8. PROCURE SEMPRE INTERLIGAR OS CONTEÚDOS DO SEU BLOG

Esse é, literalmente um trabalho, mas ele é imprescindível para aumentar o nível de acessibilidade e usabilidade dentro do seu site.

Seria bem interessante você separar um dia ou reservar um tempo para revisar todo o seu conteúdo e observar sua interligação. Se você atualiza seu site constantemente sempre escrevendo mais artigos, você tem bem mais conteúdos, e seus visitantes só terão a oportunidade de conhece-los caso você passe a interliga-los.

Então considere relevante colocar em prática essa dica e harmonizar as páginas do seu site, deixando seu blog muito mais interativo. Obviamente que nem todos os conteúdos são interligáveis entre si, mas aqueles que se relacionam procure fazer.

Veja o que pode acontecer quando você passa a interligar seus conteúdos.

DIMINUI A TAXA DE REJEIÇÃO

Quando não se tem o hábito de fazer a interligação dos conteúdos, além de aumentar a sua taxa de rejeição, o visitante fica sem opção de ler outros conteúdos, e isso a a nível de acessibilidade e navegação é péssimo, pois o visitante entra no seu site e acaba saindo pela mesma página.

Dessa forma a maior possibilidade é de ele nunca mais retornar ao seu site. Visando o aperfeiçoamento, seria uma boa que você desse a opção aos visitantes de viajar pelas suas páginas de uma forma bem natural, através dos textos ancoras dentro dos suas postagens.

Fazer a interligação do seu conteúdo não é nenhuma garantia de diminuir a taxa de rejeição do seu site, mas sim uma probabilidade, pois a partir do momento que você faz a interligação do seu conteúdo a probabilidade é de aumentar o número de visualizações das usas páginas.

Quando o visitante clica em um texto Ancora dentro do seu artigo ele será direcionado para outra página do seu blog, e cada vez que ele faz isso vai diminuindo a taxa de rejeição, o que é simplesmente ótimo.

OS LINKS INTERNOS FACILITAM A NAVEGAÇÃO

Quando se fala da facilidade de navegação, por causa da linkagem interna, você pode considerar executar três tarefas, tome nota:

Primeiro, identifique aquele seu artigo que já se tornou obsoleto, devido as rápidas mudanças, ou até mesmo por ele ser muito antigo, mediante a isso faça artigos novos com esse mesmo assunto e atualize o artigo antigo fazendo linkagem para o novo artigo.

Segundo, você pode recomendar um artigo concatenado como o assunto que você está escrevendo, na qual pode servir de auxílio ao leitor para continuar sua investigação sobre determinado assunto.

Uma outra opção é você colocar artigos relacionados no roda pé de cada artigo seu. Ou seja, após o visitante ler seu artigo, ele verá mais em baixo os artigos relacionados, e assim ele pode clicar e continuar conectado ao seu site.

Você pode fazer isso, ou através de um Plugin, ou o mais recomendável, que é fazer manualmente, pois muitas vezes o plugin não contextualiza bem os conteúdos, já manualmente você pode selecionar melhor.

O GOOGLE SE AGRADA DE LINKS INTERNOS

Além de melhorar a acessibilidade do seu blog, você também ganha pontos com os motores de busca que observam sua preocupação em informatizar os usuários com mais conteúdos.

Mas essa interligação só terá validade para os buscadores se o conteúdo que está interligado estiver contextualizado, ou seja, se você está falando de “Gramática” não pode levar seu visitante para um site de como “Ganhar Dinheiro”.

Caso faça isso tenha plena consciência que ocorrerá o oposto, ao invés de ganhar  você estará perdendo posições.

Enfim, leitor, esse foi nosso artigo de como otimizar seu blog no google para conseguir mais visitas e tornar lucrativo.

Cuide desses 8 pilares para otimizar seu blog e colha os resultados em seu blog!

Existem outras maneiras de se chegar ao resultado, mas se você já adotar essas que acabamos de citar, seu blog estará no caminho do sucesso.

Busque as melhores formas de realizar essa estratégia e esteja atento aos detalhes de cada passo.

Tenha prazer em criar algo que agregue valor na vida de seu público e obtenha êxito.

Super indico a leitura desse artigo esta em inglês feita pelo site sumome.com com 130 maneiras de obter mais tráfego e se você precisar pode usar algum tradutor, porém leia esse artigo é fantástico e vai ajudar no seu blog.

Se tiver alguma dúvida deixe seu comentário abaixo.

Até o próximo artigo e sucesso no trabalho de blogueiro empreendedor!