Como ganhar dinheiro escrevendo artigos $$$

Hoje fiz um artigo dedicado aos que tem interesse em aprender como ganhar dinheiro escrevendo artigos. Se analisarmos a fundo a maioria dos blogueiros querem ganhar dinheiro com seu blog e isso é normal, afinal todo bom trabalho merece ser recompensado.

E os blogs estão aí a todo vapor, se trabalharmos bem podemos muito bem tirar uma boa renda por mês e isto é uma realidade, mas existem etapas a serem executadas para se chegar a esse fim.

E por que ganhar dinheiro com blogs?
Porque nos proporciona mais conforto, temos mais tempo para a família, sem patrão ao seu lado cobrando e vários fatores.

Como ganhar dinheiro escrevendo artigos

Para se ganhar dinheiro escrevendo artigos é necessário visão e foco. Você pode muito bem ganhar dinheiro sendo um escritor freelance e escrever artigos para outros blogs, mas o meu foco aqui é gerar renda a cada artigo que publicarmos em nossos próprios blogs.

ganhar-dinheiro

Para isso devemos estar calibrados na escrita e cadastrado em algum programa afiliado. Use o seu programa de afiliados preferido, nesse caso não há regra!

A procura do assunto

Quando escrevemos artigos devemos estar ligados nos assuntos rentáveis não-saturados, embora pode-se lucrar com nichos saturados, mas é mais difícil devido a grande concorrência. E para isso usamos a ferramenta Keyword tool do Google para escolhermos as melhores palavras chave.

Depois de escolhido o assunto do artigo e hora de trabalhar na escrita e na colocação do material publicitário. Coloque banners e links dos seus programas de afiliados, nesse quesito a Netaffiliation converte muito bem.

Lembre-se de linkar para uma página de aterragem do produto que você divulga, pois comprovadamente assim dá mais resultado!

Em busca de Hypes

Se não sabe como ganhar dinheiro escrevendo artigos experimente os hypes! Os hypes são os assuntos quentes do momento, muitos blogs de humor e celebridades utilizam os hypes para ganhar centenas de visitas para os seus blogs. Para estar alerta sobre isso eu recomendo o Google Alerts, onde podemos monitorar toda a web digitando algumas palavras chave.

Para quem não sabe o que são blogs hypes aconselho a leitura do artigo: Como trabalhar com blogs de hypes

google-alerts

Funciona da seguinte maneira: escolha uma palavra chave que você deseja monitorar, escolha quantas vezes quer receber notícias dessa palavra chave e digite seu email para receber os boletins, é muito fácil!

Trabalhando corretamente o SEO

Se você não sabe como ganhar dinheiro escrevendo artigos se prepare! O SEO tem um poder incrível em se tratando de monetização com programas de afiliados. Uma resenha de algum produto bem rankeada no Google pode gerar muitas comissões todos os dias.

Por isso, aprender a otimizar um blog é mais que essencial se você pretende ganhar dinheiro com ele, lembre-se que as visitas orgânicas são as que convertem mais. Os grandes blogs ganham centenas em comissões todos os meses simplesmente por estarem bem posicionados no Google.

Independentemente da sua área o seu blog pode ser rentável, claro seguindo a risca alguns detalhes que fazem toda a diferença quando se fala em ganhar dinheiro escrevendo artigos, perceba que nessa hora é necessário estar cadastrado em bons programas de afiliados.

Existem técnicas de escrita que são excelentes para captar a atenção do leitor, e isso não pode ser esquecido, nunca sente para escrever apenas por escrever, tenha um objetivo em cada artigo, lembre-se: cada artigo tem um objetivo! Seja anunciar alguma novidade, vender algum produto, captar emails e o mais importante que é ajudar pessoas!

Veja mais algumas dicas sobre como ganhar dinheiro escrevendo artigos,  lembre-se que a prática é que traz resultados.

Fórmula AIDA

Você conhece a fórmula AIDA? Essa fórmula foi criada com o objetivo de conversão, e realmente funciona, isso foi concluído devido a muitos estudos e testes, baseado em experiências bem sucedidas de grandes profissionais do Internet Marketing, tanto a nível nacional como internacional.

