Google mente? Cai uma teoria que o Google sobreviveria sem as notícias e publicidades

Google menti

A pesquisa recente contradiz a crença do Google de que sua publicidade sobreviveria sem notícias em seus resultados de busca.

No Congresso Mundial de Mídia de Notícias da WAN-IFRA em Taipei, Richard Gringas, vice-presidente de notícias do Google, surpreendeu os executivos de mídia.

O futuro do SEO com a expansão do Google SGE

Leia aqui: Q&A with Richard Gingras of Google: ‘I do not buy this notion that journalism cannot be sustained on its own

Com essa notícia reiterou a ideia de que a agregação, indexação e recomendação de conteúdo não requer pagamento de royalties, afirmando que 98% dos usuários não exigem notícias. Ele admitiu a importância das notícias para o Google em sociedades abertas, desafiando a ideia de que o jornalismo só sobrevive com financiamento governamental.

Como o Google sabe tudo sobre você?

Google sem notícias seria útil para os anunciantes?

Google sobreviveria sem as notícias
Google sobreviveria sem as notícias

Um estudo suíço conduzido pela FehrAdvice & Partners AG para uma empresa de editores e revelou o valor significativo das notícias para o Google, não apenas quantitativamente, mas também qualitativamente. Vale lembrar que as buscas são transacionais e não teria somente notícias.

Em vez de medir o valor apenas por cliques e tráfego, o estudo sugere que as notícias contribuem com cerca de US$ 440 milhões anualmente para a receita das pesquisas do Google. Além disso, a pesquisa destaca o valor qualitativo das notícias como confiáveis na busca de informações.

Jornais em foco: Mudanças do Google em 2023 e como continuar na vanguarda das SERPs

Um experimento mostrou que a presença de notícias nos resultados de busca melhora a satisfação do usuário. A pesquisa enfatiza a importância de uma distribuição justa dos benefícios/lucros entre editores e tecnologia para manter ecossistemas de informações fortes e inovadores.

Em vez de subestimar as notícias, o estudo reforça a confiabilidade do mecanismo de busca. Vale lembrar que o Google é o maior buscador e os usuários tendem a "confiar" nele quando faz a sua primeira busca. Essas notícias que aparecem no buscador são muito relevantes para todos inclusive esse grande buscador.

O impacto do celular na Black Friday: 36% das compras online são por celular

Em resumo um agrega ao outro, mas lembrando o poderoso Google tem muitas informações e dinheiro, mas viver sem quem produz os conteúdos não tem como.

O Google não seria seguro para anunciantes sem notícias, mesmo que não gerem receita direta.

Espero que tenha curtido o conteúdo sobre:
Google mente? Cai uma teoria que o Google sobreviveria sem as notícias e publicidades
Em NOTÍCIAS RÁPIDAS temos diversos artigos sobre este tema. Recomendo :)

Claudio Gomes

Criei o Blog Marketing Online para falar sobre negócios online e offline. Trabalho com internet marketing e negócios online alguns anos e consegui acumular muitas informações e formas de ganhar dinheiro online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up