Como usar o pinterest para aumentar suas vendas (Tudo revelado)

Será o Pinterest a revolução da Mídia Social? Embora o Pinterest tenha sido criado alguns anos muitos ainda não querem usar. O aplicativo que se define como um boletim on-line que permite aos usuários adicionar imagens e classificar por assunto. Aprenda como usar o pinterest para aumentar suas vendas.

Por que falar sobre isso agora?

Porque entre setembro e dezembro do ano passado, o tráfego que esta plataforma recebia quadruplicou e se classificou entre as 5 redes sociais mais visitadas (superando até mesmo o Google +). Daí a sua importância no aspecto comercial.

Como usar o pinterest para aumentar suas vendas

Estamos diante de um fenômeno?

Pinterest novo canal para negócios e visitas

A ideia de negócio é simples (como a maioria que são bem sucedidos) é uma plataforma social onde os usuários são capazes de acessar a informação que estão interessados de uma maneira organizada. Seguindo a natureza social, os usuários podem seguir outros usuários e executar ações que buscam os mesmos objetivos “curtir” ou “re-tweet” chamado pin.

Além da facilidade de compartilhamento e distribuição de pinos e painéis, um fator que se torna essencial é a capacidade de viralização dos conteúdos. É como trazer o conceito de Curadoria de conteúdo para os usuários, que em vista da qualidade dos demais que postam requer um nível igual ou maior no conteúdo.

De acordo com o Mashable a popularidade das redes sociais tem não feito outra coisa, se não crescer e os usuários únicos aumentaram.

Quais são as vantagens da nova rede social para o meu negócio?

As vendas de produtos

Comparação de preços é essencial para os usuários de lojas online. Lojas virtuais, artesanato, fotografia, moda, arte, tecnologia… Os mercados são muitas vezes mais bem recebidos entre os usuários de redes sociais.

Interação

Por ter a capacidade de definir uma seção de fotos, os usuários tem a rede social de uma maneira ideal para escolher produtos e marcas é um canal adicional.

Valor agregado

As possibilidades que o Pinterest oferece ao nosso negócio se concentra nas alternativas para as marcas alcançarem a personalização, o que distingue as marcas. Portanto, manter a coerência com a mensagem de nossa marca no universo on-line é mais uma forma de nos tornar cada vez mais visível. Aprenda como usar o pinterest para aumentar suas vendas.

Evangelizar

Se a nossa marca fornece serviços de qualquer natureza, podemos usar o Pinterest para mostrar o nosso talento. Desta forma podemos incentivar e inspirar os clientes, fazendo que a incorporação da sua influência e talento ajude no desenvolvimento da marca.

Emprego – Equipe

O Pinterest despertou muito interesse entre as marcas, pois permite acesso rápido aos especialistas. O que nos traz mais perto da nova cultura empresarial e a criação de uma força tarefa compostas por unidades de produção individuais e influências próprias.

Estas são apenas algumas vantagens do Pinterest para MPE e empresários.

Um local que indico e aconselho a leitura: https://blog.pinterest.com/pt-br

Pinterest dofollow ou nofollow?

Pinterest é a rede social das inspirações. Tem sido o assunto da blogosfera à muito tempo. A corrida para as chamadas e da publicação de imagens começaram.

Eu me inscrevi, principalmente pela curiosidade natural que me leva a navegar, tanto quanto possível na Internet. A mesma curiosidade que leva este blog e todos os projetos realizados na rede.

Minha atenção para Pinterest tem sido grande nas últimas semanas devido as possibilidade de marketing que a ferramentas oferece para as empresas, mas uma coisa que também chamou a minha atenção são os links que antes eram dofollow e agora estão como nofollow.

Twago.it , 23 de janeiro de 2012, afirma que Pinterest mudou o link rel sobre as duas imagens abertas para nofollow.

Os links que ficam abaixo da descrição do usuário são Dofollow:

Já os links das imagens que redirecionam para a fonte original são Nofollow:

As questões que eu levanto são:

Pinterest é dofollow…

  • Em permanente?
  • Somente nas primeiras semanas?
  • Apenas para determinados temas?
  • Para certos países apenas?
  • Apenas em alguns sites?
  • Apenas em alguns setores?
  • Um acaso?

Para responder as perguntas acima, eu dei uma fuçada nos perfis de meus contatos, verificando os links para as imagens.  Até os meus contatos tem links com nofollow.

Só o tempo vai me dizer. Revisitar os links periodicamente para ver se a situação permanecer assim.

Portanto a questão que resta: Será que os links do Pinterest serão todos nofollow ou será temporário?

Eu espero continuar assim. É um grande ponto a seu favor. Certamente que é um risco que o Pinterest corre. Um link de fontes sujas poderia ser prejudicial a todos do Pinterest. Espero que tenha bons filtros de spam.

Entretanto, se você quiser, verifique você mesmo em seu perfil se os links são nofollow ou dofollow.

Ferramentas para Pinterest: Gestão e Monitoramento

O Pinterest rapidamente se tornou muito mais do que uma rede da moda, além disso, deriva mais tráfego para sites e blogs do que outras redes… Muitas empresas podem encontrar o seu lugar especial no Pinterest, mas como tudo o que fazemos nas Redes e Mídias Sociais precisam de ferramentas para gerir, monitorar, ajudar a analisar e quantificar os “números”, o que estamos fazendo, a fim de corrigir e melhorar o “o que estamos fazendo”.

De acordo com os números dizem, 87% dos usuários do Pinterest são mulheres, e sabemos que os conteúdos mais buscados são roupas, acessórios, decoração, etc. Então, se sua empresa se encaixa em alguns dos itens acima, não perca tempo e abra uma conta, porque um usuário sempre tem mais confiança em outro usuário na mesma marca.

Então deixo aqui algumas ferramentas que encontrei e que me parecem interessante para qualquer negócio.

  • Se o seu caso é o conteúdo, palavras, não se preocupe, não ache que Pinterest não seja para você, Pin A Quote ajuda você a “pinar” citações, frases, textos, etc. Basta arrastar o ícone para o seu navegador, favoritos, e já o tem disponível, agora basta selecionar o texto desejado e pronto pinar notícias, compartilhar ou o que quiser.
  • Se você tem um blog, é interessante instalar o Pin Button para que seus visitantes possam publicar seus conteúdos, lembre-se que os pinos, mais compartilhamento, mais ruído é feito sobre a sua marca e sua melhora o SEO (é por isso que não devemos deixar para trás Google +).
  • Pinterest Email App: se você faz uso boletins informativos regulares, e-mail commerce, etc., não pode perder esta aplicação, pois irá facilitar que você informe seus clientes sobre sua conta no Pinterest e irá incentivá-los a segui-lo. Este é um aplicativo que insere um botão “Siga-me no Pinterest” em seus e-mails. (A partir desta plataforma, você não só pode adicionar Pinterest, mas qualquer uma das suas redes sociais).
  • PinReach:  (Antigo Pinclout) Permite monitorar de suas próprias estatísticas, (repins, comentários, curtir, etc.) É um Pinterest Analytics perfeito para monitorar links de referência, esta é realmente a única maneira boa para entender o viral de seus pinos. (Ou os pinos de seus fãs / clientes / seguidores que apontam para seu site.).
  • Espionar seus concorrentes. Quem não quer saber a sua pontuação do seu concorrente. Basta colocar seu nome de usuário Pinterest e bam. Você começa a ver as suas estatísticas. Fantástico!
  • Pintics é uma aplicação que permitirá em breve, ainda está em beta privado, obter analítico sobre o seu Pinterest.
  • Claro, precisamos de um botão para o navegador para pinar facilmente: Temos como opção o Pin it, e também a extensão do Chrome ou Firefox que permite que pinar apenas clicando com botão direito do mouse sobre a imagem, muito útil.
  • Claro, não podemos esquecer o aplicativo gratuito para iPhone e iPad. Usuários do Android acho que teremos uma versão vamos esperar.
  • Agora Pinclout está disponível. É uma ferramenta que eu estou gostando muito. Eu estou usando-a por 2 razões legais:
    1. Monitoramento de suas próprias estatísticas, (repins, comentários, curtir, etc.) Além de usar o seu próprio Google Analytics para monitorar links de referência, esta é realmente a única maneira boa para entender o viral de seus pinos. (Ou os pinos de seus fãs / clientes / seguidores que apontam para seu site.)
    2. Espionar seus concorrentes. Quem não quer saber a sua pontuação do seu concorrente. Basta colocar seu nome de usuário Pinterest e bam. Você começa a ver as suas estatísticas. Fantástico!

    A ferramenta ainda tem um grande caminho a percorrer. Mas por enquanto a ferramenta é fantástica.

Estas são algumas ferramentas bem interessantes para aqueles que querem se aventurar pelo Pinterest. Se você conhece outras, por favor, diga no comentário abaixo.

O Pinterest versus Outros gigantes da Mídia Social

Por alguns meses, o Pinterest tem sido “xodó“ das mídias sociais, pois diferentes das outras redes, ela conseguiu conquistar o lado emocional das pessoas.

Tendo recentemente (já) um novo olhar, Pinterest continua a sua marcha para o grande sucesso, em linha com aqueles que estão sendo o grande sucesso da mídia social. Um infográfico realmente interessante criado pelo pessoal da Infographipedia mostra uma comparação do Pinterest  com os outros “grandes 2.0″ (Facebook, Twitter, G ++, LinkedIn, etc.).

36 Dicas e as melhores maneiras de usar o Pinterest para Empresas

O Pinterest permite organizar e compartilhar todas as coisas bonitas que você encontrar na web. As pessoas usam pinboards para planejar seus casamentos, decorar as suas casas, e organizar as suas receitas favoritas.

O melhor de tudo, você pode navegar em pinboards criados por outras pessoas. Navegar nos pinboards é uma maneira divertida de descobrir coisas novas e obter inspiração de pessoas que compartilham seus interesses.