A fórmula AIDA se divide em 4 partes:

Atenção: Trata-se de captar a atenção do leitor logo nos primeiros parágrafos de um artigo, ou de algum vídeo também. O que importa é chamar a atenção logo de inicio para que a pessoa que está vendo o artigo ou vídeo não saia da página.

Por isso, o primeiro paragrafo dos seus artigos devem ser cativantes para que você possa dar prosseguimento para as próximas etapas.

Interesse: Depois de conseguir a atenção inicial do seu leitor e a hora de despertar o interesse do mesmo, pois não adianta conseguir atenção se o que nós propomos não é interessante. O segredo de escrever bons artigos é despertar o interesse do leitor a cada novo paragrafo.

Para conseguir despertar desejo no leitor, dê a ele o que ele quer, escreva artigos motivacionais, faça seu leitor se sentir importante, pois ele realmente é.

Desejo: Quando nós temos o desejo sobre alguma coisa geralmente não sossegamos até possuir aquilo, e é isso que temos que passar em nossos artigos e vídeos. Se você vende um produto e quer fazer uma resenha em seu blog em forma de artigo sobre esse mesmo produto, o ideal é tentar de todas as maneiras despertar o desejo do leitor em possuir aquilo.

E com isso entra mais algumas dicas, como falar dos benefícios do produto, falar do valor do produto ao invés do preço e etc…

Ação: E por último, levar seu leitor a tomar uma ação, pode ser inúmeras ações, como, se inscrever em seu blog, te curtir no Facebook, ou comprar algum produto que você indica. E como fazer com que o leitor tome essa ação?  Simples, faça uma chamada! Tipo, “clique aqui para se inscrever e começar a ganhar dinheiro” ou “Curta nosso blog no Facebook” entre outras.

Utilize texto âncora

Ganhar dinheiro escrevendo artigos é uma verdadeira arte, não basta apenas escrever, tem que fazer certo! Como assim? Quando conseguimos captar a atenção e causar o desejo em um leitor estamos muito próximos de conseguir uma conversão.

Por isso, quando escrever artigos utilize texto âncora, pois essa técnica é muito eficaz quando se tem um leitor com desejo por algo, exemplo, se você escreve um artigo sobre como perder peso, o leitor quer perder peso e no meio do artigo você coloca um link com o texto âncora assim “10 dicas para perder peso rápido” eu creio que muitos leitores clicarão no link e até comprarão o produto.

Isso acontece por que os textos âncoras tem um poder enorme, porque você acha que muitos programas de afiliados como o Adsense não permitem incentivo ao clique?

Estrutura do artigo

A estrutura do artigo também influência e muito na monetização, o leitor precisa estar acomodado em sua página, por isso é importante dividir os artigos em tópicos, títulos e subtítulos.

Sem falar que isso é muito importante na questão de SEO, todo mundo sabe que uma página bem rankeada no Google consegue fazer ótimas conversões.

Como escrever um artigo?

Tinha enormes dificuldades para aprender como escrever um artigo e principalmente em meus blogs. Todos diziam que eu devia ter facilidade e que era para testar, mas tinha colocado em minha mente que isso era algo impossível.

Você já passou ou passa por isso? Sinceramente achava que todos estavam dizendo isso mais para agradar ou ser muito gentil, mas ao mesmo tempo pensei que não tinha jeito e tinha que superar esse bloqueio ou algo assim.

Bom, fiz alguns testes e comecei a escrever o que ia aprendendo. Não tinha lido ainda nada sobre isso. Nem realizado nenhum curso. Quem lê meus artigos no Blog, os primeiros não foram maravilhosos! Ainda estou me aprimorando, mas agora sei que estou começando a ficar boa nisso.

Fui fazendo tudo ao mesmo tempo. Superando a barreira para iniciar a escrita dos meus primeiros artigos e ao mesmo tempo aplicando as técnicas apreendidas em cursos com especialista sobre o assunto.

Mas como escrever um artigo?

Não dizem que no Marketing Digital tudo são testes? Pensei que não tinha nada a perder! No máximo ganharia experiência para escrever livros ou teses, etc. em meus estudos. Não perderia dinheiro com isso e só o tempo, então assim me convenci que era algo bom para encarar.

Não queria ser amador por que tudo na vida tem que haver “seriedade”. Você não vai trabalhar todos os dias pensando: ah, vou testar e ver se funciona! Você até pode pensar assim nos primeiros dias de trabalho em uma empresa nova, mas normalmente deseja se profissionalizar para manter seu emprego novo.

Dica 1: Identificação do Problema.

Como descobrir o assunto que irá escrever?

Uma solução interessante para resolver este problema é descobrir quais as principais dúvidas na área em que irá começar a escrever. Por exemplo, se seu nicho é Finanças Pessoas e gosta de estudar mais a respeito de dívidas. Então, você irá realizar uma pequena pesquisa de alguns minutos antes de iniciar qualquer projeto, indo em fóruns ou no próprio Facebook em grupos relacionados a este tema para descobrir quais as principais dúvidas das pessoas.

O artigo é para ajudar alguém, pois sabe-se que as maiores quantidades de pesquisas em buscadores como o Google estão relacionadas a assuntos como “Como resolver x?” “Como aprender x?” “O que é x?”, ou seja são questionamentos de algum problema ou podemos chamar também de dúvidas de alguém.

Precisa ser um assunto mega diferente e jamais abordado? Não!

Veja as dúvidas mais frequentes e tente achar algo um pouco mais específico que ao mesmo tempo ajude muitas pessoas. Vamos lá para um exemplo? Em Finanças Pessoais, as pessoas tem inúmeras dúvidas. Mas posso pesquisar e ver que existem muitas dúvidas sobre dívidas. Sabendo disso vamos para o segundo passo.

Dica 2: Google Adwords: Planejador de Palavras-Chaves

Bom, se já sei que irei abordar o tema dívidas, posso ir lá no Planejador de Palavras-Chaves do Google e buscar por dívidas e ver as ideias que surgem ou até mesmo buscar algumas sugestões do Ubersuggest e depois pesquisar no planejador.

Você já deve ter aprendido em curso sobre SEO, que na medida do possível deve buscar palavras-chaves de cauda longa. Então, se procurar por dívidas a concorrência será enorme, mas se procurar por “Como sair das dívidas?” ou até mesmo: “sair das dívidas”, a concorrência será menor.

Dica 3: Solução do Problema.

Quando escrever seu artigo, você terá que organizar a estrutura dele para tratar do problema e informar quais as dificuldades que tem sobre o assunto e as formas como está superando ou superou.

Esta última etapa costuma ser o que chamamos de solução do problema e é onde você apresenta as maneiras que encontrou para superar o problema.

Em meu caso, vejo que comecei a escrever e fui associando as técnicas apreendidas em curso. Talvez de início não seja os melhores artigos, mas é como no dia a dia em uma empresa, você pode começar como estagiário ou até mesmo como analista x júnior e depois vai ganhando experiência e conseguindo cargos melhores. Isso associando a prática e as técnicas apreendidas.

Dica 4: Venda do Produto ou Serviço.

Nem todos os artigos estará vendendo algo. Pode ser que crie artigos somente para instruir as pessoas sobre algo que deseja compartilhar e achou interessante. Neste artigo, poderá vincular a outro artigo que vende algum infoproduto. Mas deve se preocupar em passar algo de valor e instruir o leitor com dicas valiosas.

As vendas serão consequência deste fato e outro fato é que hoje em dia as pessoas estão saturadas, para não dizer a verdade e cheias de receber mensagens de spam ou algo do tipo: compre isso ou aquilo.

Não significa que não possa fazer isso, mas em todos os artigos? Hoje estou preferindo citar algo que me ajudou e se a pessoa quiser pesquisar e comprar não será algo abusivo ou que obrigue a pessoa a comprar como as estratégias de marketing massacrantes que vejo por aí.

Não trate o leitor como alguém burro e tenha empatia com ele. Crie vínculos!

O que posso dizer? Desde que comecei a escrever meu primeiro artigo: agora está cada vez mais fácil escrever outros e escrevo cada vez mais rápido. Era como sempre em falavam: o primeiro é mais difícil, mas com o tempo vai se tornando muito melhor no assunto.

Conseguiu entender como escrever um artigo?

Espero ter ajudado e não deixe para depois. Comece a escrever agora!

Como ganhar dinheiro escrevendo artigos $$$
Avalie
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta