Ganhar dinheiro na internet – Conheça 11 dicas de sucesso

Ganhar dinheiro na internet está se popularizando cada vez mais, por isso saber o que fazer é crucial para o sucesso do seu blog.

Ganhar dinheiro na internet está se popularizando cada vez mais, por isso saber o que fazer é crucial para o sucesso do seu blog. Continue lendo e conheça 6 dicas de sucesso.

Há diversas formas de você ganhar dinheiro na internet com blog. Alguns donos de blog se dedicam a criar apenas conteúdos sobre uma determinada área, outros estão voltados com a venda de produtos e outros divulgam como conseguem ganhar dinheiro todos os dias.

Um programa de afiliado que faz sucesso entre os blogueiros é o google adsense. Está forma de ganhar dinheiro na internet por cliques tem crescido a cada ano. Em 2013 o Google pagou para seus parceiros cerca de 9 bilhões de dólares.

Cada anúncio publicitário do Google adsense tem um valor específico e ao ser clicado parte do valor acordado entre o Google e o anunciante é passado para o dono do blog. É uma forma interessante de ganhar dinheiro, porém requer um volume muito alto de visitas em seu site.

Caso você deseje ganhar dinheiro na internet com blog de forma mais rápida e eficaz, existe várias possibilidades, sendo uma delas os programas de afiliados. Esse programa é muito interessante e lucrativo. Os programas de afiliados são aqueles em que donos de sites promovem geralmente produtos digitais feitos por outras pessoas e a cada venda o blogueiro ganha comissões designada pelo produtor, geralmente fica entre 30%, 45% e até 75%.

11 dicas interessantes para ganhar dinheiro na internet

1. Escolha um layout agradável ao seu público

Entenda o seguinte, a primeira impressão é a que fica. Se seu blog tem um layout feio e com baixa usabilidade é bem certo que seu projeto não vai muito longe e o volume de visitas será muito baixo. Invista na estética do seu blog.

Hoje a internet é um local onde muitas pessoas tem medo de colocar o número do seu cartão de crédito, por isso desenvolver um blog que inspire confiança, segurança é o mínimo que você deve dar para seu cliente. Então, se você deseja ganhar dinheiro com blog, preste atenção no layout do seu site.

Uma dica bacana que você pode fazer com seus leitores é realizar um enquete sobre a qualidade do seu site considerando pontos chaves como por exemplo: Usabilidade, se o tema é agradável, se o blog inspira confiança e etc.

2. Nicho de mercado

Muitas pessoas não dão muita atenção para a escolha do nicho de mercado. O seu sucesso na internet vai ocorrer em função do nicho que você escolher. Se você escolher um nicho que tem poucas visitas, você não vai ganhar dinheiro como você deseja.

Escolher o nicho certo, analisar a tendência do mercado de marketing digital é uma avaliação que devemos fazer sempre para evitar o abandono do projeto devido a baixa rentabilidade. O nicho de mercado é o ramo de atuação que você vai impactar, por isso analisar, ponderar, são atitudes que todos que desejam iniciar um negócio online devem fazer.

Ganhar-dinheiro-na-internet

3. Conteúdo de qualidade e relevante

O que muitos blogs estão fazendo hoje é lançar conteúdos para “encher linguiça” dos seus leitores. Entenda o seguinte, o blog só existe por causa dos conteúdos que são lançados. Se você produz texto sem qualidade e sem relevância para seu público, em pouco tempo seu site terá zero de visitas.

Faça conteúdo que seu leitor tem prazer em ler e divulgar nas redes sociais e que promova uma mudança na vida dele. Quando você fizer conteúdo impactantes na vida do seu leitor, certamente seu projeto irá obter visitas que você nunca imaginou, bem como o crescimento da sua lista de Email.

4. Atualizar seu blog frequentemente

Uma dica importante que você deve considerar é lançar conteúdo com frequência. Isso é muito importante para que você possa desenvolver um relacionamento com a sua lista de Email, com seus fãs no Facebook e com o seu canal no youtube. Quantos mais conteúdos você lançar, mais seus seguidores conhecerão a sua autoridade sobre o tema e confiarão nas suas indicações de produtos.

Quando você lança conteúdo constante em seu blog, você fica mais visível nos mecanismos de buscas. Isso é muito importante, pois o maior parte das visitas que um blog recebe é do Google. Você sabia que 98% das buscas no Brasil é feita pelo Google?

Então, se você deseja ganhar dinheiro, você precisa ter uma produção de conteúdo constante com o objetivo de impactar a todos que lhe acompanham.

5. Faça um artigo sobre o produto que você promove

Caso você promova algum produto é muito interessante você apresentar para seu público um comentário sobre ele. Destacar os pontos fortes do produto, os benefícios que ele trará caso seja colocado em prática, os bônus que o produtor promete e etc, são informações que devem constar no artigos.

Outra dica é criar um vídeo mostrando por dentro do produto. Explicando cada módulo, expondo algumas dicas que o curso ensina, mostrando o diferencial de outros produtos do mercado e por final a sua avaliação do produto.

Quando apresentamos os produtos que promovemos, as chances de conversão são maiores, pois nossos seguidores confiam em nosso trabalho. Invista tempo fazendo vídeos para cada produto que você promove e assim você vai ganhar dinheiro até dormindo.

