Hashtag para ganhar seguidores: As Melhores Dicas

Você já viu aquelas contas de Instagram de influencers, ou até mesmo páginas de memes que postam a legenda e ao final, ou no primeiro comentário, colocam várias hashtags?

Isso realmente funciona! Mas, é claro, se você fizer isso da maneira correta.

Hashtags podem ser uma ótima estratégia para conseguir seguidores de forma orgânica, pois elas levam o conteúdo a uma base diferente de seguidores, dando maior alcance e eficiência ao post.

Entenda agora, como usar hashtag para ganhar seguidores da maneira certa e bombar sua conta do Instagram.

O que é uma hashtag e qual sua finalidade?

ganhar seguidores
comprar seguidores

Hashtag, ou “jogo da velha” para a geração pré-smartphone, na verdade, se chama cerquilha e pode ser usada de diversas formas sendo importante no mundo digital.

De onde veio à ideia de hashtag

Nas redes sociais, as hashtags têm a mesma função nas tanto no Instagram, quanto no Twitter. Quem conhece um pouco de Mark Zuckerberg e do universo das redes sociais, sabe que boas ideias são reutilizadas e, muitas vezes, aprimoradas, por outros.

Acontecem com frequência nesse meio como no caso dos Reels que o Instagram copiou do TikTok ou os Stories, função roubada copiada do Snapchat.

As hashtags surgiram no twitter graças a Chris Messina, designer da rede, com o mesmo intuito de destacar as palavras importantes na rede social de Jack Dorsey, abordar temas ou facilitar a busca por um assunto específico.

Hashtag nas redes sociais

No Instagram, hashtagé uma expressão que é geralmente usada para agrupar duas ou mais palavras — como #foryou, #semfiltro ou #nofilter —, também utilizada para dar ênfase a um assunto, destacando palavras-chave em um texto ou determinado tema.

Mas tenha um pouco de calma!

Antes de sair por aí enchendo seus posts, sua bio ou comentários aleatórios de pessoas que você segue, usando hashtags, você deve entender o que é esse pequeno símbolo.

A cerquilha sempre foi, e ainda é muito utilizada por programadores e, graças às redes sociais e sua popularidade entre todas as idades, elas são agora amplamente utilizadas de maneira rápida e simples.

Contudo todo seu potencial ainda não é explorado pela grande maioria dos usuários.

No relatório anual feito pela Mention, podemos ver que a maioria dos usuários usa até 5 hashtags e outro pico em 30 hashtags. Veja no Infográfico:

para que serve uma hashtag
hashtag

Qual a importância de usar Hashtag no Instagram?

As hashtags existem no Instagram desde o início da rede social em Outubro de 2010, no entanto, ao ser comprado pelo Facebook, atualmente Meta Inc. no ano de 2012, a equipe de Mark Zuckerberg deu início às atualizações e aprimoramentos, devido ao potencial que viram em sua nova aquisição de US$ 1 Bilhão.

Em dezembro de 2017 com a nova atualização, foi possível seguir hashtags como se fossem contas de seguidores, isso mostrou aos “early adopters” (primeiros a entrar na plataforma) uma nova maneira de crescer na rede.

Agora, te mostraremos como pode explorar da melhor maneira o uso de hashtags nas funções do Instagram e como conseguir seguidores usando as hashtags de maneira correta.

5 dicas para usar hashtags de maneira inteligente

como ter mais seguidores
mais seguidores nas redes sociais

Para que sua hashtag consiga maior alcance e seja mais eficiente, seu perfil deve ser público!

Quando utilizadas dentro do Instagram elas transformam as palavras em hiperlink (um caminho para uma palavra ou arquivo), então ao postar qualquer conteúdo com uma hashtag dentro, é possível atrelar a palavra ao hiperlink dando mais visibilidade ao conteúdo.

Veja você já teve a curiosidade de pesquisar uma palavra na barra de pesquisa do Instagram?

Vamos lá, entre em sua rede social e pesquise #seguidoresbrasileiros. Note alguns pontos:

  • A hashtag possui por volta de 105k posts.
  • São divididos em “Top” e “Recentes”

1. Quais as melhores hashtags?

As hashtags mais usadas no Instagram podem te trazer mais visibilidade, mais entrega orgânica devido a pessoas que as seguem e, te fazer aparecer na aba “explorar” — atualmente melhor meio de conseguir seguidores organicamente https://seguidorescomprar.com.br/blog/como-conseguir-seguidores-instagram/. Para ter as melhores hashtags você pode seguir estas dicas:

  • Use o buscador do Instagram para procurar as que possuem mais posts;
  • Apps ou sites geradores de hashtags;
  • “Espione” a concorrência e veja quais hashtags estão usando;
  • Crie sua própria hashtag, em caso de uma campanha ou afunilar seu conteúdo;
  • Aproveite o hype (popularidade alta de algum assunto) de uma hashtag.

Você também pode conferir um guia completo de como conseguir seguidores no Instagram neste artigo do Seguidores Comprar, o melhor site do Brasil para quem quer aumentar os seguidores com estratégias orgânicas e outras pagas.

2. Usar Hashtags em Fotos

Como no exemplo que mostramos acima, usar hashtag em fotos do Instagram pode dar maior alcance ao conteúdo.

Isso acontece porque elas podem ser seguidas por qualquer usuário da rede, fazendo com que o algoritmo do Instagram entregue esse conteúdo, tanto para a sua base de seguidores quanto para os seguidores da hashtag que você utilizou.

Quanto maior o alcance orgânico da hashtag, maior a possibilidade de mais pessoas curtirem o seu post e seguirem o seu perfil.

3. Usar hashtags no Reels

O Reels, uma ferramenta recente do Instagram, é uma potência de alcance orgânico devido a sua missão de “tomar” o watchtime conseguido pelo TikTok.

As hashtags, quando usadas em um vídeo do Reels, podem até duplicar o alcance do vídeo, mas usem com cuidado!

Hashtags usadas sem conexão com o vídeo ou post, de maneira exagerada, podem trazer efeito contrário diminuindo o alcance.

4. Agrupe seus posts através das hashtags

Hashtags podem ser usadas para afunilar seus posts e/ou criar uma marca, podendo ser usadas como as heading tags, por exemplo:

post1: #Carros

post2: #Carros #CarrosNacionais

post3: #Carros #CarrosNacionais #CarrosAutomaticos

Criar hashtags novas, como fazem os infoprodutores para definir o conteúdo de seus lançamentos, pode aumentar o engajamento nos funis de vendas e entregar o conteúdo para novos seguidores fora da base do expert.

Bons exemplos podem ser encontrados aos montes na plataforma, como Thiago Nigro com a #Desafio21Dias ou Pedro Sobral com a #Subido.

5. Hashtags também nos Stories

Para quem busca seguidores, o uso das hashtags nos stories também pode ser saudável.

É o que diz o especialista em marketing Danilo Jordão; “Assim como hashtags para fotos do Instagram e reels, usá-las com boa popularidade pode levar seu conteúdo para mais pessoas, fora dos seus próprios seguidores, já que os seguidores da hashtag também podem visualizar stories.”

Agora que você entende melhor como funciona uma das melhores estratégias do Instagram, utilize as dicas e o conhecimento que adquiriu aqui para realizar testes no seu perfil.

Use as hashtags de forma inteligente e faça do seu Instagram uma máquina de seguidores!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informações