A França multou a famosa Gemini do Google por usar notícias para treinar sua IA

França multou a famosa Gemini do Google

A multa de €250 milhões se deve à falta de transparência e sem avisos e não ao uso de notícias em si.

A Autoridade francesa considerou que o Google violou seus acordos com os editores ao não informá-los sobre o uso de suas notícias para treinar a BARD (agora Gemini). A empresa também foi criticada por seu código "Google Extended", que impede a compressão de conteúdo de outras pessoas, e que pode prejudicar os contratos de exploração de conteúdo entre o Google e os editores.

Liz Reid, a nova chefe de Pesquisa da Google, dá pistas sobre o futuro do SEO

O Google aceitou a multa e pagará a quantia. A empresa disse que já assinou acordos de licenciamento de direitos conexos com 280 editoras de imprensa francesas e que paga "várias dezenas de milhões de euros por ano" por esse conteúdo.

Mais informações: Un accord afin de régler un différend qui dure depuis trop longtemps (blog.google)

Google Discover no Brasil: GLOBO e UOL dominam o feed de notícias

A multa é mais um sinal da crescente pressão sobre as grandes empresas de tecnologia na Europa. A União Europeia está aprovando novas leis para regular o uso de dados e inteligência artificial, e as autoridades nacionais estão começando a aplicar essas leis com mais rigor.

  • No momento, não foi decidido se o uso de publicações de imprensa, como parte de um serviço de inteligência artificial, é protegido por regulamentos de direitos conexos. A Autoridade considera, no mínimo, que o Google violou o compromisso ao não informar os editores sobre o uso de seu conteúdo para seu software BARD".
  • Editores e agências de imprensa que quisessem se opor a esse uso tiveram que inserir uma instrução se opondo a qualquer indexação de seu conteúdo pelo Google, incluindo os serviços Search, Discover e News, que foram justamente objeto de uma negociação sobre a remuneração de direitos conexos", cita o supervisor.

Outras notícias curtas e rápidas:

Google SGE: Prepare-se para uma "Busca Premium" com Inteligência Artificial!

O aplicativo de mensagens Telegram foi suspenso na Espanha após uma denúncia de que a plataforma estava permitindo o compartilhamento de conteúdo ilegal. A suspensão, que entrou em vigor em 25 de março de 2024, é temporária enquanto as autoridades investigam as alegações.

Após a votação dos acionistas, foi oficialmente anunciado que a Truth Social, a plataforma de mídia social associada a Trump, estará entrando no mercado de ações através de uma oferta pública inicial (IPO). Mais uma rede social modinha? Ou será que essa vinga? Precisamos ficar de olho aberto.

A revolução do Google: Notícias de qualidade ou o fim do jornalismo digital?

Espero que tenha curtido o conteúdo sobre:
A França multou a famosa Gemini do Google por usar notícias para treinar sua IA
Em NOTÍCIAS RÁPIDAS temos diversos artigos sobre este tema. Recomendo :)

Claudio Gomes

Criei o Blog Marketing Online para falar sobre negócios online e offline. Trabalho com internet marketing e negócios online alguns anos e consegui acumular muitas informações e formas de ganhar dinheiro online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up