Guia completo de SEO: o caminho certo para conquistar seu lugar junto ao Google e gerar muito mais leads e tráfego para sua empresa!

Chega de perder tempo com estratégias que demandam tempo e que não funcionam como deveriam, com esse Guia completo de SEO, você irá alavancar seus resultados e gerar muito mais leads para sua empresa.

Quer saber como? Então me acompanhe nesse artigo.

Descubra como trabalhar com ferramentas de SEO com dados de amostragem

Tantas informações, produtos e serviços se perdem em meio a uma ampla lista de concorrentes no mundo online e se tem uma afirmação que faz sentido no marketing digital é “quem não é visto, não é lembrado”.

Mas como ser visto? O que fazer para aparecer na primeira página do Google? Quais as técnicas de SEO que funcionam? Como saber o que o leitor está buscando? Como criar conteúdo otimizado para SEO? Como aumentar o ctr no Google? Como encontrar palavras-chave de cauda longa para SEO?

É, realmente são muitos os questionamentos e inseguranças que podem surgir nesse momento… Principalmente quando seus concorrentes possuem uma grande equipe de marketing e um orçamento farto em tráfego pago.

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Tool SEO

Pensando nessas questões, elaboramos este artigo, com um compilado de informações sobre SEO e como uma boa ferramenta pode te ajudar a dar um up em sua empresa e ajudar a converter muito mais! Confira dicas valiosas nesse guia completo de SEO ideias!

Otimize seu conteúdo de SEO com o Google Search Console 

Primeiramente, vamos falar sobre a importância de um bom trabalho de SEO durante o planejamento de seu conteúdo.

Não é novidade para ninguém que a internet se tornou o principal meio de pesquisa do mundo. O perfil atual do consumidor moderno sempre pesquisa em blogs e lojas online antes de fechar uma compra e naturalmente, os primeiros colocados no Google, mostram números expressivamente mais altos de conversão do que os exibidos nas páginas subsequentes. Isso porque inspiram mais credibilidade e conseguem levar sua mensagem ou campanha publicitária a um número muito maior de internautas, o que consequentemente, aumenta as chances de conquistar o clique do leitor. 

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É exatamente por esse motivo, que sempre afirmo que o marketing de conteúdo e o SEO andam de mãos dadas e um, depende inteiramente da qualidade do outro para uma campanha assertiva. Vou explicar o porquê: você planeja seu conteúdo, direciona ao público alvo correto, se preocupa com a qualidade, trabalha duro no visual, mas não conta com um bom planejamento de SEO. Adivinha o resultado… Seu site vai parar na sétima página do Google e o número de acessos é mínimo. Já ouviu essa história? É o que acontece quando não se sabe qual é a intenção do usuário e não mensura os dados corretamente.

Mas você sabia que se aplicadas as técnicas corretas de SEO, com uma boa base de dados, de forma coerente e organizada, é possível se destacar em meio às SERPS e conquistar a primeira página do Google? Tudo isso de forma orgânica e sem gastar rios de dinheiro com anúncios e agências de tráfego. 

Para isso, as duas estratégias devem ser alinhadas em conjunto pelos dois profissionais, integrando a todo conteúdo criado os diversos fatores que contribuem para um bom ranqueamento, pesquisando, estando por dentro do que está funcionando para seus concorrentes, analisando dados de busca e sempre testando novas estratégias e keywords, afinal, para o universo digital não existe uma “fórmula” engessada para se destacar, o sucesso vem após diversos testes, até chegar no que realmente gera receita para seu segmento. Portanto, se você quer ser referência no mercado digital em sua área, o segredo está basicamente em contar com uma boa ferramenta de SEO, testes e um bom planejamento de conteúdo.

Conheça o SEOTesting e utilize os testes a seu favor para sair na frente de seus concorrentes – Review

Com o SEOTesting.com, você tem tudo de que precisa para tornar o Google Search Console uma experiência mais rápida, agradável e intuitiva que economiza seu tempo e fornece os dados exatos de que você precisa – quando e onde você precisa.

Para quem quer saber como melhorar a taxa de cliques, chegou ao artigo certo! Essa ferramenta exibe dados por meio da API do Google Search Console, exporta resultados de pesquisa do Google e sem dúvidas, vem sendo a preferida de diversos profissionais da área de SEO, pois permite o acesso a dados ocultos no GSC.

