-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.

Coloque abaixo o seu melhor email e fique atualizado:

Delivered by FeedBurner




Como deixar o seu site automatizado com backlinks

imagem com logo do Site Automatizado

Olá meus amigos e amigas, eu sou Rafael do Site Automatizado e venho trazer para vocês que assim como eu, amam os conteúdos do Blog Marketing Online, uma das melhores técnicas de otimização, que o Google ama e é totalmente white hat!

Reformulei essa técnica, adaptei aos dias de hoje e vou mostrar como fazer!

Tenha mais de 50 Backlinks de Alta Qualidade e Relevância!

Esse artigo é para você que procura autoridade e relevância para o seu Site/Blog e também para canal de Youtube.

Imagine se todo post do seu Site, ou canal do Youtube, disparar (compartilhar) para mais de 50 redes sociais gerando BACKLINKS de ALTA QUALIDADE e RELEVÂNCIA para a publicação e de forma automática, já te adiantaria muito tempo, além de gerar links de autoridade sem pagar nada!

O que é um Site Automatizado

Site Automatizado é o nome dado ao site que possui Automação Social, ou seja, dispara para redes sociais de forma automática trazendo diferentes públicos e aumentando a autoridade do seu site.

Hoje em dia todo site deveria ser automatizado, o processo de criação da Automação Social é minucioso, porém muito compensatório, consiste na criação das maiores redes sociais, todas essas redes sociais estarão ligadas umas as outras, uma gerando autoridade e relevância para outra e todas para o seu site.

Como Funciona a Automação Social

como funciona a automação social
automação

Automação Social também muito conhecida como Anéis de Autoridade ou Sindicação Social, é considerado uma das melhores estratégias de SEO, praticada há muitos anos, totalmente segura, a estratégia que nunca falha e que o Google ama, porém poucos a fazem de forma correta, sendo assim não surtindo tanto efeito como deveria.

A Automação social é a criação de várias redes sociais para a sua empresa, marca ou canal, as famosas Web 2.0, que são redes sociais de altíssima autoridade e possuem grande relevância para o Google.

Toda publicação em forma de post no seu site, irá compartilhar para as redes sociais criadas gerando grande autoridade para a publicação.

A forma com que eu vou ensinar a vocês é a forma correta, testada e aprovada pelo nosso querido Cláudio do Blog Marketing Online, tive o privilégio de fazer a Automação Social em um de seus projetos, pela qualidade do nosso serviço, fui convidado a criar esse artigo.

Eu faço a Automação Social em 2 Tiers (camadas):

  • TIER 1 (T1): Criamos 20 das maiores redes sociais, todas com foto de perfil, capa, biografia e link do seu site, totalmente personalizada e interlinkaremos umas as outras e ligamos todas ao seu site.
  • TIER 2 (T2): Criamos 3 perfis de personas ou nichos relacionados ao assunto do seu site, para cada perfil, criamos 12 das principais redes sociais que compartilham, personalizamos e interlinkaremos umas as outras. O Tier 2 dará força a 3 das redes sociais do tier 1, eu sempre escolho a Tumblr, Blogger e WordPress.

O resultado da Automação Social Tier 1 + Tier 2 resultará em um disparo para mais de 50 redes sociais ao mesmo tempo!

A automação social pode ser feito até a terceira camada, no meu ponto de vista, só o Tier 1 e Tier 2 já está excelente.

Como funciona a Automação Social Tier 1

A Automação Social Tier 1 é a primeira camada, escolhi 20 das principais redes sociais que possuem altíssima autoridade e relevância.

Como funciona a automação social tier 1
backlinks automáticos

No Tier 1 criamos um Perfil relacionado ao seu site/Blog, marca ou empresa, o nosso objetivo é fixar o seu nome na internet, e a Automação Social Tier 1 é uma das melhores estratégias para isso.

São links valiosos com grande autoridade, veja na imagem acima, o DA (autoridade de domínio) de cada rede social. Acima de 50 já é considerado muito bom.

Ao todo o processo da Automação Social da forma que eu faço, são 3 passos: criação das redes sociais, interlinkagem e linkagem, vou explicar o que significa e o que deve ser feito em cada ponto desse.

No vídeo abaixo eu mostro como é toda Automação Social tier 1:

Caso queira ver todas as 20 redes sociais prontas acesse: Automação Social Tier 1, assim você saberá como fazer em cada rede social, os procedimentos que vou citar abaixo.

