Franquias Baratas no Brasil para Investir e Ganhar Dinheiro

Quer ser dono do seu próprio negócio? Comece com uma franquia. O setor faturou R$115 bilhões só no ano passado, atingindo um crescimento de 11,9%. Hoje eu vou passar algumas dicas de franquias baratas no Brasil para investir e ganhar dinheiro.

O número de franqueados teve alta de 10%, chegando a 114,4 mil unidades. Os dados são da ABF, Associação Brasileira de Franchising.

Cada número apresenta diversas vantagens, como começar o seu negócio com uma marca já conhecida do grande público. O franqueado já começa sua empresa com um plano de negócios e o investimento inicial pré-estabelecido.

Como analisar uma franquia antes de fechar negocio?

Comprar uma franquia pode ser a opção mais indicada para muitas pessoas com intenção de abrir um negócio próprio, mas sem muita experiencia administrativa e com um bom capital para investir.

As vantagens são grandes.

A começar pela estrutura oferecida praticamente pronta pelo franqueador.

Para quem tem uma boa quantia de dinheiro para investir, é interessante não partir do zero e sim começar com uma marca de sucesso, o que já ameniza alguns gastos, como campanhas de marketing e criação de produtos.

Veja que eu disse ameniza.

Lembre-se que o franqueador oferece marketing institucional e promoções no ponto de venda, mediante contribuição da franquia em taxas e hoyalties.

Aliás, custos, direitos e obrigações de franqueados e franqueadores devem constar do contrato de franquia, do qual falaremos depois.

Veja  algumas dicas para pensar, antes de comprar sua franquia.

1 – Avalie sua capacidade e interesse em conduzir o tipo de negócio.

  • Você está disposto  e capacitado para conduzir este tipo de negócio da franquia? Faça um exercício de imaginação e imagine-se trabalhando, como seria seu dia a dia nesta atividade e veja qual seu nível de satisfação. Faça um check list das habilidades e conhecimentos necessários para conduzir o negócio oferecido pela franquia e seja sincero ao responder. Eu posso tocar este negócio? Ou posso aprender rapidamente o que é preciso para conduzir?

2 – Conheça a demanda para os produtos e serviços da franquia  em questão!

  • Todo o sucesso de um negócio gira em torno da demanda. Realmente existem pessoas suficientes, na região em que você pretende abrir a franquia, que comprarão seus produtos e serviços? Não se esqueça de ponderar fatores culturais, climáticos e o perfil da clientela. Uma franquia bem sucedida em uma região pode não ser tão boa em outra, por isso é muito importante fazer um plano de negócios antes de comprar a franquia.Avalie a concorrência para o segmento da franquia na região de atuação.

3 – Qual é a concorrência na região em que você quer abrir a franquia para os produtos e serviços?

  • Sua expectativa de vendas para o serviço ou produto da franquia está diretamente relacionada a concorrência para o segmento na região em que você pretende atuar. Não esqueça de avaliar a concorrência para produtos substitutos.

4 – A marca da franquia tem reconhecimento positivo?

  •  Grande parte do sucesso de uma franquia está no reconhecimento da marca, assim é preciso ter certeza de que a marca, apenas pelo nome, traga algo de positivo para o novo negócio, especialmente na sua região.
  • É preciso certificar se de que a marca da franquia é conhecida positivamente e resolve uma demanda, um problema, uma carencia ( agrega valor ) na sua região.

5 – Como funciona e qual a abrangência do suporte oferecido pela franquia?

  • Pergunte qual o suporte oferecido e o que está incluso no valor da franquia, se após a venda o franqueado terá suporte nas operações, marketing, vendas e finanças da franquia.
  • Um fator positivo para escolha de uma franquia é a justamente o fato dela estar formatada, pronta,  com maior possibilidade de sucesso e menos custos com aprendizado na realização dos processos operacionais.

6 – Analise o potencial de crescimento da franquia.

  • Verifique se o mercado da franquia em questão se encontra em expansão, estagnado ou em retração. Quais as tendências para este tipo de negócio nos próximos anos?
  • Caso você não tenha segurança para tomar a decisão, é praxe entre as boas franquias fazer uma pesquisa de mercado para determinar o tamanho, a localização e determinar se comporta a entrada de mais uma empresa no segmento.

7 – Converse com alguém que já comprou a mesma franquia.

