Por que a sua indústria deve adotar o marketing de conteúdo

0

O marketing de conteúdo é uma estratégia cada vez mais utilizada no Brasil, estando presente em 88% das empresas, segundo a Content Marketing Institute.

Feita a partir da criação de materiais relevantes, o marketing de conteúdo tem o objetivo de resolver todas as dúvidas e dores dos clientes.

Essa estratégia precisa de uma visão completa do seu público para produzir conteúdos, conhecendo o seu cliente e focando na qualidade do material produzido.

Além da produção, todo conteúdo deve ser revisado com antecedência, para evitar publicações com erros ortográficos e de conceito que podem prejudicar o material.

Veja nesse texto os principais benefícios do marketing de conteúdo para sua empresa.

Para que serve o marketing de conteúdo?

Os principais objetivos do marketing industrial baseado no conteúdo relevante é fortalecer a autoridade da empresa, devido ao alto engajamento do público.

Isso porque a estratégia ajuda na divulgação da sua empresa na internet, ganhando destaque nas redes sociais e nas páginas de busca.

Além da credibilidade, o marketing de conteúdo tem outras utilidades, como:

Educação do público

Com o marketing de conteúdo a sua empresa consegue educar o seu público, auxiliando os leitores na jornada de compra.

A razão disso é que com conteúdos de alto valor, os leitores do conteúdo vão os problemas e necessidades de compra e as principais soluções para resolvê-los.

Dessa forma, os seus leitores vão reconhecer a empresa como uma referência de conteúdo e uma autoridade no assunto.

Ajuda no relacionamento com o cliente

Com conteúdos voltados diretamente para o seu público, o marketing de conteúdo é uma oportunidade para conhecê-los de perto.

Isso porque a produção de conteúdo em blogs, nas redes sociais, e nos E-mails permitem que o lead (potencial cliente) envie feedbacks a companhia.

Com esse diálogo direto é possível fazer um marketing de rede eficiente por meio das informações dos clientes, que vão desde dados pessoais, como e-mail, até os seus desejos de compra.

Vantagens do marketing de conteúdo

Bem informado e conhecedor do seu produto, os clientes terão mais chances de comprar as soluções da sua empresa.

A razão disso é que o cliente te enxerga como uma organização especialista no produto que vende, tornando-se uma prioridade na jornada de compra.

Dessa forma, o marketing de conteúdo pode ser positivo para sua empresa física ou portal B2B em:

1 – Atrai um grande número de clientes

Um conteúdo altamente relevante e bem produzido proporciona uma maior visibilidade para sua indústria na internet.

Como uma consequência disso, você consegue ser encontrado mais facilmente e atrair mais clientes.

Além disso, você cria um relacionamento mais próximo com os consumidores, e por oferecer muitos produtos de qualidade, ajuda na fidelização do mesmo.

2 – Mais chances de conversão

Por meio da produção de um conteúdo qualificado, sua indústria consegue atrair pessoas que tem real interesse no assunto.

Isso ajuda na comunicação com o público, possibilitando o diálogo estreito com clientes potenciais mais propícios a fecharem negócio com sua empresa.

E, a partir de um planejamento efetivo, suas ações no Marketing de Conteúdo podem acelerar a jornada de compra, ampliando os resultados.

3 – Reduz os custos com divulgação

Além de ajudar a divulgar a indústria, o marketing de conteúdo consegue ser mais barato que o marketing tradicional no rádio, TV e internet.

Isso porque o conteúdo é direcionado ao público certo, gerando mais resultados com um baixo CAC (custo de aquisição de clientes).

Com o marketing de conteúdo, o ROI (retorno sobre investimento) será positivo, sendo uma estratégia com ótimo custo benefício para indústrias e microfranquias.

Aumente as suas vendas com marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma excelente oportunidade para sua empresa aumentar as suas vendas.

Isso porque ele permite que por meio de conteúdos relevantes, o seu público enxergará a sua empresa como uma autoridade no assunto.

Com um conteúdo de qualidade a sua empresa terá mais conversões em vendas, pois o cliente terá a sua empresa como prioridade na hora de comprar o produto.

Assim, a sua empresa vai conseguir vender pela internet e ter resultados sólidos e a longo prazo por meio de conteúdos de alto valor e relevância.

Esse artigo foi escrito por Mateus Portela, Assessor de Imprensa do Marketing para Indústria.

5/5 - (2 votes)
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informações