Como Funciona O Pagsocial – Compartilhe Artigos nas Redes Sociais

Hoje quero em um pequeno tutorial mostrar como você pode viralizar os seus artigos nas redes sociais com os visitantes do seu blog compartilhando os seus arquivos nas redes sociais.

Hoje o artigo é bem pequeno e direto ao ponto.

Vou ensinar como eu faço para compartilhar os meus artigos nas redes sociais de graça isso mesmo 0800.

É isso mesmo, talvez você tenha algum arquivo para download e não tenha ideia de como disponibilizar, ou até mesmo ainda não tenha um auto-responder para trocar pelos e-mails dos usuários.

Não se preocupe, eu tenho uma ótima estratégia de compartilhamento viral para apresentar a você e melhor, GRÁTIS.

É necessário baixar pagsocial?

Não. É tudo online sem precisar baixar ou instalar qualquer coisa.

Pagsocial é confiavel?

Sim eu já uso faz um bom tempo desde a época do extinto orkut.

O que é pagsocial?

Você disponibiliza alguma coisa para download em troca de um compartilhamento nas redes sociais.

Como Funciona O Pagsocial

Como-Funciona-O-Pagsocial

Apresento a você o PagSocial, esse serviço dá a possibilidade de disponibilizar um arquivo para download, mas esse arquivo só poderá ser baixado caso o interessado compartilhe em alguma das redes sociais que estão disponíveis, aumentado assim a possibilidade de seu arquivo tornar-se viral em uma dessas redes sociais.

APRENDA COMO UTILIZAR O PAGSOCIAL

Para utilizar o PagSocial, siga os passos abaixo:

Acesse http://pagsocial.com/, e clique em “Comece a criar campanhas é grátis”. É Grátis.

Preencha os dados solicitados.

Tenha separado nome do arquivo, link para o download, link da imagem, e uma breve descrição do seu produto.

Na próxima tela clique em criar nova campanha.

Agora você decide o que você deseja.

Se for compartilhamento nas redes sociais clique em “gerir compartilhamentos”.

como-usar-o-pagsocial

Preencha os campos solicitados.

Agora copie o código gerado e cole em seu blog, divulgue nas redes sociais e onde mais quiser.

Pronto, seu link está criado e você terá estatísticas dos download, por cada rede social.

Eu uso em alguns dos meus artigos o mais recente que estou usando é o Conteúdo Adulto – Mundo do prazer online – Aprenda como ganhar dinheiro.

Espero que você possa ter muitos compartilhamentos nos downloads de seus arquivos. Além da divulgação por meio do PagSocial.

Essa forma de divulgação tem me possibilitado muitas visitas e mais visibilidade.

Agora que você aprendeu como funciona o pagsocial compartilhe esse artigo para ajudar outras pessoas.

Os 10 Mandamentos do Marketing em Redes Sociais

1 – Não publique com tanta frequência

Ou seja, não se torne chato. Publicar nas redes sociais a todo minuto, falando qualquer bobagem ou repetindo posts não é nada positivo para o seu trabalho com marketing nas redes sociais. As pessoas veem, atualmente, as redes sociais (Facebook, Twitter, Google+, etc.) como uma extensão das suas vidas. Portanto, elas querem ser ouvidas e mostrar que são

interessantes, que curtem e compartilham coisas legais. Além disso, do mesmo modo que você, em sua casa, não deve gostar muito de receber vendedores, cabos eleitorais ou evangelizadores, ninguém quer ser bombardeado em sua time line com tais ofertas. O risco da insistência é a pessoa bloquear a sua página ou perfil. Então, parcimônia. Escolha bem o que, quando e como publicar.

2 – Escreva textos curtos

Diga aí: você lê artigos longos na sua rede social. Está no Facebook, vê aquele post com “continue a ler”, cujo restante do texto mais parece um discurso do Fidel Castro, e manda ver, lendo até o fim? Acho que não. Por isso mesmo o Twitter é um sucesso, porque são apenas 140 caracteres. É a ideia base da manchete de jornal.

Poucas palavras que dizem tudo, que resumem o todo com perfeição. Não é simples de se fazer. Escrever sucintamente é muito mais complicado do que redigir longos textos. Apenas com a prática e muita leitura, com atenção aos títulos, se aprende a escrever pouco, mas com profundidade.

