Iniciar trabalho em casa – Isso é possível? Ou mais uma historinha?

Iniciar trabalho em casa. Quando você tem visão para negócios, não importa quão bem você está sendo pago.

Caro leitor e visitante deste blog, você não precisa saber tudo, não precisa ser um gênio ou guru para ter sucesso na vida e nos negócios. Esta é a grande questão que você terá que decidir quando deixar o seu trabalho fixo: Como eu quero viver a minha vida?

Iniciar trabalho em casa

trabalho-em-casa

O problema: tudo o que é muito simples é também o mais difícil de entender e aplicar no nosso dia a dia. No entanto, percebo que as pessoas ficam relutantes em começar, e quando começam acabam por desistir rapidamente.

Por que elas fazem isso?

Porque acham que sabem tudo e logo percebem que não é bem assim e ai temem em não conseguir aprender. Elas não estão dispostas a aprender. Vou dizer uma coisa para você: Ninguém sabe tudo. Eu não sei tudo e você também não.

Qual o segredo das pessoas que tem sucesso?

Nenhum. Isso porque não existem segredos. Isso é apenas o que “eles” querem que você pense. O que as pessoas de sucesso fazem é viver a vida com o foco no novo, no aprendizado. São humildes e não tem vergonha de dizer a si mesmas e a quem quiser ouvir que não sabem nada a respeito de alguma coisa. E o mais importante, estão dispostas a aprender.

Negócio produtivo e poderoso

Que graça a vida teria se você já soubesse tudo e não tivesse mais nada para aprender?

Sinceramente perderia o sentido, concorda?

Então agradeça por você não saber tudo e admita que ninguém sabe. Uns tem mais conhecimentos que outros, mas tudo isso é fruto de estudos e pesquisas que você também pode fazer.

Se deseja ter os mesmos resultados das pessoas de sucesso a minha recomendação é:

Estude e mantenha a sua mente aberta para novos conceitos.

Não se deixe paralisar pelo medo ou pelas dúvidas. Você precisa agir apesar do medo e mesmo que não se sinta confortável com isso. Tudo é uma questão de ampliar a sua zona de conforto. Se você acha ruim, chato ou difícil fazer algo, faça com frequência ainda que contra a sua vontade. Logo isso se tornará normal em sua vida.

É assim com a academia. As pessoas tem certo pavor de começar a treinar. Depois que começam e insistem por alguns meses, percebem que aquilo passou a ser algo natural e até gostam, sentem falta caso precisem ficar sem treinar por algum tempo.

Vou deixar o meu emprego para ter o meu próprio negócio ou trabalho em casa? Será que fiquei maluco. Com certeza vai escutar isso de muitas pessoas.

O trabalho em casa como oportunidade de negócio pode ser emocionante, mas difícil de descobrir quando você não tem a experiência. Vou debater o que você deve pesar antes de tomar essa decisão e atingir o ponto de reflexão.

O que você deve a empresa que trabalha?

Muitas vezes você vai ter obrigações contratuais para com seu empregador atual que exige que você fique com uma empresa por um determinado período de tempo.

Você tem a responsabilidade de alimentar a sua família e o governo não irá impedi-lo. As empresas tendem a estar mais preocupadas de você está roubando os seus segredos comerciais. Que podem exigir que você assine um acordo de não divulgação.

Você pode sentir que tem uma responsabilidade moral para com sua empresa por causa do que eles têm feito para você. Eles deram a vida para você, possivelmente, uma educação, uma oportunidade para alimentar a sua família, e colocar um teto sobre sua cabeça.

Você tem responsabilidades com a sua família?

Você terá de enfrentar quando tomar a decisão de deixar o seu trabalho. Uma vez ouvi um homem dizer: “Nenhum sucesso no mundo compensa o fracasso no lar”. Sua família é o seu legado e o que você vai deixar para trás quando você passar deste mundo. Nunca se esqueça que o trabalho é apenas um meio para passar mais tempo com eles e cuidar deles.

Se você está estressado o tempo todo com seu trabalho, mas ainda consegue passar tempo com sua família; é isso que você quer? Quer que o seu tempo gasto com eles para ser menos significativa, porque você está irritado (a)?

Você pode alavancar o seu negócio o suficiente para que você passe mais tempo com sua família? O que vai ajudá-lo a prever o futuro da sua família, como aposentadoria para você e seu cônjuge, ou fundos da faculdade para seus filhos?

Há um monte de perguntas a serem feitas, mas você tem que decidir o que pesa como o aspecto mais significativo de seus relacionamentos.

