Gemini Pro: Será mesmo o futuro da inteligência artificial generativa?
Uma interface fácil de usar, mas com alguns problemas. O Gemini Pro é a nova ferramenta de inteligência artificial generativa do Google, que está disponível em versão beta pública.
O modelo é capaz de gerar texto, traduzir idiomas, escrever diferentes tipos de conteúdo criativo e responder a perguntas de forma informativa.
Fiz alguns testes e no Gemini Pro em duas plataformas: o Google AI Studio e o Bard.
Pode acessar: Untitled prompt | Google AI Studio
Google AI Studio
O Google AI Studio é uma plataforma de desenvolvimento de IA que permite aos usuários criar e treinar seus próprios modelos. O Gemini Pro está disponível no Studio como um modelo pré-treinado.
Para usar o Gemini Pro no Studio, basta criar um novo projeto e selecionar o modelo "Gemini Pro". Em seguida, você pode configurar as opções do modelo, como a temperatura, o tipo de modelo e o comprimento da saída do texto que deseja, por exemplo.
O Studio oferece três modos de uso para o Gemini Pro
Freeform: Este modo permite escrever diretamente para o modelo.
Estruturado: Este modo permite criar prompts elaborados com base em tabelas.
Chat: Este modo permite criar um exemplo de conversa para instruir o modelo a agir de determinada forma.
Nos testes que fiz, o modo Freeform foi o mais eficaz. O modo Estruturado foi mais difícil de usar, pois exige que você crie tabelas elaboradas. O modo Chat teve problemas de estabilidade, travando ou não completando as respostas nessa parte foi bem parecido com o chatgpt no começo.
Bard: Mais potencial, mas ainda com problemas
O Bard é um modelo de linguagem do Google AI. No início de 2023, o Bard recebeu uma atualização que integrou o Gemini Pro.
Pode acessar: Bard (google.com)
Com essa integração, o Bard passou a ser capaz de realizar tarefas que antes não conseguia, como resumir vídeos do YouTube.
O legal é que o Bard foi capaz de resumir vídeos do YouTube de forma consistente. No entanto, ele ainda apresenta alguns problemas, como:
Alucinações: Às vezes, o Bard gera respostas que não têm relação com o prompt.
Limitações: O Bard ainda não é capaz de realizar tarefas mais complexas, como responder a perguntas abertas ou gerar conteúdo criativo.
Conclusão
O Gemini Pro é uma ferramenta poderosa que tem o potencial de revolucionar a inteligência artificial generativa. No entanto, ainda está em desenvolvimento e apresenta alguns problemas.
Google Table Stakes Europe está ajudando jornais locais e regionais a prosperarCom o tempo, o Gemini Pro deve se tornar mais estável e confiável. Quando isso acontecer, ele será uma ferramenta essencial para desenvolvedores, pesquisadores e profissionais de marketing. Toda mudança precisamos de adaptações com susto e depois segue o fluxo normal da vida.
Espero que tenha curtido o conteúdo sobre:
Gemini Pro: Será mesmo o futuro da inteligência artificial generativa?
Em SEO temos diversos artigos sobre este tema. Recomendo :)
Deixe um comentário