o SEO tem focado mais na pessoa e menos na palavra-chave. Por isso tente capitalizar isso no seu site.

Escreva conteúdo para as pessoas lerem, e que queiram procurar, em vez de pensar no que um motor de busca vá encontrar para mostrar. Faça o simples exercício de esquecer que o Google ou qualquer outro motor de busca exista, e escreva pensando nas pessoas.

Quarto, encoraje a criação e hiperligações no seu site. Como dito anteriormente, tráfego gerado entre páginas é algo importante na valorização de um site. E as hiperligações que vem para o seu site ainda são um dos principais fatores de avaliação dos motores de busca.

Poderá ser difícil de início, mas com tempo, construa uma rede de compartilhamentos das suas publicações ou páginas em redes sociais, e eventualmente, outras pessoas começarão a linkar a sua página.

Quinto, escreva meta-descrições únicas para o seu conteúdo. E crie páginas que sejam originais das demais. Motores de buscas não gostam de duplicidade e poderá penalizar você. Ao escrever uma meta-descrição da sua página, aumentará também a probabilidade das pessoas clicarem e ler a sua descrição (em vez de uma gerada pelo motor de busca) e poderá abrir a sua página devido a esse diferencial.

Sexto, utilize a URL a seu favor. Escreva URL com sentido. A sua nova publicação é sobre otimização de motores de busca, experimente dar a URL da seguinte forma www.meusite.br/otimização-motores-busca. Isso não será somente fácil para os utilizadores perceberem, e até memorizarem, mas também para os motores de buscas processarem.

Em conclusão, deixamos seis dicas que poderá ajudar a aumentar o tráfego na sua página, utilizando os conceitos de SEO. Espero que essas dicas simples possa ajudar, caso contrário, deixe abaixo a sua opinião.

5.0
09
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta