Como encontrar ideias para escrever em um blog

Saiba onde encontrar boas ideias para escrever no seu blog. Quando se tem um blog, é recomendado manter uma determinada frequência de postagens, isso se você quiser ser bem ranqueado nos mecanismos de pesquisas como o poderoso Google por exemplo.

ideias-para-escrever-no-seu-blog Manter seu blog sempre com um artigo novo pelo menos 1 vez por semana, já faz o seu blog ser bem visto pelo Google. E se você publica artigos mais vezes que isso, pode ter certeza que o Google vai amar o seu blog e possivelmente te colocar em ótimas posições nos resultados de pesquisas.

Conteúdo
  1. Você já teve bloqueio criativo? Saiba como contornar isso!
  2. Descubra como encontrar ideias para escrever bons artigos em um blog
  3. Conheça as mais poderosas dicas para escrever bem no seu blog agora:
  4. Ganhando dinheiro na internet com blog
  5. Ganhando dinheiro na internet com blog – O caminho para o sucesso
    1. 1. Ganhando dinheiro na internet com blog – SEO, o grande passo!
    2. 2. Ganhando dinheiro na internet com blog – Use o poder dos banners
    3. 3. Ganhando dinheiro na internet com blog – Capture o email dos seus visitantes
    4. 4. Ganhando dinheiro na internet com blog – Compartilhe seus conteúdos

Você já teve bloqueio criativo? Saiba como contornar isso!

O que acontece é que nem sempre temos tanta inspiração em todos os momentos para ficar escrevendo artigos com tanta regularidade assim, concorda que algumas vezes nos bate um típico bloqueio criativo?

Bem, se você é blogueiro já deve ter passado isso alguma vez na sua vida, e se não passou ainda, o que acho difícil, pode ter certeza, de que infelizmente isso vai estar acontecendo com você. Coisa normal isso, não se preocupe...

Pois é, isso é realmente algo quase catastrófico na vida de um profissional de blogs, mas o fato é que isso é passageiro, uma hora ou outra pode acontecer de uma nova leitura, um novo vídeo, nos abrir a mente para que possamos ter ideias para escrever um bom e novo artigo novamente.

Ou alguma outra possibilidade pode ser de uma ideia nova surgir assim na nossa cabeça e fazer a gente ter aquela vontade boa de escrever de novo. Ideias podem surgir do “nada” ou podem surgir com a leitura de um novo material como citado acima.

Descubra como encontrar ideias para escrever bons artigos em um blog

Bem, mas vou falar hoje sobre um assunto muito bom em relação a criatividade de escrever novos artigos.

Estou aqui para poder dar umas dicas bem especiais de como encontrar ideias para escrever em um blog.

Se você anda meio sem ideias para escrever artigos no seu blog, vou lhe contar alguns segredos bem especiais que podem fazer aflorar a sua criatividade e fazer você escrever no blog feito um verdadeiro gênio!

Nesse artigo agora, você vai poder encontrar vários itens que podem lhe causar inspiração repentina, basta que você esteja bastante atento a tudo que vai ler aqui nesse texto, pois cada parágrafo pode verdadeiramente te surpreender!

Conheça as mais poderosas dicas para escrever bem no seu blog agora:

boas-ideias

A seguir vou listar algumas atividades que podem causar boas ideias repentinas em você. Essas mesmas atividades já foram responsáveis por me causar bastante criatividade para escrever vários dos meus artigos. Confesso que elas podem funcionar muito bem quando você está concentrado.

