Como eu ganho dinheiro com o meu blog (Segredos revelados)

Como eu ganho dinheiro com o meu blog? Conheça agora as dicas e as formas que uso para ganhar dinheiro online.

Muitas pessoas que desejam empreender na internet não sabem o que é o nicho de mercado, quais os benefícios de construir um blog de nicho, porque você não deve desprezar o nicho de mercado na hora de construir seu negócio online e não sabem como escolher um nicho de mercado rentável e que gere renda a longo prazo.

Como eu ganho dinheiro com o meu blog?

ganho-dinheiroAntes de começar sobre as formas que uso e ganho dinheiro com o meu blog vou contar um pouquinho da minha história que será um complemento para entender o artigo.

Quando era menor de idade ficava pedindo aos meus pais para trabalhar, porém menor na época não tinha nada e precisei esperar mais alguns anos.

Meu primeiro trabalho foi como gari comunitário fiquei super feliz com o meu trabalho e nunca tinha visto tanto dinheiro após os 30 dias de trabalho kkkk sonhos de criança.

O meu segundo trabalho foi em uma casa de macumba e o grande detalhe eu não entendia nada de vendas e não tinha ideia do que falar sobre as imagens ou dos produtos. Logo comecei e tentei aprender um pouco sobre vendas com o meu pai e com a dona da loja.

Após essa fase nesses trabalhos conheci um projeto chamado FEEM era um projeto para menores trabalhadores em empresas na qual não tinha carteira assinada. Quando completei os 18 anos precisei sair para cumprir o ano militar e sobrei ufa não era isso que eu queria.

Fiquei desempregado e comecei a procurar trabalho novamente parei em uma empresa de equipamentos hospitalar trabalhando no estoque e depois em uma empresa de segurança privada.

Pensei e agora como eu ganho dinheiro?

Com o salário e novos compromissos não dava mais para viver somente com aquele valor.

Um dia estava olhando um colega com um notebook trabalhando no Windows 2.0 achei aquilo tudo fabuloso e perguntei como ele fazia aquilo tudo e logo disse que precisava fazer um curso de informática.

E assim começou a minha jornada com o Windows 2.0 um mundo novo e bem tosco kkkkk.

windows-2.0

Fiz um curso de Windows básico e pensei agora eu ganho dinheiro e logo após entrei em um curso de montagem e manutenção de computadores e firmei nessa área e consegui alguns trabalhos em empresas até o momento que decidi trabalhar por conta própria.

Comecei a ter contato com os primeiros blogs e algumas formas de ganhar dinheiro online que fugia totalmente da minha compreensão e novamente pensei agora eu ganho dinheiro.

Comecei a pensar será realmente possível? Como eu ganho dinheiro com blogs?

Na época o conceito dos blogs ainda estava começando e tinha poucas fontes de informações sobre o assunto. Fui entendendo com os meus erros e acertos e melhorando a cada dia. Hoje a informação é bem mais fácil e aberta pra todos.

Nesse período começou o meu interesse por livros de informática, investimentos e livros motivacionais.

Em certo momento da minha vida trabalhando com informática por conta própria e com alguns blogs já ganhando dinheiro online tive um problema de saúde chamado síndrome do pânico.

Momento complicado no qual me afastou completamente dos meus trabalhos e blogs, porém com os blogs tive uma vantagem eu consegui criar uma renda extra que mesmo sem usar o computador naquele período estava ganhando dinheiro online com os artigos e materiais que tinha publicado e fazendo uma renda.

Com esse vídeo alguns anos depois eu aprendi muito e aconselho que veja também é motivacional para qualquer área.


Atenção não acredite nessas histórias que você pode ganhar dinheiro dormindo sem fazer nada. Até pode acontecer no futuro se você criar um pilar bem antes.

Todos os dias você precisa superar e melhorar para não ficar ultrapassado.

Passei por toda fase turbulenta na questão de saúde e voltei as minhas atividades na área de informática e online na qual tive uma surpresa e descobri que tinha um bom valor para receber dos programas afiliados que indico e das vendas de alguns produtos online.

Eu ganho dinheiro online você também pode ganhar e vai entender agora como eu faço.

Então agora eu vou começar a segunda história de como eu ganho dinheiro com esse blog.

Como eu ganho dinheiro com blogs? É possível ganhar dinheiro com blogs?

Sim é possível, porém não é da noite para o dia você precisa aprender, praticar, escolher e dar o melhor para os seus visitantes. Tudo começa e depende dos seus visitantes.

Infelizmente muitos não conseguem ou até mesmo desistem no começo do blog ou no primeiro ano de vida.

Persistência essa é a palavra chave.

Cursos que indico e aconselho:

Treinamento Adsense

Método Start

Formula negócio online

A arte e a ciência da diversificação

Como blogueiro é necessário ter múltiplos fluxos de renda em outras palavras ter vários locais para ganhar dinheiro online promovendo algum produto ou promover o seu próprio produto eu não ganho dinheiro somente de um local.

Algumas coisas que você precisa aprender e lembrar:

1 – Experimentar cuidadosamente

2 – Lembre-se que é melhor maximizar e crescer de forma correta

3Nunca extrapolar

4 – Ouça os seus visitantes

5 – Conteúdo para o seu visitante

6 – Não existe pressa ou pressão tudo depende de você

7 – Paciência

8 – Se você não esta se divertindo ou gostando do seu blog pare

Indico que veja esse vídeo abaixo do Steve Jobs ele explica tudo o que escrevi acima.


Boa parte dos blogueiros vem indicando e a maioria começa usando o Google Adsense um dos mais famosos para rentabilizar blogs ou venda de publicidades.

Dois pontos nesse caso que precisa olhar:

1 – Adsense não basta colocar os anúncios se você não tem visitante ou conteúdo para os seus visitantes.

2 – Não adianta querer vender espaço (publicidade) no seu blog se você não tem visitante.

Repare tudo depende dos seus visitantes.

Agora vou deixar um pouco de lado a questão dos visitantes e espero que tenha entendido e vou explicar como eu ganho dinheiro com os meus blogs.

1- Ganho dinheiro com Google Adsense – A ideia principal é pegar os blocos de anúncios e colocar em locais que possa chamar atenção dos visitantes para clicar e vai ganhar um valor pelo click.

Indico a leitura dos artigos:

Ganhar dinheiro com Google Adsense no WordPress

Google publicidade como aumentar os seus ganhos

Indico o curso Treinamento Adsense clique aqui para conhecer.

2 – Ganho dinheiro com Venda de publicidade – Muitos blogueiros tem um espaço separado na lateral do blog vendendo espaço para publicidade ou vendendo espaço para escrever artigos promovendo essa publicidade (empresa) nesse caso seria chamado de posts pagos. Atenção encontrar anunciantes não é fácil e se você não é autoridade ou tenha muitas visitas vai ficar ainda mais complicado.

3 – Ganho dinheiro com Programas afiliados – Essa eu uso bastante até hoje. Esse é o meu ponto forte e onde eu ganho uma boa renda. Sempre estou divulgando algum programa afiliado no qual eu faço parte e ganho dinheiro.

Indico a leitura do artigo Programas de afiliados para blogs.

Atualmente os que eu uso e indico:

PopAds ganhar dinheiro com popups

Tornando-se um afiliado spider.ad

Como ganhar dinheiro online de verdade

Com os programas afiliados você pode promover de duas formas no seu blog.

1 – Pode colocar banners laterais divulgando.

2 – Criando artigos sobre o assunto e promovendo.

O grande problema ao escrever artigos sobre o programa afiliado. O primeiro é depender dos visitantes diretos ou indiretos acharem o seu artigo nos sites de buscas ou outros locais. O segundo ponto é após escrever um artigo promovendo o programa afiliado normalmente ele fica enterrado no meio de vários artigos antigos e precisa sempre reviver esse artigo.

4 – Ganho dinheiro com Auto responder – Esse eu posso dizer que eu vou passar o pulo do gato da galinha dos ovos de ouro.

A função do auto responder é enviar automaticamente alguns e-mails escritos e programas por você enviando informações às pessoas da sua lista de e-mails.

Primeiro você precisa escolher uma empresa para usar o serviço de auto responder.

Eu uso e indico os serviços E-goi.

Escrevi dois artigos sobre o assunto:

Software autoresponder como usar?

Email marketing online gratuito

Qual é o motivo para dizer que é a galinha dos ovos de ouro?

Lembra que eu disse que alguns artigos promovendo programas afiliados podem ficar esquecidos?

