como trabalhar com marketing digital – Ações Estratégicas

Se através de ações em marketing digital, a maioria do tráfego do seu site estiver vindo a partir de sistemas de busca, você tem que se certificar que está usando a melhor estratégia de marketing.

Marketing digital como funciona e estratégias

Nesse aspecto, consideramos cinco componentes essenciais que podem ser adotados para melhorar o desempenho no seu posicionamento:

1) Otimização do site para a busca orgânica (SEO): a otimização procura garantir que suas páginas conseguirão um bom ranking na busca.

Citamos alguns passos para procurar e otimizar o seu site e fazer com que você possa ter uma visibilidade maior na internet. Existem várias coisas que você pode fazer para melhorar seu ranking, mas essas são as essenciais neste artigo:

a) Fazer um estudo de inteligência competitiva. Ver quem aparece quando você busca por palavras-chave relacionadas ao seu site e olhar com acuidade a relação entre os concorrentes e também para o seu site. Examine a estrutura do seu site, os temas-chave e tags, bem como a profundidade e a qualidade do seu conteúdo. 

b) Coloque título individualmente em cada página, assim como tags e descrição em cada URL. Essas pequenas ações representam meio que placas de Neon para o Google e outros sistemas de busca. Nunca deixe a redação das suas páginas nas mãos de programadores. Tente capturar a essência da página e o motivo convincente para que seu público visite seu site. Force a liderança na sua categoria com uma palavra-chave e uma solução (uma resposta a uma pergunta) para o usuário; adicione sua marca somente depois disso, se você tiver espaço, ou coloque-a na tag de descrição.

Como trabalhar com marketing digital?

c) Nomeie todos os seus links com palavras-chave. O Google considera o texto usado em um hyperlink (conhecido como “texto âncora”).

d) Estruture seu site de acordo com temas-chave, é melhor ter um grande número de páginas do que ter todo o seu conteúdo concentrado em poucas páginas. Cada página é importante em seu site e deve ter a palavra-chave principal.

como trabalhar com marketing digital
Como Trabalhar Com Marketing Digital

e) Medir, analisar e rever. Otimização não é uma atividade única, é um processo em curso constante. Logo, você tem que criar sistemas para medir como está fazendo e melhorar continuamente seu desempenho nesse processo. Use alguma ferramenta para você mensurar como está o desempenho do seu site. Use-a também para ver como estão seus concorrentes. A ferramenta não é perfeita, mas ajuda.

2) Faça publicidade contextual (PPC ou pay-per-click) para garantir que suas páginas aparecerão dentro de seções de listas ou que essa publicidade apareça em páginas de parceiros do Google. Isso pode soar estranho, até porque links patrocinados nada têm a ver com a atividade de otimização.

3) Pague a inclusão nos links patrocinados: este garante que seu site seja visualizado rapidamente a partir da busca, ainda que apareça na parte de anúncios.

4) Use estratégias de conversão avançadas: estas garantem que os visitantes tomem mais a ação que você deseja, uma vez que eles chegam em seu site. Se tiver que vender um produto, não aponte o link patrocinado para a sua página principal, mas para o produto. Por incrível que pareça, essa é uma ação simples, mas muita gente erra.

Marketing digital a era da tecnologia on-line

5) Use o Google Analytics: para que você possa medir e melhorar os resultados gerados a partir de suas campanhas de marketing digital.

Conselho útil: nunca envie um e-mail sem que a pessoa tenha solicitado, principalmente se for publicidade de algum produto, o famoso e-mail comercial. Isso é spam e todas as ações acima são sumariamente destruídas pelo fato de você enviar algo que vai irritar seu potencial consumidor. Construir sua imagem institucional é um processo demorado, mas destruí-la com um e-mail spam, é instantâneo. Ninguém que envia spam é bem visto no mundo digital. Não caia na conversa das agências com plataformas de envio de e-mail em massa, não importando o argumento que eles tenham. Eles não vão recuperar sua imagem depois de destruí-la.

É claro que essas ações não encerram sua campanha de marketing digital, mas são um bom ponto de partida para que o seu site possa ser visualizado e que comece a trazer retorno ao investimento que você está fazendo na internet. Se não tiver paciência nem disponibilidade para realizar esse trabalho, há profissionais com a devida qualificação e acostumados a fazer tudo isso diariamente. Nós somos um deles, basta entrar em contato usando nosso formulário de contato e solicitar um orçamento totalmente gratuito e sem compromisso.

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