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Quer saber para quais buscas o seu site é exibido? Explore rapidamente os dados de cada url e saiba a melhor maneira de otimizar seu conteúdo para o público alvo, além de todas as funcionalidades de rastreamento de palavras-chave.

Google SEO

Implante estratégias certeiras em seu negócio com as possibilidades dessa ferramenta! Veja o que funciona e o que não funciona com os testes de SEO, por meio de informações confiáveis e concretas sobre seus resultados.

Faça otimizações em apenas algumas páginas antes de implantar novas estratégias em todo o site e mensure os dados obtidos, para que não haja perda de tráfego devido a mudanças que não funcionaram de acordo com o esperado e surpreenda seus clientes com os números de acesso decolando. E o melhor, é que a data do início do teste SEO pode ser retroativa, para que você possa analisar dados antigos, mesmo se não tiver rastreado antes.

Veja de maneira rápida e prática as oportunidades perdidas com o acesso a termos com alto índice de buscas, baseados na intenção de pesquisa dos usuários e expanda seu conteúdo com novas palavras-chave, frases e perguntas, aumentando consideravelmente suas chances de se ranquear na página 1 do Google com a estratégia de SEO de cauda longa.

A ferramenta ainda conta com muitas outras funcionalidades que com certeza irão te poupar bastante tempo e dor de cabeça em seu planejamento Continue nos acompanhando e descubra que o SEOTesting pode ser o que faltava para aumentar a impressão de sua empresa no mercado digital.

seotesting
SEO

Confira a importância de uma ferramenta para testes!

O teste de SEO é de suma importância para avaliar os resultados de uma alteração realizada em uma página e como isso afetou os acessos orgânicos, o que impede de cair na cilada de palavras-chave de boa qualidade, mas com baixo tráfego. Ao realizar o teste de desempenho SEO, analisando os cliques, impressões, ranqueamento, taxa de cliques e a classificação em dois períodos de tempo, você pode expor os resultados obtidos de forma clara e concisa e mostrar que seu trabalho está indo de vento e popa. 

Conheça todos os recursos da ferramenta SEOTesting

Teste de SEO

Não perca tempo calculando a taxa de cliques! O teste de SEO é o teste de otimização do site baseado em tempo, é basicamente uma maneira de mensurar os impactos positivos ou negativos no tráfego após alguma otimização do conteúdo da página. Neles, os dados de antes e depois são comparados para analisar se houve um comportamento diferente do leitor.

Teste de divisão SEO

Ao executar esse teste em uma página durante dois períodos distintos, como no exemplo acima, os resultados podem ser afetados por mudanças no algoritmo ou por buscas sazonais, por exemplo. Com o teste de divisão SEO você não corre esse risco! É possível mostrar 2 faces de uma mesma url para pessoas diferentes, um grupo verá a página teste e o outro a de controle para você compará-los e ver qual funciona melhor. Essa funcionalidade também serve como testador de meta descrição.

Crie grupos de conteúdo com base nos dados do Search Console

Acompanhe o desempenho dos dados fornecidos pelo Search Console de um grupo específico com quantos urls desejar durante um período de tempo. O que ajuda muito quando você deseja analisar um conjunto de urls localizadas em uma subpasta com outras urls ou quando se trabalha com um conteúdo contido em uma subpasta que não pode ser filtrada.

Mais Informações Aqui

O que é muito comum em grandes sites ou agências de marketing, para quem trabalha em uma parte isolada de um site ou para qualquer profissional que queira comparar um grupo de conteúdos do mesmo período de tempo. Ao criar o grupo, o SEOTesting irá levantar os dados dos últimos 16 meses disponíveis e a partir dali, nos meses seguintes.

Execute testes de SEO baseados em tempo em vários urls ou consultas

Do mesmo modo que é possível analisar dados de duas urls diferentes baseadas em tempo, também é possível rastrear dois grupos de urls e verificar como o seu trabalho afeta a posição e as buscas em que aparece no Google. Lembre-se apenas que neste modo deve-se tomar cuidado com as buscas sazonais e mudanças no algoritmo, para não afetar os dados de forma errônea. Mais abaixo falaremos detalhadamente sobre essas mudanças.

Relatórios baseados em intenção de pesquisa

É de extrema importância que seu conteúdo esteja alinhado com a intenção de pesquisa para que consiga uma boa classificação em sua categoria nos canais de busca. A intenção de pesquisa deve ser analisada por dois pontos: o do usuário e o do algoritmo. De nada adianta conversar com o algoritmo se não entregar o que o leitor está procurando, do mesmo modo de que não adianta esclarecer um assunto da melhor forma e entregar exatamente o que o leitor deseja, se ele não consegue te encontrar em suas buscas no Google. 

O SEOTesting.com é uma ótima ferramenta de pesquisa de palavra-chave de cauda longa, inclusive, uma das melhores para encontrar palavras-chave de cauda longa gratuitamente e conta com três predefinições de intenção de pesquisa, com as seguintes palavras-chave padronizadas:

  • Intenção de pesquisa informativa: o quê, quem, quando, onde, qual, por quê, como
  • Intenção de pesquisa transacional: comprar, pedir, comprar, barato, preço, desconto
  • Intenção de pesquisa comercial: melhor, principal, crítica, comparação, comparar, vs, versus

Você pode explorar essa lista nas configurações do site, com um campo para personalizar a intenção de pesquisa que pode ser usada sem custos adicionais para gerar relatórios de palavras-chave de cauda longa e encontrar informações valiosas para novos conteúdos.

Esteja por dentro das atualizações de algoritmos do Google nos gráficos do Google Search Console

É isso mesmo, você pode analisar as mudanças feitas no enigmático algoritmo do Google no Search Console através do painel principal do site, com a possibilidade de serem agrupados em semanas ou meses para melhor análise.

Faça anotações personalizadas

O trabalho de SEO em um site deve ser feito com cautela e mensuração minuciosa de dados para dar certo, por isso, quando algo impacta seu tráfego, deve ser marcado para futuras ações. Quem trabalha nessa área já deve ter se incomodado com o fato do GSC não possibilitar fazer anotações diretamente no gráfico de sites, páginas ou buscas e com o SEOTesting você pode.

Melhore a sua pesquisa orgânica com as oportunidades de CTR do SEOTesting

Antes de mais nada, vamos esclarecer o que é CTR de página ou página CTR. A sigla CTR vem do inglês Click Through Rate, que se traduz como taxa de cliques, ou seja, a proporção da frequência com que as pessoas que visualizam seu anúncio clicam nele.

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Ferramenta SEO

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Já ouviu falar em CTR teste? É um teste muito utilizado em estratégias de marketing digital para avaliar o tráfego orgânico. Fundamental para saber o que é uma boa taxa de cliques, ou seja, o que possui uma boa média entre visualização e clique. Essa é uma métrica essencial para melhorar o desempenho de anúncios online com a avaliação da taxa de cliques de impressão, que diz sobre a aceitação de cada conteúdo individualmente.  

Relatório de novas palavras-chave

Está sem idéia para publicar novos conteúdos ou não sabe como identificar palavras-chave de cauda longa com uma boa CTR google? O SEOTesting possui uma funcionalidade onde através das suas urls monitoradas, lhe apresenta um compilado com novos termos classificados nos últimos sete dias. 

Para facilitar ainda mais a vida do usuário do SEOTesting, semanalmente, é enviado por e-mail as principais palavras por impressão descobertas. Para grandes sites, a lista é extensa e provavelmente aparecerá termos já usados, em contrapartida aparecerão outros valiosos para ranquear seu site como novos conteúdos que o público realmente quer ler.

Relatório de principais consultas que estão ausentes nos títulos e meta descrições

Outro relatório obtido através dessa função é o de principais consultas que estão ausentes em títulos e meta descrições, uma ótima chance para sair na frente e pegar as buscas destes termos.  

Esse relatório puxa as 1000 páginas de maior alcance de um site e nos diz se a consulta principal com base nas impressões para sua url está contida no meta title e description através dos dados dos últimos 90 dias. De fato, a maneira mais rápida, eficaz e econômica de melhorar a taxa de cliques de uma página, é garantindo que essa principal consulta esteja inserida na SERP.

Essa configuração irá classificar sua página no segmento e ainda ajudar a subir no ranqueamento do Google se você souber como usar palavras-chave de cauda longa adequadamente. Outro ponto que ajuda a captar cliques, é o fato do Google negritar o termo popular na página de pesquisa, fazendo com que seja mais chamativo.

