Liz Reid, a nova chefe de Pesquisa da Google, dá pistas sobre o futuro do SEO
Descubra como a nomeação de Liz Reid como chefe de Pesquisa da Google poderá impactar o futuro do SEO. Foco em IA, SGE, experiência do usuário e personalização. Adapte sua estratégia para se destacar!
Liz Reid, especialista em inteligência artificial e Google SGE (Search Generative Experience), assume como nova chefe de Pesquisa junto ao gigante Google.
Sua nomeação e mensagem subsequente fornecem pistas sobre o futuro do SEO, com foco em:
- Experiência em pesquisa local: Reid expandiu a tecnologia de IA para consultas de proximidade, aprimorando o Google Maps e a experiência "perto de mim".
- Crescimento em todos os mercados: O Google busca alcançar mais usuários com otimização de pesquisa, mesmo com a concorrência de IA como o ChatGPT.
- Busca com multimídia: Reid expandiu o Lens e o Circle to Search, visando ir além do link como unidade de pesquisa e integrar voz, câmera e tela.
- Novas políticas de spam: Reid combate conteúdo em larga escala e spam com atualizações de algoritmo e foco em qualidade e utilidade.
- Bilhões de consultas com Google SGE: A nova interface conversacional está em ascensão, mas exige adaptação dos SEOs.
- Da resposta simples para a complexa: O Google SGE oferece respostas a consultas complexas, exigindo conteúdo programável para conversação e transação.
Publicar conteúdo em massa não torna o conteúdo spammy aos olhos da Pesquisa Google se for um bom conteúdo.
Veja: Google Says Publishing Content In Bulk Is Not Spam (seroundtable.com)
Reid não está apenas trazendo consigo uma vasta experiência, mas também uma visão audaciosa para o futuro do SEO. Sua mensagem, compartilhada após sua nomeação, sugere uma transformação profunda no modo como as pesquisas são conduzidas e os resultados são entregues aos usuários.
Google Discover no Brasil: GLOBO e UOL dominam o feed de notíciasSuas palavras no Linkedin: (19) Publicação | LinkedIn
Para onde o Google vai com Liz Reid?
SGE pode transformar a Pesquisa em algo similar ao Google Discover, priorizando a experiência do usuário.
O SEO do futuro precisa considerar localização, preferências e contexto na criação de conteúdo.
A otimização deve ir além do topo do funil, focando em conversas e transações.
A mensagem de Liz Reid é um guia para o futuro do SEO?
Adaptação à inteligência artificial e à busca conversacional.
Conteúdo de alta qualidade, útil e orientado para as pessoas.
Priorização da experiência do usuário e da personalização.
O futuro do SEO é dinâmico e exige constante atualizações. Acompanhe as mudanças e adapte sua estratégia para se destacar no novo cenário da pesquisa online.
Google SGE: Prepare-se para uma "Busca Premium" com Inteligência Artificial!Espero que tenha curtido o conteúdo sobre:
Liz Reid, a nova chefe de Pesquisa da Google, dá pistas sobre o futuro do SEO
Em NOTÍCIAS RÁPIDAS temos diversos artigos sobre este tema. Recomendo :)
Deixe um comentário