Empreendedores digitais brasileiros devem evitar esses pequenos erros


Empreendedores digitais brasileiros devem evitar esses erros de qualquer jeito o seu negócio depende disso. Deve ser tudo de bom ter um negócio rentável a partir da internet que proporcione uma boa receita e que você possa trabalhar em casa com todo o conforto sem patrão dando ordens a você, resumindo deve ser ótimo sermos nossos próprios patrões.

Empreendedor Digital Você quer Ser?

Ganhar dinheiro na internet muita gente quer, mas na minha opinião existem duas formas diferente de tratar desse assuntos.

Você pode querer ser um Empreendedor Digital ou somente fazer um renda no seu tempo livre.

Essa semana abri uma discussão e fiz uma comparação entre namoro e pegação. Teve gente que achou engraçado e que esse assunto não tinha haver com trabalhar online, mas vou te explicar porque para mim ser um empreendedor digital e ganhar dinheiro online podem não ter ligação.

“Namorar é conhecer ⇒ querer saber mais sobre a pessoa ⇒criar um relação de confiança e quem sabe até partir para um ⇒ “felizes para sempre”…”

“Pegação é hoje te conheci gostei de você ⇒ tivemos um momento especial ⇒ amanhã cada um na sua…”

Se você reparar podemos fazer a seguinte comparação quando você se tornar um empreendedor digital funciona mais ou menos assim…

Cliente conhece seu projeto ⇒ Acha interessante quer saber mais ⇒ percebe que seu projeto e sua pessoa são confiáveis ⇒ efetua a ação que você deseja. Claro que o tempo entre conhecer seu projeto confiar em você e efetuar uma ação quem determina são suas estratégias.

“Namoros podem durar anos, você não quer que o cliente leve anos para tomar uma ação”

Entre tanto, sem fazer julgamentos, e acredito que cada pessoa escolhe sua forma de se trabalhar, quem quer somente ganhar dinheiro online ou mesmo fazer um renda extra…

Anuncia seus produtos, efetua a venda e nem imagina de onde o cliente veio e se farão alguma operação novamente juntos.

Essa comparação pode ser levada para a forma de se montar seu negócio. Você pode montar um blog, criar relacionamento através de emails, ou você pode simplesmente anunciar e vender seus produtos, você escolhe.

Empreendedor Digital – Uma carreira

Ser um empreendedor vai além de se ter um negócio próprio, você poder ser um empreendedor na sua vida.

Um empreendedor é aquela pessoa que é pró-ativa, criativa, inovadora, corajosa, se preocupa em solucionar problemas alheio, entende de pessoas assim como de negócios a regra é quebrar regras e provar que tudo é possível com muita dedicação e empenho, desde as simples coisas até a construção de novos pensamentos, metodologias e práticas.

Babson Collen diz que “Empreendedorismo é uma forma de pensar e agir, guiada por visão holística e liderança, focada em agregar valor”.

Um empreendedor digital é aquele que irá implementar todas as suas características empreendedoras só que no mundo online. Utilizando assim essa necessidade de agregar valor, desenvolvendo um projeto que ame e que o faça suspirar, querendo assim “mudar o mundo” ou ajudar o maior número de pessoas que encontrar pela frente.

Ganhar Dinheiro online

As oportunidades que se abriram através da internet são maravilhosas, hoje você consegue pegar um produto e vender online e ganhar seu dinheiro, ajudar na renda familiar ou mesmo se tornando um expert ensinar outras pessoas a fazer o mesmo.

Não quero ser pejorativa fazendo essa comparação com “pegação”, nem que você me entenda errado, eu acredito que metáforas e eufemismos nos fazem ver as coisas de outra forma.

Ganhar dinheiro online é tão respeitoso quanto querer seguir uma carreira e ser um empreendedor digital, aqui a questão é você precisa de muito pouco para ganhar dinheiro online.

 

Empreendedores-digitais-brasileiros

Mais tem todo um caminho a percorrer para se construir um negócio assim, e nessa caminhada rumo ao sucesso é normal cometermos erros.


Nesse artigo vou citar alguns dos erros mais comum cometidos por muitos ao iniciar um projeto na internet. Quando eu falo de projetos, me refiro um blog, um site, um portal ou uma loja virtual etc…

Empreendedores digitais brasileiros devem evitar esses erros de qualquer jeito o seu negócio depende disso.

Empreendedores digitais brasileiros

1. Empreendedores digitais brasileiros devem evitar ansiedade

Quando se esta começando é comum ficarmos ansiosos, esse é um erro que cometemos.

Quando você ver uma pessoa falando que a pressa  é a inimiga da perfeição pode acreditar, a ansiedade e a pressa de ver todo o seu projeto  concluído faz com que você crie um projeto sem planejamento perdendo assim a qualidade, pois o planejamento em um negocio online é fundamental é base de tudo, não seja ansioso, não tenha pressa mantenha o foco em seu projeto e o sucesso virá com o tempo.

2. Empreendedores digitais brasileiros desesperados pelo dinheiro

Começar hoje e querer ganhar dinheiro no dia seguinte é outro erro que você pode cometer.

Usando uma analogia tosca, criar um negocia na internet é como gravar um CD e emplacar, o que eu quero dizer é que ganhar dinheiro com o seu projeto vai depender muito de você. Você tem que se empenhar bastante em fazer com que o seu projeto fique conhecido na internet, seja  um blog, site ou e-commerce, só depois é que você deve pensa em ganhar dinheiro com seu projeto, e as vezes isso pode levar um certo tempo, pois é como qualquer negocio  off-line precisa de tempo pra ser desenvolvido.

3. Sede por conhecimento

Ter sede por conhecimento não chega a ser um erro, você erra a partir do momento em que você assina varias listras ao mesmo tempo, e fica recebendo informações em excesso em sua caixa de e-mail, pois no excesso de informação que você recebe por e-mail existem muitas contradições entre dicas e informações, tipo um profissional da internet no qual você tenha assinado sua listra de contatos envia a você um e-mail com dicas de como criar um determinado negócio na internet, e outro profissional da internet que você também faz parte de sua listra, envia outro e-mail descordando de tudo, e um dos maiores motivos pra isso acontecer, é a concorrência entre eles e, esse tipo de contradições entre informações pode lhe deixar confuso e perdido sem saber por onde começar .

Não assine muitas listras ao mesmo tempo, conhecimento é bom mais e excesso acaba atrapalhando, na internet devemos ser específicos até mesmo nas informações que queremos obter.

4. Empreendedores digitais brasileiros que não querem gastar nada

Empreender na internet sem gastar nada você até pode, mais não terá bons resultados, na internet você pode encontra uma infinidade de conteúdos gratuitos, mais que lhe dará apenas uma noção de como tudo funciona, e muitas dessas informações podem não dar mais resultados pelo fato de estarem desatualizadas. Portanto é outro erro que você pode cometer ao criar um negocio online, pois criar um negocio na internet, não depende só de informações além de informações você também precisa de ferramentas profissionais dentre outras coisas para que você possa fazer um bom trabalho, e tudo isso custa dinheiro.

Mais não veja isso como um gasto e sim como um investimento.

Bem, eu poderia cita muitos outros erros que podemos cometer ao inicia um projeto na internet, mais não quero me estender para que este artigo não fique longo de mais.

Erros todos nós cometemos, fracassos também são muito comuns na caminhada rumo ao sucesso, mais se for pra erra, erre, mais logo após corra atrás do conhecimento e tire proveito de seus erros e aprenda com eles.

Se for pra fracassar, fracasse rápido dê a volta por cima é comece tudo de novo, o importante o importante é você não desistir, em outas palavras a persistência é o que acaba levando Empreendedores Digitais ao topo, ou seja, ao sucesso.

Em tudo que você for fazer em seus projetos, seja você mesmo, seja natural, procure se inspira em profissionais de sucesso, sem exageros, claro, se não ao invés de você se tornar um Empreendedor Digital de sucesso você será apenas a copia de um, por esse motivo é que é tão importante você ser único no que faz.

Conclusão

Para concluir posso afirma que não é assim tão fácil a criação de um negocio rentável na internet, algumas pessoas acham que criando uma pagina e colocado na internet esta pronto todo mundo vai ver, quando na verdade não é bem assim outro erro que muitos cometem posso dizer que senti isso na pele, mais também descobri que o segredo esta no conhecimento que é algo que tem que ser constante na sua caminhada rumo ao sucesso, sempre invista em conhecimento e os resultados aparecerão.

Empreendedores digitais brasileiros a realidade é outra precisa trabalhar e muito até conseguir chegar onde deseja.


Espero de alguma forma ter ajudado. Um abraço e sucesso!

Avalie

Deixe uma resposta

Digite abaixo a numeração *