Formas de ganhar dinheiro através da internet (Papo reto e direto)


Existem várias formas de ganhar dinheiro através da internet isso é algo que todos nós procuramos fazer, seja a qualquer altura do campeonato e o dinheiro honesto é bem vindo seja no primeiro dia ou 2 anos após abrir um blog.

Formas de ganhar dinheiro através da internet

A verdade é todos os dias aparecem centenas de blogs e dois dias depois são largados e nunca mais são atualizados, existem milhares de blogs abandonados, muito deles podem ter algum potencial ou até mesmo terem um domínio interessante, mas o dono nem deu conta disso visto estar apenas concentrado em ganhar dinheiro fácil e rápido.

Formas-de-ganhar-dinheiro-através-da-internet

Se você quer ganhar facilmente e ainda mais rapidamente na internet então veio ao blog errado, pois não é isso o que eu procuro transmitir através dos meus artigos, a ideia de ganhar dinheiro fácil e rápido não existe, ou isso termina muito rapidamente ou então é um esquema que logo vai levar ao fracasso você precisa conhecer as formas de ganhar dinheiro através da internet que podem ou não render alguma coisa.

Não existem maneiras fáceis nem rápidas para fazer dinheiro na internet de forma honesta, não acredite em e-books ou blogs que lhe prometem 100$ em 5 minutos seja através do Adsense ou qualquer outro patrocinador, isso não existe e caso existisse a pessoa estaria vendendo esse material valioso tão barato? Se ganha tanto em poucos minutos precisa mesmo vender e-books por 50$ se ganha tanto em tão poucos minutos? Se fosse verdade então deveria estar numa ilha só dele bebendo e aproveitando a praia, pelo menos era o que eu faria.

Quando começar ganhar o primeiro dinheiro na internet pode ser rápido para alguns e mais demorado para outros o tempo não é igual para todos, tudo depende do nicho no qual esta trabalhando, da quantidade de visitas que tem e claro da sua colocação de banners e anúncios dentro do seu blog.

Começar a receber as primeiras visitas requer trabalho e algumas vezes um investimento monetário que daria um puxão no tráfego com anúncios pagos ou compra de tráfego para começar bem e ter uma quantidade de visitantes. Depois de receber as primeiras visitas ainda vai demorar algum tempo para perceber o mercado e quais são os seus leitores, pouco a pouco vai receber mais visitas e mais comentários tudo sinais de que o seu blog esta crescendo.

Após algum tempo vai começar colocando alguns anúncios do Adsense no seu blog, vai receber alguns cliques, mas não vai render muito, talvez chegue a alguns cêntimos e com sorte nos primeiros tempos vai chegar a 1$ por dia e acredite já é um grande começo existem outras formas de ganhar dinheiro através da internet geralmente o Google Adsense é um dos primeiros. O tempo vai passando e vai conseguir encontrar algumas campanhas e vai conseguir algumas conversões, ao fim do mês já tem alguns dólares nestes sites que juntos com o Adsense passam os 50$ mensais, já é um bom começo.

Vai começar a trocar de campanhas, trocar posições dos banners e começar a ganhar mais. Entretanto o tempo passou e você consegue produzir conteúdo melhor com mais tráfego e o dinheiro vai aumentando. Assim funciona na verdade a rentabilização de um blog.

No começo você vai testar várias formas de ganhar dinheiro através da internet e quando peneirar vai saber quais são os melhores.

A Antiga E A Nova Internet

Eu tinha um blog de humor. E há exatamente 3 meses atrás, fez precisamente 4 anos que eu tentava ganhar meu primeiro dinheirinho na web.

E então eu fiz o meu primeiro centavo online. E foi literalmente dez centavos – R$ 0.10 – senti a pela primeira vez a sensação de ter um saldo na minha conta do Google AdSense.

O motivo foi um anúncio de comida de cachorro lá no meu antigo blog humor.

Para mim foi emocionante, porque ele me provou mesmo que realmente podemos fazer dinheiro online da forma que estes “gurus” pregam por aí nos seus Infoprodutos.

Então, se os gurus acertaram, era apenas uma questão de tempo, logo eu estaria vivendo no Havaí.

Aí passei a me dedicar e a investir todo o meu tempo em como usar o AdSense, comprei alguns cursos, e construí um monte de pequenos blogs otimizados. Eu trabalhei, trabalhei e, acumulei “uma dúzia” de 10 centavos.

Aos poucos, os visitantes começaram a vir para os meus blogs, e clicavam nos anúncios do Google um pouco mais caros, como os de informações de seguro, e eu acabei recebendo um pouco mais do que alguns centavos.

Então, um pouco mais satisfeito com meus blogs, eu os coloquei em “piloto automático” e aí comecei a buscar algo novo na Net.

Fazendo Diferente

teve um período que eu comecei um curso on line de um “Guru” americano. O modelo de negócios, basicamente, consistia em retrucar a forma que o Google Adsense trabalha.

Aí pensei, este cara é um louco, todo mundo que usa a ferramenta do Google dizem “é um espetáculo”, e que você deve se inscrever no AdSense, seguir as dicas das palavras-chave e começar a sentir o tráfego do Google aumentar.

Pois bem fui com o curso até o fim, e ele me surpreendeu. Por isto que os americanos dão show, neste negócio de monetização na web, realmente. Eles batem de frente.

Eu não vou falar que o Adsense não funciona, mas vou dizer que para mim não funcionou, e é muito provável que não funcione para você também. Lógico que estou dizendo em ganhar mais do que as migalhas que eu recebo e acredito que é o que recebem também 95 % dos que investem seu tempo nele, Adsense.

Para mim, depois do curso do americano ficou provado que a estratégia do Google AdSense não é um modelo de negócio, para nós, mas para eles, aí sim deve ser compensador.

Toda vez que você falar sobre “monetização”, não estamos falando de um negócio real, porque “monetizar” é processo redundante. A “Monetização” que pregam por aqui, na web, é você montar uma máquina de fazer dinheiro em cima de uma teoria que não produz renda suficiente. Só para os “produtores” e para os Adsense’ e outros do ramo por aí.

Não há planejamento de verdade, nenhuma intenção de melhorar o fluxo a nosso favor, ou ampliar o funil de vendas, o que existe realmente é você explorar seu tempo e as suas melhores habilidades para criar um ambiente que somente trás benefícios para os outros. Os “grandes” e os ”Gurus” dos infoprodutos.

Este modelo não agrega valor para nós, blogueiros de pequeno porte. Aspectos técnicos à parte, não há nenhum produto real ou serviço nesta forma de “fazer dinheiro online“. Eu aprendi esta lição com o “americano” usamos nossos talentos para criar valor para os outros.

Esta estratégia pregada por todos, contradiz a forma como a Net foi concebida. Eu sei. . . que algumas pessoas são sinceras, tipo o marceneiro caseiro que anuncia sua marcenaria e publica anúncios dos seus armários, e acredito, que existem internautas que até cliquem nele com a intenção de comprar e o marceneiro até ganha algum dinheiro.

Mas isto não é 5 % das intenções do e-commerce. Os outro 95 %, a maioria das estratégias dos infoprodutos, dos afiliados e do AdSense são baseadas num sistema de jogo.

Poucos “fazem dinheiro online“. Na verdade, nós insistimos em tentar obscurecer quem somos nós de verdade. E os outros que são “transparentes”, ganham a maior parte. E que maior parte hein!


A maioria dos cursos (E-Books) ainda dizem para você usar hospedagens que irão gerar endereços de IP aleatórios, não sequenciais, para cada site, de modo que até mesmo o Google não vai ficar sabendo que uma pessoa possui diversos sites ou blogs.

A Tese

O “americano” prega a transparência. O real. O honesto. Passei a usar o que ele considera as razões mais importantes para o sucesso: que são a honestidade, a autenticidade, a construção de confiança e transparência.

Você vai fazer melhor, não importa quem seja você. Só há uma grande diferença, você homologa para o público, quem é o verdadeiro responsável por tudo aquilo que está publicado.

Pois bem acabei com todos os meus blogs e sites com diversos nomes e domínios. Seguindo o que o “americano” pregava, acabei com o Anonimato.

Eu antes trabalhei muito, muito, muito com meus sites no AdSense. Eu trabalhava 15 horas por dia; Escrevia conteúdo por conteúdo, usava as palavras-chave, lancei diversos site. Tentando e tentando. E nada

Reflexão

Eu experimentei a técnica do “americano”. No início mantive ainda dois blogs na formatação antiga e abri um no mesmo nicho com meu nome. Dobrei meu trafego no primeiro mês com meu site (do meu nome) em 3 meses ele está com mais visitantes que os outros dois com vários anos. Pode acreditar!

Eu não estou dizendo para você parar o AdSense agora? Não.

Estou dizendo que o “sistema” para ganhar dinheiro na Net – com a criação de sites anônimos e que usam anúncios do AdWords e outros, para atrair tráfego para os produtos dos afiliados – é impossível? Não.

Eu só estou dizendo que a pessoa pequena empreendedora, vai ter melhor sorte construindo seu negócio com seu nome real ou com um “Avatar” que transpareça quem ele é realmente. Diretamente isto significa:

O público vai saber que é você que está ali, nos bastidores.
Que seu negócio é promover alguém ou um produto em troca de uma comissão.
Que você assume quem é você.

Posta seu perfil, autenticando com o nome do blog ou site. Que você utiliza todas as suas habilidade para contribuir para alguém ou com um produto.

Faça um banner linkado ao seu perfil. Deixe alguns dados de sua identificação claro neste banner.

Ultima coisa? Este modelo é antigo. Os primeiros sites e blogs das pessoas físicas carregavam seus nomes próprios. Mas com o passar do tempo, segundas intenções, foram mascarando as pessoas em nome de um eventual “anonimato”. Agora os americanos despertaram e perguntam, Why? Por quê?

Esta antiga – nova internet que esta ressurgindo é real e honesta . É aberta seja para negócios e ou marketing, e-commerce. Ao invés de depender de truques, jogos de palavras, texto de autores invisíveis.

Por que isto? Estamos nos escondendo de alguém?

Eu não. Eu sou real, pessoal. E, pelo menos para mim, usando essa abordagem do “americano” atraí muito mais trafego e virei meus ganhos do Google.

Como já disse antes cada blog tem a sua forma de rentabilização/monetização e por isso cada blog demora o seu tempo para ganhar dinheiro, pela minha experiência e pelo que tenho lido o tempo médio é de 6 meses desde que abriu o seu site para o publico.

Dê tempo ao seu site para crescer e para ganhar maturidade, entretanto vai ganhar alguns links e autoridade no Google conseguindo assim ganhar mais visitas logo consegue mais dinheiro, 6 meses é tempo suficiente, se após 6 meses perceber que o seu site não está crescendo mude de estratégia e olhe onde esta errando ou mude de nicho.

Verifique se está tudo certo, otimize o seu site (SEO) ou então faça grandes mudanças como mudar de visual, mude as keywords e até mesmo veja o que a sua concorrência está fazendo para ter bons resultados.

Não tem jeitinho fácil, caminhos curtos trabalhe, trabalhe e trabalhe. O seu sucesso vai chegar bem depois, para alguns o sucesso vai chegar quando estiver começando a pensar em desistir. O vídeo abaixo mostra sabedoria correta.

O mais importante e precisa entender sobre as formas de ganhar dinheiro através da internet

  1. Escolha bem as campanhas que vai promover

Conforme disse existem formas de ganhar dinheiro através da internet e uma delas são as campanhas de programas afiliados e tem que ser bem selecionadas e não pode querer vender apenas por ter uma comissão alta, tem que escolher estrategicamente a campanha ou as campanhas que vai promover, primeiro vai ter que colocar anúncios relacionados com o tema do blog, por exemplo, se tem um blog sobre celular então as campanhas de venda de toques, wallpapers e jogos para celular vão converter muito bem. As campanhas têm que estar relacionadas com o tema do blog para monetizar da forma correta.

  1. Escreva um texto sobre as campanhas

Escrever um artigo sobre a campanha é a melhor forma de converter, ou seja, de ganhar comissões, no entanto tem que ter cuidado, ao promover demasiadas campanhas pode acabar bagunçando o seu blog e vai começar a perder leitores habituais como também vai ser penalizado pelo Google perdendo pagerank. Não adianta ter um blog cheio de publicidade, mas com poucos visitantes perdendo assim conversões, ou seja, dinheiro. Não abuse, escreva apenas sobre as campanhas que acha que realmente vai trazer benefícios aos leitores do seu blog, ou seja, as campanhas que realmente possam interessar.  Não engane os leitores, diga o que é a campanha e como funciona.

  1. Colocação dos banners

A colocação de banners é algo que converte também, mas tudo depende de onde coloca e como as coloca, mais uma vez a colocação em excesso de banners leva muitos visitantes a deixarem de visitar o seu blog e eu sou um deles, quando vejo um site com muitas propagandas fecho logo e vou procurar informação em outro lugar. As melhores posições para um banner são lugares onde possam ser vistos por muita gente e ao mesmo tempo em que tenha algum texto ao lado, mais uma vez tome o exemplo de um site sobre celular, se acabou de escrever um artigo sobre um novo celular que saiu no mercado e no fim ou no meio do texto tem um banner gráfico com imagens desse celular é garantido que esse banner vai ser clicado por muita gente, seja por engano, seja por não saberem que é publicidade ou simplesmente porque querem comprar o celular.

  1. Banners personalizados

Uma maneira de aumentar drasticamente o rendimento das comissões que recebe é colocar banners personalizados no blog, quando está promovendo uma campanha recebe uma quantidade de banners que pode usar, no entanto são iguais a centenas ou milhares de sites que promovem exatamente a mesma campanha com a mesma imagem, recomendo que faça os seus próprios banners, o fato de terem banners personalizados da mais confiança aos visitantes clicarem na publicidade, ao mesmo tempo é uma publicidade nova que talvez não reconheça dos outros sites. Ter um banner apenas para o seu blog inspira mais confiança aos visitantes do seu blog.

Formas de ganhar dinheiro através da internet (Papo reto e direto)
2 (40%) 2 votes

Deixe uma resposta

Digite abaixo a numeração *