Entrevista Fernando Ferenz: Ganhe dinheiro com hospedagem de sites

Mais uma mega entrevista com Fernando Ferenz sobre hospedagem de sites. Se você pretende ganhar dinheiro nesse nicho de mercado não perca essa mega entrevista que eu consegui para vocês leitores do BMO. Apostila hospedagem de sites de forma mastigada.

Após alguns pedidos estou conseguindo algumas entrevistas sobre hospedagem de sites com pessoas do ramo e estou pegando o máximo de informações para facilitar a vida de quem deseja ganhar dinheiro nesse mercado de hospedagem de sites. Aproveite mais uma entrevista com Fernando Ferenz com foco em hospedagem e servidores em geral.

Conteúdo

Mega Entrevista Com Fernando Ferenz Sobre Hospedagem de Sites

1 – Informe um pouco sobre o seu trabalho e a sua caminhada.

R: Nós trabalhamos a finco em fornecer um serviço condizente ao mercado e bem competitivo quando se trata de preço x benefício, mantendo uma grande qualidade, nossa caminhada até hoje foi bem árdua e com algumas dificuldades até chegar no patamar de hoje.

2 – Como foi o início da sua empresa e dificuldades?

R: O início da empresa foi em consequência de amigos e parceiros que tínhamos, nós começamos com uma simples hospedagem de sites, e nessa hospedagem agregava os sites de nossos parceiros e amigos e fazíamos uma vaquinha para pagar as contas e manter a mesma.

3 – Qual foi um dos maiores desafios ao começar?

R: Como nós estávamos em uma hospedagem compartilhada, logo começou os problemas, fomos suspensos por exceder recursos da hospedagem compartilhada, que nos obrigou a adquirir uma revenda de hospedagem, foi aí que os valores começaram a aumentar, na época era R$ 30, claro hoje é apenas um valor simbólico, mas para quem está começando do zero isso vale muito!

4 – Quais são as atitudes que você poderia considera como importantes para quem é um novo empreendedor neste ramo de hospedagem de sites?

R: A atitude mais importante é ser amigo do cliente, não importa se você é minúsculo, se você for amigo do cliente e atender bem ele será seu cliente sempre!

5 – Quando contrata uma hospedagem o que é necessário analisar?

R: Existem N fatores a serem analisados o primeiro deles é se o seu site vai se comportar bem nos recursos oferecidos, versão do sistema e php… etc… Quantidade de processamento, processos e processos simultâneos, memória RAM e tráfego, atualmente grande parte das empresas fornecem 30 dias para testes da para testar estes recursos e depois contratar, tem fatores de geolocalização também que são considerados importantes, um site bem localizado perto dos clientes sempre vai ter uma resposta bem favorável e por último analisar o suporte da empresa se é prestativo e feedback de outros clientes.

6 – Como saber qual o sistema operacional ideal para minha hospedagem?

R: Se o seu site for aplicação em php, mysql, css, html, um wordpress da vida o recomendável é sempre Linux, casos raros como sites em jsp e aspx requerem Windows, mas a maioria das aplicações hoje podem ser feita no Linux.

7 – Quais são as diferenças entre hospedagem Linux ou Windows?

R: Linux é mais para âmbito geral, para Windows é mais para aplicações especificas de banco de dados (pago) aplicação de erps, etc… Mas como a comunidade do Linux vem crescendo nesse decorrer do tempo tudo pode ser rodado nele também, não sou nenhum defensor do Linux e não estou menosprezando o Windows, mas é sempre bom manter um padrão de plataforma.

8 – Em uma hospedagem o que significa tráfego, transferência e largura de banda?

R: Tráfego, transferência e largura de banda é a quantidade de download que seus clientes vão fazer do seu site. Se o site tem 1 mega na index e 10 clientes entrarem em seu site será consumido 10 megas do seu tráfego, apenas nesses 10 acessos, por isso é bom sempre analisar o tráfego que seu site receberá de acessos antes de colocar online, ou adquirir em empresas com tráfego ilimitado.

9 – O que não é permitido em uma hospedagem?

R: Depende da política de cada empresa, eu vou falar do geral. No geral eles não aceitam hospedagem warzer, torrentes, irc, jogos de azar, proxys, conteúdo racial ou de ódio etc… Mas isso vária de cada empresa.

10 – O que é Hospedagem na nuvem (cloud) e para que serve?

R: Hospedagem cloud é igual a uma hospedagem comum, o que difere dela é que ela tem recursos elásticos, se o seu site, por exemplo, começar a atingir recursos acima do contratado você poderá aumentar os recursos sem o seu site ficar fora do ar, pois tudo vai ser feito de forma automática, até os acessos do site normalizar, além da flexibilidade de recursos tem a flexibilidade de aplicações e motorização da plataforma, poderá escolher, por exemplo, qual vai ser o webserver, apache ou nginx etc…

11 – Uma hospedagem de site pode atrapalhar em termos de SEO de um site?

R: Pode! Se essa hospedagem não estiver bem otimizada, bem geolocalizada, com um servidor estável e com o site mal calculado para os recursos da mesma ela pode ser prejudicial ao desempenho em termos de SEO.

12 – O que é memória RAM na hospedagem de site e para que serve? Qual diferença que poderá  faz ter mais memória na sua hospedagem de site?

R: A memória ram na hospedagem de site é a capacidade de processamento que ela vai ter para executar uma aplicação, mas em muitos casos aumentar apenas essa memória não serve, tem que aumentar de acordo com o processador, não adianta aumentar a ram para uns 4 gb e o processador ficar lá em 2 GHZ, isso terá de ser analisado junto com a otimização do site e gráficos de monitoramento de recursos.

13 – Quando contratar uma hospedagem como a pessoa pode saber quanto espaço em disco vai precisar para o site?

R: Depende da aplicação primeiro fator é pedir e saber se o site vai ser institucional ou dinâmico, geralmente sites institucionais tem um tamanho exato 200 MB, por exemplo, aí o cliente pede mais uns 5 e-mails de 1 GB de espaço cada, uns 6 GB de espaço para essa hospedagem já basta, mas se o site for dinâmico terá de ser analisado volume de imagens, e-mails, banco de dados etc… Mas hoje eu não acho isso um problema, maioria se não todas as empresas têm a opção de fazer um upgrade dos seus planos de hospedagem.

14 – O famoso espaço em disco ilimitado existe?

R: Não! Até existe, mas para uso comum do site, não para transformá-lo em um megaupload da vida, ou armazenar suas imagens de casa nele, seus filmes favoritos etc…

15 – O que significa uptime? Existe 100% de uptime? Na hospedagem compartilhada como isso funciona?

R: O uptime é o tempo em % que seu site fica no ar. Não existe uptime de 100%! Nem mesmo Tier4 tem um uptime de 100%, um dia a máquina vai ter que ser desligada por manutenção preventiva ou alguma atualização, até mesmo uma atualização de um serviço no servidor pode causar um downtime.

16 – O que é hospedagem compartilhada e para quem é indicada?

R: Hospedagem compartilhada é vários sites em um único servidor é indicado para pequenas empresas, para estudos, para blogs pessoais pequenos e geralmente é para quem quer algo de baixo custo.

17 – Quais são as diferenças entre VPS, Dedicado e Compartilhada? Para quem serve essas hospedagens?

R: Vou ser bem resumido aqui, a nível 1 tem o servidor dedicado, neste servidor dedicado você pode ter vários VPS dentro dele, vps são servidores semi dedicados, maquinas virtuais com recursos exclusivos para cada uma, exemplo cada uma com um sistema operacional diferente e recursos exclusivos, e dentro essas vps podem ter as hospedagem compartilhada que são vários sites ou contas  em um único servidor ou vps.

18 – O que é CDN e qual o motivo para usar no site?

R: CDN é para quem quer economizar no tráfego de seu site e ao mesmo tempo otimizar geolocalmente. No CDN é armazenado todo conteúdo estático (fixo) do seu site, exemplo, imagens, css, js, arquivos e dependendo do CDN vai distribuir este conteúdo o mais perto possível do usuário.

19 – CDN quanto custa para quem esta começando com um blog? Ou quando deve começar a fazer uso do serviço?

R: Hoje em dia existe até CDN gratuito, tem até mesmo a CloudFlare que é gratuita e diminui em até 30% o processamento e tráfego do site, em média custa de 20 a 30 centavos o GB de cdn com tráfego ilimitado, claro com um plano mínimo de 100 gb isso varia de cada site, mas para quem está começando o CloudFlare já basta para ter uma noção do tráfego, vai ter monitoramento de thareds, GBs consumidos etc… Com isso poderá ser analisado melhor a possibilidade de um pago.

20 – Informe os seus projetos online. O que você espera da blogosfera para o futuro em termos de hospedagens?

R: Nosso projeto resumindo é engajar no mercado de Data Centers e vender a um preço bem competitivo, sendo o mais amigável possível para o cliente e tentando ajudar os mesmos a engajar na melhor estrutura possível. Blogosfera vem crescendo nesses últimos anos acredito que para quem está começando isso vai ser muito benéfico ao encontrar algo com preço x benefício e ao mesmo tempo com alguém que ajude a melhorar o site buscando a melhor performance.

Site empresa: https://www.ferenz.com.br/

Entrevista Fernando Ferenz: Ganhe dinheiro com hospedagem de sites
5 (100%) 11 votes
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta