Ganhando dinheiro na internet com blog – Dicas fáceis e direto ao ponto

Ganhando dinheiro na internet com blog vem sendo o desejo de muitas pessoas que estão trabalhando na internet. Saiba como aumentar seus ganhos!!!

O blog vem se tornando o primeiro pilar na vida de muitas pessoas que desejam ganhar dinheiro na internet. Isso ocorre, primeiramente, devido aos diversos cursos ensinarem esse caminho e por uma lado isso é muito bom, porém a concorrência aumenta e muito. O lado bom da concorrência é que exige que as pessoas façam blogs de qualidade para seus seguidores.

Outro quesito muito interessante que um blog promove para quem deseja ganhar dinheiro online é uma maior credibilidade do seu negócio online. O seu blog pode ser considerado como a sua empresa e todos os dias as pessoas poderão entrar na sua empresa e consumir seus conteúdos, gerando assim um relacionamento entre as ambas as partes. Os grandes nomes do marketing digital tem pelo menos um blog para divulgar seus conteúdos, suas ideias, seus cursos, dentre outros.

Precisamos entender que os blogs são ferramentas que devem ser atualizadas constantemente. Só existe blog porque existe conteúdo. Então, se você deseja construir um negócio online focado em blog, esteja preparado para produzir conteúdos de qualidade e relevante com frequência.

Continue lendo e conheça alguns quesitos que você deve focar ou melhorar para que seu blog possa crescer muito e assim ajudar centenas de milhares de pessoas todos os dias.

Ganhando dinheiro na internet com blog – O caminho para o sucesso

Muitas pessoas acreditam que ter um blog é suficiente para construir um negócio online de qualidade, mas todas as pessoas que pensam assim estão fortemente enganadas. Veja alguns pontos que você precisa focar para se tornar uma referência no seu nicho de mercado. 

1. Ganhando dinheiro na internet com blog – SEO, o grande passo!

Entende-se como SEO a aplicação de técnicas que tem como objetivo melhorar seu posicionamento nos mecanismos de buscas. Ou seja, permite que seu blog possa ficar no topo do marketing digital. Lembrando que quanto melhor o seu posicionamento nos mecanismos de buscas, mais visitas seu blog receberá diariamente e como consequência, maiores serão seus ganhos.

Porém o que se tem visto são pessoas que tem um blog, postam conteúdos com certa frequência e após 6 meses as suas visitas não passaram de 50 por dia. Isso é desanimador. Por que será que isso está acontecendo? A resposta é simples: Seu site não está otimizado para os mecanismos de buscas.

Conheça agora alguns quesitos que você deve trabalhar para que seu blog possa receber mais visitas todos os dias.

1.1 – Fatores onpage

a. A importância do Robots.txt

O robots.txt é o “porteiro” do seu blog. Ele é quem permite e/ou impede que os robôs dos mecanismos de buscas acessem seu site. Se o robots.txt impede o acesso do google no seu site, então seus conteúdos não poderão ser indexados e a consequência disso é que seu site não aparece nas pesquisas do google, então ninguém poderá encontrar seu site.

A primeira coisa a fazer é configurar seu robots.txt para permitir que os robôs do google acesse seu blog e possa indexar seus artigos, páginas, categorias, dentre outros.

b. Evite o conteúdo duplicado, o grande vilão do SEO

Muitas pessoas que estão iniciando pensam que pelo fato de publicarem seus artigos não há a possibilidade de surgirem conteúdos duplicados em seu blog. A simples caixa de pesquisa do seu blog ou as tags que você coloca na barra lateral ou no rodapé são os grandes geradores de conteúdos duplicados em blogs e o google puni sem piedade.

Se você deseja utilizar as tags e as caixas de pesquisa, você terá que dar um comando para que o robots.txt impeça que os robôs do google indexem os resultados das pesquisas e das tags. Preste muita atenção a isso, pois o google puni todos os blogs que possuem conteúdo duplicado.

c. Organize a estruturação do seu texto

Muitas pessoas não sabem utilizar o header e por causa disso a estrutura do html do seu texto fica desorganizado. Imagine você lendo um texto que não tem título, subtítulos, capítulos e etc. Será que você gostaria desse livro? Acredito que não. Um livro de qualidade é aquele que tem capa, índice, capítulos, títulos e subtítulos.

A primeira coisa que você deve prestar atenção é que a tag H1 deve estar somente no título do seu artigo. Muitos temas colocam a tag H1 na descrição do site, outro na logo, dentre outros.

As tags H2, H3, H4… poderão ser utilizadas no seu texto, desde que tenha a sequência crescente, ou seja, você não pode usar H3 sem antes ter usado a H2.

Essa organização é muito importante para que o google tenha facilidade de ler seu artigo e isso conta muito no seu ranqueamento.

d. Use a tag alt nas suas imagens

As imagens são fundamentais em qualquer conteúdo, pois elas “quebram” o conteúdo por um momento. Porém, muitas pessoas não sabem que devem utilizar a tag alt nas suas imagens para que elas possam ser indexadas no google imagens. As suas imagens também poderão levar para seu site visitas de qualidade.

e. Velocidade de carregamento

Poucas pessoas prestam atenção a esse quesito e ele é muito importante. Você gostaria de acessar um site e passar 30 segundos esperando ele carregar o conteúdo que você deseja ler? Então, comece a melhorar a velocidade de carregamento do seu blog, pois o google prioriza sites que dão uma melhor experiência para seus usuários.

O google tem uma ferramenta que mede a velocidade de carregamento do seu blog ou páginas. O interessante é que você deve deixar, tanto para mobile como para desktop, a cor verde. Clique aqui e veja a velocidade de carregamento do seu blog.

1.2 – Fatores offpage

Muitas pessoas na internet focam seus esforços apenas nos fatores offpage e deixam os fatores onpage de lado. Se você fizer um excelente trabalho com os fatores onpage, certamente seu blog vai ganhar muito destaque na serp do google, pois poucos sites estão preocupados com isso.

Os fatores offpage tem grande importância para o melhoramento do ranqueamento do seu site,pois ele mostra para o google que seu site apresenta autoridade e isto ocorre, pois muitas pessoas estão indicado ele. A cada link que seu site recebe, seu site ganha parte da autoridade do site de origem do link e assim sua popularidade cresce cada vez mais.

Já imaginou a presidente do Brasil falar muito bem sobre você? Quantas pessoas passariam a lhe conhecer? Quantas pessoas começariam a lhe acompanhar? Quantas pessoas gostariam de saber como foi seu dia?

Assim ocorre na internet, se o portal da globo referenciar seu blog, o google vai entender que que seu blog tem autoridade, pois uma site de grande autoridade fez uma boa referência sobre você.

2. Ganhando dinheiro na internet com blog – Use o poder dos banners

Os banners é uma excelente forma de você apresentar para seu leitor um produto que poderá ajudá-lo a conseguir obter os resultados que desejam. Porém, o que se tem visto são pessoas que colocam milhares de banners em seu blog acreditando que vai vender alguma coisa.

Tenha cuidado para não deixar seu blog muito poluído devido a grande quantidade de banners. Estudos mostram que dois banners é o ideal para que seu leitor não perceba  que seu blog está focando apenas em vendas.

3. Ganhando dinheiro na internet com blog – Capture o email dos seus visitantes

Os grandes nomes do marketing digital falam que o dinheiro está na lista. Se você deseja construir uma lista de email altamente qualificada, você deverá dar para seus visitantes o que chamamos de isca digital. Está poderá ser um ebook, um vídeo, dentre outros, em troca do email.

COMO CRIAR UMA ISCA DIGITAL?

Para criar uma isca digital perfeita, precisamos de algumas observações que só teremos se conseguirmos analisar o nosso público, o nosso nicho de atuação.

A primeira coisa que você deve pesquisar no seu público é qual formato de isca eles gostam de adquirir. Será Ebooks, Mini Cursos de Vídeos ou uma consultoria gratuita com você?

Essas são alguns dos modelos de isca digital que você pode oferecer como isca digital para capturar o contato da pessoa.

Porém, você deve analisar bem qual isca escolher para que a captura de emails seja feita com sucesso.

  • Dor do Público – Essa é a segunda coisa que deve ser feita, depois de ter escolhido qual isca digital mandar para a pessoa que faça com que ela deixe o email para receber, você precisa entender a dor do seu público para que consiga entregar a melhor isca.

Para isso você poderá analisar muitas coisas, primeiramente em seu blog. Observe em cada post seu e olhe os comentários e veja quais as maiores dúvidas em comuns entre as pessoas.

Tendo uma relação dessas dúvidas ou dificuldades, tire um objetivo em comum e crie a sua isca baseado em ajudar as pessoas com essa determinada dificuldade.

Assim você irá atingir o público certo e ainda poderá criar uma lista totalmente quente para os eu negócio.

  • Planejamento – Essa é a terceira coisa que você deve fazer depois que já saber como entregar a isca e qual a dor do seu público. Na verdade esse deveria ser o primeiro passo, até porque desde o início você está se planejando para isso. Bom, tendo todas as informações anteriores você irá precisar se planejar para começar a criar o seu material de divulgação.

Dessa forma, você poderá saber onde o seu público ideal está, pense comigo. Você já sabe qual a dor da pessoa, sabe qual a melhor isca ela deseja, agora a única coisa a se fazer é divulgar e levar as pessoas diretamente para a sua página de captura.

  • Páginas de Captura e Sequência de Emails – É então quando precisamos também tomar bastante cuidado nessa questão. Porque a página de captura deve ter uma chamada de ação muito forte para que toque o sentimental da pessoa e faça ela deixar o seu email para adquirir aquilo que ela acredita que vai ajudar na sua jornada.

Outra coisa importante também é montar o funil ou a sequência de emails em cima do que você já sabe, automatiza 4 a 5 e-mails de conteúdo e no final ofereça um produto se for o seu caso.

Se o caso for apenas criar lista, mantenha ela sempre com um bom relacionamento e sempre ativa, uma lista quente é primordial para você vender quando indicar um produto em lançamento.

4. Ganhando dinheiro na internet com blog – Compartilhe seus conteúdos

Com o advento das redes sociais, milhares de pessoas recebem conteúdos todos os dias em sua timeline. Essa informações muitas vezes são do interesse do público e por esse motivo você deve ter botões sociais em seu blog.

Todas as pessoas que gostam do seu conteúdo certamente vão compartilhar para seus amigos e é neste momento que você poderá conquistar mais email para sua lista e/ou venda de algum produto que você está indicado no seu artigo. Algumas pessoas afirmam que até 20% de sua renda é composta por vendas nas redes sociais.

Se você tem um blog e deseja ganhar dinheiro com ele, apresentamos para você algumas dicas simples para que você possa implementar em seu blog. É claro que na internet a palavra de ordem é teste.

Ganhando dinheiro na internet com blog – Dicas fáceis e direto ao ponto
5 (100%) 31 votes
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Respostas

Deixe uma resposta