Quão estável é o seu trabalho?

Você não pode contar com a aposentadoria, segurança social, ou pensões. Você pode ter a sorte de ter alguma reserva financeira, mas isso não significa que será o suficiente. Pode ser difícil para você acreditar, mas um dia você será obsoleto e inútil à força de trabalho. A única maneira de resolver isso é a preparação agora.

É por isso que é sempre importante ter um negócio de algum tipo. Mesmo enquanto você está trabalhando você deve ter um negócio em funcionamento ao lado.

Por que você quer deixar o seu emprego?

Pense por um momento porque você quer deixar o seu trabalho? Você estava ofendido? Você está simplesmente cansado do seu cubículo?

Você está frustrado porque você está ganhando pouco ou sentir-se inútil na vida? Qualquer um pode deixar seu trabalho, mas você está preparado? Ou isso é algo que você está fazendo por motivos de frustrações para a sua situação de trabalho atual?

Um negócio bem sucedido não é iniciado com raiva, mas no fornecimento de valor com suas inovações. As pessoas não vão dar-lhe dinheiro só porque você odeia seu chefe (a menos que você foi escolhido (a) para ser em algum reality show).

Qual é o seu plano de negócios?

Sabe exatamente o que é que você quer fazer?

Talvez você precise conhecer a indústria e as perspectivas um pouco mais antes de deixar o seu trabalho. Isto lhe dará uma boa ideia do que eles querem em vez do que você pensa que eles querem. Isso também irá ajudar com qualquer produto ou a criação de serviços que você vai embarcar.

Criar um caminho claro, tanto de curto prazo e longo prazo, do que você quer realizar e como você vai conseguir isso. Estabelecer metas realistas de renda e trabalho.

Entender que as oportunidades de negócios nem sempre andam do jeito que você pensa e quer. O que significa que há sempre variáveis em negócios que você nunca pode prever e pode alterar permanentemente a sua direção. Cuidado com as suas escolhas quando iniciar um trabalho em casa.

Então, o que eu faço?

A melhor coisa que você pode fazer é tomar o seu tempo, escrever uma lista de prós e contras, montar um plano de negócios completo, discutir com os potenciais parceiros e investidores, e certifique-se que você está totalmente pronto para fazer a transição.

No final, tudo se resume a sua confiança em suas próprias habilidades. Nunca há um momento errado para deixar o seu emprego, desde que você esteja preparado fisicamente, emocionalmente, intelectualmente.

Blogs e os programas de afiliados – A parceria que deu certo

Blogs e os programas de afiliados são a parceria que vem crescendo na internet graças ao sucesso quando o assunto é ganhar dinheiro na internet.

Blogs e os programas de afiliados é uma das maneiras de ganhar dinheiro na internet. Muitas pessoas que trabalham no marketing digital acredita que essa é a melhor forma de desenvolver um trabalho na internet a médio e longo prazo. Continue lendo e saiba porque a parceria entre blogs e os programas de afiliados deu certo.

Ganhar dinheiro na internet a médio e a longo prazo é o desejo de muitas pessoas que estão desenvolvendo algum trabalho na internet. Para isto é necessário que seja desenvolvido um negócio online que se sustente. É crucial escolher um nicho de mercado que promova ganhos de dinheiro online mesmo nas adversidades.

Muitas pessoas que desejam trabalhar na internet querem ter resultados rápido e duradouros, para isto a criação de blogs é o primeiro passo para conseguir obter esse objetivo. Uma grande virtude dos blogs é o baixo custo de manutenção e operação.

Outra virtude dos blogs é conseguir ganhar dinheiro na internet de diversas maneiras. Com blogs podemos dar consultorias, monetizar nosso blog com o adsense, programa de afiliados do Google, vender produtos físicos, dentre outros. Muitas pessoas que tem blogs não sabem a oportunidade que tem nas mãos.

Os programas de afiliados são uma excelente opção para quem deseja trabalhar na internet com blogs. Por causa da sua metodologia de venda, muitas profissionais do marketing digital afirmam ser uma forma sustentável e segura de ganhar dinheiro online.

Saiba porque blogs e os programas de afiliados formam uma parceria de sucesso

1 – Baixo custo

Muitas pessoas escolhem blogs como forma de criar seu negócio online por causa do baixo investimento inicial. E os programas de afiliados tem sido opção para diversos profissionais do marketing digital por causa de seus custos serem extremamente baixos.

É interessante criar um negócio próprio cujo investimento é extremamente baixo. Por causa desse investimento baixo é que muitas pessoas estão migrando do ambiente offline (carteira assinada) para o online.

Outro quesito muito interessante é que os programas de afiliados e os blogs forma uma parceria muito lucrativa, pois podemos divulgar um link de afiliado utilizando alguma página sem custo nenhum.

2 –  Blogs x Programas de afiliados x nicho de mercado

Trabalhar na internet com o objetivo de ganhar dinheiro é o desejo de muitas pessoas, porém o que se tem visto são profissionais amadores e por causa disso não conseguem ganhar dinheiro na internet a médio e longo prazo.

Muitas pessoas que se dizem “gurus” no marketing digital promovem produtos não correspondente ao nicho de mercado do seu blog. Se você deseja ganhar dinheiro na internet com blog promovendo produtos de algum programa de afiliados é necessário que o nicho de mercado seja o mesmo entre o blog e os produtos.

Isto ocorre porque muitos afiliados desejam ganhar centenas de milhares de reais já no primeiro mês de trabalho na internet. Conforme tenho dito em outros artigos e não custa nada repetir: “Somente num local a palavra sucesso e dinheiro vem antes da palavra trabalho, no dicionário”.

3 – Nicho de mercado

Quando estamos dando os primeiros passos na internet sempre queremos desenvolver um trabalho que acreditamos ter aptidão e prazer. É muito importante que você esteja motivado para escrever e desenvolver um trabalho único, mas o que se tem visto são pessoas que iniciam com um nicho e em pouco tempo perdem a motivação.

Uma sacada interessante e que pode lhe manter sempre motivado é escolher um nicho de mercado em função dos produtos do programa de afiliado que você participa. Assim, você poderá desenvolver um trabalho na internet focado. Após algum tempo de estudo, você se tornará um grande especialista.

4 – Sobre as técnicas para promover

Quando você constrói um negócio online cuja a base são blogs é muito importante você entender que qualquer técnica que você utiliza para melhorar o posicionamento nos mecanismos de busca privilegia não somente seu blog, mas os produtos que você vende mediante seu blog.

Caso você trabalhe na internet com programas de afiliados, o melhor posicionamento do seu blog nos mecanismos de buscas destacará seu link de afiliado e assim amenta as suas chances de vendas.

Outro quesito interessante e que ocorre com frequência é quando alguém compartilha seu conteúdo, essa atitude tem a capacidade de levar seu link de afiliado para pessoas que você nem conhece.

Por isso, se dedicar a explorar as diversas técnicas de propagação do conteúdo do seu blog é crucial para que seu link de afiliado possa romper as diversas fronteiras que a internet apresenta. É muito importante você criar conteúdos de qualidade e colocar dentro do texto pelo menos um link de afiliado.

5 – Não utilize diversas metodologias de monetização

Muitas pessoas criam seus blogs e desejam ganhar dinheiro na internet da “noite para o dia”. Como forma de conseguir esse objetivo enche o blog com banners de várias metodologias de monetização (adsense, afiliado, dentre outros).

Essa atitude não é a mais ideal pois promoverá concorrência entre os diferente programas e assim ocasionar menor ganho de dinheiro online. Outro ponto crucial e que deve ser considerado é que um número elevado de banners podem colocar em cheque a sua reputação. O correto é você escolher uma metodologia de monetização e se dedicar completamente a ela.

6 – Plataforma WordPress

Grande parte dos blogs da internet utilizam a plataforma WordPress Ela apresenta diversas virtudes que permite um gerenciamento fácil além de possuir diversas soluções para os blogueiros.

Se você trabalha na internet com programas de afiliados, a plataforma WordPress é a mais indicada, pois permite a instalação de diversos Plugins que promoverá a otimização de divulgação do seu link de afiliado.

Além de permitir a propagação do seu link de afiliado pela internet, você pode instalar Plugins para criar banners clicáveis, outro para acompanhar e criar relatório do comportamento do link de afiliado na internet, criar url amigáveis, dentre outros.

7 – Excelente opção para quem tem pouco tempo

Muitas pessoas que querem fazer parte do marketing digital possuem um emprego de carteira assinada. É possível você desenvolver seu negócio online sem deixar seu emprego formal. Investindo apenas algumas horas por dia, você pode conseguir ganhar dinheiro na internet.

Iniciar trabalho em casa – Isso é possível? Ou mais uma historinha?
5 (100%) 3 votes
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

4 Comentários

  1. Jorge Ribeiro setembro 15, 2011
    • admin setembro 16, 2011
  2. birapcbira setembro 16, 2011
    • admin setembro 16, 2011

Deixe uma resposta

Digite abaixo a numeração *