6. Responda aos comentários

Não deixe seu cliente falando sozinho. Responder a todos os comentários é muito importante para o sucesso do seu projeto na internet. Ao responder um comentário, você está dando atenção a aquela pessoa, você está respeitando a dúvida dela e se propondo a ajudá-la. Estudos mostram que o relacionamento pessoal tem um grande impacto na vida das pessoas.

Hoje os presidentes das grandes corporações preferem ter em seu quadro de funcionários profissionais que sabem desenvolver bons relacionamentos interpessoais do que aqueles que são competente, mas com baixa capacidade de  desenvolver relacionamento profissional.

Trabalhar na internet – hábitos que atrapalham seu sucesso

Muitas pessoas desejam trabalhar na internet, porém frequentemente  ouvimos relatos de pessoas que investiram tempo e dinheiro num trabalho com o objetivo de ganhar dinheiro e os resultados não são animadores. Você sabia que essa é uma realidade frequente no ambiente online?

Como é animador você assistir um vídeo no youtube ou num telejornal que mostra o crescimento das oportunidade de ganhar dinheiro online. Como é motivador ver pessoas trabalhar na internet e fatura todos os meses centenas de milhares de reais. Muitas pessoas ao ver esses relatos, decidem trabalhar na internet, porém não estão aptas a investir e se dedicar.

Muitas pessoas acreditam que pelo fato de ver seus Emails todos os dias, ou ter um canal numa rede social estão aptas a trabalhar na internet. Outros acreditam que dar alguns cliques por dia é suficiente para ganhar dinheiro online. Não quero mentir para você, mas a realidade é mais “dura” do que as pessoas pensam. Se você deseja ganhar dinheiro com a internet você precisará dedicar tempo em estudos, em trabalho e etc.

Em poucos anos trabalhar na internet será tão comum como ter um emprego de carteira assinada, mas não é por causa disso que você é apto a desenvolver um trabalho na internet. Um ditado muito interessante e que se encaixa bem neste momento é: “A questão não é esperar pelo sucesso e sim no caminho que você está trilhando”.

7° Hábito: Fazer as atividades cansado

Essa é uma característica muito frequente. Se você guarda suas horas menos produtivas para trabalhar na internet, posso notar que você não valoriza seu projeto. Quando estamos cansados a nossa percepção é reduzida, além do desejo constante de ir para a cama.

Muitas pessoas desenvolvem projetos online com o objetivo de conseguir uma grana extra, mas se você não dar o melhor de si no seu trabalho online, seus ganhos não serão animadores. Tenha a consciência de que trabalhar com sono não permitirá a realização de um excelente trabalho.

8° Hábito: Não investir em conhecimento

Muitas pessoas acreditam que pelo fato de não necessitar de um diploma para desenvolver um trabalho online, o investimento em conhecimento não é prioridade. A internet tem suas peculiaridades e por causa disso investir tempo estudando é crucial para que você possa “corta caminho” e sabe o que fazer e o que não fazer no seu projeto online.

9° Hábito: Deixar tudo para depois

Muitas pessoas sempre deixam para depois o que deve ser feito agora. Por isso, tenha uma programação diária para trabalhar na internet para que a sua marca online possa crescer a cada dia. Tente manter a disciplina considerando que você trabalha na iniciativa privada.

10° Hábito: Não separar vida profissional da pessoal

Se você deseja ganhar dinheiro na internet você precisa trabalhar de forma profissional. Por seu trabalho ser desenvolvido em casa muitas vezes misturamos o trabalho com a família. Tenha sempre no seu dia, um horário de trabalho e desenvolva-o longe dos filhos, esposa e etc. Lembre-se, seu negócio online produzirá mais ganhos de dinheiro quando você investir tempo.

Outro erro que muitas pessoas comentem é pedir para filhos, esposas desenvolverem parte do seu trabalho. Evite delegar atividades para sua família e procure desenvolver seu trabalho online de forma profissional.

11° Hábito: Falta de paciência

Muitas pessoas vivem a cultura do “já”. Porém para ganhar dinheiro não ocorre da noite para o dia. Você precisa investir tempo em estudo e  se dedicar ao seu blog para construir a estrada que vai lhe levar aos mais altos ganhos de dinheiro com a internet.

Se você deseja resultados imediatos é porque você não quer trabalhar. Antes que um árvore produza frutos, você precisa plantar, regar, adubar, podar. Tudo na vida é um processo e seu projeto online tem as etapas que precisa passar antes de chegar ao sucesso.

Queremos com esse artigo chamar a sua atenção para que os seus ganhos de dinheiro online não tenha quedas bruscas. Esse hábitos são os mais frequentes entre as pessoas que desejam trabalhar na internet. Seja disciplinado e dedicado para que seu projeto passo crescer.

Ganhar dinheiro na internet – Conheça 11 dicas de sucesso
4 (80%) 1 vote
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

6 Comentários

  1. Gilberto fevereiro 23, 2017
  2. Demetrio fevereiro 27, 2017
  3. Juliano fevereiro 28, 2017
  4. Carlos março 10, 2017
  5. Marcelle março 16, 2017
    • Claudio Gomes março 16, 2017

Deixe uma resposta

Digite abaixo a numeração *