Como criar as redes sociais da Automação Social de Tier 1

Este é o processo onde criamos e otimizamos todas as 20 redes sociais, são muitas redes sociais para explicar detalhadamente o que deve ser feito, portanto, vou te falar quais as redes sociais que você deverá criar e as dicas mais importantes ao criar.

A primeira dica é preencher cada perfil de forma completa, esse é o grande segredo, para isso você precisará:

  • Criar um título relacionado ao Perfil com média 6 a 10 palavras;
  • Descrição com média 140 a 160 caracteres;
  • Biografia explicando sobre o seu negócio com média 250 palavras, no final da biografia coloque a frase: Acesse nosso site e coloque o link do seu site;
  • 5 palavras chave;
  • Logomarca ou foto para perfil, tamanho ideal: 500px x 500px;
  • Capa para perfil no tamanho médio de 1000px x 300 a 500 px, para facebook o tamanho ideal é 943px x 349;
  • Imagem com produtos ou algo relacionado ao seu negócio para por no meio da bio.

DICA: Crie um e-mail do G-mail para criar as redes sociais do projeto.

Já deixe esse material pronto, pois a cada rede social que você criar, já vai ter os dados para inserir, e onde der para colocar cada coisa citada acima, coloque!

As redes sociais que crio no Tier 1 são: Blogger, Facebook, Gravatar, WordPress (gratuito), Tumblr, Twitter, Diigo, Evernote, Get Pocket, Weebly, About.me, Instapaper, Pinterest, Google Sites, Google Drive, Dropbox, Flickr, Trello, Toodledo e Newsblur.

Essas redes sociais em sua maioria possuem DA acima dos 90, links desse peso é considerado muito valioso e se você for pagar por links dessa autoridade, seria caríssimo.

Dicas para criar as redes sociais

Para que você tenha um norte, vou te falar resumidamente o que deve ser feito em algumas redes, pois existe algumas redes que tem algo a mais a ser feito além de colocar foto do perfil, capa e bio onde der.

No Blogger, WordPress e Weebly, crie uma página de contato com os dados de contato do seu negócio e também crie uma página SOBRE NÓS, nessa página coloque a Biografia, no meio da biografia coloque a foto de um produto ou algo relacionado ao seu negócio para que fique bonito e bem otimizado, não esqueça do link do seu site no final da bio. Todas essas 3 redes devem ter título e descrição.

No Evernote, Google Site, Google Drive, Dropbox, Trello e Toodledo faça uma publicação com a Bio, no Trello você criar um quadro.

Nas demais redes sociais é bem simples, é mais colocar foto de perfil, descrição breve, capa etc. Na rede em que criar pasta, coloque o nome da pasta igual ao nome do perfil.

Após criar a rede social, salve o link em uma planilha, é interessante também que no mesmo dia você já indexe os links, o Claudio fez uma publicação ensinando a indexar links: Como indexar links.

Crie todas essas redes sociais aos poucos, no máximo 2 por dia, tente personalizá-las o máximo possível, e quando todas as redes sociais estiverem prontas, nós vamos para o próximo passo que é a interlinkagem.

Como fazer a interlinkagem das Redes Sociais do Tier 1

O processo de interlinkagem nada mais é do que colocar o link de todas as redes sociais em cada rede social, e assim uma vai passando relevância e autoridade para a outra e todas passando para seu site.

No Blogger você colocará o link de todas as redes sociais no widget lateral, para isso vá em: layout > sidebar rigth > adicione um gadget lista de links > coloque o titulo: Siga nossas redes sociais e adicione os links de cada rede social, coloque o nome e o link.

No WordPress, Weebly, Evernote, Google Drive, Google Sites e Dropbox, Toodledo, logo abaixo da bio que você publicou, coloque um titulo h2: Siga nossas Redes sociais e coloque cada rede social com o link.

No Trello dentro do quadro criado, anexar os links de cada rede social.

No Facebook, Tumblr, Twitter, Diigo, Get Pocket,  Instapaper, poste o link do seu site e de cada rede social, faça sempre uma chamada, ex: Acesse nosso Twiiter, Conheça o nosso Diigo, Saiba mais em nossa Tumblr etc.

OBS: toda publicação no Instapaper você precisa acessar o painel e dar like para que a postagem apareça publicamente, no Get Pocket precisa recomendar.

No Pinterest crie um pin com a imagem da rede social, link e breve descrição.

No Gravatar em Websites, só tem como colocar o link do seu site, o link do site WordPress, do Blogger e da Weebly, as demais redes sociais da erro.

Em About.me, vá em details > social links no canto direito do painel e coloque as redes disponíveis.

No Flickr em galeria, faça o upload da imagem (logo) de cada rede, em descrição coloque o link da rede social com chamada.

No Newsblur nao tem como fazer a interlinkagem, essa rede social apenas compartilha o feed do seu site.

Como fazer a linkagem do T1 e deixar seu Site Automatizado

Neste último passo, linkaremos todas essas redes sociais ao Feed do seu site, todo post do seu site, irá disparar para todas essas redes sociais gerando autoridade para sua publicação e para seu site.

Fazemos todo processo de linkagem através do IFTTT, um site com serviço gratuito de compartilhamento de redes sociais. Crie uma conta no IFTTT.

arvore de redes sociais do ifttt
backlinks

Para saber tudo sobre IFTTT veja essa publicação aqui no Blog Marketing Online: IFTTT Tutorial.

Agora é a parte em que você conecta o rss feed do seu site em cada rede social, após criar conta e acessar o IFTTT é só ir em Create – em IF procure por RSS Feed > New feed Item, coloca a url do feed do seu site e  em THAT, escolha a rede social e conecte.

OBS 1:  veja se o feed do seu site está completo, no WordPress do seu site, vá em configurações > leitura.

OBS 2: O site deverá ter no final do feed, a referência: O post %%POSTLINK%% apareceu primeiro em %%BLOGLINK%%. Em alguns sites pode ser com %. ex: %POSTLINK%.
DICA: o plugin Yoast faz isso automaticamente.

A Linkagem do NEWSBLUR não é feita no IFTTT, logue no seu Newsblur e no painel tem no canto inferior esquerdo clique no + e adicione o link do feed do seu site.

As redes sociais: Gravatar, Google Sites e About.me não compartilham nenhum tipo de feed, porém possuem alta relevância e vale muito a pena cria-las.

O que colocar em cada campo do IFTTT

Na hora de conectar a rede social, você precisa preencher alguns campos. Saiba o que colocar em cada campo:

TITLE: {{EntryTitle}} ou {{Title}}

BODY/DESCRIPTION: {{EntryContent}}<br>

TAGS/LABEL: coloque as palavras chave separadas com virgula.

URL: {{EntryUrl}}

FOLDER/BOARD: nome da pasta que você criou.

Como funciona a Automação Social Tier 2

A Automação Social de Tier 2 é a segunda camada, o objetivo é aumentar a quantidade de links e também fortalecer algumas redes sociais do Tier 1, eu escolho as 3: WordPress, Blogger e Tumblr.

Redes sociais do Tier 2
backlinks de autoridade

Para Tier 2 eu costumo criar 3 perfis de pessoas ou serviços relacionados ao nicho e apenas 12 redes sociais para cada perfil, mas caso queira aumentar, pode criar para o tier 2 as 20 redes sociais que criamos no T1.

As redes que eu uso no T2 são: Blogger, WordPress, Tumblr, Twitter, Diigo, Evernote, Feedspot, Pinterest, GDrive, Dropbox, Flickr e Trello.

Fazemos todo o processo de Criação, Interlinkagem e Linkagem que citamos na Automação Social Tier1, porém no Tier 2, ao invés de colocar o link do site, colocaremos o link da rede social do Tier 1.

EX: No PERFIL A eu crio 12 redes sociais, no lugar do link do site, eu coloco o link do WordPress do T1, até mesmo o link no final da Bio, tem que ser o link do wordpress que vc criou no T1 para o projeto. No PERFIL B eu coloco o link do Blogger do T1 e no PERFIL C eu coloco a Tumblr do T1.

Desta forma, todo conteúdo que sair do seu Site, vai disparar para as redes sociais do Tier 1, quando disparar no WordPress criado no Tier 1, automaticamente vai disparar para as 12 redes sociais do PERFIL A e assim no Blogger e Tumblr.

Veja no vídeo abaixo como fazemos a Automação Social Tier 2:

Caso queira ver como criamos as redes sociais ou até mesmo contratar este serviço, acesse a página Automação Social Tier 2.

Como fazer a linkagem da Automação Social de Tier 2

A linkagem do tier 2 é a mesma coisa do Tier 1, porém não coloque nenhuma palavra chave para não dar duplicidade pois os artigos já virão do tier 1 com as palavras chave que você colocar na linkagem do Tier 1.

No Tier 2 o link do feed terá que ser o link do feed do WordPress, do Blogger e da Tumblr do seu T1, cada perfil com o rss da rede social escolhida.

No Tier 2 eu uso o Feedspot, é a mesma coisa do Newsblur, você conecta o feed no próprio Feedspot, as demais redes do T2 conectam no IFTTT.

Como alimentar o Tier 2

Para que o Tier 2 funcione bem é preciso alimentar o T2, além das publicações do seu site que virão do Tier 1, também é preciso ter publicações de outros sites no mesmo nicho.

Para ter publicações de sites do mesmo nicho, basta pegar o link rss do site e fazer toda linkagem das redes sociais. Procure um bom site, verifique se o feed é completo, se costuma publicar sempre.

Interessante é que tenha postagens periódicas, então se o site que escolheu publicar pouco, seria legal que você procurasse mais um site.

Conclusão

Com 20 redes sociais do Tier 1 somadas às 36 redes sociais do tier 2 ( 3 perfis de 12 redes sociais) cada publicação no blog do seu site terá mais de 50 compartilhamentos e backlinks de alta qualidade em diferentes redes sociais apontando para sua publicação e seu site.

Bem meus amigos, é isso, espero que vocês tenham gostado dessa estratégia que é simples de fazer porém muito minucioso e demanda tempo.

Caso esteja sem tempo, faça como o Claudio Gomes do Blog Marketing Online, contrate os nossos serviços, acesse nossa página de Serviços de Otimização.

8 comentários em “Como deixar o seu site automatizado com backlinks”

  1. Excelente artigo, parabéns ao autor! Uma estratégia muito boa e que qualquer pessoa que tenha tempo conseguirá fazer e com certeza trará bons resultados! Sobre a ideia do curso acho fenomenal, aprender como você faz detalhadamente seria ótimo!

    1. Olá Rodrigo, ótimo dia! Que bom que gostou do artigo, espero que eu possa ter te ajudado. Obrigado pelo feed back do curso, estou trabalhando a hipótese de fazê-lo, assim que surgir eu mantenho informado, publicarei algo aqui nos comentários.

  2. Rafael, estratégia bem interessante de intelinkagem de sites,eu tenho 2 perguntas pra você: 1) Funciona pra sites “novatos” ou é mais eficiente pra sites “idosos” ou seja, caso eu vá construir um site hoje seria mais efetivo se eu comprar um “domínio expirado” pra potencializar os resultados e evitar a famosa “sandbox” do grande Mr. G.? e a pergunta 2 ) é se você já utilizou a ferramenta “money robot submitter’ pra agilizar a criação desses sites e de outros que existem lá,afinal ele além de criar os Backlinks tem uma coisa que acho BEM mais efetiva que é a criação de contas com Login e Senha,logo você pode usar esses dados e modificar os sites e redes sociais manualmente e colocar conteúdo um conteúdo específico como vocês fazem no siteautomatizado.

    1. Olá Marc tudo ótimo? Obrigado pelas perguntas. Vamos lá… 1 – Sim, funciona para site novo e antigo, no caso de site novo, o ideal é que você crie o site, após ele pronto, faça a indexação, coloque o site no google search console, depois disso, vai criando as redes sociais aos poucos, depois que fazer toda automação completa (criação, interlinkagem e linkagem), comece a publicar os artigos do seu site, você pode fazer primeiro o Tier 1, mais para frente fazer o Tier 2, ou faz os 2 juntos, como preferir. 2 – sim já pesquisei, uso de robôs não surte tanto efeito quanto quando fazemos manual, não sei se você viu nos vídeos ou nos links que coloquei no artigo das redes que crio, nós criamos as redes sociais de forma perfeita com capa, foto, descrição, biografia e para ter essa qualidade só mesmo manualmente, e como essas redes sociais devem ser criadas aos poucos, o uso de robôs não seria efetivo visando a qualidade que fazemos este serviço.

  3. Eu contratei há pouco tempo e estou gostando muito em ver aos poucos interligado, fora a baita economia de tempo que essa ferramenta me proporcionou.

    Parabéns Rafael e Cláudio

    1. Muito Obrigado pela confiança Sergio e parabéns pelo trabalho! Aqui no Brasil nenhum Atelier de Costuras faz o que vocês fazem… juntou o seu trabalho + esse serviço de Automação Social Tier 1 + Tier 2 ninguém te segura! Sucesso total meu amigo!!!

  4. Eu compartilho muito em redes sociais, mas até então não tinha visto algo assim, essa estrutura de redes sociais. Vou iniciar o projeto dessa grande teia de links.
    Obrigado pela dica.

Deixe uma resposta