→ Como ganhar dinheiro com programa de afiliados de forma fácil

Um programa de afiliados é um dos melhores modelos para se desenvolver um negócio sustentável, escalável e entender como ganhar dinheiro na internet. Hoje você vai aprender como ganhar dinheiro com programa de afiliados.

Hoje em dia, os programas de afiliados são os meios mais usados para se ganhar dinheiro com um blog, sendo mais lucrativo até mesmo do que a venda de publicidades em um blog.

Embora os programas de afiliados seja muito usado pelos blogueiros, muitos deles não sabem como realmente ganhar dinheiro com os eles, pois desconhecem as estratégias que dão certo de verdade com qualquer programa de afiliado, independentemente do nicho do mesmo.

Pensando nessa dificuldade de realmente ganhar dinheiro com os programas de afiliados, decidi criar este artigo, onde estarei compartilhando algumas dicas para que você possa aprender a como realmente ganhar dinheiro com os programas de afiliados.

Grandes ou pequenos empresários que descobrem essa oportunidade aumentam em mais de 100% as chances de ter rendimentos expressivos durante o mês, de forma rápida e sólida.

Nesse artigo, quero compartilhar com você as minhas experiências com programa de afiliados, mostrar o conceito e também alguns exemplos daqueles que eu mesmo trabalho e recomendo.

como-ganhar-dinheiro-com-programa-de-afiliados

Programa de Afiliados – O Que São e Porque Funcionam Tão Bem

Programa de afiliados são parcerias feitas entre pessoas ou empresas, afim de aumentar os lucros de ambos com a promoção e propagação de um determinado produto ou serviço.

Atualmente é um modelo de trabalho que ainda está se desenvolvendo aqui no Brasil, mas que com o tempo vai crescer drasticamente e em larga escala. (na Califórnia já faz sucesso)

Trabalhar com programa de afiliados é na minha opinião, a melhor maneira de começar a ganhar dinheiro na internet, pois eles nos possibilitam ter ótimos benefícios, veja:

  • você não precisa ter estoque de produtos físicos;
  • não precisa emitir notas fiscais;
  • não precisa pagar funcionários;
  • não precisa criar um infoproduto;
  • etc.

Fora que você ainda pode lucrar mesmo quando estiver dormindo ou passeando, porém isso só vai ser possível depois que a estrutura geral estiver pronta e funcionando sem interferências.

São vantagens incríveis não é mesmo? Infelizmente muitas pessoas ainda não conhecem…

Porque os Programas de Afiliados Funcionam Tão Bem…

A resposta é simples!

Sabe aquele ditado onde diz que a união faz a força?

Pois é, em um programa de afiliados esse ditado está sendo aplicado com todas as forças!

Uma lição que aprendi ao longo da minha jornada de 2 anos como Empreendedor Digital, é que ninguém chega ao sucesso sem ajudar os outros, a gente até pode tentar ir sozinho, mas não iremos longe..

Fora que com a evolução do Marketing no Brasil, o valor social aumentou muito, e esse é um dos fatores principais quando se pretende trabalhar nessa modalidade.

Escolha os Programas de Afiliados Correto

Muitos blogueiros saem por ai promovendo tudo quanto é programa de afiliado. Promovem até mesmo aqueles que não têm nada haver com os seus blogs. Pensando nisso, lhe faço a seguinte pergunta:

como um blog do nicho ganhar dinheiro consegue vender um livro que ajuda a emagrecer?

É extremamente impossível o dono de um blog sobre ganhar dinheiro vender este tipo de produto, pois todos os visitantes deste mesmo blog procuram dicas para ganhar dinheiro e não um livro com dicas para emagrecer.

Então, procure promover programas de afiliados relacionados ao seu nicho, pois só assim você estará promovendo um produto relevante ao nicho de seu blog, o que torna as chances de conversão maiores ainda.

Lembre-se, se quer realmente ganhar dinheiro com os programas de afiliados, escolha um programa de afiliado que trabalhe com produtos do mesmo nicho que seu blog, pois só assim será possível realizar alguma venda ou indicação direta.

“Venda seu Peixe”

Muitos blogueiros se afiliam em excelentes programas de afiliados, mas apenas adicionam os banners do mesmo em seus blogs e simplesmente não falam nada sobre o produto que os mesmos estão oferecendo.

Esse é sem dúvida um grande erro que acaba de vez com a chance de se ganhar dinheiro com os programas de afiliados, pois como as pessoas irão comprar um produto que você promove, sem que você fale sobre ele para elas?

Então, se você promove um produto de um programa de afiliado, procure criar um artigo ou até mesmo uma página para se dedicar a falar somente daquele produto, pois só assim você conseguirá passar a imagem de um produto confiável para os leitores e visitantes de seu blog.

Lembre-se, se você quer realmente ganhar dinheiro com um programa de afiliado, reserve uma área em seu blog para se dedicar a falar apenas daquele produto, pois só assim você conseguirá um maior número de conversões.

Adicione Banners dentro dos Artigos

Depois de ter feito uma resenha completa do produto que você promove, é hora de adicionar banners em locais estratégicos, como dentro dos artigos.

Como todos nós sabemos, os leitores gostam apenas de ler o conteúdo presente em um artigo, sem nem se quer olhar para as publicidades exibidas no menu lateral ou no cabeçalho.

Então, a estratégia de adicionar banners publicitários dentro dos artigos é excelente, pois todo leitor irá se deparar com uma publicidade ao ler um determinado conteúdo de seu blog.

Lembre-se, se quer ganhar dinheiro com os programas de afiliados, promova os mesmo em forma de banners dentro dos artigos, pois isso aumenta a visualização em cada banner, o que consequentemente gera mais conversões.

Como ganhar dinheiro com programa de afiliados

O que seria de nós sem elas…rsrs

No Marketing de Afiliados todas as sacadas e técnicas andam juntas, se você não aplicar uma, é como se estivesse quebrando um elo de uma corrente, simplesmente o negócio vai quebrar!

Aqui abaixo, eu estudei e separei aquelas que eu considero, as melhores e mais eficientes dicas para você já começar com o ‘pé direito’ nesse incrível mundo de negócios.

Dica 1 – Cerque-se das pessoas certas

Óbvio!

Não seria justo e produtivo cercar-se de pessoas que trabalham com mecânica não é mesmo!?

Se você quer chegar no auge da carreira como afiliado, o melhor a fazer é conhecer as pessoas certas e criar o máximo de relacionamento possível com elas. (mas sem ser um chato)

 Dica 2 – Seja sempre pioneiro, em tudo!

Eu já tive e ainda continuo tendo ótimos resultados por ser o pioneiro nas minhas campanhas de afiliado.

Quando você é pioneiro em algo, as pessoas que acompanham seu trabalho e já te consideram uma autoridade, simplesmente vão acreditar ainda mais em você, pois saberão que você testou primeiro e sabe com segurança, do que está falando.

Essa dica funciona muito bem para resenhas de produtos e serviços!

Dica 3 – Trabalhe com listas de email

Em um outro artigo aqui do blog eu já ressaltei a importância do email marketing e como ele pode duplicar os resultados para quem trabalha com programa de afiliados.

As listas de email servem para criar e ter um melhor relacionamento com o seu público, e entender a necessidade e os desejos do mesmo mais de perto, afim de realizar muitas vendas para você.

Serve também para gerar engajamento entre os integrante e formar parcerias duradouras.

Dica 4 – Explore ao máximo as mídias sociais

Impossível falar sobre programa de afiliados e não citar a importância das mídias sociais…

Elas recebem uma quantidade massiva e expressiva de tráfego e é fundamental para qualquer empreendedor digital.

As opções mais importantes dessas mídias e que realmente geram resultados a curto, médio e longo prazo, são as seguintes:

  • FanPage otimizada no Facebook;
  • Canal otimizado no Youtube;
  • Linkedin, que é mais voltado à empresas;
  • Google Plus, que pertence à Google e é um fator de peso para quem possui blogs direcionados à conversão.

Dica 5 – Use e abuse do Yahoo Respostas

Talvez essa ainda seja uma função desconhecida para muitos, porém saiba que ela é altamente efetiva e é capaz de gerar resultados rápidos para quem trabalha com programa de afiliados.

O Yahoo Respostas recebe milhões de visitas diariamente, e possui demanda suficiente em qualquer nicho de mercado.

E o mais bacana, é que ele é muito simples e prático de trabalhar, basta apenas criar um perfil profissional e responder cuidadosamente às perguntas que forem sendo feitas pelos usuários.

Porém sempre aja com cautela, pois ainda existem muitas pessoas mal intencionadas que denunciam e negativam as respostas sem motivo algum, simplesmente por diversão.

Eu já gerei muitas vendas através do Yahoo e recomendo fortemente você usar!

Hotmart / Eduzz / Monetizze – É Deles Que Você Precisa Para Trabalhar com Programa de Afiliados

Tanto Hotmart, Eduzz ou Monetizze são plataformas onde produtores e afiliados se encontram, praticamente todo tipo de parceria e reconhecimento ocorre ali dentro.

Para mim é uma alegria enorme trabalhar com essas plataformas, pois surgiu no momento certo e têm ajudado muito em meus negócios.

Motivos:

  • possui cookies diversificados, permitindo que você não perca vendas caso alguém não realize uma compra no momento de contato com o produto, e sim mais tarde;
  • hotleads: GARANTE qualquer venda, pois captura o email do comprador;
  • páginas alternativas dinâmicas: esse é um magnífico recurso que permite você adicionar a URL dos blogs e sites e gerar hotlinks personalizados, para criar relacionamento com conteúdo gratuito e futuramente gerar vendas;
  • e muitos outros recursos.

Existem também, milhares de outros programa de afiliados, porém todos são lucrativos quando se trabalha da forma certa e com o produto certo.

Somente informar sobre algo muito importante nem tudo é um mar de rosas. Nesse mundo virtual de afiliados existem problemas como: produtores roubando comissões, produto de baixa qualidade com preço elevado, produtores colocando nomes e depoimentos de médicos fakes em produtos de saúde. Tenha cuidado e estude antes o produtor e o produto.

Conclusão

Eu espero que você tenha gostado desse artigo como ganhar dinheiro com programa de afiliados, assim como eu gostei de produzir!

Se tiver alguma dúvida ou sugestão, deixe um comentário logo abaixo, eu gostaria muito de ter sua participação!

Agora que você aprendeu como ganhar dinheiro com programa de afiliados coloque em prática.

Grande abraço e até mais!

→ Como ganhar dinheiro com programa de afiliados de forma fácil
5 (100%) 2 votes
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

2 Comentários

  1. Ricardo Alexandrino dezembro 28, 2016
    • Claudio Gomes dezembro 29, 2016

Deixe uma resposta