Como Corrigir Um Anúncio Reprovado Adwords – Alguns Motivos

Quando falamos de anúncios pagos você encontra pela internet diversas plataformas que oferecem serviços de Ads como por Ex: Google Adwords, Bing Ads, FaceBook Ads, YouTube Ads entre outros. Citei aqui os mais usados para fazer divulgações. Como Corrigir Um Anúncio Reprovado Adwords.

Para quem ainda não fez nem um anúncio usando algumas destas plataformas que citei logo acima, Devem antes ficar bem atentos para as políticas de uso de cada uma dessas empresas, para que seus anúncios não sejam reprovados toda vez que eles forem parar na revisão a exemplo do Google AdWords.

O que eu devo fazer para que meus anúncios não sejam reprovados e o que fazer para criar anúncios que encaixam nas políticas do Google Adwords?

Como Corrigir Um Anúncio Reprovado Adwords

Porque o Google reprova alguns sites descubra o motivo?

O Google quer oferecer para  seus usuários o melhor dos conteúdos ele quer que todo conteúdo do blog ou do seu site seja relevante para quem está lendo seus artigos.

Toda publicidade que o Google faz e direcionada para cada publico alvo: O Google escolhe o melhor dos artigos para te oferecer na hora que você estiver fazendo as suas pesquisas sejam elas feitas em qualquer mecanismo de buscas do Google.

Alguns sites não são aprovados pelo Google por diversas situações.

Exemplo: você esta fazendo algum anúncio diferente da proposta que seu site esteja falando, algum link de redirecionamento deve estar com algum problema, você esta prometendo alguma coisa para as pessoas que seu site não poça cumprir. Você vai achar muitos erros que não vão ser aceitos pelo Google Adwords, Então se o seu site estiver com estes problemas resolva o mais rápido possível para voltar a fazer seus anúncios.

Você precisa de transparência e precisão em cada um de seus anúncios.

Sobre nossas políticas Google AdWords:

O Google AdWords permite que empresas de todos os tamanhos, do mundo todo, promovam uma ampla variedade de produtos, serviços e websites no Google e na nossa rede. Queremos ajudar o usuário a atingir os clientes e públicos existentes e em potencial.

No entanto, para ajudar a criar uma experiência segura e positiva para os usuários, ouvimos seus comentários e preocupações sobre os tipos de anúncios que veem. Também revisamos regularmente mudanças nas tendências on-line, práticas, normas e regulamentos do setor.

E, finalmente, ao elaborar nossas políticas, também pensamos sobre nossos valores e cultura como uma empresa, bem como em considerações operacionais, técnicas e de negócios. Como resultado, criamos um conjunto de políticas que se aplicam a todas as promoções na Rede do Google.

A Google requer que os anunciantes cumpram todas as leis e normas aplicáveis e as políticas da Google descritas abaixo. É importante que o usuário se familiarize e se mantenha atualizado sobre esses requisitos para os locais onde sua empresa atua, bem como quaisquer outros lugares onde seus anúncios são veiculados. Quando encontramos algum conteúdo que viola esses requisitos, podemos bloquear sua exibição e, em casos de violações repetidas ou flagrantes, podemos impedir o usuário de anunciar conosco.

Evite que seus anúncios não sejam reprovados pela Google AdWords seguindo essas técnicas básicas:

Recentemente eu criei um grupo de anúncios que não ficava de acordo com as políticas do Google Adwords, todos os anúncios que eu estava fazendo na hora que chegavam para fazer a revisão eles eram reprovados fiquei um pouco nervoso com isso porque eu estava usando todas as regras do Google Adwords.

Entrei em contato com o suporte da Google por telefone para tentar resolver e achar o problema pelo qual meus anúncios não estavam sendo aprovados fui muito bem atendido pela equipe.

Eles me falaram que por se tratar de blog de nicho especifico em falar sobre, ganhar dinheiro e promover produtos digitais. Meu blog não se encaixava nas políticas de anúncio do Google Adwords. Por isso o domínio e o conteúdo ficarão suspensos até resolver esse impedimento.

Então quero deixar aqui algumas dicas para que esse problema não aconteça com você também na hora de criar seus anúncios no Google Adwords.

Exemplo de anúncios que são reprovados e aprovados pelo Google AdWords:

Veja se seus anúncios se enquadram nas políticas de divulgação e corrija os erros para que seus anúncios voltem a serem divulgados de maneira correta.

URL de destino e visualização:

Para evitar que usuários entrem em URL de destino não muito relevante de conteúdo duvidoso o Google tem algumas regras de utilização de URL’s, para que você poça aplicar e colocar em pratica em seus anúncios para que não sejam reprovados.

  • O endereço do URL da página no seu website que as pessoas acessam quando clicam no seu anúncio.
  • O domínio da URL de destino deve obrigatoriamente corresponder ao domínio do seu URL de visualização.
  • O URL de destino não é exibido nos seus anúncios (o URL exibido é o URL de visualização).
  • O URL final substitui o URL de destino como parte de um upgrade. Por enquanto, você pode optar por usar um URL final ou um URL de destino como endereço da sua página de destino.

Deixe sua URL de destino e apresentação nos conformes olhe aqui embaixo esse exemplo de como deixar sua url em seus anúncios.

Exemplo:

Se seu URL de visualização for adwords.google.com.br, o URL da página de destino poderá ser adwords.google.com.br/adwords, pois o domínio (google.com.br) do URL de visualização coincide com o domínio do URL da página de destino. Não se esqueça de que você precisa usar o mesmo domínio para todos os URLs no seu grupo de anúncios.

URL visualização: sitexxx.com/artigos

URL de destino: sitexxx.com

Corrigir um site suspenso:

Quando você cria um anúncio e ele marca ‘’Site suspenso’’, isso significa que ele foi reprovado porque alguma regra foi violada verifique seu blog ou site para resolver o problema. Para proteger os usuários o Google não mostra anúncios relacionados deste site até que ele seja resolvido.

Em três etapas o Google Adwords mostra como você deve fazer para corrigir os erros do seu site ou blog e mostra para  você qual foi o motivo que deixou seu site suspenso.

Etapa 1: descubra qual política seu site viola.

Você normalmente receberá um e-mail de [email protected], com um link para mais informações sobre a política específica e ver como corrigir o problema. Se não receber um e-mail de nós, você poderá usar este formulário para entrar em contato e receber ajuda para entender qual política seu anúncio viola.

Etapa 2: faça alterações em seu website.

Depois de entender as políticas que seu site viola, edite-o para corrigir o problema com as etapas que você precisará seguir dependerão das políticas. Por isso consulte a página de políticas para saber os detalhes sobre as mudanças que você deverá fazer no seu site.

Por favor, note que nem todas as violações das nossas políticas de publicidade podem ser corrigidas. Tivemos de tomar a decisão sobre os tipos de websites que não aceitamos para proteger nossos usuários. Se seu site não puder ser corrigido ou se você não quiser alterá-lo, infelizmente não poderemos exibir seus anúncios para esse site.

Etapa 3: Reenvie seu site para Google AdWords.

Depois de fazer as mudanças necessárias em seu site, entre em contato usando o link abaixo para solicitar uma nova análise do site.

Solicite uma nova análise

Nossos especialistas do Google AdWords examinarão o site para verificar se o problema com a política foi resolvido. Se você tiver corrigido o problema, poderemos reativar seu site e aprovar seus anúncios para que sejam exibidos novamente. Se os anúncios permanecerem reprovados, veja como reenviar seus anúncios para aprovação.

Fazemos o possível para revisar todos os anúncios e sites o mais rápido possível. Esse processo geralmente leva até três dias úteis. Se o seu anúncio ou site estiver em revisão pendente passando de três dias úteis, por favor, entre em contato.

Dicas Extras:

1 – crie um plano com metas

  • O número ideal de conversões por mês
  • O custo ideal por conversão
  • O custo ideal por clique
  • Orçamento máximo a ser usado por dia
  • Orçamento mensal total
  • Tipos de campanhas configuradas primeiro e os testes para realizar
  • Ideias de quais campanhas / anúncios / estratégias de lances devem ser testadas durante a vida útil de uma campanha.

2 – fique de olho no saldo da sua conta corrente

3 – crie grupos de anúncios por temas

4 – comece com um orçamento baixo e vai aumentando aos poucos

5 – comece com as palavras-chave de correspondência ampla modificada e mude para a correspondência exata ou de frase

6 – use palavras-chave negativas para se livrar de lixo

7 – é verdade que os anúncios na primeira posição recebem mais cliques, porém ao mesmo tempo, também custa muito mais porque todos querem estar na primeira posição

8 – evite o uso de palavras-chave duplicadas

9 – use segmentação geográfica, perfis de clientes e segmentação demográfica

10 – não confie sempre nas Recomendações do Google (Oportunidades)

11 – otimize suas páginas de destino

12 – aumente os gastos com anúncios somente se isso criar um lucro

As informações citadas no artigo foram retiradas da central de políticas do Google Adwords sobre as regras de como corrigir um anúncio reprovado adwords. Se você estiver com dúvidas entre em contato com o suporte da Google Adwords.

Como Corrigir Um Anúncio Reprovado Adwords – Alguns Motivos
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2 Comentários

  1. Henrique Pazin maio 18, 2018

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