-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.

Coloque abaixo o seu melhor email e fique atualizado:

Delivered by FeedBurner


É possível ganhar a vida sem um emprego tradicional

A maioria das pessoas hoje em dia não tem tempo para isso. Eles têm que cumprir a agenda de alguém, aceitar a quantidade de dinheiro que um empregador está disposto a pagar e organizar o seu estilo de vida em torno dessas horas, dinheiro alocado, e regras.

Quando as pessoas da minha geração estavam crescendo, muitos de nossos pais trabalhavam no mesmo emprego por décadas, proporcionando estabilidade para nós e nossos irmãos.

Mas os tempos mudaram. Um emprego regular e de longo prazo nem sempre oferece estabilidade, um salário digno ou um tratamento justo.

Na verdade, muitos empregos hoje em dia parecem muito com escravidão, e muitos americanos endividados acabam passando a maior parte de suas horas de vigília com pessoas que nem mesmo gostam, fazendo algo que odeiam e mal ganhando dinheiro suficiente para sobreviver.

É realmente assim que você quer gastar 70% do seu tempo? E se eu lhe dissesse que você que era possível ser inteiramente livre da raça do rato do “empregado” e que você poderia estar no comando de como você gasta sua vida?

Talvez seja hora de sair da roda do hamster. Talvez seja hora de parar de responder ao ditador de gestão intermédia. Talvez seja hora de parar de bater um relógio, pedir permissão para ir ao banheiro, ou implorar para sair cedo para assistir ao recital de piano do seu filho.

Talvez seja hora de ser livre. Está na hora de ter uma renda passiva e aproveitar seu tempo (se quer saber o que é uma renda passiva, clique aqui).

Mesmo que queira um emprego, pode ser difícil encontrá-lo

Com as taxas de desemprego a disparar, sair e encontrar um novo emprego pode ser quase impossível hoje em dia.

Isto será ainda mais complicado quando governo continuar a forçar negócios a aumentar o salário mínimo e os negócios respondem empregando menos empregados ou reduzindo horas.

As cargas de trabalho que costumavam fornecer emprego a duas pessoas são agora forçadas a uma. O trabalho realizado fica mais solitário como a pessoa que trabalha luta para manter-se, e o número de pessoas que estão empregadas fica menor.

Se você não tem um emprego, considere inventar um. Na verdade, você pode ser melhor para fazer vários, considerando a economia atual e como pode ser difícil começar um negócio nestes dias.

Se você está no meio de um colapso econômico pessoal, você apenas pode ser capaz de mudar seu curso, criando seus próprios fluxos de renda em vez de confiar em um empregador para pagar-lhe um salário vivo.

Deixe-me explicar o que quero dizer.

Há muitos trabalhos pequenos que uma pessoa pode fazer e que individualmente não pagaria as contas.

No entanto, uma pessoa organizada e diligente pode agrupar um monte de pequenos trabalhos em uma renda em tempo integral se eles agendam com cuidado, trabalhar duro, e ficar organizado. Eu sei, porque eu fiz isso.

Eu fazia creche em casa nos finais de semana, barrava nas noites de segunda-feira e terça-feira, passeava de cachorro e sentava o animal durante a semana, limpava a casa para uma pessoa uma tarde por semana, e fazia as compras e cozinhava para um vizinho idoso.

Na época, eu não tinha carro, então tudo isso era feito a pé.  Vinte anos atrás, os $400-500 por semana que eu fazia fazendo todos esses pequenos e estranhos trabalhos pagavam as contas e me deixavam com tempo para outras coisas.

Depois disso, consegui um emprego “real” e passei anos na força de trabalho. Depois que a novidade de um salário regular desapareceu, percebi o quanto eu o odiava. Não era que eu me importasse em trabalhar.

Eu odiava perder momentos importantes na vida de meus filhos. Eu odiava responder a gerentes intermediários arrogantes que eram consumidos por sua própria importância.

Eu odiava ter que me levantar quando estava com sono, dirigir em algum lugar com uma temperatura desagradável e esperar para almoçar até que fosse conveniente para todos ao invés de quando eu estava com fome.

Acabei por ser “reduzido” e foi a melhor coisa que me aconteceu. Fui libertado de uma prisão onde a maioria de nós entra voluntariamente e repetidamente e nunca mais quis voltar para dentro daqueles portões.

Comecei a revisitar este tipo de sistema de fazer dinheiro.  Na minha versão mais antiga e sábia de “make up your job”, eu dirigi meu próprio site, fui redator de outro site, fiz edição e redação freelance, e fiz outros projetos baseados na web e assistência virtual também.

Novamente, eu fiz o suficiente para pagar por todas as nossas necessidades e alguns dos nossos desejos.

Eu posso lhe dizer que esse método de ganhar a vida funciona. Eu fiz isso por mais anos do que passei em trabalhos tradicionais, e pode ser maravilhoso se você estiver disposto a dar o salto.

Deixe uma resposta