Você vai usar o auto responder promovendo esses artigos antigos com programas afiliados para os novos visitantes da sua lista de e-mails.

Eu crio uma sequencia de e-mails com dicas valiosas para os novos inscritos na minha lista de e-mails passando o que ele precisa e no final da sequencia de 4/8 e-mails enviados pelo auto responder no 5/6/7/8 promovo alguns desses artigos ou programas afiliados.

Algumas dicas de como você pode fazer o seu auto responder.

A sequencia dos dias para envios dos e-mails automáticos você que decide normalmente eu coloco para disparar a cada 3/4 dias

Email 1 – Email de agradecimento e uma breve descrição do seu blog.

Email 2 – Neste e-mail envio alguns dias depois + – 2/3 dias depois com algumas dicas de como ganhar dinheiro.

Email 3 – Crio algum e-mail informativo levando valor em conhecimento para o novo membro da minha lista de e-mails.

Email 4 – Agora eu começo promovendo os artigos antigos promovendo os programas afiliados.

Email 5 – Criei alguns artigos e envio indicando como ter um blog e ganhar dinheiro.

Não basta somente vender no final indico como ter um blog e como ganhar dinheiro com esse blog no último e-mail do auto responder.

Hoje eu posso dizer eu ganho dinheiro online e com os meus trabalhos off-line.

Entende-se como nicho de mercado um grupo de pessoas que são interessadas num determinado assunto. Muitos especialistas consideram, e é verdade, o nicho como sendo uma parcela específica de um mercado. Saber disso é muito importante pois vai nos ajudar a entender o interesse das pessoas dentro do mercado.

O que se tem visto na internet são pessoas que criam seu negócios onlines sem prestar atenção no público alvo que desejam impactar e por esse motivo muitos projetos são abandonados, pois não trazem resultados financeiros satisfatórios.

Muitas pessoas acreditam que criar um negócio na internet para atuar no mercado é a melhor opção, pois existe mais pessoas e assim a chance de vender produtos é aparentemente maior.

Entretanto, esse pensamento está totalmente equivocado, pois apesar de ter mais pessoas a conversão é menor e isso ocorre devido ao seu projeto não conseguir solucionar a dor de todas as pessoas de um mercado.

Quando você foca num assunto específico a probabilidade de você realizar vendas é grande, pois você vai conseguir ajudar seu público alvo a solucionar um problema específico e por esse motivo, as pessoas estão aptas a investir para curar a sua dor.

Ou seja, vamos supor que seu negócio online trata sobre cardápio para dieta dukan. Esse nicho é uma parcela do mercado de emagrecimento, porém existe um grupo de pessoas que desejam saber quais alimentos podem ser ingeridos para emagrecer e que fazem parte da dieta dukan.

Percebe-se que será bem mais fácil criar um negócio e com mais qualidade voltado para cardápio para dieta dukan? Você terá mais facilidade de realizar vendas, pois esse público está disposto a aprender mais sobre a dieta dukan e você conseguirá entender melhor o comportamento do seu público alvo e assim desenvolver mais estratégias para alcançá-los.

Como ganhar dinheiro com blog e o nicho de mercado – Dicas Importantes

Após essa breve introdução sobre nicho de mercado, vamos explicar detalhadamente algumas coisas de suma importância sobre esse assunto. Leia com bastante atenção, pois o sucesso, no longo prazo, do seu projeto online está intimamente ligada a escolha o nicho de mercado.

1° Entendo o funcionamento

A figura abaixo vai mostrar como é a estrutura do mercado. Poucas pessoas sabem disso e por esse motivo muitos projetos estão sendo abandonados. Preste atenção!

A tabela acima é bem intuitiva e você logo percebe que é mais fácil trabalhar num micro nicho do que num mercado, pois este é muito amplo. Coloquei apenas dois exemplos de segmento de mercado sobre emagrecimento, porém existe uma infinidade.

Por isso, antes de escolher o seu público alvo, use essa planilha para que você possa ter certeza que seu projeto vai impactar um público específico e que desejam receber suas informações, promoções e ofertas de produtos.

2° – Procedimentos para escolher

De posse da tabela acima, você terá que utilizar algumas ferramentas para validar a escolha do nicho de atuação do seu negócio online. Entretanto, você precisa entender alguns fundamentos importantes primeiramente.

  • Escolha um nicho que você tem prazer

Tenho a certeza que você não vai criar um negócio na internet hoje e no próximo ano vai abandoná-lo ou trocá-lo por outro. Você quer atuar num assunto por muito tempo e para isso você precisa ter prazer nesse nicho.

Muitas pessoas, que estão focadas apenas em ganhar dinheiro, escolhem os nichos mais rentáveis acreditando ser essa a melhor escolha, porém essa é a pior escolha que você faz. Pois todos os dias você terá que atuar no seu negócio, tirar dúvidas dos seus seguidores, estudar para aprimorar seu projeto, criar vídeos para divulgação, dentre outros.

Então, escolha um nicho que você tem prazer ou que está apto a investir tempo para estudar e conhecer mais sobre ele e assim construir um negócio de qualidade e proficiência.

  • Como escolher seu nicho

A primeira coisa que você deverá fazer é, com o auxílio de um papel, escrever todos os nichos que você tem desejo atuar. Após essa etapa você deverá seguir os seguintes passos.

1° Passo: Acesse o Google Adwords ou planejador de palavras chaves

Para acessar essa ferramenta basta clicar aqui  e você  vai chegar na página abaixo. No momento o Google está usando essa, mas no futuro ele pode mudar.

Se você tiver um Gmail, basta clicar em fazer login para acessar a ferramenta. Caso você não tenha um Gmail, terá que criar uma conta de email para utilizar essa ferramenta. Após acessar clique na aba ferramentas – planejador de palavras chave e você chegará na imagem abaixo.

Clique no item destacado em vermelho para fazer sua pesquisa de palavra chave. Coloque todos os nichos que você colocou no seu papel nesse campo da ferramenta e separados por vírgulas.

Depois de colocar suas palavras chaves, clique na aba ideias de palavras chave e vai aparecer acima um gráfico que mostra as buscas mensais para as palavras chaves que você colocou, abaixo mostra o volume de buscas para cada palavra chave que você usou no planejador.

Essa ferramenta vai lhe mostrar quantas pessoas estão interessadas na palavra chave que você pesquisou, no nosso caso, a palavra emagrecimento tem uma busca mensal de 9.900. Esse volume de buscas é muito bom!

Entretanto, a validação do seu nicho de atuação não depende apenas do planejador de palavras chave, existe outras ferramentas que você precisa usar antes de escolher seu nicho.

2° Passo: Acesse o Google Trends

Essa ferramenta é tão importante como o planejador de palavra chave. Ela vai lhe mostrar a tendência de procura que sua palavra chave tem ao longo do tempo. Sabe disso é muito importante para que você possa analisar se a área que você deseja atuar terá buscas no futuro.

Após colocar a palavra chave, uma nova página será gerada e aparecerá um gráfico, conforme a figura baixo.

O gráfico mostra o comportamento da palavra chave ao longo do tempo e podemos ver que para a palavra chave emagrecimento, a busca está acima da linha base 60, o que demonstra um interesse muito forte por  parte das pessoas sobre o emagrecimento.

3° Passo: Acesse o Facebook

Todos nós sabemos que o Facebook é a maior rede social do mundo. Estudos mostram que mais de 1 bilhão de pessoas tem um perfil nessa rede social. Podemos considerar que o Facebook é o terceiro país mais populoso do mundo.

Por que você deve usar o Facebook para validar seu nicho de mercado? Se seu público está presente nessa rede social, é um excelente opção para você conseguir apresentar seu trabalho e vender os produtos que você está promovendo.

4° Passo: Faça uma pesquisa no Google 

Para validar o seu nicho de mercado, utilize também o Google pesquisa. Ao colocar no Google a sua palavra chave, você vai saber quantos resultados essa palavra chave tem. Para o termo emagrecimento, existe mais de 2 milhões de artigos publicados.

O valor acima mostra que muitas pessoas estão atuando nesse nicho, pois a procura é muito grande. Quando a procura é muito grande, a concorrência é maior e como consequência maior será a dificuldade para você chegar no top 10 do Google.

Ufa hoje o artigo foi um pouco longo e consegui mostrar como eu ganho dinheiro online com os meus blogs.

Como eu ganho dinheiro com o meu blog (Segredos revelados)
2.8 (55.71%) 14 votes
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta

Digite abaixo a numeração *