Conseguir backlinks gratuitos de qualidade rápido e fácil


Vou mostrar uma maneira que uso nos meus blogs para conseguir backlinks gratuitos de qualidade de maneira rápida, fácil e segura. Como conseguir backlinks de qualidade? Leia todo artigo e veja como é simples ou como criar backlinks para blog ou site.

Como conseguir backlinks gratuitos de qualidade?

O que é backlink em termos simples

Essa pergunta surge em vários sites e fóruns e resolvi explicar o que é ou até mesmo para que sirva em termos simples e possa entender.

O que é um backlink?

Link é apenas um destino no qual você direciona para outro local. Quando você comenta em algum outro blog cria um link em sites de outras pessoas e você tem um backlink exceto comentários na caixa do facebook que existem em alguns blogs não conta como backlink.

Por que eu preciso de backlinks?

Você já observou milhões de sites bem classificados no Google? Estes sites ganharam confiança do google no qual começou a gerar autoridade. Então, para competir com esses sites você precisa de backlinks e conteúdo obviamente regularmente.

Como funciona o backlink?

Como eles funcionam é bastante simples, na verdade. Deixe-me dar um cenário real. Imagine que você está procurando um carro, mas ainda não tem certeza de qual marca vai escolher e você está pensando em escolher entre uma BMW e uma Mercedes. Agora, um amigo seu vem e recomenda fortemente que você escolha uma BMW, você pensa sobre isso, mas ainda não tem certeza.

Dois dias mais tarde outro amigo do seu amigo que é mecânico e ao mesmo tempo entrou na discussão sobre carros, ele também recomenda uma BMW. Você acabou de fazer em sua mente que a BMW é melhor.

Backlinks funcionam da mesma forma, sites que são mais populares do que seu site e têm mais autoridade por isso, quando você cria um backlink nesses sites você está dizendo ao google que seu próprio site é importante, popular e relevante e o google vai olhar como uma recomendação, portanto, aumentando o seu ranking.

O que eu devo considerar ao criar um backlink?

Considere o quão popular é o site que você está criando o backlink comparado com o seu próprio site e certifique-se que este site é relevante. Alguns não querem links dofollow ou nofollow, mas você precisa dos dois e serve como uma segurança para o seu site.

Quando criar um link, por exemplo, digamos que você está fazendo um backlink para o seu site de computadores e vendas de hardwares. Este backlink é considerado bom: Comprar hardware de computadores enquanto este é considerado ruim: Você pode visitar o meu site esse não diz nada sobre o seu site, o Google bot não vai saber o que é o site ou sobre qual assunto se trata. Claro que o google esta melhorando e cada vez mais inteligente, porém deixe isso mais claro possível para o google.

Como sempre quaisquer perguntas que vocês tiverem deixem abaixo e vou responder sempre que possível.

As formas para criar backlinks gratuitos vem sofrendo mudanças e algumas dicas que se encontra na internet são antigas e outras novas, porém nem sempre são usadas da forma correta.

backlinks-gratuitos

Algumas dicas são antigas e outras novas, porém nem sempre são usadas ou da forma correta.

Existem muitas maneiras de conseguir backlinks gratuitos de qualidade para o seu site. Alguns métodos não valem o seu tempo ou são ultrapassados. Eu vou dar uma receita para obter quantidades maciças de backlinks em um período muito curto de tempo.

Esta é uma receita que é usada pelos gurus para receber toneladas de tráfego. É extremamente importante que você complete cada passo da receita.

Postar em sites bookmark social

Se tornar um top comentarista nos blogs de autoridade

Antes de entrar na questão de construir backlinks gratuitos quero dizer uma palavrinha sobre search engine optimization. Otimizar o seu site permitirá aumentar significativamente a eficácia dos seus backlinks. Se criar um domínio coloque a palavras-chave no domínio.

Por exemplo, se o seu site é sobre poodle miniaturas coloque ela no domínio exemplo poodleminiaturas.com.br, na sua tag de título e palavras-chave em tags h1 no artigo.

O segundo passo pode ser um pouco mais demorado ou poderá terceirizar o trabalho. Existem alguns serviços no site Fiverr que podem ajudar enviando o seu artigo para sites de bookmark social ou também pode usar uma parte do serviço grátis do site Onlywire.

Se você não quiser usar o site Onlywire pode fazer manualmente nos seguintes sites que indico.

