-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualiza√ß√Ķes do site. Ap√≥s colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirma√ß√£o de cadastro n√£o esque√ßa de clicar.

Coloque abaixo o seu melhor email e fique atualizado:

Delivered by FeedBurner


Marketing Online: Os Vil√Ķes Da Produtividade Digital

Um novo artigo para você que deseja ganhar dinheiro na internet com marketing online da forma certa, com trabalho e honestidade. Pelo que sei de cada 10 pessoas, 10 querem trabalhar na internet e ganhar o seu dinheiro no conforto de suas casas.

E uma boa dica para voc√™ que deseja come√ßar a ganhar dinheiro na internet precisa se atualizar click aqui e atualize o seu conhecimento com nossas atualiza√ß√Ķes, vamos juntos, pois juntos somos muito mais fortes.

Marketing Online e seus vil√Ķes da produtividade

Pois bem eu vivo assim, e ensino como isso √© poss√≠vel aqui no meu blog, mas hoje vamos come√ßar a falar sobre os vil√Ķes da produtividade no marketing digital, aquela turma que s√≥ te faz atrasar os seus sonhos, e muitas das vezes te faz desanimar e desistir de conquistar o que voc√™ sempre desejou.

Afinal, acredito que não deva existir lugar melhor para trabalhar do que no conforto de sua casa, no horário que desejar e sem nenhum chefe, encarregado ou patrão para lhe dar ordens? Eu amo trabalhar assim, mas e você? Não gostaria de trabalhar assim também.

Trabalhar desta forma parece um sonho, mas é real, e acessível a qualquer pessoa, inclusive a você. Se deseja mais informação sobre como começar a realizar este sonho conheça o curso Fórmula Negócio Online ou Método Start dois cursos excelentes e aprovo.

Porém, esse sonho pode rapidamente se tornar seu pior pesadelo, se você cair em tentação e escutar as maiores mentiras sobre ganhar dinheiro online, não mantendo a disciplina necessária para trabalhar em casa pela internet. Se desviando de sua meta.

Nesse artigo, eu vou come√ßar a falar dos maiores vil√Ķes da produtividade digital no marketing digital, afinal, se voc√™ conhece a verdade sobre como ganhar muito dinheiro na internet, voc√™ sabe muito bem que para isso acontecer voc√™ tem produzir, e existem muito vil√Ķes que acabam com a sua produtividade e secam todos os seus recursos, levando voc√™ ao fracasso e o pior, levando voc√™ a acreditar nas mentiras que dizem por ai, tais como ‚Äúganhe dinheiro f√°cil na internet‚ÄĚ ‚Äúrevelado o segredo da maquina de fazer dinheiro‚ÄĚ e tantas outras besteiras ditas por ai.

Acredite. Estes vil√Ķes¬†da produtividade podem afastar voc√™ do marketing digital do seu caminho rumo √† liberdade financeira e eu quero mostra como voc√™ pode evitar.

Continue lendo esse artigo¬†e aprenda a vencer estes vil√Ķes da produtividade no trabalho pela internet.

Você irá saber mais sobre:

  • Quem s√£o os maiores vil√Ķes da produtividade na internet;
  • Como realizar muitas tarefas pode prejudicar √† sua produtividade;
  • Como viver livre de distra√ß√Ķes;
  • Como ter uma vida equilibrada;
  • Como usar sua criatividade para aumentar a produtividade;

E muito mais coisas. Continue lendo este artigo e aumente sua produtividade, vencendo os vil√Ķes do marketing digital.

Vamos começar a falar sobre o maior vilão de todos atualmente.

O vil√£o do Facebook e sua gang chamada de ‚Äúredes sociais‚ÄĚ.

Marketing-Online

Pois bem, como todos sabemos, uma das maiores fontes de renda da internet, vem da produ√ß√£o de conte√ļdo de informa√ß√£o, ou seja os artigos, assim como este que voc√™ est√° lendo, mas imaginemos que voc√™ esteja escrevendo seu artigo, quando voc√™ nem lembra por que resolve abrir o vil√£o do Facebook, por uma raz√£o misteriosa, que ningu√©m saber explicar, sempre que voc√™s est√° produzindo, sempre aparece no face alguma coisa que chama a aten√ß√£o, voc√™ come√ßa ler aquele feed, depois acaba iniciando uma conversa com um amigo que voc√™ n√£o via no face a muito tempo, ele te lembra de outras coisas para ver no face, voc√™ continua olhando, e olhando e olhando.

Depois de uma hora, voc√™ continua vidrado no facebook, sem a m√≠nima vontade de sair, seu artigo continua parado, e o pior, voc√™ perdeu o foco de sua escrita, e perdeu a chance de escrever uma obra de arte, e quando volta, v√™ que o tempo passou e tem de terminar o artigo, ent√£o termina de qualquer jeito, e o que deveria ser produtivo passa a ser somente um ‚Äúenchimento de lingui√ßa.‚ÄĚ

Essa é a realidade de muitas pessoas.

A gang das redes s√≥cias junto com o seu l√≠der o Facebook, roubam nosso tempo e como j√° dizem, ‚Äútempo √© dinheiro‚ÄĚ.

A grande quest√£o √© que voc√™ n√£o quer se isolar, mas tamb√©m n√£o pode deixar que essa gang de vil√Ķes roubem seu tempo e matem sua produtividade.

Então…

Como vencer esta gang e usar estes vil√Ķes pra trazer recurso para voc√™, aprenda agora como fazer isso.

Veja as armas que você tem de ter.

1-  Disciplina.

marketing-digital

Est√° √© uma simples palavra, mas que possui o maior poder de fogo contra esses vil√Ķes. Tenha disciplina, n√£o seda a tenta√ß√£o de abrir o seu Facebook ou qualquer outra rede social, antes de voc√™ realizar a tarefa a qual se prop√īs.

Uma das grandes armadilhas, e a pegadinha da olhadinha.

Sabe aquela vontade de assim que ligamos o computador, darmos uma olhadinha no facebook, s√≥ pra ver se tem alguma novidade. Alguns at√© chegam a dizer: ‚ÄúVou dar uma olhadinha no Facebook pra buscar inspira√ß√£o pra escrever meu artigo.‚ÄĚ LOUCURA TOTAL.

Isso mesmo, se você tem de escrever um artigo, busque informação e não inspiração, e principalmente, não busque inspiração no facebook, pois lá você vai achar de tudo para a sua distração e não para sua inspiração.

Então evite abrir o facebook ou qualquer outra rede social enquanto estiver trabalhando, concentre-se no que você está fazendo e evite ter de abrir outras janelas no seu navegador enquanto estiver produzindo.

Como disse: a disciplina √© a palavra que tem o maior poder de fogo contra estes vil√Ķes. Tenha a disciplina de s√≥ acessar um rede social ap√≥s a conclus√£o de sua tarefa.

Acabou de realizar sua tarefa, acabou de escrever seu artigo e de publica-lo em seu blog, ent√£o agora √© hora de colocar o Facebook e a gang das redes s√≥cias para trabalhar pra voc√™. Acesse ent√£o o Facebook e manda ver. Poste o link do seu artigo na sua linha do tempo, no seu grupo de debate, comente as publica√ß√Ķes de seus amigos e coloque o link de seu artigo.

Divulgue seu artigo por todas as redes que voc√™ conhece. Mas fa√ßa isso s√≥ depois de escrever e publicar seu artigo. Desta forma, tendo disciplina, voc√™ vai transformar estes vil√Ķes em seus aliados para o aumento de sua renda na internet.

Disciplina. Está é a arma contra a gang do Facebook.

Gostou do artigo, pois bem os vil√Ķes ainda n√£o acabaram, mas por hoje j√° est√° bom.

2 Ferramentas de produtividade para Blogueiros

Depois de um dia de trabalho, no final parece que você não fez o suficiente? Para mim, pelo menos, isso já aconteceu muitas vezes e ainda acontece de vez em quando. A chave para resolver este problema está na correta distribuição de tarefas e no uso do tempo disponível. O tempo bem gerido é o bastante.

A cobran√ßa por produtividade e melhores resultados, √†s vezes, √© algo inevit√°vel dentro da organiza√ß√£o. A ‚Äúera da informa√ß√£o‚ÄĚ, junto com a competitividade do mercado, faz com que o profissional sempre tenha que mostrar elevado desempenho em suas atividades.

Neste post quero compartilhar com vocês duas ferramentas que uso para ser mais produtivo no meu trabalho como blogueiro.

Bloggers e caos

Bloggers se queremos progresso em nosso neg√≥cio, temos de fazer em um dia¬†v√°rias tarefas: escrever mensagens, editar e publicar, atualizar nossas contas no Twitter e no Facebook, se conectar com outros blogueiros, publicar posts em agregadores de conte√ļdo, olhar e-mails, aceitar e responder aos coment√°rios recebidos no blog, etc.

Eu,¬†por exemplo,¬†escrevo uma m√©dia de 4-5 mensagens por dia e tento ser algu√©m ativo em redes sociais e ficar acess√≠vel a todos os que me seguem.¬†Uma parte do meu trabalho como blogueiro √© que eu tenho um trabalho, eu gosto de manter minha vida social saud√°vel, eu tento fazer exerc√≠cios regularmente e sempre tenho algum tempo para o lazer.¬†Se n√£o eu aplicasse as dicas a seguir, lhes digo que minha vida seria um caos.¬†√Č por isso que eu acho que todo blogueiro est√° exposto √† dissemina√ß√£o e uso indevido de tempo.

O problema: mau uso do tempo disponível

O segredo das pessoas produtivas é otimizar o uso do tempo disponível. Muito tempo ou pouco disponível não importa se você usar a cabeça. Vamos ver quais são as principais causas de o tempo passar sem vermos os resultados do nosso trabalho:

  • Distra√ß√Ķes online:¬†Facebook, Twitter, IM, Skype, blogs, m√ļsica que n√£o ajuda a concentrar, e-mail, etc.
  • Distra√ß√Ķes Offline¬†ru√≠do e vozes, a fome, sede, doen√ßas f√≠sicas, como dor nas costas, objetos em movimento ou pessoas em nosso campo de vis√£o, telefones, etc.
  • N√£o priorizar as tarefas para o futuro.¬†Ideal ir primeiro para o mais importante e dedicar o seu melhor.
  • N√£o sabe que tarefas executar.¬†A pior coisa que voc√™ pode fazer √© n√£o ter uma programa√ß√£o de trabalho para o dia (e a semana).¬†Devemos colocar limites claros para a nossa liberdade no uso do tempo, se queremos ser produtivos.¬†Um barco sem rumo dificilmente vai chegar o destino.¬†Em outras palavras, planejar o seu dia e fazer funcionar como o planejado.

A Solução

Dito isto, a solução para o problema de desvio de tempo é o seguinte:

  • Remover distra√ß√Ķes online.
  • Minimizar distra√ß√Ķes offline.
  • Priorizar as tarefas.
  • Organizar e manter em vista as tarefas que t√™m de fazer em todos os momentos.
  • Definir o tempo que voc√™ gasta em cada tarefa.¬†Aplicar¬†Lei de Parkinson¬†, ou seja, reduzir o tempo para cada tarefa quando necess√°rio.

Importante: para mais coisas que você precisa fazer em um dia é ideal evitar fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Em vez disso, uma tarefa de cada vez. Eu sei que pode ser óbvio, mas acreditem que às vezes fazemos sem perceber. O assassino de produtividade é a multitarefa.

2 Ferramentas de produtividade para Bloggers

Bem chegamos ao final e as ferramentas que irei falar hoje e que lhe permitir√£o aplicar as dicas acima.

1. Google Agenda

Eu tenho uma p√°gina para o ¬†Google Agenda¬†, um servi√ßo gratuito do Google que me permite ver a minha agenda de tarefas ordenadas pela hora e cores.¬†√Č ideal para quem trabalha no computador.¬†Pode ver a tarefa que precisa ser realizada em cada momento sem precisar parar e pegar uma agenda de papel ou localizar um arquivo no PC, √© um luxo para ser aproveitado.¬†Tente algumas semanas para ver como funciona para voc√™.

2. On-line StopWatch

StopWatch on-line é um temporizador on-line que permite que você use 2 modos diferentes: (1)o cronometro (uso típico), e (2), e a utilização que mais nos interessa, a contagem regressiva. Esta ferramenta é ideal quando usada em combinação com o Google calendário.

Primeiro, olhe para a tarefa no calendário do Google e depois vá para o timer, você dá a opção de contagem regressiva, você coloca o tempo que tem disponível para essa tarefa específica, de dias ou horas para começar e pronto. Você pode agora começar a trabalhar.

Apenas¬†um detalhe:¬†quando o cron√īmetro chega 00h00min soa um alarme que √© muito chato.

Bem, agora, se você acha que essas dicas e essas ferramentas podem ajudar alguém a melhorar a sua produtividade não hesite em levar esta mensagem.

Que outras ferramentas você usa para melhorar a sua produtividade como um blogueiro? E para o seu trabalho? Deixe o seu comentário abaixo.

Continue lendo o blog Рse estiver desatualizado click aqui para receber e-mails com as novidade e atualize-se, deixe seu comentário e vamos juntos conquistar cada vez mais um renda vitalícia trabalhando na internet.

9 coment√°rios em “Marketing Online: Os Vil√Ķes Da Produtividade Digital”

  1. Muito bom seu artigo, me ajudou muito Claudio, estava precisando disso. Agora da para ter mais controle no desenvolvimento das tarefas. Parab√©ns pela √≥tima qualidade em seus conte√ļdos.

  2. Oi Claudio!

    Nossa, essas dicas são realmente fantásticas para se destacar na internet, ótimo seu artigo!

    S√£o poucas as pessoas que se dedicam a criar um conte√ļdo assim √ļnico, original desse. Parab√©ns!

    Realmente para se destacar na internet, √© necess√°rio investir em cria√ß√£o de um conte√ļdo diferenciado como por exemplo os que voc√™ falou: v√≠deos, palestras, cria√ß√£o de conte√ļdo pr√≥prio enfim.

    Sem isso, nós podemos perder uma grande parte de nosso tráfego, que vai estar fluindo para as pessoas que colocam as mãos na massa e criam esse tipo de material.

    √ďtimas as suas recomenda√ß√Ķes.

    Grande abraço e sucesso para todos nós nessa trajetória on-line, unidos vamos ao sucesso juntos!

  3. Olá Claudio muito interessante, o artigo, além das dicas que você colocou uma das armas do grande vendedor é não dizer que quer vender. aprender conquistar os potenciais clientes. O dinheiro é uma dor muito grande para as pessoas, ou por ter muito ou pouco, é difícil conquistar a confiança de um possível comprador, isso offline imaginemos no mundo online? Parabéns pelo artigo e Sucesso

  4. Ol√°,

    Parabéns pelo artigo, realmente o planejamento é tudo, muitas pessoas começam seu projeto
    seja qual for blogs, vídeos etc…

    Sem planejamento n√£o se chega a lugar algum, mas agora se feito um planejamento passo a passo
    construirmos algo eficaz e sólido, depois desta etapa de planejamento ai sim podemos começar
    a investir em nosso projeto.

    Gostei do artigo parabéns….

  5. Oi tudo bem? Certamente tudo que voc√™ falou no artigo est√° correto. Antes de montarmos um blog para nossos projetos devemos sempre ter um planejamento antecipado, e conhecer um pouco sobre o nosso p√ļblico. Conhecimento nunca √© demais, v√°rias cursos que j√° fizemos nos mostra isso e acho muito legal podermos passar nossos conhecimentos para outras pessoas. Voc√™ est√° de Parab√©ns cara. Sucesso.

Deixe uma resposta