SE EU GANHASSE NA MEGA-SENA MONTARIA UM SIRI CASCUDO

Esse é mais um artigo da da série “Dicas Para Empresas” vou mostrar um insight que tive após ver o poder viral no Facebook da imagem de um aquário com a decoração igual ao cenário do famoso desenho “Bob Esponja”.

A imagem teve milhares de compartilhamentos e centenas de comentários em poucos minutos, mas o que chamou ainda mais minha atenção foram as diferentes faixas etárias dos internautas engajados, que tinham grandes variações, prendendo a atenção de crianças, adolescentes, adultos e pais de família.

Se eu ganhasse na Mega-Sena eu montaria um Siri Cascudo

Já pensou montar uma lanchonete igual ao Siri Cascudo? Imagine se existisse algo igual a lanchonete do “Bob Esponja”, desde o estacionamento, prédio, mobília, eletrônicos, enfim, tudo igual.  Quando eu comentei isso pela primeira vez me chamaram de maluco, até que eu comecei a listar os motivos que apontam essa como uma “loucura” a ser levada a sério.

Uma das primeiras justificativas que apontam esse como um negócio potencial, é a popularidade do desenho Bob Esponja, que pode ser considerado um dos desenhos mais populares do mundo nos últimos tempos. Além de ser muito conhecida, a simpática “esponja” conquistou públicos distintos, como já mencionei após ver seu poder viral no Facebook, onde pessoas de diferentes faixas etárias postaram centenas de comentários sobre os episódios e personagens do desenho que marcaram momentos especiais em suas vidas.

O segundo fator e não menos importante, é a exclusividade. Não é todo dia ou em qualquer lugar que você encontra algo deste tipo. Se é que existe algum outro lugar no Brasil/Mundo que tenha uma lanchonete igual ao Siri Cascudo. Particularmente eu pararia de imediato e ia conhecer o local, assim como acredito que a grande maioria faria. Alguns por curiosidade ou simplesmente atendendo aos “pedidos de seus filhos” (essa seria uma desculpa muito usada).

Empreender não é fácil

O Siri Cascudo da vida real por si só conquistaria seus clientes e se tornaria rentável, desde que esteja situado em um local estratégico com grande movimentação de veículos em período diurno. Iríamos literalmente pegar uma carona e aproveitar o engajamento dos fãs do Bob Esponja. Já que “todo mundo” conhece o desenho, desde os pais que tentam acalmar seus filhos na frente da TV assistindo as aventuras do Bob Esponja, aos adolescentes que cresceram vendo o desenho.

Digamos que íamos tirar proveito do marketing com valor agregado que os elementos do Bob Esponja possuem e criar algo único, talvez um famoso “ponto turístico” (lugar onde todo mundo vai querer vir para tirar fotos, fazer lanches e trazer seus filhos/amigos/familiares e amigos, além de contar com a ajuda dos clientes evangelistas (pessoas que divulgam para seus conhecidos sua ótima experiência com o local) na divulgação.

Ser empreendedor doí

Sugestão: Tentar ser o mais fiel possível a todos os detalhes do cenário original, inclusive o cardápio.

Justificativa: Usar a popularidade do desenho Bob Esponja e criar um ambiente exclusivo, prendendo a atenção de quem passa pelo local e proporcionando momentos únicos. Quem nunca quis fazer parte do seu desenho/filme predileto!?

Desafio: Para criar algo que não existe sempre vamos encontrar alguns desafios, digamos que esse seja o investimento inicial para criar a lanchonete, equipamentos, etc.

Se por acaso um dia você encontrar o “Siri Cascudo” por aí, das duas uma: Alguém leu este post e acreditou na ideia ou eu ganhei na Mega-Sena.

Deixe um comentário