Marketing De Guerrilha Que Deram Errado – [Estudo de caso]

Já fiz vários tipos de testes, mas alguns as vezes podem decepcionar. Marketing De Guerrilha Que Deram Errado é meu povo nem sempre tudo da certo. Hoje vou falar de um teste que deu ruim kkk.

Em geral, táticas de guerrilha são usadas por uma parte mais fraca contra uma mais forte.  Se por um lado os guerrilheiros muitas vezes carecem de equipamento e treinamento militar adequados, por outro contam com a ajuda de populações que os defendem e com ataques-surpresa ao inimigo, sem necessidade de manter uma linha de frente. O conhecimento do terreno de combate também é uma arma bastante usada na guerra de guerrilhas. Trazendo essa situação para o ambiente empresarial, podemos dizer que a parte mais fraca seriam os pequenos empreendedores, que detém de pouco capital para manter seu negócio junto às grandes concorrências.

Mas os tempos estão mudando.

O Marketing de Guerrilha, como descrito por Jay Conrad Levinson no seu popular livro Guerrilla Marketing de 1982, utiliza-se de maneiras não convencionais para executar suas atividades de marketing e com orçamentos “apertados”, situação muito comum para pequenos empreendedores. Levinson diz que pequenas empresas empreendedoras são diferentes de empresas grandes. Ele menciona um artigo da Harvard Business Review de Welsh e White que diz que pequenos negócios não são versões menores de um negócio grande. Por causa da falta de recursos dos pequenos negócios, estes precisam utilizar diferentes tipos de estratégias de marketing e táticas.

Porém, na atual sociedade, saturada de comunicação grandes empresas começam a utilizar o Marketing de Guerrilha em seu mix de marketing para atingirem os corações e mentes de seus públicos-alvo e trazerem atitude para suas marcas.

Esse foi um teste para tráfego alternativo usando um artigo sistema que no meu caso não deu muito certo o famoso Torrent. Tráfego alternativo com torrent para saber se esse tipo de tráfego ainda vale a pena.

Marketing De Guerrilha Que Deram Errado

Após vários testes esse foi um dos piores em termos de marketing de guerrilha que deram errado.

O marketing de guerrilha é uma estratégia de publicidade na qual meios não convencionais de baixo custo são usados, muitas vezes de maneira localizada ou em uma grande rede de células individuais, para transmitir ou promover um produto ou uma ideia. Wikipedia

Marketing de guerrilha como fazer?

Existem vários tipos de testes e vou indicar esse que foi até bem engraçado https://exame.abril.com.br/marketing/6-acoes-de-marketing-de-guerrilha-que-deram-o-que-falar/

Teste começou no dia 01/05/2018 + – a ideia teve inicio as 19:30. Upado o arquivo torrent: Dia 01/05/2018 horário 19:50.

Parte I: Download do software torrent

Profissionais de marketing e SEOs tendem a fazer vários testes e sou um desses. Fiz o download do software torrent da minha escolha https://www.utorrent.com/. Se você não sabe como configurar o torrent para semear indico que leia esse artigo https://pt.wikihow.com/Semear-um-Torrent.

Eu prometi a mim mesmo ser mais criativo esse ano e inovador. Finalmente decidi experimentar uma das minhas ideias de alguns anos atrás.

Protocolo Torrent

Durante muitos anos associação comum com o Torrent era o uso em filmes pirateados, softwares piratas entre outros… Mas eu sempre o vi como um protocolo interessante. Eu também vejo o Torrent como um canal de distribuição de conteúdo sub-utilizado com grande potencial para conteúdo viral e educacional.

Primeiros passos

Para começar, baixe e instale um cliente de torrent popular. Se você não está totalmente familiarizado com o protocolo, veja o vídeo abaixo e prometa que seu próximo passo não é baixar filmes piratas.

Parte II: Criando um arquivo torrent dependendo do software

Carregue o µTorrent, clique em “File” e depois em “Create New Torrent …”.

Uma nova janela será aberta, navegue e selecione o arquivo que você deseja distribuir e clique no botão “Criar e salvar como”. Certifique-se de que você tenha marcado “Iniciar semeadura”. Se você tiver o arquivo disponível via http, você pode adicionar o link da Web também, basta colocar a URL completa do arquivo no campo “Web Seeds”:

Um arquivo torrent será salvo e também adicionado à sua lista do µTorrent. Agora você é a única pessoa que tem o material para compartilhar (semear) e os outros podem pegar de você. Você também pode fazer upload do arquivo torrent na web e divulgar, aqueles com um cliente Torrent poderão baixar e no futuro você provavelmente verá o número de downloads (seeds, peers..etc) crescendo.

Isso, no entanto, pode levar tempo.

O que você precisa fazer é dizer ao mundo que o seu arquivo torrent existe e divulgá-lo. Uma maneira de fazer isso é visitar todos os sites da Torrent e enviar seu conteúdo para cada um ou encontrar um hub de torrent significativo. Infelizmente hoje em dia não existem tantos sites torrents.

Assegure-se de que seu título não tenha nenhum caractere exótico, já que eles tendem a ficar confusos uma vez em circulação. Também tome cuidado na hora de preencher os campos corretamente, escolha o idioma e explore todas as opções de formato e sub-formato para selecionar a categoria mais apropriada.

Voe meus amores, voe….

Depois de configurar todos os seus arquivos que no meu caso foi somente um e os semear, você pode sentar e assistir o arquivo se espalhando pelo universo P2P.

Como pode ser visto acima não deu certo o que pensei que estaria voando em acesso e não aconteceu como imaginava.

Nem tudo é felicidade pelo menos nesse meu teste. Usei o site https://thepiratebay.org/torrent/21552857 e compartilhei em vários locais. Infelizmente tive muitos problemas com pessoas dizendo que o site não abria, estava bloqueando ou que não começava o download.

Para quem desejar deixo o link direto: Atenção lista com mais de 100 ideias.

https://blogmarketingonline.com.br/Banner-Blog/Palavras-chaves-ou-nichos-para-explorar-e-ganhar-dinheiro.pdf.torrent

A popularidade do torrent hoje é super baixa e o gasto com a energia deixando o pc ligado, para semear o arquivo nesse teste não compensou. Teste feito durante 2 meses.

Resumindo para esse meu teste de marketing de guerrilha no Brasil não deu certo e foi bem trágico.

-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta