Como ganhar mais tráfego de graça e gerar 2000 visitas

Conheça dicas que uso de forma fácil e direta para conseguir mais tráfego de graça e poderá usar nos seus projetos.

Como gerar mais tráfego

Normalmente surgem as seguintes dúvidas:

Como conseguir mais tráfego no blog

Como conseguir mais tráfego para meu site

Essas normalmente são as perguntas de quem esta começando com blogs ou até mesmo de quem esta mais tempo com blogs e ainda não teve os resultados que deseja. Nesse artigo vou passar algumas dicas e pode explorar o blog com outras dicas complementando sobre o assunto.

Quando estamos começando com um novo blog (projeto) é muito difícil começar a ganhar mais tráfego, as visitas nunca aparecem, não estamos bem indexados no google e os comentários são poucos ou nenhuns e nessa altura pensamos em desistir, mas caso tenha um projeto online existem várias maneiras de promover gratuitamente e começar finalmente a ter visitas.

1. Fale do seu novo projeto no seu antigo blog, uma das formas mais fáceis de atrair mais visitas é falar do seu novo projeto no antigo blog mesmo que não tenha nada a ver faça, porém indique o novo projeto e peça para darem um apoio.

2. Coloque links no seu antigo blog para o novo, uma das formas mais fáceis de ser indexado no google rapidamente é ter links para o seu blog e os seus posts em blogs que já estão indexados vai ajudar bastante e colocar links no seu antigo blog ajuda a obter mais visitas e ser indexado mais rapidamente.

3. Colocar banners são as primeiras coisas que os leitores de um blog olha ao entrar no  blog, portanto coloquem banners do seu novo projeto.

4. Promova o novo projeto nas redes sociais, é simples, grátis e traz visitas, além disso, à medida que vai trabalhando com as redes sociais vai sendo cada vez mais conhecido.

8 Maneiras de ganhar links, trackback para o blog

Os links e trackbacks trazem algumas vantagens, que podem melhorar o blog seja a nível de gerar mais tráfego com consequência indireta do aumento do número de visitantes.

Vou ser sincero quando eu comecei nos meus blogs usava muito os serviços trackbacks e conseguir muitos links, porém começou a poluir de mais e não esta vendo com um olhar profissional, porém quem quiser usar é uma fonte para gerar mais tráfego.

Vou explicar varias maneiras de obter mais links

1. Escrevendo posts de qualidade – a regra número um para obter links para o blog é escrevendo bons artigos assim muitos bloggers podem colocar um link apontando para o seu blog dizendo que escreveu um bom post e que os leitores deveriam ler.

2. Uma maneira fácil de obter links é  fazendo posts onde faz referência a alguns posts que achou interessante e que os leitores deveriam ler, assim quem recebeu um link o mais provável é deixar um de volta para você dessa forma já consegui muito links de volta para o meu blog.

3. Criando um plugin – uma das formas mais fáceis de obter links é dando algo aos outros, os plugins são muito procurados então se for um plugin que pode ajudar aos blogueiros vai receber centenas de links para esse post onde fala do plugin.

4. Criando um thema – a regra é a mesma do plugin, ofereça algo gratuito e procurado e muita gente vai deixar links.

5. Troca de links, reviews, publicidade, é uma forma muito fácil de obter visitas e links para os blogs, faça trocas com outros blogs do mesmo nicho, faça trocas com blogs que esteja falando do mesmo assunto que você para atrair mais tráfego gerando mais visitas de qualidade.

6. Comprando publicidade – comprar publicidade pode ser caro e depende do valor investido.

7. Agregadores de conteúdos – já fiz muito uso de agregadores de conteúdos no começo dos meus blogs hoje em dia não uso mais. Os agregadores são bons para obter links só que neste caso são mais  para obter visitas, visitas que depois podem ser convertidas em dinheiro e possíveis leitores habituais.

Para quem pergunta:

Como gerar mais tráfego para meu site

Como ter mais tráfego no blog

Mais tráfego para meu site

Use e abuse do Tumblr você não tem ideia dos resultados que poderá conseguir.

Use o Tumblr a seu favor

O que deve colocar na sidebar do seu blog?

Muitos Themas para WordPress trazem sempre 1, 2 ou 3 sidebars que ajuda no tanto no design do blog como no sucesso do mesmo, pois a sidebar pode ser otimizada de várias até mesmo para conquistar visitas ou vender produtos, mais tráfego, captura de e-mails entre outros.

Para começar tem que escolher o que realmente pretende obter no seu blog, vender publicidade ou ganhar mais leitores?

Qualquer blogueiro precisa gerar mais tráfego e ganhar dinheiro e mesmo aqueles que dizem que não tem publicidades divulgando no seu blog precisam gerar mais tráfego e mais vendas e muitos podem usar o email marketing vendendo infoprodutos. Portanto se for usar publicidade direta no seu blog tem que colocar a publicidade em local visível para todos.

Pode também usar a sidebar do seu blog para capturar os e-mails dos visitantes para ganhar mais leitores ou até mesmo colocar na sidebar uma opção dos posts mais lidos ou mais comentados gerando mais cliques.

Se tiver espaço na sua sidebar coloque links para suas redes sociais para capturar novos seguidores. Por favor, nunca coloque na sua sidebar, coisas piscando, gifs sem utilidade, não coloque widgets que mostram de onde vêm as suas vistas e todas aquelas coisa sem utilidade pois estraga o design do blog, a página demora mais a carregar.

2.000 visitas/dia em 4 meses focando em SEO white hat

Se você deseja conseguir mais de 2000 visitas/dia com SEO white hat, então conheça todas as técnicas que você deve aplicar em seu projeto online.

Estava alguns meses fazendo diversos testes de SEO white hat e SEO Black Hat com o objetivo de conseguir visitas orgânicas para meus blogs e os resultados tem sido fantásticos. Talvez vocês esteja se perguntando o porque de destacar SEO do tipo white hat neste post?

Sou a favor das duas técnicas quando feitas de forma consciente e uso as duas, porém vou focar mais em white hat que também gera tráfego.

Chama-se SEO white hat aquele que é focado em obedecer todas as diretrizes do Google, porém muitas pessoas alegam que seguir fielmente as diretrizes do Google para ranquear um blog requer muita paciência e muitas pessoas não querem esperar.

Entretanto, sabemos que tudo na vida está ligado as nossas escolhas e a cada decisão que tomamos geram resultados correspondentes.

SEO white hat – O caminho para o sucesso do seu negócio online

1° Ponto: Escolha da palavra chave

Para alguns especialista em SEO, a palavra chave é considerada um dos quesitos mais importante em SEO, pois é ela que vai segmentar o público que você deseja atingir ou impactar com seus produtos, artigos, vídeos, dentre outros. Muitas pessoas tem grande dificuldade de escolher a palavra chave mais adequada para seu projeto e também para a confecção dos seus artigos e por esse motivo muitos negócios online estão naufragando.

Muitas pessoas ao verem diversos vídeos na internet de pessoas que ganham centenas de milhares de reais por dia, ficam desejando seguir os mesmos passos e por focarem apenas em ganhar dinheiro na internet esquecem da etapa mais importante do SEO white hat: o planejamento. No planejamento você vai discernir:

  • Qual nicho você vai atuar.
  • Quais palavras chaves escolher para focar em seu projeto.
  • Qual metodologia de monetização será usada.
  • Quais as formas de divulgação do seu projeto na internet.
  • Quantos artigos por semana você vai publicar em seu blog.
  • Quantos vídeos por semana você vai publicar no youtube.
  • Como será suas atividades com Email Marketing.
  • Dentre outros.

O primeiro passo de uma negócio online bem sucedido está na escolha do nicho de mercado e das palavras chaves que compõe esse nicho. Concluindo essa etapa, escrever artigos de relevante e de qualidade será mais fácil, a viralização pelas redes sociais será maior, o crescimento de sua lista de email será rápido e bem segmentada e muitas pessoas vão perceber que você entende do assunto.

2° Ponto: Fatores On page

Chamamos de Fatores On page todas as técnicas que influenciam nas característica interno do seu site. Ou seja, são todas as modificações que você faz dentro do seu site. Poucas pessoas sabem disso e por causa disso perdem uma parcela incrível de tráfego para seu blog. Tenho a ousadia de dizer que se você focar nos Fatores On page, seu negócio online vai deixar muita gente para trás.

Outro quesito muito importante que os Fatora On page propicia para seu blog é:

  • Configurações no robots.txt para impedir que seu blog gere conteúdo duplicado. Este o maior vilão do SEO.
  • Configurar o Google Analitycs e tirar grande proveito dessa ferramente para aumentar suas visitas.
  • Configurar o webmasters tools da forma correta para que seu projeto seja indexado no Google.
  • Dependendo do seu domínio, você deverá fazer a segmentação internacional para o Google indexar nos Brasil ou em qualquer outro país que você desejar.
  • Enviar o sitemaps para o Google Webmasters Tools.
  • Indexação no Bing.
  • Otimização do título do seu artigo. Sendo considerado um dos quesitos mais importantes em SEO.
  • Otimização da descrição do seu artigo. Sendo muito importante para aumentar seu CTR e assim melhorar seu posicionamento no Google.
  • Otimização das imagens e assim permitir que pessoas possam visitar seu site pelas suas imagens, mediante o Google imagens.
  • Otimização das tag header, ou seja H1, H2, H3…. Essa são fundamentais para organizar o html do seu artigo e assim criar um texto limpo, organizado.
  • Otimização das url’s. Muito importante para o processo de indexação. Muitos especialista afirmam que a url junto com o título são importantes para ranquear seu blog nas primeiras posições do Google.
  • Saber fazer o redirecionamento 301 para evitar conteúdo duplicado. Poucas pessoas sabem disso, mas ao acessar seu blog com www e sem o www no domínio isso pode gerar conteúdo duplicado.  Por isso, você deve escolher se seu domínio terá o www ou não. Caso você escolha que seu site abra sem o www, se alguém digitar com www, automaticamente ele redireciona para sem www.
  • Indexar no Google seus artigos. Já imaginou você lançar um artigo hoje e ele só aparecer na serp em uma semana? Creio que você deseja que seu artigo apareça o mais rápido possível nas buscas, pois maior será a probabilidade de você ganhar dinheiro com ele.
  • E não menos importante, foque no seu usuário.

Tem uma corrente na internet que diz que devemos focar nas técnicas de SEO outros dizem que devemos focar no usuário. A minha dica é a seguinte: Foque nos dois, mas olhe com carinho para seu leitor, pois é ele que vai ler seu artigo e promover a viralização e conversões.

3° Ponto: Fatores Off page

São todas as atividades que você faz foram do ambiente do seu blog. Muitas pessoas e os grandes portais focam apenas neste quesito, pois ele trás resultados mais rápido e tem grande peso no ranqueamento. Porém, se você focar em trabalhar no Fatores On Page e Off page, facilmente você conseguirá vencer seus concorrentes. O seu sucesso está na quantidade de princípios que você obedece, seja em SEO ou até mesmo na sua vida.

Conhecemos os Fatores Off page como linkbuilding e este tem grande parcela no sucesso do seu blog nos mecanismos de buscas. Para você entender, vou fazer uma simples analogia. Vamos supor que o Presidente dos EUA fala sobre você e de sua competência sobre a solução de um grande problema. A probabilidade de você ser contrato por empresas para solucionar algum problema é extremamente grande. Isso ocorre, pois uma grande referência deu um bom testemunho sobre você.

Assim é na internet, quanto mais links apontado para seu site, o Google vai entender que seu negócio online tem relevância, pois muitos outros blogs estão falando sobre o seu.

4° Ponto: Meus resultados

Tudo que fiz para conseguir mais de 2.000 visitas/dia está comentado acima. Foquei em cada quesito acima escrito e conseguir obter esse resultado. Acredito ser uma grande conquista e o mais importante, as visitas não param de crescer. Esse mesmo blog está com 9 meses de vida e já ultrapassou a marca de 3.000 visitas/dia.

Um ponto fundamental e que permitiu meu blog chegar a mais de 2.000 visitas/dia com SEO white hat foi a publicação de mais de 50 artigos otimizados em SEO num curto espaço de tempo. Tenha sempre em mente que a quantidade de artigos também influência no aumento de suas visitas.

Como ganhar mais tráfego de graça e gerar 2000 visitas
1 (20%) 1 vote
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta