Hospedagem de sites e blogs – Como ganhar dinheiro com blog

Muitas pessoas não sabem o que é uma hospedagem de sites e nesse momento, quero dizer que sem uma hospedagem, seu blog não poderá estar na internet para todo mundo ver e apreciar. Hoje vou falar sobre hospedagem de sites e blogs.

Hospedagem de sites e blogs compartilhada

O que se tem visto nesses últimos anos é o surgimento de diversas empresas que trabalham com hospedagem e garantem em seu portfólio prestar um serviço de extrema qualidade, porém muitas delas não são bem vindas, pois prestam um serviço de baixa qualidade, ou seja, seu blog sai do ar toda a semana, ou inúmeros sites compartilham o mesmo IP, que é péssimo para seu projeto.

Tenho visto que muitos produtores de curso estão criando suas próprias hospedagens e por um lado isso é muito bom, pois caso ocorra algum problema, o suporte é bem rápido, porém fica a dúvida se essa hospedagem tem a mesma capacidade e qualidade das grandes empresas. Nesse caso, analisar e comparar é a melhor solução.

Se você deseja construir um negócio online que gere renda todos os dias para você, então você precisa ter a consciência que o seu blog precisa obedecer a todos os requisitos para que possa ocupar o Top 10 do Google.

Estar na segunda página do Google pode significar o seu adeus do marketing digital. Pois, o grande volume de tráfego está localizado na primeira página do Google, então você precisará otimizar seu projeto para que ele possa ocupar o Top 10 do Google e futuramente a sua meta deve ser o Top 3 e a sua hospedagem e alojamento de site poderá fazer toda diferença.

Um dos fatores técnicos para que seu blog possa está em destaque no marketing digital, Top 10 do Google, vai depender, dentre outros fatores, da qualidade de sua hospedagem, pois é ela que mantém seu blog online sempre e assim é possível compradores e parceiros encontrar seu negócio.

Continue lendo este post e fique por dentro desse assunto para que você possa contratar a melhor hospedagem e não ter dor de cabeça no futuro.

Como ganhar dinheiro com blog e a hospedagem compartilhada – O que você precisa saber

Hospedagem de sites como funciona?

1° – O que é uma hospedagem de site

De forma bem simples para você entender, hospedagem de site é considerado um serviço que tem como objetivo armazenar todos os arquivos para que fiquem disponíveis todos os dias na internet e possam ser acessados por quem quiser sendo chamado de Web Hosting.

De forma técnica, a hospedagem são computadores, semelhantes o que temos em casa, que são utilizados para armazenar arquivos e permitem que sejam acessados por outros computadores. Então, podemos concluir que um site ou blog é constituído de um conjunto de arquivos e que podem ser lidos ou baixados com a utilização dos navegadores.

Você pode programar o seu computador para ele se tornar um servidor e assim publicar sites na internet, porém você poderá ter diversos inconvenientes. Por isso, muitas empresas possuem um excelente parque de servidores ou data center, para dar o melhor serviço para centenas de milhares de pessoas todos os dias.

2° – Como funciona uma hospedagem de sites?

As empresas que trabalham com serviço de hospedagem sede em seus servidores o espaço necessário para que o projeto dos seus clientes funcionem perfeitamente. O funcionamento de uma hospedagem depende de alguns fatores que são limitados pelo tipo de plano escolhido.

Cada plano apresenta especificamente as seguintes diferenças: espaço em disco, transferência, quantidade de url’s (domínios) e o serviço de email. Então, ao contratar sua hospedagem, verifique qual plano se adéqua melhor as necessidades do seu projeto e que deve ser especificada na etapa de planejamento.

Vamos discorrer um pouco sobre cada item comentado no parágrafo anterior.

  • Espaço em disco

Podemos entender o espaço em disco como a capacidade de armazenamento de arquivos que o servidor vai disponibilizar, ou seja, é o tamanho do (HD) do servidor e está intimamente ligado ao plano contratado.

É obrigação da empresa de hospedagem apresentar para seus clientes as informações do tamanho do HD do servidor para cada plano de hospedagem. É claro que quando maior a capacidade de armazenamento do servidor, maior será os custo com a hospedagem.

Então, o plano de hospedagem que você vai contratar deve ser escolhido na etapa de planejamento do seu negócio online.

  • Sobre a transferência de dados

Podemos entender o termo transferência como o tráfego de dados que serão transferidos para outros computadores quando uma pessoas acessar seu site. Cabe salientar que cada plano de hospedagem tem um limite e quando ultrapassado, seu blog sairá do ar.

Comigo ocorreu uma situação interessante, um blog que tenho teve um crescimento muito alto nas visitas e como consequência ele estava saindo do ar com frequência. Entrei em contato com o suporte e eles solicitaram para trocar de plano.

  • Sobre a URL ou domínio

Considere o domínio como o endereço de sua empresa digital que é utilizado para acessar seu negócio online. No momento da contratação da sua hospedagem, a empresa solicita a escolha de um domínio.

  • Sobre o serviço de email disponibilizado

Ao contratar um domínio junto a uma empresa de hospedagem, você poderá criar contas de email com esse domínio. Ou seja, vamos dizer que seu projeto é o seguinte domínio: carrosbaratos.com, então você poderá ter um email com este domínio, ou seja: [email protected]  

É importante salientar que a empresa que vendeu o plano de hospedagem deve dar todos os requisitos e ferramentas para que você  possa criar os emails.

3° – Sobre a linguagem de programação?

Muitas pessoas acreditam que na internet tem apenas a linguagem HTML. Cabe salientar que existem outras linguagens de programação, como por exemplo a PHP e a ASP.

Por que é de fundamental importância você saber disso? Na etapa de planejamento você deve determinar qual será a linguagem de programação a ser usada em seu projeto. Ou seja, existem linguagens de sites que funcionam apenas em linux ou em windows ou em ambas.

4° – Sobre o painel de controle

Ao contratar um plano de hospedagem, a empresa irá disponibilizar para você o acesso no painel de controle. Este é considerado o coração do seu blog, pois você poderá realizar diversas atividades como por exemplo: Instalar plataforma do seu blog, criar emails, alterações de senhas, configurações de novos domínios, criar bancos de dados, etc.

A empresa de hospedagem tem a obrigação de informar os dados de acesso ao painel de controle ou Cpanel.

5° – Quais as vantagens e desvantagens das hospedagens compartilhadas

Ao contratar uma hospedagem para seu blog em qualquer empresa que presta esse serviço, fique ciente que essa hospedagem será compartilhada, ou seja, não apenas o seu blog fará parte dessa hospedagem, terão outros.

Se seu projeto online está iniciando ou tem poucas visitas, então a hospedagem compartilhada é a melhor opção para você e a grande vantagem desse tipo de serviço é o preço que é bem inferior aos das hospedagens dedicadas.

Entretanto, o grande problema desse tipo de hospedagem é que todos recursos do servidor serão compartilhados com todos os sites  que fazem parte. Ou seja, o espaço em disco, transferências, dentre outros serão compartilhados com todos.

6° – Como escolher sua hospedagem?

Darei agora algumas dicas para que você possa saber escolher a hospedagem para seu blog. Preste muita atenção em cada item abaixo para não errar no momento da contração de sua hospedagem.

  • Recursos disponibilizados

Antes de contratar seu plano de hospedagem analise bem cuidadosamente o tamanho do HD disponibilizado, tráfego de dados, domínio e emails. Além disso verifique em qual sistema operacional vai atuar o seu blog.

  • Valores

Preste também atenção nos valores cobrados pelas empresas de hospedagem.

  • Suporte

Analise bem esse quesito antes de contratar sua hospedagem. Veja se a empresa oferece suporte por email, chat e telefone 24 horas e em português.

Hospedagem de sites Linux ou Windows?

Esse é um ponto que vai depender do seu projeto e o que você pretende rodar. No meu caso como eu uso wordpress vai rodar na plataforma linux.

Hospedagem de sites e blogs dedicada

Muitas pessoas estão utilizando esse serviço, pois acreditam ser uma excelente opção para seu negócio online. E você usa uma hospedagem dedicada?

Muitas pessoas entram no marketing digital com o objetivo de construir um negócio online profissional, de qualidade e de grande qualidade para seus usuários. Porém, o que se tem visto é que muitos empreendedores digitais começam seus projetos e em pouco tempo, a regra tem sido 3 meses, deixam seus projetos para trás.

Se você tem a certeza que vai construir um negócio online e viver da sua renda, a hospedagem dedicada pode ser uma excelente opção, pois você terá a certeza que jamais será punido pelo Google se fizer um trabalho de qualidade.

Ou seja, quando temos uma hospedagem compartilhada diversos domínios estão compartilhando o mesmo IP e por esse motivo, se alguém fizer alguma besteira e for punido, todos os domínios presentes nesse IP serão prejudicados. Nesse sentido a hospedagem dedicada tem uma enorme vantagem.

Entretanto, o que se tem visto no mercado é que um servidor dedicado apresenta um preço mais elevado com relação ao servidor compartilhado e a escolha do tipo de hospedagem deve ser determinada na etapa de planejamento do seu projeto ou você pode esperar seu negócio online atingir um número de visitas que exija um servidor dedicado.

Gostaria de ganhar mais dinheiro com o seu blog wordpress? Conheça o plugin relfake e tenha até 37% de aumento nos seus recebimentos.

Como ganhar dinheiro com blog e a hospedagem dedicada

1° O que é uma hospedagem dedicada

Entende-se como servidor dedicado, como o próprio nome diz, é uma hospedagem que é dedicada apenas para seu site. Ou seja, todos os recursos (espaço em disco, transferência, capacidade de processamento, dentre outros) são exclusivo para uso do seu site e mais ninguém.

Esse servidor é um computador de alta velocidade que funciona 24 horas por dia, sendo a única responsabilidade da empresa manter esse computador ligado. O grande problema desse tipo de hospedagem é que você deve ter conhecimento técnico para poder montar um servidor.

Então, muitas pessoas precisarão contratar um técnico para poder “montar” seu servidor e deixá-lo funcionando perfeitamente, fazer a manutenção quando for necessário, criar quesitos para ser seguro contra invasão, dentre outros.

Podemos concluir que uma hospedagem dedicada tem um custo mais alto com relação a compartilhada e nesse sentido você deverá verificar se vale a pena fazer a contratação deste serviço ou qual o melhor momento para ter esse serviço funcionando em seu projeto.

2° Quatro razões para você ter uma hospedagem dedicada

Acredito que essas quatro razões são as mais importantes no momento de escolher entre uma hospedagem dedicada e compartilhada. Continue lendo!!!

a. Segurança

Uma das grandes diferenças entre a hospedagem compartilhada da dedicada é que a respeito da segurança. Dependendo do trabalho que você realiza e do nível de sigilo que os arquivos devem ter, o servidor dedicado impede que outras pessoas possam acessar seus documentos e fazer usos indevidos dos mesmos.

Outro quesito muito importante de ser considerado é que no servidor compartilhado existem muitas pessoas acessando o mesmo IP e isso torna a hospedagem mais fácil de ser invadida por outras pessoas além do administrador do site e também podemos considerar que as falhas na segurança são maiores para este tipo de servidor.

b. Melhor acessibilidade

Cabe salientar que as hospedagem dedicadas tem mais qualidade quando comparado com as compartilhadas. E nesse sentido, vale ressaltar que vale a pena investir nesse tipo de serviço, pois o processamento de dados do seu blog será bem superior a sites concorrentes que usam hospedagem compartilhada.

Outro ponto muito importante e que poucas pessoas sabem é que a velocidade de carregamento influencia nos mecanismos de buscas, ou seja, blogs rápidos são bem visto pelo Google. Porém, poucas pessoas se dedicam a isso e por esse motivo deixam de receber mais visitas todos os dias em seus blogs.

Um caso interessante ocorreu com um blog que tenho. Fui forçado a colocar um servidor dedicado devido a quantidade de tráfego e deixei o meu blog bem otimizado e o resultado foi um aumento em mais de 15% nas minhas visitas em apenas duas semanas.

Poucas pessoas acreditam num crescimento tão alto apenas mudando a velocidade de carregamento, mas faça o teste e veja suas visitas aumentarem consideravelmente em pouco tempo. É claro que o nicho influência, além de outros fatores.

c. Maior flexibilidade

A flexibilidade apresentada por esse tipo de serviço é incrível. Caso você tenha conhecimento em hospedagem, perceberá que as dedicadas permitem uma maior liberdade para fazer diversas configurações avançadas e assim obter um negócio mais personalizado. Ou seja, você pode instalar alguns plugins, módulos e scripts que normalmente as hospedagem compartilhadas não permitem.

d. Melhor gerenciamento e configuração

É indiscutível a qualidade de um serviço dedicado com relação ao compartilhado. A grande virtude daquele serviço é que seu projeto terá maior largura de banda e espaço em disco para armazenar seus arquivos.

Já no serviço compartilhado, tudo relacionado a hospedagem será dividido por todos os domínios presentes e nem sempre essa divisão é justa e igualitária. Outro quesito é que se um site cresce demais, é bem provável que o seu possa sair do ar constantemente.

Qual é a hospedagem de sites mais barata do Brasil?
Cuidado e tenha muita atenção você precisa verificar tudo o que tem na hospedagem e se atende o que você precisa. Não fique de olho no mais barato nem sempre será o melhor ou o mais caro terá o que você você precisa. Infelizmente precisa testar ou pegar indicações.

Indicaria uma hospedagem de sites gratuitos?

Agora eu volto um pouco no ponto sobre o valor. Grátis nem pensar você vai se arrepender existem hospedagens baratas de até R$ 25,00 e o grátis existe várias limitações e alguns entope o seu site de propagandas indevidas.
Existe uma hospedagem de sites boa e barata?
Tudo depende do que você precisa. Existem alguns baratas, mas não espere receber uma Ferrari em troca, mas poderá atender as suas necessidades e a Hostgator Brasil nesse caso eu indico, porém não é a melhor.
Se for pedir um pouco mais de qualidade e desempenho da hospedagem indico que olhe/procure:

Tamanho/espaço em disco para armazenamento do site.
Certificado SSL.
Sistema de proteção DDoS, Malwares e Firewall.
Sistema de backup.
HDS SSD ou SATA III.
Varnish e NGINX para cache de arquivos.
CDN Cloudflare.
Sistema anti spam.
Suporte nos finais de semana.

Lembrando quanto mais você exigir da sua hospedagem melhor será o desempenho e valores um pouco mais altos.

Posso usar hospedagem free (grátis)?

Pode e não pode kkkkk eita agora confundi tudo, porém eu vou explicar.

Se você tem um projeto grande e sério jamais use hospedagem grátis e nesse caso eu uso somente para testes, principalmente quando são testes de black hat pesados ou que não tenho certeza do resultado eu testo antes nele e vejo, como vai ser antes de fazer nos meus projetos.

Abaixo vou indicar alguns free que eu prefiro um pouco mais que o blogspot relembrando é free não espere muita coisa dessas hospedagens.

https://www.lima-city.de/

https://squirrel-host.com/

https://www.estranky.cz/

http://www.1freehosting.com/

http://www.webhostingindonesia.net/

https://www.ho.ua/

https://www.endora.cz/

https://client.ic.cz/

http://www.hut.ru/

http://www.mxhost.net/

Se eu usar um domínio com a extensão .xyz não consigo rankear?

Bem eu não sei de onde o povo tirou isso que esse tipo de domínio não consegue rankear perante ao google não existe nada contra ao ponto de vista do usuário alguns podem pensar que é vírus.

Considerações Finais:

Não tem o que se falar, as hospedagem dedicadas apresentam um serviço de melhor qualidade em todos os quesitos, porém seu preço é superior as compartilhadas. Se seu site está ainda dando os primeiros passos, então não se preocupe em contratar um servidor dedicado.

Quando seu blog estiver com uma quantidade de visitas diárias razoáveis, então analise a possibilidade de contratar um servidor dedicado para seu projeto. No meu caso, contratei a hospedagem dedicada quando meu blog chegou a mais de 3.000 visitas/dia.

Agora que você conheceu mais sobre hospedagem de sites e blogs faça uma verificação na sua hospedagem e veja se completa todos os requisitos que deseja e você que ainda não tem uma hospedagem use esses critérios na hora de decidir.

Hospedagem de sites e blogs – Como ganhar dinheiro com blog
5 (100%) 2 votes
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta

Digite abaixo a numeração *