  1. Ask
  2. Bebo
  3. Bibsonomy
  4. Blinklist
  5. BookmarkSync
  6. Connotea
  7. icio.us
  8. Digg
  9. Diigo
  10. Facebook
  11. Faves
  12. Google Bookmarks
  13. Jumptags
  14. Linkatopia
  15. Mister Wong
  16. Mixx
  17. Multiply
  18. MySpace
  19. Newsvine
  20. Plaxo
  21. Propeller
  22. Reddit
  23. Simpy
  24. Slashdot
  25. Spurl
  26. Stumbleupon
  27. Technorati
  28. Tumblr
  29. Twitter
  30. Yahoo Bookmarks

Top comentarista

Essa dica é muito divulgada e simples de usar. Encontrar blogs no seu nicho ou que pretende acrescentar o link do seu blog nos comentários e deixar uma mensagem sobre o assunto abordado e relevante. Nunca deixe comentários com link para o seu blog em site de conteúdo adulto alguns recebem muito spam e poderá prejudicar junto ao Google.

Você pode entrar no Google e procurar por sites em WordPress e deixar comentários em assuntos no seu nicho. Aconselho sempre diversificar o link que vai deixar no campo de comentário. Seguindo o exemplo que dei sobre poodle miniaturas e procurar da seguinte forma.

“powered by wordpress” treinamento de cães

“powered by wordpress” poodle miniaturas

Repare vai usar “powered by wordpress” e a palavra que deseja.

Outra forma que pode usar para conseguir backlinks gratuitos de qualidade são os grupos do Google.

Entre nos grupos do Google e procure os grupos que deseja e coloque um título e assunto interessante com o seu link ou procure tópicos abertos com dúvidas e ajuda a pessoa e no final coloque um link para o seu blog ou artigo.

Como conseguir backlinks de qualidade de sites we 2.0?

Faça uso de sites Web 2.0 postando artigos valiosos com um link para o seu blog.

Segue algumas dicas normalmente os sites Web 2.0 listados abaixo

WordPress.com

tumblr.com

typepad.com

weebly.com

blogger.com

tripod.com

posterous.com

jimdo.com

yola.com

squidoo.com

multiply.com

angelfire.com

officelive.com

rediff.com

wikidot.com

webs.com

webnode.com

salon.com

edublogs.org

webspawner.com

soup.io

ucoz.com

travelblog.org

gather.com

springnote.com

webstarts.com

moonfruit.com

journalspace.com

blog.de

onsugar.com

quizilla.teennick.com

areavoices.com

freeblog.hu

blog.com

blogdrive.com

blogtext.org

freeflux.net

freehostia.com

zoomshare.com

flixya.com

webgarden.com

ohlog.com

livelogcity.com

snappages.com

sosblogs.com

visualsociety.com

insanejournal.com

alivenotdead.com

hazblog.com

hpage.com

blog.com.es

350.com


beep.com

devhub.com

blog.hr

blinkweb.com

ewebsite.com

flukiest.com

bloggum.com

inube.com

iseekblog.com

hipero.com

blurty.com

bloghi.com

wallinside.com

getjealous.com

fotopages.com

wikipages.com

freeblogspot.org

myblogsite.com

spi-blog.com

2itb.com

mytripjournal.com

blogreaction.com

doomby.com

blogge.rs

mywapblog.com

yousaytoo.com

Como conseguir backlinks dofollow web 2.0

http://www.humblevoice.com/
http://virb.com/

http://www.tagged.com/

Como conseguir backlinks nofollow web 2.0

http://www.cardomain.com/
http://www.artslant.com/
http://www.friendsreunited.com/
http://www.last.fm/

Uma dica que eu gosto muito de usar é criar backlinks em forma de pirâmide da seguinte forma:

Crio artigos em diretórios de artigos com links para os artigos nos sites Web 2.0 e os artigos nos sites Web 2.0 eu crio links para os meus blogs ou artigos. A ideia é sempre passar relevância de um link para outro.

Diretórios de artigos:

http://www.artigos.com/

Normalmente a pessoa logo questiona eu não sei criar artigos ou não tenho tempo para criar tantos artigos. Então faça uso do site fiverr.com, odesk.com ou qualquer outro da sua escolha e escreva artigos ou article e compre por $5. Claro que por $5 você não vai ter os melhores artigos, porém pode usar para publicar e criar a sua pirâmide de backlinks.

Faça uso dos sites de compartilhamentos:

issuu.com

scribd.com

docstoc.com

slideshare.net

Com as novas mudanças do Google os pagehank não tem mais valor em termos de SEO.

Como o google considera seu site através de links

Vamos ver alguns fatores referentes aos links levados em consideração pelo Google.

Começando com a quantidade de links recebidos.

Quanto mais links uma página recebe, mais importante esta página ser torna para o Google. Por isso é que depois da página principal, as páginas que podem ser acessadas a partir do menu de navegação costumam ser as que mais recebem visitas.

Quantidade de links externos.

Quanto mais links uma página contém, seja para páginas internas ou externas (para fora de seu site), menor é o valor que ela pode passar para as páginas que recebem os links. É como se o valor da página fosse dividido entre o total de links presentes na página.
Portanto para aumentar a eficácia dos links internos, é recomendado evitar criar páginas com links em excesso, principalmente os links que não fazem sentido estarem na página.

Página de origem do link.

Cada página do site recebe pelo Google um valor “X” que pode ser repassado para as demais páginas na forma de links, aumentando o valor de cada uma das páginas que recebem. Dentre todas as páginas de um site, a inicial geralmente é a mais forte pelo fato de que normalmente todas as outras páginas do site, assim como sites externos, apontam links para ela.

Palavras âncoras no link.

Palavra âncora é a palavra ao qual o link está associado e é utilizada pelo Google para determinar a palavra-chave que a página que recebe o link deveria ser associada.
Por exemplo: Criar um link no site com as palavras “Como criar um site” teria muito mais efeito do que criar um link com a palavra “Click Aqui” que é uma palavra mais genérica.
Por isso sempre procure criar os links em palavras que representem a página que vai receber o link. Para o “como criar um site“.
Como por exemplo, eu poderia criar links com palavras âncoras como, (Fazer Site, Como Fazer um Site, Como Criar um Site, Dicas para Criar um Site etc..

Link Externos

Os links externos, também chamados de backlinks, que um site recebe de outros sites, podem influenciar e muito no posicionamento das páginas nos resultados das buscas no Google e em outros buscadores.
Eles são considerados importantes porque na maioria das vezes são criados por blogueiros que criam links apontando para o outros sites naturalmente, sem que tenham sido manipulados. os links neste caso são considerados “votos de credibilidade” onde o site que passa o link, dá um voto de confiança ao site que recebe.

Quanto mais votos de confiança um site recebe, mais importante ele é perante o Google. Isso quer dizer que maiores são as chances das páginas do site que recebe o link aparecer nas primeiras posições dos resultados das buscas, principalmente pelas palavras âncoras utilizadas nos links. É claro que todo link é link e sempre será bem vindo, porém existem alguns critérios que são levados em consideração pelo Google com relação aos backlinks, que pode influenciar no valor que será dado ao site que recebe.

Página que recebe o link

Uma coisa que devemos entender é que o valor agregado ao voto é dado apenas a página que recebe o link e não a todo o site de forma geral. Isso significa dizer que se uma das páginas de um site recebeu um link, será essa a página privilegiada.

Palavras âncora

Assim como os links internos (citado acima), as palavras âncoras contidas nos links são levadas em consideração para determinar as palavras as quais o site que recebe o link deveria ser bem posicionado. O link teria mais valor se um webmaster ou  blogueiro (que queira te ajudar na divulgação) criar um link apontando para o seu site com palavras-chave competitivas e não uma palavra assim “Click aqui para visitar o site” já que esta é uma frase genérica e não agrega muito valor ao link.

Importância da página onde o link se encontra

Quanto mais importante for a página que o link parte, mais valor esse link pode passar ao site que o recebe. Por isso links que partem de sites novos geralmente não ajudam a melhorar a importância do site que recebe, pois ainda não são importantes para o Google.

Nicho do site que aponta o link

O link terá muito mais valor se o assunto abordado no site que passa o link for relevante ao site que o recebe. Receber um link de um site que fale sobre roupas não vai ajudar muito no posicionamento se o seu site fala sobre, por exemplo.
Conseguir backlinks gratuitos de qualidade rápido e fácil
2.87 (57.33%) 15 votes

Comentários

  1. Allan julho 24, 2016
    • Claudio Gomes julho 24, 2016
  2. Rafaela outubro 4, 2016
  3. Daniel da Silva outubro 18, 2016
  4. Wallpaper novembro 16, 2016
  5. Luciano novembro 28, 2016
  6. Vasni dezembro 9, 2016
  7. Rogerio março 29, 2017

Deixe uma resposta

Digite abaixo a numeração *