Contratar um redator: 4 benefícios para o seu negócio

Atualmente, muitas empresas ainda não sabem a importância de contratar um redator para sua empresa.

Primeiramente, é importante saber o que faz um redator e os benefícios de ter um trabalhando para seu site, blog ou redes sociais.

Pensando nisso, separamos 4 benefícios para o seu negócio ao contratar um redator, dentre eles, melhorar o posicionamento da sua marca na internet.

Quer saber se está na hora de contratar esse profissional? Fique atento nessas dicas.

1. Custo/Benefício

Sabemos que manter um funcionário, financeiramente falando, ainda mais com a pandemia, não está sendo uma tarefa fácil.

Por isso, contratar freelancer é uma ótima opção para as empresas que precisam desses serviços, mas não querem criar um vínculo empregatício com o redator.

Ou seja, o redator somente recebe pela demanda solicitada e entregue.

Hoje em dia, existem plataformas que auxiliam nesse processo de contratação. A Freela Web, por exemplo, tanto o redator pode criar seu anúncio e ser contratado através dele, quanto o cliente pode enviar sua proposta e esperar a candidatura dos redatores.

Depois de recebidas, o cliente analisa qual o profissional melhor se encaixa ao que ele precisa e ao seu orçamento.

2. Conhecimentos técnicos

É importantíssimo que o profissional responsável pelo seu site, blog ou redes sociais, seja um redator com os conhecimentos técnicos, pelo menos básicos, para alavancar seu posicionamento.

O que isso significa? Existem alguns conhecimentos como:

Esses conhecimentos são essenciais para que ele possa criar conteúdos que irão se destacar não só pelo ranqueamento de busca, mas também por ser um material rico e com muita informação.

Criar conteúdo vai muito além de somente sair escrevendo sobre qualquer assunto, é preciso muito estudo, análise e noções de como usar o título, subtítulos e a formação dos parágrafos.

Ou seja, o redator precisa ter um conhecimento do objetivo da empresa e do público do texto, para isso é preciso repassar a ele essas informações.

3. Economia de tempo

A contratação do redator freelancer vai permitir que você ou os funcionários da empresa, desenvolvam outras funções também importantes da empresa, e ainda vai trazer um trabalho de qualidade e bem mais profissional.

Cada setor desenvolve um trabalho na empresa, o redator vai poder agregar a esse time criando os conteúdos, posicionando melhor o site e sucessivamente trazendo mais vendas e clientes para o negócio.

Quando esse trabalho é realizado por alguém sem conhecimento, alcançar o objetivo e o ranqueamento desejado nos mecanismos de busca fica mais difícil.

4. Ganho de leads

Um dos resultados que as empresas mais buscam é a chegada de novos clientes e sucessivamente o aumento das suas vendas.

Ou seja, ao criar conteúdos que fidelizam seu público-alvo, será mais simples alcançá-los e ao mesmo tempo gerar mais leads.

Através dos conteúdos existem formas como newsletter, mailing e até mesmo cadastros no site que ajudam o time de vendas a captar esses novos leads e finalizar as vendas.

Se você estava em dúvida ou não tinha dimensão da importância de contratar um redator freelancer para a sua empresa, agora você já sabe onde encontrar e como ele pode te ajudar.

5/5 - (2 votes)
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informações