Como trabalhar marketing digital? {Aprenda agora como fazer}

Compartilhando seus posts em plataformas de marketing digital como Twitter, Facebook, Google e até o Tumblr poderá ajudar gerando tráfego e hoje vai aprender como trabalhar marketing digital.

Como trabalhar marketing digital? Como promover o seu blog

Redes Sociais um Grande Negócio para investimentos como Twitter, Facebook entre outras. Hoje é uma grande febre e meio de negócio mundial para pequeno e grande porte.

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Existem várias redes sociais grandes ou crescendo aos poucos ganhando mercado um meio de ganhar dinheiro e de divulgação de um produto ou negócio.

Afinal, 86% dos usuários de internet no país estão presentes nas comunidades virtuais.

Ainda não faz parte de alguma rede social não fique de fora desse grande mercado veja a que melhor se identifica ou melhor para o seu produto ou negócio.

O Instituto Ibope Nielsen Online divulgou recentemente uma pesquisa que aponta o Orkut como a rede social mais acessada pelos brasileiros. Com 26,9 milhões de visitantes únicos no mês de maio, a rede social do Google ainda tem larga vantagem sobre Facebook e Twitter, que aparecem empatados com 10,7 milhões.

Brasil é líder em acesso a redes sociais

Depois do Brasil, os maiores usuários de redes sociais são os italianos (78% dos internautas estão nessas comunidades) e espanhóis (77%) dos usuários. Na Itália, o Facebook é um dos sites mais visitados. A rede social é, inclusive, mais popular que nos mercados de língua inglesa – Austrália, Reino Unido e Estados Unidos – com 66% de usuários ativos, contra 63% do primeiro e 62% dos dois outros países.

Inovar é questão de sobrevivência

Inovar é transformar o óbvio em obsoleto e enxergar as oportunidades sob uma nova ótica

Inovar é estar isento para pensar nas oportunidades, independente da classe social, do credo, da etnia ou da formação profissional e escolar de cada um e do mercado. É buscar novas chances, onde ninguém ousa encontrar.

Você precisa sempre se manter atualizado nas redes sociais e manter o seu público sempre informado.

Como trabalhar marketing digital e as redes sociais?

Ainda existem alguns contra este meio de divulgação, porém virou uma febre muito boa.

Mas cada plataforma de marketing digital é distinta, com diferentes vantagens e habilidades. Você precisa de um processo simples para compartilhamento e adequar as redes sociais para gerar o máximo que puder em cada uma dessas plataformas.

Aqui está um processo que você pode usar para obter o máximo. Considere estes passos e tente adaptar às plataformas sociais onde você encontra os seus clientes.

Ferramentas e marketing digital

# 1: Tumblr

Um dia percebi que muitos dos meus melhores clientes estavam usando o Tumblr e decidi criar o meu. E eu estou surpreso com quantas pessoas eu conheço e estão usando.

Tumblr torna muito fácil de compartilhar o seu blog. Você pode compartilhar com o texto ou foto.

Tumblr não é ainda uma das principais referências externas de tráfego para o meu site. Como acontecem com muitas plataformas, as pessoas usando o Tumblr a maioria parece querer consumir as informações dentro do Tumblr.

Como empreendedor, o principal benefício do Tumblr é o link para seu site. Criando links para o seu site ajuda na otimização nos sites de buscas.

Você tem um site/blog?

Use vários ícones para mídias sociais.

# 2: Facebook / Twitter / LinkedIn

As maiores referências hoje no marketing digital para o meu site incluem Facebook e Twitter. Eu uso o Buffer para postar no Facebook, Twitter e LinkedIn, tudo ao mesmo tempo.

Usando o Buffer economiza tempo e ajuda a garantir que as pessoas possam ver o seu post.

No Buffer permite que você escolha a imagem que você deseja compartilhar no Facebook. Escolher a imagem que deseja compartilhar é importante para o seu marketing. É por isso que eu recomendo que você use Buffer para simplificar o compartilhamento de seus posts em várias plataformas.