Experimentar Agora

A dica para uma estratégia SEO que converte é encontrar títulos e descrições para serem melhorados e em seguida, monitorar com um teste de SEO para analisar os dados de CTR e taxas de clique. 

Rastreador de classificação do Google Search Console

Já imaginou acompanhar em tempo real a classificação de suas urls no Google? Com o SEOTesting é possível e ainda adicionar filtros de busca por país! Com atualizações diárias ele mostra a posição mais recente para as palavras-chave que você esteja acompanhando, e exibe os dados dos últimos 7, 30, 90 e 365 dias atrás, ideal para ver o que vem se tornando tendência.

Informações para otimização e expansão de conteúdo

Para um SEO nada é mais gratificante do que ver sua url em um snippet, certo? Sabe aquela página que já está com um bom ranqueamento? Por que não mirar a colocação 0? Se você não sabe como encontrar palavras-chave longtail, essa é uma maneira que com certeza vai te trazer as palavras certas para alavancar uma url, pois fazer melhorias no conteúdo e incluir buscas relacionadas é uma ótima maneira de obter ainda mais tráfego orgânico!

Ao manter um conteúdo sempre atualizado, o Google entende que você se preocupa com a qualidade e assim lhe mostrará tópicos cada vez mais úteis para que os visitantes ideais do seu site o encontre com mais facilidade.

Análise de conteúdo fino ou conteúdo superficial

São muitos relatórios incríveis oferecidos pelo SEOTesting. Com a análise de cada url em um arquivo sitemap.xml você verifica os dados dos últimos 90 dias organizados pela quantidade de impressões e a partir daí, além de poder revisar e otimizar o conteúdo, você também consegue visualizar um conteúdo duplicado ou superficial 

Manter um conteúdo superficial não vai agregar valor algum em sua página. Ela não será vista nem pelo Google e nem pelo usuário, isso acontece constantemente com blogs antigos, onde não são feitas essas adequações.

Canibalização de palavras-chave – encontre problemas e corrija

Para quem não sabe, a canibalização de palavras-chave ocorre quando diversas urls de seu site são classificadas para a mesma consulta, o que pode afetar negativamente o SEO, pois gera concorrência entre as páginas, impedindo de focar todas as buscas em uma só, o que geraria resultados bem melhores. Isso ocorre principalmente com sites criados já há algum tempo onde não houve um bom planejamento de conteúdo.

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Canibalização de keywords

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Essa ferramenta te apresenta um relatório capaz de verificar cada palavra-chave com classificação para mais de uma página. Tudo muito prático, rápido e intuitivo!

Obtenha dicas para atrair tráfego orgânico respondendo perguntas

Você já notou que algumas buscas são respondidas automaticamente pelo Google na página de busca? Quando recorremos a um canal de pesquisa, sempre iniciamos com algumas das expressões de intenção de pesquisa, que já falamos acima neste artigo. Alguns exemplos são “Onde encontrar X produto?”, “Como fazer Y item?”, entre muitas outras. Se você não sabe o que é uma palavra-chave de cauda longa, são exatamente esses termos mais completos de busca.

Usando essas palavras-chave de cauda longa e um conteúdo bem elaborado respondendo a dúvida do usuário, estamos fornecendo o que o Google precisa passar ao leitor, conquistando uma ótima classificação, por isso é de suma importância saber para quais buscas o seu site está aparecendo. 
Com o SEOTesting você visualiza de forma simples e intuitiva as “dicas” que o GSC fornece sobre as perguntas de tópicos da página e também dados sobre o HTML diretamente no Launchpad principal da ferramenta.

Quer saber como gerar mais receita com SEO?

Então está esperando o que? Teste grátis por 14 dias essa ferramenta completa de SEO check tools, check SEO ranking e teste SEO e conquiste o destaque que você tanto almeja no mundo digital.  

Integre o SEOTesting e o Google Search Console em apenas dois cliques! A ferramenta é super fácil e intuitiva de usar, é tudo online, você não precisa instalar software, nem incorporar códigos nas páginas monitoradas. Se destaque na internet sem precisar ser um expert em SEO e conquiste resultados expressivos com o tráfego orgânico.

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