A França multou a famosa Gemini do Google por usar notícias para treinar sua IA

França multou a famosa Gemini do Google

A multa de €250 milhões se deve à falta de transparência e sem avisos e não ao uso de notícias em si.

A Autoridade francesa considerou que o Google violou seus acordos com os editores ao não informá-los sobre o uso de suas notícias para treinar a BARD (agora Gemini). A empresa também foi criticada por seu código "Google Extended", que impede a compressão de conteúdo de outras pessoas, e que pode prejudicar os contratos de exploração de conteúdo entre o Google e os editores.

O Google aceitou a multa e pagará a quantia. A empresa disse que já assinou acordos de licenciamento de direitos conexos com 280 editoras de imprensa francesas e que paga "várias dezenas de milhões de euros por ano" por esse conteúdo.

Mais informações: Un accord afin de régler un différend qui dure depuis trop longtemps (blog.google)

Liz Reid, a nova chefe de Pesquisa da Google, dá pistas sobre o futuro do SEO

A multa é mais um sinal da crescente pressão sobre as grandes empresas de tecnologia na Europa. A União Europeia está aprovando novas leis para regular o uso de dados e inteligência artificial, e as autoridades nacionais estão começando a aplicar essas leis com mais rigor.

  • No momento, não foi decidido se o uso de publicações de imprensa, como parte de um serviço de inteligência artificial, é protegido por regulamentos de direitos conexos. A Autoridade considera, no mínimo, que o Google violou o compromisso ao não informar os editores sobre o uso de seu conteúdo para seu software BARD".
  • Editores e agências de imprensa que quisessem se opor a esse uso tiveram que inserir uma instrução se opondo a qualquer indexação de seu conteúdo pelo Google, incluindo os serviços Search, Discover e News, que foram justamente objeto de uma negociação sobre a remuneração de direitos conexos", cita o supervisor.

Outras notícias curtas e rápidas:

O aplicativo de mensagens Telegram foi suspenso na Espanha após uma denúncia de que a plataforma estava permitindo o compartilhamento de conteúdo ilegal. A suspensão, que entrou em vigor em 25 de março de 2024, é temporária enquanto as autoridades investigam as alegações.

Após a votação dos acionistas, foi oficialmente anunciado que a Truth Social, a plataforma de mídia social associada a Trump, estará entrando no mercado de ações através de uma oferta pública inicial (IPO). Mais uma rede social modinha? Ou será que essa vinga? Precisamos ficar de olho aberto.

Google Discover no Brasil: GLOBO e UOL dominam o feed de notícias

Espero que tenha curtido o conteúdo sobre:
A França multou a famosa Gemini do Google por usar notícias para treinar sua IA
Em NOTÍCIAS RÁPIDAS temos diversos artigos sobre este tema. Recomendo :)

Claudio Gomes

Criei o Blog Marketing Online para falar sobre negócios online e offline. Trabalho com internet marketing e negócios online alguns anos e consegui acumular muitas informações e formas de ganhar dinheiro online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up