Essa é a sua lenga lenga. Mas a meu ver, há muito, muito, mais do que isso. Tem um enorme potencial para os proprietários de pequenas empresas, trabalhadores independentes, grandes empresas, marcas, blogueiros, treinadores, todos. Como? Deixe-me contar as maneiras.

  1. Vender seus produtos e serviços
  2. Construir o interesse e a consciência sobre os próximos eventos, serviços, produtos, etc. marca.
  3. Oferecer descontos para os seguidores do Pinterest.
  4. Realizar concursos e promoções para o seu negócio.
  5. Promova o seu próximo livro em forma de storyboard (ou obter ideias para escrever).
  6. Criar uma representação visual de seu negócio.
  7. Estabelecer os seus conhecimentos, através com compartilhamento de informações úteis e valiosas.
  8. Faça diferentes boards para os diferentes temas, (bom para os seguidores alvo).
  9. Criar e construir sua comunidade.
  10. Obter inspiração, motivação e criatividade.
  11. Fazer pesquisa de mercado para novas ideias de produtos.
  12. Tire suas dúvidas e aprender coisas novas daqueles em seu campo.
  13. Construa a sua marca, apresentando seu blog e site.
  14. Compartilhe dicas e imagens relevantes ao seu nicho (mesmo se você não tiver os criado)
  15. Crie suas próprias imagens e embed nelas.
  16. Arrecadar recursos valiosos para os clientes e leitores.
  17. Colaborar em projetos.
  18. Procurar imagens e infográficos para usar em seus posts.
  19. Conecte-se com sua tribo em uma maneira mais pessoal.
  20. Crie vídeos e fixá-los em um board especial.
  21. Adicione seu perfil do Pinterest a sua assinatura digital.
  22. Aumentar o tráfego site, obter novas fontes de tráfego.
  23. Use palavras-chave para descrever os boards (SEO).
  24. Compartilhe seus pinos em suas mídias sociais.
  25. Encontrar coisas para fazer em um orçamento.
  26. Criar tutoriais e ”como”  por meio de imagens ou vídeos.
  27. Fazer comentários e recomendações de produtos que as pessoas querem, mesmo que não seja o seu.
  28. Inspirar as pessoas – não importa qual seja seu negócio, você está sempre no negócio de inspiração.
  29. Encontre informações em tempo útil a produtividade, gestão e estilo de vida (apesar de ser justo, gestão do tempo vai para um lance – é ainda mais viciante do que Facebook, mas muito mais útil).
  30. Use-o como um mecanismo de busca – termos de busca para encontrar informações relevantes, obter insights e ideias para seu negócio.
  31. É uma representação visual de tendências em tempo real como o Twitter.
  32. Coletar ideias para o design do site.
  33. Compartilhe generosamente, não apenas o seu próprio conteúdo próprio, mas a dos outros.
  34. Use-o para brilhar e ser autêntico, é uma plataforma poderosa para você e seu trabalho.
  35. Facebook é uma rede de conexão social, Pinterest é sobre ideias, inspiração, design, apelo visual, e tem um aspecto de alto operacional.
  36. Obter intencional – você está olhando para direcionar o tráfego para o seu blog, criar a consciência de seus serviços, construir uma marca, conectar com pessoas, ter ideias, compartilhar, ou?

14 grandes exemplos de Páginas de Marca no Pinterest

O Pinterest está crescendo muito rápido. Agora podemos dar uma olhada em quem já está usando Pinterest para a comercialização da sua marca. Como esperado, há uma série de empresas que retransmitem no apelo visual para sua marca: moda, móveis, alimentos, etc, mas também há revistas, sem fins lucrativos, e marcas, mesmo de tecnologia.

Se você achar um jeito de expressar a sua marca visualmente então vá em frente e fazer experiências com páginas de marcas Pinterest. Aqui estão alguns exemplos de alguns pioneiros:

Se quiser conferir cada uma segue os links das Páginas!

Use e abuse do pinterest. Lembrando que na época do Natal 25/12, sempre tem um aumento de buscas de última hora e você pode aproveitar esse momento. Agora que você sabe como usar o pinterest para aumentar suas vendas e as visitas não deixe de usar.

Como usar o pinterest para aumentar suas vendas (Tudo revelado)
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21 Comentários

  1. Ezequiel dezembro 30, 2017
  2. Cleversson Dantas janeiro 15, 2018
    • Claudio Gomes janeiro 15, 2018
  3. Victor Marcelo janeiro 15, 2018
    • Claudio Gomes janeiro 15, 2018
  4. Marcos janeiro 15, 2018
    • Claudio Gomes janeiro 15, 2018
  5. Raphael Miranda janeiro 15, 2018
    • Claudio Gomes janeiro 15, 2018
  6. Valderlei de Jesus janeiro 15, 2018
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  7. Ellen janeiro 15, 2018
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  8. Nayara de Melo janeiro 15, 2018
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  9. Soares janeiro 15, 2018
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  10. Paulo janeiro 15, 2018
    • Claudio Gomes janeiro 15, 2018
  11. Bruno Espanha janeiro 15, 2018
    • Claudio Gomes janeiro 15, 2018

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