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Como usar as redes sociais para promover seu site de e-commerce

Como usar as redes sociais

Todo o mundo sabe que as redes sociais podem ajudar na divulgação de espaços de comércio eletrônico. Mas afinal, como é esse processo?

De que formas você pode usar esses novos mídia para ter sucesso no e-commerce? Venha descobrir.

São cada vez mais os brasileiros que optam pelos trabalhos digitais. O empreendedorismo tem aumentado muito no país e o mundo online é o preferido das pessoas para iniciar novos negócios.

As lojas online são cada vez mais populares nesses meios. Com a facilidade na sua criação e as estruturas que ajudam a gerir esse tipo de negócio, como o dropshipping com Oberlo no Brasil, existe uma maior tendência para tentar a sorte nesse mercado, apesar de existirem dificuldades bem evidentes no processo.

As maiores dificuldades de um empreendedor digital da área do varejo online são, como você sabe, aquelas que se relacionam com a saturação desse mercado e a concorrência. Estes fazem com que seja muito complexo, para as novas empresas, chegar nos clientes e conseguir captar a sua atenção.

Exigindo uma grande atenção às estruturas sociais, o trabalho com lojas online implica a compreensão do papel do celular na vida dos consumidores e perceber que as redes sociais são fundamentais para que um espaço comercial online tenha sucesso.

Um site que possui um perfil ou uma página na mídia social terá sempre um maior alcance, já que quase todos os potenciais consumidores utilizam, também, essas redes. Ainda assim, estar presente nas redes sociais não basta! É necessário que você tenha atenção às tendências e adote uma postura ativa nas mesmas, usando as melhores estratégias para cativar o seu público-alvo e fazer com que este se interesse por sua marca e compre na sua loja.

Venha descobrir como usar as redes sociais para promover seu site de e-commerce.

1. Faça um planejamento definido

Você não pode entrar nas redes sociais sem um planejamento consistente e esperar ter sucesso com a promoção de sua loja online.

Quando entra nas redes sociais, você deve saber qual é o público que quer cativar e ter em mente qual é a imagem e a mensagem que quer passar com a apresentação de sua empresa.
A própria seleção das melhores redes sociais para você explorar devem ser definidas com base no público. Afinal, será melhor estar presente em menos redes mas ter, naquelas onde está, uma presença ativa e assertiva, cativante e funcional.

Do seu planejamento devem fazer parte os objetivos que você pretende alcançar. Apenas assim conseguirá uma estratégia que dê frutos.

2. Faça a promoção adaptada à época

Você terá mais sucesso nas redes sociais se adaptar a sua ação às épocas, criando campanhas que se dirijam especificamente às datas que as pessoas conhecem e apreciam.
Por exemplo, você pode aproveitar datas como o Dia dos Namorados, o Carnaval, o Dia da Criança, o Dia do Pai, o Dia da Mãe ou o Natal para criar campanhas específicas e tentar vender os produtos de sua loja que se relacionam com estes.

Além dessas campanhas, você pode ainda fazer promoções, em outras alturas, apresentando vantagens e descontos, que incentivem o cliente a comprar na sua loja online.

Você pode ainda, nessa sequência, criar cupons de desconto ou fazer os famosos giveaways, que são sorteios com regras que o ajudam a melhorar a sua presença e a expandir seus públicos.

3. Estabeleça contacto com o público

Estar presente nas redes sociais não basta: é necessário que crie uma verdadeira interação com o público, criando com ele uma maior proximidade, geradora de interesse e promotora do sucesso.

Engajar com o seu público pode não ser simples e existem várias formas de o fazer. Para começar, você deve garantir que responde a todas as mensagens e comentários com a máxima rapidez.

Se falarem com você no bate-papo, aproveite também essa oportunidade.

4. Planeje cada conteúdo

Se tiver cumprido as normas anteriores para o sucesso na mídia social, você estará preparado para planejar, de forma coerente, seus conteúdos.

Conhecendo seu público, você pode adaptar esses conhecimentos aos seus gostos e suas expectativas e até publicá-los no horário mais conveniente, com base nas estatísticas destas redes sociais.

Tente usar os conteúdos para promover um maior engajamento entre os consumidores e a marca, apostando intensamente na partilha de fotos e vídeos sobre os produtos que comercializa e tentando sempre gerar interesse nos consumidores que já o seguem e em potenciais novos consumidores.

O recurso à promoção paga nessas redes também pode ser muito útil em alguns momentos, já que aumenta bastante o alcance de suas publicações, usualmente por custos reduzidos e que pode definir inicialmente.

O mais importante será que mantenha sempre a coerência nas várias redes mas que, preferencialmente, crie conteúdos distintos, para que os consumidores tenham a curiosidade de o seguir nos vários mídia.

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