  • Importante para definir se realmente vale a pena comprar a franquia analisada é conversar com outros franqueados para avaliar o nível de satisfação com o franqueador, dicas e eventuais queixas dos mesmos. Procure você mesmo por estas pessoas assim não corre o risco de que o franqueador lhe indique justamente aqueles que estão mais satisfeitos com a franquia.

8 – Solicite ajuda jurídica especializada para avaliar o contrato.

  • A não ser que você seja um advogado especializado ou conhecedor da área jurídica será preciso solicitar ajuda especializada para avaliar o contrato e suas respectivas obrigações.

9 – Compare os custos entre comprar uma franquia ou iniciar uma marca.

  • Algumas franquias são grandes e de difícil formatação, com vários “segredos” do sucesso dos seus produtos e serviços, mas outras são simples o suficiente, indicando que a compra de um sistema caro pode não valer a pena.
  • Pondere se o preço pago na compra da franquia será retribuído em forma de benefícios e dinheiro no caixa.
  • Na análise financeira do negócio, tente prever o retorno do investimento na franquia e compare se o mesmo retorno do investimento é possível em um negocio de marca própria.

10 – Evite o maior erro cometido pelos franqueados.

  • É importante saber que com uma franquia o estudo de mercado não será eliminado. Alguns empreendedores pensam erroneamente que ao comprar uma franquia de uma marca famosa o sucesso está garantido e a falência não o irá atingir.
  • Quem está investindo deve sempre observar as tendências do mercado e saber se a concorrência está aumentando a nível sufocador. Os melhores negócios do mundo estão sujeito ao fracasso e o dono deve ter isso em mente e pensar na hora certa de partir para outro empreendimento.

No que investir para ganhar dinheiro?

Enfim, antes de comprar uma franquia, é preciso analisar o ponto escolhido, concorrência na região, público alvo, investimento total, previsão de retorno do investimento, entre vários outros.

Franquias baratas no Brasil – O que investir para ganhar dinheiro?

Existem algumas franquias de sucesso no Brasil e para se tornar parceira de uma das mais de 2 mil redes franqueadoras do país, o empresário de primeira viagem precisa se fazer algumas perguntas.

Para ajudar a enfrentar o desafio de abrir uma nova empresa – que, não se engane, é enorme!

Em que investir para ganhar dinheiro? Qual o seu perfil?

O que eu gostaria de vender? – Alguns empresários decidem abrir uma nova franquia pelo bom retorno que ela oferece, ou por ser a com maior crescimento no país. Entendo que é preciso fazer seu dinheiro render, mas não vale a pena trabalhar com um produto que não seja o que você gosta. O que você vende, de certa forma, reflete como será a sua clientela em algumas franquias de baixo investimento e retorno rápido.

Não podemos generalizar, mas existe um perfil mais esperado para cada tipo de negócio. Você tem paciência para atender grávidas fazendo seu enxoval? Ou prefere atender os fanáticos por tecnologia em uma loja de celulares? Escolha a clientela que faça seus olhos brilharem.

Fique atento

Como fui atendido antes de comprar a franquia? – Sabemos que quando há o interesse de vender algo, as pessoas costumam ser mais atenciosas. Se você está lidando com algum tipo de intermediador, tome cuidado, pois ele depende da sua compra para ganhar a comissão.

Peça documentos que comprovem todos os dados que ele lhe passar. Se estiver conversando diretamente com a empresa franqueadora, perceba quão acessível ela é, se os processos são muitos complexos ou se ela coloca algum tipo de impedimento na comunicação. Provavelmente será assim sua relação com ela após a compra. Avalie se ela é positiva, ou se é algo com o qual você está disposto a conviver.

Leia o contrato

Como é o relacionamento entre franqueado e franqueadora? – Este é um relacionamento pautado por um contrato de aquisição. Leia atentamente todas as cláusulas antes de fechar o acordo e não tenha vergonha de fazer mais perguntas – afinal, você precisa saber exatamente no que está entrando e vejas as franquias com baixo investimento inicial.

Pergunte sobre a compra de produtos, a distância entre uma loja e outra, treinamento para funcionários e renovação de contrato. São coisas básicas, mas que podem fazer toda a diferença em uma negociação.

Converse com outros franqueados

É bom ser um franqueado desta marca? – Este será um relacionamento duradouro e de longo prazo, se tudo der certo. Por isso, investigue antes como é o relacionamento da empresa com os franqueados atuais. Procure algumas unidades que já estão abertas há mais tempo e converse com seus proprietários.

Certamente eles terão uma visão clara sobre a parceria e poderá lhe confirmar se tudo o que está sendo oferecido realmente é entregue, além de falar sobre como a franqueadora reagiu em determinadas situações.

Como montar uma franquia barata? Benefícios

Abrir uma franquia apresenta menos risco do que começar uma empresa sozinho. Você já será uma marca conhecida pelo público, terá um espaço físico que já é familiar e amplo planejamento estratégico. É como ter um irmão mais velho, ele já passou pelos problemas que você poderia enfrentar e mostra qual o melhor caminho para o sucesso.

Obviamente, esta parceria tem um custo, mas a segurança que ela proporciona pode ser o empurrão que faltava para despertar o seu eu empreendedor e com um investimento com retorno rápido e garantido.

no que investir para ganhar dinheiro

Franquias baratas no Brasil na área de beleza e estética

Franquias baratas para investir – Não + pêlo

A Não + pêlo é um líder mundial no setor de estética e depilação desde que lançou seu serviço de depilação duradoura, indolor e econômica. A empresa utiliza o método de Luz pulsada intensa, que é o mais moderno e eficaz quando fala-se de eliminação de pêlos indesejáveis. Os equipamentos utilizados possuem um sistema de refrigeração Sub Zero Intenso, que possui efeito similar ao de uma anestesia local, o que garante um processo indolor.

A rede teve um rápido crescimento e está presente em todo território nacional. Atualmente, são dois serviços oferecidos: Fotodepilação e Fotorrejuvenescimento.

Informações:

  • Ano de fundação: 2007
  • Início do franchising: 2008
  • Unidades próprias: 12
  • Unidades franqueadas: 356
  • Área mínima( m²): De 35 a 120
  • Número de funcionários: De 2 a 4

Quanto custa?

  • Faturamento médio mensal: R$30.000,00
  • Retorno do investimento: De 18 a 24 meses
  • Taxa de publicidade: R$500,00 (fixo mensal) (mais dois aportes em abril e outubro)
  • Royalties: R$1.300,00 (fixo mensal)
  • Capital para Instalação: R$35.000,00 a R$75.000,00
  • Taxa de franquia:  R$95.000,00
  • Capital de giro: R$10.000,00
  • Investimento total: De R$140.000,00 a R$180.000,00

A Não + pêlo atinge pessoas de qualquer classe social, uma vez que seus serviços possuem preço acessível, como o de fotodepilação que possui preço único de R$60,00. A estrutura e gestão de uma franquia Não+Pêlo é simplificada, com baixo custo fixo e ótima rentabilidade. Envie seu contato via formulário no site da empresa que os especialistas da Não + pêlo entrarão em contato com você.

Franquias baratas de beleza – Home Depil

O crescimento do setor de beleza no Brasil e no mundo é uma realidade inconstante, razão pela qual a Home Depil oferece ao mercado uma microfranquia de fotodepilação, depilação com cera e estética com baixo investimento e excelente rentabilidade.

Com faturamento de 36 bilhões de reais em 2012 e previsão de crescimento para mais de 40 bilhões de reais em 2014. Dinheiro e crescimento não são problemas para este mercado.

Perfil do franqueado:

Ser um franqueado Home Depil em sua cidade, pois será treinado para lidar com todas as questões que envolvem o desenvolvimento de um negócio na área de fotodepilação, depilação com cera e estética.

Como franqueado, você será treinado para operar sua franquia nas áreas: técnica, comercial, marketing, operacional e internet. Você estará apto a selecionar os melhores profissionais de sua região, treiná-los e capacitá-los para atuarem dentro dos conceitos da rede, aprovados e orientados pela Home Depil.

Informações:

  • Ano de fundação: 2011
  • Início do franchising: 2011
  • Unidades próprias: 0
  • Unidades franqueadas: 7
  • Área mínima( m²): De 9 a 52
  • Número de funcionários: De 1 a 10

Quanto custa?

  • Faturamento médio mensal: R$20.000,00
  • Retorno do investimento: De 6 a 12 meses
  • Taxa de publicidade: R$339,00 ( faturamento bruto) ( taxa de marketing fixos progressivos a partir de 1/2 salário mínimo, com carência de 3 meses)
  • Royalties: R$678,00 (fixo mensal) (royalties fixos progressivos a partir de 1 salário mínimo, com carência de 3 meses)
  • Capital para Instalação: R$2.000,00
  • Taxa de franquia:  De R$10.000,00 a R$15.000,00
  • Capital de giro: R$3.000,00
  • Investimento total: De R$15.000,00 a R$20.000,00

Vantagens Home Depil

– Negócio de tendência mundial;
– Baixo investimento e alta rentabilidade;
– Faculdade Corporativa  (EAD) para franqueados Home Depil;
– Marca com projeção nacional;
– Consultoria e suporte gerencial, operacional e técnico permanente;
– Metodologia Home Depil de Atendimento, Ética e Execução.

Os franqueados da rede são preparados para desenvolverem uma operação de fotodepilação, depilação com cera e estética através de pequenos pontos comerciais, com áreas médias de 40 m2, devidamente padronizados de acordo com nosso modelo operacional que envolve atendimento ao cliente, sala de serviços e fachada.

Apoio fornecido:

  • Apoio jurídico
  • Escolha do equipamento
  • Material promocional
  • Orientação sobre método
  • Projeto de operação
  • Projeto financeiro
  • Projeto mercadológico
  • Projeto organizacional
  • Propaganda e publicidade
  • Treinamento de pessoal

Tipos de treinamento:

  • Administração /Gestão do Negócio
  • Aspectos Legais (Jurídico)
  • Atendimento ao Cliente
  • Contabilidade e Finanças
  • Informática/Internet/Extranet/Intranet
  • Marketing
  • Negociação
  • Planejamento
  • Prestação de Serviços
  • RH
  • Seleção / Treinamento / Motivação da Equipe de Vendas
  • Telemarketing

Conheça a franquia Contém 1g

O mercado de produtos de beleza do Brasil é um dos mais significativos do mundo. Por isso, quem investe no segmento de beleza, como de produtos de beleza e higiene, tem um retorno garantido. Em 2007 o mercado teve o faturamento no Brasil de R$ 2,48 bilhões e já em 2011 alcançou R$ 4,48 bilhões e possui forte previsão de crescimento para os próximos anos.

A marca Contém 1g está nos mais importantes shoppings do país e  são mais de 200 pontos em todo o Brasil. Mais do que isso, a marca está presente na vida de milhares de mulheres ao se maquiarem para uma ocasião especial, para uma festa, um jantar, para o trabalho, ou simplesmente porque querem se sentir ainda mais lindas.

Veja abaixo como abrir uma franquia Contém 1g

Informações:

  • Ano de fundação: 1984
  • Início do franchising: 2000
  • Unidades próprias: 0
  • Unidades franqueadas: 180
  • Unidades no Exterior: 111
  • Área mínima( m²): De 25 a 35
  • Número de funcionários: De 4 a 7

Quanto custa?

  • Faturamento médio mensal: R$90.000,00
  • Retorno do investimento: De 24 a 36 meses
  • Taxa de publicidade: 3% sobre o faturamento bruto
  • Royalties: 20% sobre o faturamento bruto
  • Capital para Instalação: R$165.000,00
  • Taxa de franquia: R$30.000,00
  • Capital de giro: R$30.000,00
  • Investimento total: R$225.000,00

Com inovações e lançamentos constantes de produtos, contando com moderno parque industrial (fábrica própria), a franquia Contém1g garante suporte e treinamento contínuo de sua equipe, veja abaixo:

Apoio fornecido:

  • Escolha do equipamento
  • Material promocional
  • Orientação sobre método
  • Projeto arquitetônico
  • Projeto de operação
  • Seleção de ponto
  • Treinamento de pessoal

Tipos de treinamento:

  • Administração /Gestão do Negócio
  • Atendimento ao Cliente
  • Contabilidade e Finanças
  • Gestão de Estoque
  • Implantação de Loja
  • Informática/Internet/Extranet/Intranet
  • Marketing
  • Planejamento
  • Produtividade
  • RH
  • Seleção / Treinamento / Motivação da Equipe de Vendas

Agora que você conheceu as franquias baratas no Brasil na área de beleza e estética basta investir e fazer a gestão do negócio.

Franquias Baratas no Brasil para Investir e Ganhar Dinheiro
5 (100%) 45 votes
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

8 Comentários

  1. Rafael Leonel
  2. Silvane Cristina

Deixe uma resposta