Construa seu negócio online facilmente – 8 dicas com tudo o que eu faço

Olá, no post de hoje do BMO queremos discorrer sobre um assunto muito importante e que poucas pessoas sabem, blog wordpress. Continue lendo e fique por dentro dessa plataforma. Construa seu negócio online facilmente.

Muitas pessoas deixam de entrar no marketing digital, pois acreditam que precisam saber programação avançada em HTML ou qualquer outra linguagem de programação para construir um blog ou um site e assim iniciar seu negócio na internet.

Com o crescimento e divulgação da internet, diversas empresas estão procurando soluções para que pessoas que não tem nenhum conhecimento de programação venham fazer parte desse universo que cresce a cada dia, internet marketing.

Por isso, foi criada uma plataforma chama wordpress. Essa plataforma tem como objetivo permitir que você crie seu blog para desenvolver seu negócio online, ou tenha mais um hobby sem precisar saber de nenhuma linha de programação avançada de HTML.

Construa seu negócio online facilmente – Conheça os benefícios do wordpress

Construa-seu-negócio-online-facilmente

1° – Construa seu negócio online facilmente com facilidade de instalação

A primeira coisa que precisa ser feita para instalar um blog wordpress é ter uma hospedagem para seu site. Se você está dando os primeiros passos no internet marketing a minha dica é que você contrate uma hospedagem compartilhada.

Após contratar a hospedagem de seu site, você deverá esperar pelo menos 30 minutos para ocorrer à propagação do seu domínio na internet, antes de realizar a instalação da plataforma.

Com apenas alguns cliques e após preencher um formulário bem simples no cpanel do seu blog, a instalação do wordpress leva menos de 1 minuto e sem precisar saber de nenhum código de programação.

2° – Construa seu negócio online facilmente com plugins que ajudam na execução de atividades

Outro benefício enorme da plataforma wordpress é que ela permite a instalação de plugins para a realização de algumas tarefas específicas, como por exemplo, o plugin para reduzir o tamanho das imagens e assim melhorar o carregamento do blog.

Existem diversos plugins para realizar as mais diversas atividades dentro do seu blog. Vamos citar algumas funções abaixo:

  • Para ajudar na otimização para os mecanismos de buscas.
  • Para trazer mais recursos (tamanho, fonte, cor, etc) na hora de escrever seu artigo.
  • Para fazer redirecionamento 301.
  • Para criar páginas de captura de email.
  • Para monitorar os cliques num determinado link.
  • Formulário de contato.
  • Para colocar banners do adsense, dentre outros.

Entretanto, o que se tem visto são pessoas que estão abusando no uso dos plugins e isso não bom, pois deixa o seu blog wordpress mais lento e assim o usuário poderá deixar de ler seu conteúdo.

3° Permite a programação de artigos

Se você ama escrever e não quer publicar todos os seus artigos num único dia, o blog wordpress permite que você possa programar o dia e a hora que você deseja publicar seu conteúdo. Poucas pessoas usam essa ferramenta do wordpress que é bem simples de implementar.

Utilizar a ferramenta de programação de artigos é muito importante e interessante, pois você poderá escrever e-mails para um mês ou mais e sair de férias sem se preocupar com que seus leitores vão ler. Eles terão conteúdos para continuar lendo enquanto você se diverte.

Ou você poderá deixar programado uma quantidade de artigos e desenvolver outras atividades para divulgar ainda mais o seu blog, como, por exemplo, produzir vídeos para o youtube.

4° Permite a colocação de imagens e vídeos

Se no seu blog você vai comentar, por exemplo, sobre suas viagens e em cada artigo você deseja colocar suas fotos como forma de enriquecer seu conteúdo e deixar seus leitores apreciarem os momentos bonitos de seu passeio, a plataforma wordpress permite a colocação de fotos no conteúdo.

Outro quesito muito importante sobre o uso de imagens é que elas permitem que o texto fique menos massivo, ou seja, seus leitores  poderão descansar um pouco da leitura ao ver cada imagem e isso é muito importante para que seu texto não fique chato.

Caso você tenha um canal no youtube e deseje colocar vídeos no seu conteúdo, o blog wordepress permite.

5° Atualização constante

Uma das grandes virtudes dessa plataforma é que ela sofre atualizações constantemente e isso é muito importante, pois faz com que seu blog fique mais seguro contra invasões externas.

Tenho certeza que é muito chato você construir um blog, seja para ganhar dinheiro ou para hobby, e ser vítima de uma invasão. Por isso, a plataforma tem o cuidado de melhorar cada vez mais seu produto e assim ajudar a continuar se divertindo com seu blog.

Se você não tem o devido conhecimento em programação HTML, Linux, dentre outras, não se preocupe! Você tem a oportunidade de criar seu blog sem precisar saber de nenhuma linha de programação. Isso é possível graças a plataforma wordpress

Dicas importantes para seu sucesso

Construir um blog de sucesso e que promova grandes ganhos de dinheiro é o desejo de muitos blogueiros. Saiba 3 dicas para ter um blog de sucesso.

Construir um negócio online sustentável é o desejo de muitas pessoas, porém o que temos visto são inúmeros blog sendo abandonados ainda nos seus primeiros passos. Muitos são os fatores que provocam a desistência das pessoas concernente ao seu trabalho na internet, sendo:

  • Escolha errada do nicho de mercado
  • Pessoas que querem ganhar dinheiro na internet sem trabalhar
  • Desenvolvimento de um blog amador
  • Publicação de conteúdos de baixa qualidade e irrelevância para o público alvo
  • Site não otimizados para os mecanismos de buscas
  • Promover produtos olhando apenas as comissões

6° Construa seu negócio online facilmente sem fazer escolhas erradas de nicho

A escolha do nicho de mercado é de fundamental importância para o sucesso do seu trabalho na internet, pois é ele que vai indicar qual o seu público alvo. Descobri qual público você deseja impactar com seu negócio online é crucial para o sucesso da sua marca na internet. Outro quesito importante que vem como consequência da escolha do nicho de mercado é a arquitetura do blog.

Quando se define o nicho de mercado que se deseja atuar, o blog será customizado em função do nicho com o objetivo de retratar fidedignamente as característica do nicho de mercado escolhido. Ou seja, se você deseja trabalhar na internet falando sobre carros não é difícil de concluir que a customização (cores, layout, imagens, logo, etc) não será semelhante a um blog que fala sobre emagrecimento.

Separar tempo para analisar e conhecer cada nicho mercado visualizando a quantidade de visitas por mês, verificando se você tem prazer de estudar e escrever sobre esse nicho, analisar no programa de afiliados quais produtos você poderá oferecer para seus seguidores, verificar as palavras chaves que representa seu negócio online, analisar a tendência do seu nicho de mercado ao longo do tempo e a aceitabilidade do seu nicho nas redes sociais é crucial para que seu blog possa resistir as adversidades.

7° Ponto – Pessoas que querem ganhar dinheiro na internet sem trabalhar

O que mais tenho visto na internet são pessoas que constroem seus negócios online e desejam da “noite para o dia” ganhar dinheiro na internet. Não é raro os produtores de cursos receberem diversos Email de pessoas que tem apenas algumas semanas com seu trabalho na internet reclamando que não fechou nenhuma venda.

O que muitas pessoas esquecem é que no ambiente offline é necessário trabalhar o mês inteiro para receber seu primeiro salário e por que na internet tem que ser o contrário? Se você deseja ganhar dinheiro na internet com blog, então esteja disposto para trabalhar arduamente. Não espere ou acredite que apenas alguns cliques vai levar você ao seu primeiro milhão de reais.

Pessoas que estão na internet com o objetivo único de ganhar dinheiro são as que mais sofrem, pois não querem trabalhar, não querem cuidar do seu negócio online. Se você deseja desenvolver um negócio online de sucesso, então esteja disposto a:

  • Ter um blog de autoridade
  • Produzir conteúdos de qualidade e relevante constantemente
  • Informar para seus seguidores as novas tendências do seu nicho de mercado
  • Desenvolver marketing digital nas redes sociais
  • Criar vídeos e postar no youtube com frequência
  • Ter um relacionamento com a sua lista de Email
  • Promover produtos de acordo com seu nicho de mercado e de qualidade para seus seguidores

Para construir um trabalho na internet que promova excelentes ganhos de dinheiro online cada item acima deve ser observado e colocado em prática. Muitas pessoas pensam que pelo fato de saber olhar seus emails, acessar as redes sociais ou pelo fato de ter um blog estão aptas a construir um negócio online sustentável e resistente as adversidades. Essa mentalidade tem feito com que muitas pessoas duvidem do potencial disponível que a internet tem quando o tema é ganhar dinheiro na internet.

8° Ponto – Desenvolver um blog amador

Se você desejasse comprar um produto e ao chegar na loja encontrasse a seguinte situação:

  • A fachada estava com grande risco de “cair”
  • Funcionários que não atendem bem
  • A organização interna estava fora dos padrões
  • Os preços estavam acima do de mercado
  • Os funcionários da loja só chegavam atrasados e não sabiam falar sobre os produtos

Qual seria a sua reação? Será que seu blog está assim? Será que você tem administrado seu blog da forma correta? Será que seu blog é “o ninho” que todos querem “repousar”?

Muitas pessoas querem ganhar dinheiro na internet, porém não querem construir um negócio online de respeito, de autoridade. Fazer o que todo mundo faz não vai trazer sucesso para sua marca na internet e nem visitas para seu blog.

A primeira informação para construir um blog de autoridade é saber qual nicho de mercado você vai atuar, pois a construção do seu blog (layout, imagens, logo, conteúdos, etc) vai ser norteada por essa importante informação.

Outro quesito de fundamental importância para construir um blog de autoridade é ter conteúdos de qualidade e relevante. Chama-se conteúdo de qualidade àqueles que seu seguidores tem prazer de consumir e relevante porque promove uma mudança de paradigma na vida das pessoas.

E não menos importante temos a indicação dos produtos. Não adianta você promover produtos que não retrate seu nicho de mercado, seja focado. Se seu negócio fala sobre ganhar dinheiro na internet, então não promova produtos que falam sobre emagrecimento.

Construa seu negócio online facilmente – 8 dicas com tudo o que eu faço
4.7 (93.33%) 3 votes
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta

Digite abaixo a numeração *