3 – Utilize imagens e customize-as

Para aprender como fazer marketing online, é fundamental entender seu alvo. O ser humano é muito mais visual do que intelectual, por assim dizer. Faça um teste. Escolha uma manchete em algum jornal, como “Polpitico fulano-de-tal é preso por corrupção” (eu sei que será difícil de achar) e escreva-a na sua página do Facebook, por exemplo.

Agora, faça o mesmo, coloque a mesma manchete, só que acompanhada da foto do dito político algemado. Garanto que a segunda opção, com a imagem, terá muito mais repercussão, pois prende muito mais a atenção. Além disso, é importante criar imagens personalizadas. Elaborar bons banners, pegar uma foto e adicionar título ou a logo da campanha nela são ações importantes.

4 – Faça uma primeira frase chamativa

Ninguém continua a ler um livro cuja primeira frase seja chata, óbvia ou mal escrita. Se você precisa criar um texto um pouco mais longo, mesmo que não seja recomendável (ver mandamento 2), tome cuidado para escolher bem a frase. Utilizar o humor é sempre uma boa estratégia. Outra, no caso do marketing, é fazer uma pergunta, como “Quer ganhar um iPad4? Saiba como…” Ou algo do gênero.

5 – Faça referências a assuntos do momento

Cada vez mais as mídias sociais estão se tornando a “Esfera Pública” da sociedade moderna. Ou seja, o espaço para debates, críticas, sugestões, reivindicações, etc. E elas o fazem, normalmente, em cima dos assuntos quentes, que estão acontecendo naquele momento.

Os jogos olímpicos são um bom exemplo. Basta acontecer algo importante ou curioso que imediatamente o assunto repercute nas redes sociais – e em escala massificada. E isso é perfeito para o marketing online nas redes sociais, pois é a chance de transformar o seu post numa publicação viral. S

eja sorteando um produto ou criando uma promoção que tenha a ver com o evento, seja, simplesmente, apoiando os atletas brasileiros, usando expressões como “A ‘empresa-tal’ apoia os atletas brasileiros. Se você também apoia, curta”. Isso até pode não ter relação direta com o negócio da sua empresa, mas a coloca de maneira simpática aos olhos do público – depende apenas da estratégia que queira adotar.

6 – Direcione bem o assunto ao seu público alvo

Essa é óbvia, mas é sempre bom lembrar. Busque grupos, páginas e perfis de pessoas que se interessem por aquilo que você quer divulgar. Isso aumentará o número de suas conversões consideravelmente, acredite. No caso de anúncios patrocinados (no Facebook, por exemplo) esse direcionamento é fundamental – e faz parte d processo de construção de seu anúncio. Escolha bem, desde a idade, localização, gênero e até opções “curtir” do publico para o qual você quer direcionar seus anúncios que os resultados serão muito mais eficientes.

7 – Utilize bem as ferramentas para otimizar seu tempo

Há uma série de ferramentas que facilitam sua vida quando o assunto é divulgação em redes sociais. O www.hootsuite.com é um exemplo bom. No modo gratuito, você consegue programar data e horário para o disparo das publicações e ainda publicar em 5 páginas diferentes ao mesmo tempo – seja no facebook, no Twitter ou no Linkedin.

8 – Sempre responda, curta e compartilhe os comentários do seus seguidores e fãs

Como o próprio nome já diz, redes sociais pedem sociabilidade. Portanto, nunca deixa de responder um comentário ou sugestão, agradecer um elogio e compartilhar uma boa ideia. As pessoas estão nas redes sociais para serem vistas, lidas e compartilhadas. Não as ignore, afinal de contas, é para elas que você direciona o seu trabalho.

9 – Utilize, no caso do Facebook, fan pages e não perfis.

Por dois motivos básicos. O primeiro é porque páginas dão mais credibilidade que perfis. Segundo, e principalmente, por que as ferramentas de compartilhamento e análise são muito mais eficazes. Somente numa página você tem todos os relatórios de alcance da sua campanha e pode avaliar e direcioná-la para o caminho certo.

10 – Acompanhe os relatórios e faça ajustes quando necessário

Como citado no mandamento 9, os relatórios são fundamentais para você avaliar e planejar suas campanhas, não os ignore. Se não souber lê-los adequadamente, procure ajuda, estude ou contrate alguém que o faça de modo satisfatório.

Como Funciona O Pagsocial – Compartilhe Artigos nas Redes Sociais
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