O Facebook oferece um feed de notícias ainda esta em fase de teste até a presente data e tem grande potencial para ser viral. Você pode descobrir mais sobre como isso funciona no Facebook oferece.

# 3: Google +

Compartilhando o seu blog com o mundo no Tumblr, Facebook, Twitter e LinkedIn não é o suficiente. Eu gosto muito do Google +. Além de ser incrivelmente útil essa plataforma de mídia social.

Eu sugiro que você coloque o seu blog inteiro no Google +.  Nessa rede social permite que você compartilhe até 100.000 caracteres. O Facebook parece ter aumentado sua contagem de caracteres para mais de 60.000 em resposta ao Google +.

Estratégias do Marketing Digital

Para sua empresa crescer e se desenvolver ela tem que estar onde o seu cliente está, assim sua empresa têm que estar presente na Internet, e desenvolver uma estratégia de marketing digital eficiente. Se você observar o que falei até aqui, verá que seu consumidor:

1. Pesquisa nas ferramentas de busca por conteúdo.

2. Utiliza as mídias sociais e é afetado por elas.

3. Propaga as informações que recebe de outros para seus amigos quando julga interessante

4. Utiliza o e-mail, mas é muito seletivo em relação ao que recebe em sua caixa postal.

5. É, afetado pela publicidade online, embora em pequena escala. Se reunirmos todos estes elementos, podemos definir um modelo de marketing digital com foco no contato constante com os consumidores, tirando o máximo proveito de cada uma das ferramentas da Internet, e aumentando a exposição de sua marca.

Observando o comportamento do consumidor online, e uma visão prática de marketing, de expor sua marca, manter contato com os consumidores, e se relacionar com eles, é que proponho as Sete Estratégias do Marketing Digital:

1.Marketing de conteúdo

2.Marketing nas mídias sociais

3.Marketing viral

4.E-mail marketing

5.Publicidade online

6.Pesquisa online

7.Monitoramento

Com este conjunto de estratégias sua empresa pode trabalhar ações de marketing digital, integradas no contexto do seu negócio, com as ações de marketing e publicidade convencionais. Com elas você ganha eficiência e foco, e pode se concentrar naquilo que mais importa para a sua empresa: Servir ao seu cliente.

As Sete Estratégias cobrem de forma objetiva todo o ciclo de oportunidades de contato que sua empresa pode ter com seus consumidores.

E para consolidar sua visão de como estas setes estratégias podem ajudar sua empresa na Internet vamos imaginar um ciclo completo de exposição e relacionamento de sua empresa com um consumidor. Neste ciclo típico você produz conteúdo, que atrai o consumidor quando ele está pesquisando e se informando para tomar decisões de compra.

Com este conteúdo, você tem como trabalhar as mídias e redes sociais, pois tem informações relevantes para manter uma boa rede de relacionamentos com consumidores interessados na sua empresa.

Ações de divulgação viral potencializam estas redes, pois multiplicam a sua exposição além das fronteiras dos consumidores que se relacionam diretamente com você. O E-mail, bem produzido, irá alimentar de informações aqueles consumidores mais tradicionais, que usam pouco as redes sociais, e portanto são informados prioritariamente por e-mail.

A publicidade online, paga ou gratuita, acelera o processo de exposição, atuando nos consumidores mais sensíveis a ela. Mas em todo este processo é importante que você também ouça os consumidores, mesmo aqueles que não estão em contato direto com sua empresa, é aí que a pesquisa online é útil.

Por fim, como todo investimento deve ser controlado e seus resultados medidos, o monitoramento trará as informações relevantes sobre os resultados obtidos com seus esforço de marketing digital.

Estratégias do Marketing Digital: Conteúdo, Mídias Sociais, Viral, Email, Publicidade, Pesquisa e Monitoramento. Com estas estratégias implementadas de forma integrada sua empresa estará presente na Internet, e poderá tirar o máximo proveito desta nova era da comunicação global.

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2 Comentários

  1. Jorge julho 7, 2017

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