  • Leia blogs que você gosta: Sim, essa de ler blogs de pessoas que você gosta e que escrevem bons artigos pode parecer uma ideia clássica, mas nunca vai deixar de funcionar. Você pode se inspirar em determinados parágrafos que você leu no blog de algum parceiro seu, e essa inspiração de um simples parágrafo que você mais gostou, algum trejeito de palavras, um determinado conceito ou conjunto de ideias pode fazer você criar novas inspirações para escrever bons e ricos conteúdos em seu blog.
  • Leia comentários grandes: Existem bons comentaristas que não comentam “se amostram”. Isso mesmo! Algumas pessoas querem responder o artigo deixando uma profunda opinião, esclarecendo um bom conceito e passando uma nova ideia. Então você pode ler os comentários maiores deixados tanto no seu blog quanto em blogs de parceiros e daí, acredite, pode surgir uma nova ideia para você escrever um artigo no seu blog.
  • Assista vídeo aulas e faça transcrições: Você pode usar o Youtube ao seu favor para conseguir inspiração cotidiana. Que tal você assistir vídeo-aulas de assuntos relacionados a sua área? E depois fazer transcrições no seu blog? Isso funciona muito bem, pois, afinal de contas o seu blog é feito para ensinar alguma coisa de interessante as pessoas não é verdade?
  • Compre e-books de assuntos do seu nicho: Se você investe em aprender cada vez mais sobre o tema que você tem no seu blog, pode ter absoluta certeza que você conseguirá ter a mente cada vez mais astuta e criativa. Invista sempre na compra de novos e-books para aprender algo novo que pode se transformar em mais um artigo para o seu blog.
  • Invista em novos conhecimentos, faça cursos: Fazer cursos sempre é uma ação que vai poder lhe causar inúmeras melhorias, tanto em sua carreira profissional e até mesmo de modo pessoal. Você vai aprender mais, vai conhecer mais assuntos diferentes para poder abordar no seu blog com métodos estratégicos e atualizados.
  • Assista filmes relacionados a sua área: Até mesmo assistir filmes relacionados a sua área pode ser uma boa ideia para lhe causar inspiração. Talvez no meio do filme, no início ou no fim, não importa em que parte, mas você vai poder ver algo que mais lhe chama atenção, e você pode usar isso a seu favor para fazer alguma resenha no seu blog.
  • Contrate um redator de artigos para blogs: Pode parecer uma ideia meio louca essa, se você está buscando criatividade, como vai contratar alguém criativo para escrever no seu blog? Mas acredite, essa ideia é espetacular! Você pode contratar artigos de algum Ghostwriter, depois pode se inspirar com seus textos, podendo até dividir partes do texto para criar novos artigos, se baseando em determinadas partes do artigo de um Ghostwriter. Afinal de contas, quando você compra os textos de um GhostWriter, todo aquele material passa a ser seu, e você poderá fazer o que quiser com ele depois para poder se inspirar e escrever novos artigos para o seu blog!

Ganhando dinheiro na internet com blog

Ganhando dinheiro na internet com blog vem sendo o desejo de muitas pessoas que estão trabalhando na internet. Saiba como aumentar seus ganhos!!!

O blog vem se tornando o primeiro pilar na vida de muitas pessoas que desejam ganhar dinheiro na internet. Isso ocorre, primeiramente, devido aos diversos cursos ensinarem esse caminho e por uma lado isso é muito bom, porém a concorrência aumenta e muito. O lado bom da concorrência é que exige que as pessoas façam blogs de qualidade para seus seguidores.

Outro quesito muito interessante que um blog promove para quem deseja ganhar dinheiro online é uma maior credibilidade do seu negócio online. O seu blog pode ser considerado como a sua empresa e todos os dias as pessoas poderão entrar na sua empresa e consumir seus conteúdos, gerando assim um relacionamento entre as ambas as partes. Os grandes nomes do marketing digital tem pelo menos um blog para divulgar seus conteúdos, suas ideias, seus cursos, dentre outros.

Precisamos entender que os blogs são ferramentas que devem ser atualizadas constantemente. Só existe blog porque existe conteúdo. Então, se você deseja construir um negócio online focado em blog, esteja preparado para produzir conteúdos de qualidade e relevante com frequência.

Continue lendo e conheça alguns quesitos que você deve focar ou melhorar para que seu blog possa crescer muito e assim ajudar centenas de milhares de pessoas todos os dias.

Ganhando dinheiro na internet com blog – O caminho para o sucesso

Muitas pessoas acreditam que ter um blog é suficiente para construir um negócio online de qualidade, mas todas as pessoas que pensam assim estão fortemente enganadas. Veja alguns pontos que você precisa focar para se tornar uma referência no seu nicho de mercado

1. Ganhando dinheiro na internet com blog – SEO, o grande passo!

Entende-se como Seo a aplicação de técnicas que tem como objetivo melhorar seu posicionamento nos mecanismos de buscas. Ou seja, permite que seu blog possa ficar no topo do marketing digital. Lembrando que quanto melhor o seu posicionamento nos mecanismos de buscas, mais visitas seu blog receberá diariamente e como consequência, maiores serão seus ganhos.

Porém o que se tem visto são pessoas que tem um blog, postam conteúdos com certa frequência e após 6 meses as suas visitas não passaram de 50 por dia. Isso é desanimador. Por que será que isso está acontecendo? A resposta é simples: Seu site não está otimizado para os mecanismos de buscas.

Conheça agora alguns quesitos que você deve trabalhar para que seu blog possa receber mais visitas todos os dias.

1.1 – Fatores onpages

a. Ganhando dinheiro na internet com blog – A importância do Robots.txt

O robots.txt é o “porteiro” do seu blog. Ele é quem permite e/ou impede que os robôs dos mecanismos de buscas acessem seu site. Se o robots.txt impede o acesso do google no seu site, então seus conteúdos não poderão ser indexados e a consequência disso é que seu site não aparece nas pesquisas do google, então ninguém poderá encontrar seu site.

A primeira coisa a fazer é configurar seu robots.txt para permitir que os robôs do google acesse seu blog e possa indexar seus artigos, páginas, categorias, dentre outros.

b. Ganhando dinheiro na internet com blog –  Evite o conteúdo duplicado, o grande vilão do seo

Muitas pessoas que estão iniciando pensam que pelo fato de publicarem seus artigos não há a possibilidade de surgirem conteúdos duplicados em seu blog. A simples caixa de pesquisa do seu blog ou as tags que você coloca na barra lateral ou no rodapé são os grandes geradores de conteúdos duplicados em blogs e o google puni sem piedade.

Se você deseja utilizar as tags e as caixas de pesquisa, você terá que dar um comando para que o robots.txt impeça que os robôs do google indexem os resultados das pesquisas e das tags. Preste muita atenção a isso, pois o google puni todos os blogs que possuem conteúdo duplicado.

c. Ganhando dinheiro na internet com blog – Organize a estruturação do seu texto

Muitas pessoas não sabem utilizar o header e por causa disso a estrutura do html do seu texto fica desorganizado. Imagine você lendo um texto que não tem título, subtítulos, capítulos e etc. Será que você gostaria desse livro? Acredito que não. Um livro de qualidade é aquele que tem capa, índice, capítulos, títulos e subtítulos.

A primeira coisa que você deve prestar atenção é que a tag H1 deve estar somente no título do seu artigo. Muitos temas colocam a tag H1 na descrição do site, outro na logo, dentre outros.

As tags H2, H3, H4… poderão ser utilizadas no seu texto, desde que tenha a sequência crescente, ou seja, você não pode usar H3 sem antes ter usado a H2.

Essa organização é muito importante para que o google tenha facilidade de ler seu artigo e isso conta muito no seu ranqueamento.

d. Ganhando dinheiro na internet com blog – Use a tag alt nas suas imagens

As imagens são fundamentais em qualquer conteúdo, pois elas “quebram” o conteúdo por um momento. Porém, muitas pessoas não sabem que devem utilizar a tag alt nas suas imagens para que elas possam ser indexadas no google imagens. As suas imagens também poderão levar para seu site visitas de qualidade.

e. Ganhando dinheiro na internet com blog – Velocidade de carregamento

Poucas pessoas prestam atenção a esse quesito e ele é muito importante. Você gostaria de acessar um site e passar 30 segundos esperando ele carregar o conteúdo que você deseja ler? Então, comece a melhorar a velocidade de carregamento do seu blog, pois o google prioriza sites que dão uma melhor experiência para seus usuários.

O google tem uma ferramenta que mede a velocidade de carregamento do seu blog ou páginas. O interessante é que você deve deixar, tanto para mobile como para desktop, a cor verde. Clique aqui e veja a velocidade de carregamento do seu blog.

1.2 – Fatores offpages

Muitas pessoas na internet focam seus esforços apenas nos fatores offpage e deixam os fatores onpage de lado. Se você fizer um excelente trabalho com os fatores onpage, certamente seu blog vai ganhar muito destaque na serp do google, pois poucos sites estão preocupados com isso.

Os fatores offpage tem grande importância para o melhoramento do ranqueamento do seu site,pois ele mostra para o google que seu site apresenta autoridade e isto ocorre, pois muitas pessoas estão indicado ele. A cada link que seu site recebe, seu site ganha parte da autoridade do site de origem do link e assim sua popularidade cresce cada vez mais.

Já imaginou a presidente do Brasil falar muito bem sobre você? Quantas pessoas passariam a lhe conhecer? Quantas pessoas começariam a lhe acompanhar? Quantas pessoas gostariam de saber como foi seu dia?

Assim ocorre na internet, se o portal da globo referenciar seu blog, o google vai entender que que seu blog tem autoridade, pois uma site de grande autoridade fez uma boa referência sobre você.

2. Ganhando dinheiro na internet com blog – Use o poder dos banners

Os banners é uma excelente forma de você apresentar para seu leitor um produto que poderá ajudá-lo a conseguir obter os resultados que desejam. Porém, o que se tem visto são pessoas que colocam milhares de banners em seu blog acreditando que vai vender alguma coisa.

Tenha cuidado para não deixar seu blog muito poluído devido a grande quantidade de banners. Estudos mostram que dois banners é o ideal para que seu leitor não perceba  que seu blog está focando apenas em vendas.

3. Ganhando dinheiro na internet com blog – Capture o email dos seus visitantes

Os grandes nomes do marketing digital falam que o dinheiro está na lista. Se você deseja construir uma lista de email altamente qualificada, você deverá dar para seus visitantes o que chamamos de isca digital. Está poderá ser um ebook, um vídeo, dentre outros, em troca do email.

4. Ganhando dinheiro na internet com blog – Compartilhe seus conteúdos

Com o advento das redes sociais, milhares de pessoas recebem conteúdos todos os dias em sua timeline. Essa informações muitas vezes são do interesse do público e por esse motivo você deve ter botões sociais em seu blog.

Todas as pessoas que gostam do seu conteúdo certamente vão compartilhar para seus amigos e é neste momento que você poderá conquistar mais email para sua lista e/ou venda de algum produto que você está indicado no seu artigo. Algumas pessoas afirmam que até 20% de sua renda é composta por vendas nas redes sociais.

Leia também:  Análise do Microsoft Clarity: Uma ferramenta poderosa para otimização de sites

Espero que tenha curtido o conteúdo sobre:
Como encontrar ideias para escrever em um blog
Em DICAS BLOGS temos diversos artigos sobre este tema. Recomendo :)

Claudio Gomes

Criei o Blog Marketing Online para falar sobre negócios online e offline. Trabalho com internet marketing e negócios online alguns anos e consegui acumular muitas informações e formas de ganhar dinheiro online.

  1. Henrique Amaral disse:

    É bem verdade que se você tem um Blog e pretende atualiza-lo todos os dias, por conta da produção acaba a longo prazo recebendo mais visitas. Acho que para ter um Blog tem que ter uma meta, difícil é conseguir mante-la. Um blog é mais transpiração do que inspiração, se você não se motivar para escrever mesmo nos momentos que as ideias desaparecem, acaba perdendo oportunidades, temos que nos esforçar para escrever mais.
    Abraço

    1. Claudio Gomes disse:

      Henrique dependendo do nicho não tem como escapar e terá que atualizar diariamente ou contrate um redator.

  2. Ana Karenina disse:

    Olá Claudio

    encontrei seu blog através de um link lá no blog Limãoemlimonada, tenho descoberto boas novidades com estes links via twitter e via blog.

    quanto ao seu post, eu acho que a coisa trava mesmo quando deixa de ser prazer e vira “obrigação”, quando nos cobramos demais a atualização diária a pressão aumenta e o bloqueio surge muitas vezes.

    Claro que eu como gosto de ler blogs e gosto de comentar também prefiro os blogs que tenham uma atualização contínua, mesmo que não seja de postagens diárias, mas uma vez por mês também é pouco demais, a não ser em ocasiões especiais como: doença, problemas com internet ou viagens,acabamos compreendendo o blogueiro.

    O que tem me ajudado/motivado/inspirado a escrever com certa frequência até mais que antes é a leitura de outros blogs, interações com outras pessoas via TWITTER, as conversas, os temas abordados, tudo tem mexido comigo e provocado uma reflexão a ponto de escrever.

    Este ano resolvi me dedicar mais ao blog, levar a brincadeira mais a sério, não que eu tenha pretensão em ganhar dinheiro com ele, nem ser referência na blogosfera, mas sim porque gosto de aprender, gosto de melhorar e gosto de ser o melhor que eu puder ser pra quem me estima e se interessa em ler o que eu escrevo, acho que além de cuidado e carinho com meu leitor é um respeito também a ele que dedica minutos, horas e dias de seu tempo seguindo, acompanhando, refletindo e interagindo com você.

    Acho que é isso, ninguém nasce blogueiro, ninguém nasce sabendo como agir, como se portar e o que evitar na blogosfera, mas se nos propomos a mostrar o que pensamos,vemos e sentimos escrevendo, então não custa nada se esforçar(se dedicar)um pouco mais pra mostrar alguma coisa que seja útil a alguém.

    Adorei te conhecer, gostei do layout, dos artigos e da forma como você escreve 🙂

    1. Claudio Gomes disse:

      Ana Karenina nossa belo testo e super aprovado. Quase um artigo kkkk. Parabéns.

  3. Arteira disse:

    Ai ai, Claudio… Lendo assim é tão simples…rs. O problema é na hora do desespero que vc quer q a idéia surja, mas vc não está inspirado. Aí vc olha os sites dos agregadores e nada parece lhe agradar. Aí vc olha os gráficos de acesso do blog e quase entra em depressão…kkkkkkk
    Mas, é inegável, que suas dicas são extremamente necessárias para manter o blog vivo. Valeu pelas dicas 😉

    1. Claudio Gomes disse:

      Arteria isso acontece mesmo e nesses dias eu paro e não faço mais nada nos meus blogs.

  4. Gustavo disse:

    Cara… É isso que faço todos os dias, e devo confessar que existem horas em a mente simplesmente não funciona. xD
    Mas até agora estou conseguindo… Um ou mais posts por dia desde do início do meu blog.

    Um grande abraço. belas dicas.

    1. Claudio Gomes disse:

      Gustavo quando travar descanse e depois tente novamente.

  5. Catarina disse:

    Bom post!

    Eu acabei de criar um blog e estas dicas vêm mesmo a calhar…
    Decidi deixar o tema do blog em aberto, como não tenho a certeza do que vou postar mais, assim tenho mais liberdade!

    1. Claudio Gomes disse:

      Catarina com o tempo vai precisar definir o seu nicho e será mais fácil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up

Temos a nossa política de cookies para o armazenamento de dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Política de privacidade