Dicas para aumentar o tráfego do blog – (Resultados garantidos)

Aumentar o tráfego do blog é necessário com os avanços tecnológicos e da internet o mundo tem sido cada vez mais digital, com características inovadoras, como infinidade de informação instantânea, rapidez na comunicação, e a conexão do mundo inteiro nessa rede incrível.

Como aumentar o tráfego do blog?

aumentar-o-tráfego-do-blog

E os blogs recebem as visitas, responsáveis pelo acesso a essa grande rede de informações. Sendo os sites os endereços que viabilizam o conteúdo infinito da internet, qualquer tipo de informação ou intenção é colocado através dos mesmos. E não importa se o mesmo já é famoso, tem tradição, muitos blogs surgem, todo momento, e desejam participar do universo da internet.

O que faz a diferença para o sucesso é, principalmente, o público da visita ao site, se há pessoas interessadas no conteúdo. Por isso, as dicas para aumentar o tráfego do blog fazem parte das grandes chaves para a ideia toda dar certo.

A Importante escolha do domínio pode influenciar na hora de aumentar o tráfego do blog

É importante que o site tenha um bom domínio, ou seja, que o nome faça sentido com o conteúdo proposto dentro dele, assim o blog conquista mais visitas; e que seja fácil para as pessoas memorizarem e acessarem mais tarde com facilidade.

Não é a toa que muitas empresas possuem visita extrapolada e contínua nos seus sites, elas pensaram muito bem no nome, esse que conquista o cliente para os produtos oferecidos. Além disso, funciona de forma prática para o retorno dos leitores.

Usabilidade do Seu blog pode fazer toda diferença para aumentar o tráfego do blog

A velocidade do site também é muito relevante, quanto mais rápido carregar sairá na frente dos concorrentes, hoje em dia é até um dos fatores de ranqueamento do Google. O leitor deve poder acessar todas as páginas no máximo em 2 ou 3 cliques, otimizando a visita ao blog.

Tempo é dinheiro, em muitas vezes as pessoas aparecem no blog em intervalos pequenos de trabalho, da faculdade, entre outros. Portanto é interessante, reservar um espaço especial na página para mostrar o que você produziu de melhor até então. Faça uso de menu horizontal, áreas bem definidas como linkbar e header, para aumentar o tráfego do blog.

A Amazon fez uma pesquisa e descobriu que a cada milésimo de segundo que seu site ia mais rápido, as vendas aumentavam em 1%, o que no total, se imaginarmos, fazia muita diferença. Então para melhorar, não coloque imagens muito grandes, o plugin chamado WP Smush.it ou EWWW Image Optimizer servem para otimizar as imagens.

Para melhorar a navegação do site, é importante listar as categorias, usar links internos nos artigos e ainda plugins para relacionar os posts feitos, um exemplo é o Contextual Related Posts que pode ser útil. As fontes de tráfego são fundamentais para mais visitas no blog, diversifique, não dependa somente do Google, use as redes sociais como o Facebook, o Guest Post em outros blogs, tendo ainda outros recursos disponíveis.

Conteúdo é fundamental e pode ajudar na hora de aumentar o tráfego do blog

Ainda refine o conteúdo com uma quantidade suficiente de artigos que sejam interessantes, úteis para o leitor, isso através de uma boa pesquisa e seleção de temas adequados. A internet está carregada de informações, como o nicho de como ganhar dinheiro na internet, por exemplo, portanto não falta meio para entender o que mais desperta o interesse do leitor, e driblar a concorrência com a escolha dos assuntos corretos para tratar e aumentar visitas.

Através da imagem você também consegue leitores, em muitas vezes eles pesquisam no Google as imagens que devem guiar para o seu site. Os vídeos do Youtube tornam possível também essa ponte até seu blog. Fazer afinal o leitor voltar é essencial, é a audiência fiel do site que traz uma base sólida.

Conheça bem a sua audiência para postar o que mais é adequado para a mesma, o que mais chama a atenção. É muito vantajoso que o blogueiro tenha paixão pela sua profissão e pelo assunto desenvolvido no site, porque isso despertará energia e melhoramento no mesmo.

A boa parceria entre os blogs também ajuda muito a melhorar as visitas. Você pode postar em outros, e então divulgar dentro do texto o seu próprio trabalho de blog atraindo mais visitantes dessa forma. Além disso, participe de fóruns relacionados com o segmento trabalhado para que tenha maior informação e a atualização sobre todos os assuntos.

Aprender as Técnicas de SEO

O trabalho que envolve o SEO – Search Engine Optimization é referente à otimização de uma página na web, de um site inteiro, de modo que fique acessível aos sites de buscas. Isso é fundamental para que o blog tenha mais visitas e sucesso. Esse é o objetivo do SEO, melhorar o posicionamento da página nos mecanismos de busca, e aumentar a probabilidade de crescimento em acessos.

Além das meta tags, informações em códigos com finalidade de busca, é importante a elaboração de bom conteúdo respeitando as regras do SEO. Um texto coerente, com as palavras de busca em destaque é excelente para aumentar o número de visitas do blog.

Aprender com os bons exemplos também é uma boa ideia para crescer com os sites. Navegue por blogs bem conceituados e sites que atraem muita visita, para que tire bons exemplos e aprenda com quem já tem bastante bagagem nesse meio. Saiba que eles também aprenderam para chegar ao reconhecimento e aos frutos de um trabalho sério, e que agrada os leitores.

Analisando o tráfego do blog

Analisando suas estatísticas de tráfego na web pode ser uma valiosa Ferramenta para uma analise do tráfego. Mas antes que você faça pleno uso desta ferramenta, você precisa entender como interpretar os dados.

A maioria das empresas de hospedagem web vai fornecer as informações web básicas de tráfego que você precisa interpretar e  fazer uso. No entanto, os dados que você recebe de sua empresa de host pode ser esmagadora, se você não entender como aplicá-la para o seu negócio em particular.

Existe um grande equívoco sobre o que é comumente conhecido como “hits” ou aquilo que é realmente eficaz, a qualidade do tráfego para o seu blog. Acessos significa simplesmente o número de pedidos de informações recebidos pelo servidor.

Por exemplo, se a sua homepage tem 15 gráficos sobre ela, o servidor registra este como 15 hits, quando na realidade estamos falando de um único visitante. Como você pode ver, alguns acessos não são úteis para analisar o tráfego do seu blog.

Quanto maior for o tráfego para o seu blog, mais precisa será sua análise de tendências globais de comportamento do visitante.

O objetivo é usar as estatísticas de tráfego web para descobrir quão bem ou mal o seu site está trabalhando para o seu visitante. Uma maneira de determinar isso é descobrir quanto tempo em média, os visitantes gastam no seu blog.

Se o tempo gasto é relativamente breve, ele geralmente indica um problema subjacente. Então, o desafio é descobrir qual é o problema.

Pode ser que as palavras-chave estão direcionando o tipo errado de visitantes ao seu blog, ou que seus gráficos são confusos ou intimidador, fazendo com que o visitante  saia rapidamente.

Use o conhecimento de quanto tempo os visitantes gastam em seu blog para identificar problemas específicos e depois de corrigir esses problemas, continue a usar o tempo gasto como um indicador de quão eficaz a sua correção foi.

Além disso, estatísticas de tráfego web pode ajudar a determinar uma área se esta sendo eficazes ou ineficazes para o seu blog. Se você tem uma página que você acredita que seja importante, mas os visitantes estão saindo rapidamente, é claro que a página precisa de atenção.

Você poderia, por exemplo, considerar a melhoria da ligação a esta página fazendo o elo mais visível e atraente, ou você pode melhorar a aparência da página ou a facilidade que os visitantes podem acessar as informações necessárias nessa página.

Seu blog sem dúvida tem saída de páginas como um formulário de contato. Esta é uma página que você pode esperar que seu visitante saia rapidamente.

No caso em que uma percentagem significativa dos visitantes estão saindo do seu blog em uma página que não foi concebido para aquele propósito, você deve examinar de perto essa página específica para discernir qual é o problema.

Depois de identificar as deficiências nessa página, pequenas alterações no conteúdo ou gráfico pode ter um impacto significativo sobre os visitantes que se deslocam através do seu site.

Se, por outro lado, você perceber que os visitantes estão gastando muito tempo em páginas que você acha que não são importantes, você pode colocar/mover algumas das suas vendas ou produtos com foco para aquela determinada página.

Como você pode ver, estas estatísticas vai revelar informações vitais sobre a eficácia das páginas individuais, hábitos e motivações dos visitantes. Isto é essencial  informações para qualquer campanha de marketing de sucesso na Internet.

Depois de ter analisado as suas estatísticas de visitantes é hora de voltar para as palavras-chave e frases. Observe em especial as palavras-chave que estão direcionando um tipo específico de visitante ao seu site ou blog.

Ferramenta para analise de palavras chaves ===> Ferramentas do Google para webmasters

No entanto, se você encontrar um grande número de visitantes que estão sendo dirigido – ou devo dizer por engano – para o seu site por uma especial palavra-chave ou frase, é preciso que esta palavra chave seja ajustada corretamente.

Palavras-chave são vitais para a qualidade do blog, trazendo visitantes para o seu blog que estão prontos para fazer negócios com você.  Análise as palavras-chave que seus visitantes estão usando para encontrar seu blog, isso vai dar uma compreensão vital da sua necessidade.

Finalmente, se você notar que os usuários estão encontrando seu blog digitando o nome do que você está promovendo, pode vibrar!

Dicas Finais

Lembre-se que as tentativas são o fator de diferença para melhorar a visita dos sites. Às vezes o que aplicamos no blog não é o mais adequado, logo é importante buscar aprender com os erros e atualização na internet para continuar avançando.

Não é a primeira queda que o fará desistir da audiência do site.

Todas as dicas para aumentar as visitas no blog são coerentes e de fácil entendimento, elas existem exatamente para a função de trazer mais leitores e acessos. Portanto persista e acredite nas mesmas, pois esse tipo de trabalho é árduo, mas traz bons resultados.

A internet sempre será a maior ferramenta de conteúdo implicando que o leitor visite os blogs e adquira mais conhecimento. Contribuir para esse processo traz lucros e ainda satisfação profissional, os exemplos de pessoas que desenvolvem um excelente trabalho nesse segmento são incríveis e servem ainda de inspiração para quem inicia ou já vem participando com sites.

Dicas para aumentar o tráfego do blog – (Resultados garantidos)
Avalie
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Respostas

  1. DOMINGOS FERREIRA março 21, 2017

Deixe uma resposta

Digite abaixo a numeração *