Melhorar O SEO Do Deu Site – Teste O SEO Do Seu Site E Ganhe Visitantes

Como anda o SEO do seu site? Você sabe como melhorar o SEO do seu site? Você tem verificado o seu site ou blog para ver se não existe algum conteúdo que pode ser considerado como técnica de spam?

Já buscou também por conteúdo duplicado do seu blog, site?

No passado o Google penalizava sites com conteúdos duplicados e hoje mudou novamente as regras dizendo que até indexa o conteúdo duplicado, porém vai posicionar os melhores e nesse caso vai verificar vários fatores do site na hora de rankear. Tenha cuidado hoje o Google diz que pode e amanhã muda tudo de novo.

Já fiz alguns testes/pesquisas sobre conteúdo duplicado junto ao Google e o resultado mostrou que a famosa autoridade do site fez toda diferença, na hora de posicionar mesmo tendo o seu conteúdo copiado. A ressalva é que o Bing definitivamente se preocupa e pode prejudicar o seu site se estiver de outro blog. Mas a grande verdade ninguém se preocupa tanto com o Bing ou nem sequer tenho certeza de que Bing se preocupa com tanto com ele.

O Panda visou conteúdo de baixa qualidade e puniu. “Baixa qualidade” e “duplicado” não significam a mesma coisa. Isso quer dizer que na sua última atualização do Google não puniu por conteúdo duplicado.

Aprenda como melhorar o SEO do seu site

Já verificou se as palavras chave que você está usando são realmente as mais buscadas ou existem similares melhores?

Estes são fatores que podem interferir diretamente no posicionamento do seu site e você precisa fazer uma varredura periódica no site em busca de algum desses problemas.

Eu vou apresentar a vocês três ferramentas online que lhe ajudarão nessa tarefa.

A primeira ferramenta analisa o seu blog/site em busca de conteúdo que possa ser considerado spam. Pode haver algum conteúdo desse tipo no seu site sem que você tenha feito propositadamente e apenas por falta de conhecimento.

Também outro fator é se quem desenvolveu o seu site não foi você mesmo e nunca analisou detalhadamente a sua estrutura.

Spam Detector Para Melhorar o SEO do Seu Site

O spam detector realiza essa tarefa pra você, o seu uso e extremamente simples. Basta preencher o campo com a URL para a verificação.

É importante lembrar que a ferramenta analisa página por página e não o site inteiro.

Um outro uso importante dessa ferramenta é quando for fazer alguma parceria, analisar se a página onde ficará o seu link não possue conteúdo que se enquadre nesse tipo de análise.

Acesse o link: Spam Detector

Copyscape

Pouco se pode fazer quanto a isso, não dá pra impedir que alguém copie o conteúdo do seu blog e depois publique-o. Porém dá para descobrir os sites que estão copiando o seu conteúdo e pelo menos pedir que sejam feitas referências.

O uso do Copyscape é também muito simples, bastando inserir a URL para verificação.

Essa ferramenta também procura página por página, então não adianta analisar só o domínio do seu site. É preciso verificar as outras páginas também.

E não é só para verificar conteúdo que podem ter copiado do seu site mas também que você por displicência pode ter copiado e não modificado o suficiente para ser considerado como conteúdo original.

Acesse: Copyscape

Keyword Playground

A terceira ferramenta é o Keyword Playground, com ela você verifica o volume de buscas para uma palavra chave além de sugestões para outras similares.

Acontece que você pode estar usando uma palavra chave que não tem um volume de buscas satisfatório, sobretudo no título da página, que é um dos fatores mais importantes para o SEO da sua página. Então sempre ao criar um artigo e escolher um título, é bom dar uma checada para ver se não tem uma opção melhor, leve isto a sério porque é muito importante.

Você pode deixar de ganhar muitas visitas simplesmente porque não escolheu a palavra chave mais apropriada.

Existe a ferramenta do Google para palavras chave que é bem mais completa mas ultimamente quando você tenta fazer uma segunda pesquisa ele exibe um formulário de login tentando lhe direcionar para o Ad Words e se você não usa esse sistema nem quer usa-lo, então use essa ferramenta como opção.

Novamente uma ferramenta super simples, basta digitar a sua palavra chave preencher o campo de verificação e pronto. Atenção essa ferramenta ajuda absurdamente a melhorar o SEO do seu site.

Acesse: Keyword Playground

Ferramenta SEO online para monitorar a disponibilidade do site

Gostaria de lhes apresentar uma ferramenta online muito interessante e útil. Ela monitora o seu site e avisa quando este está offline.

É fator importante para o posicionamento do seu site ou blog no Google, os períodos que por ventura ele fique fora do ar.

Um provedor que não garanta pelo menos 95% de uptime (o ideal é 99%) não pode ter a sua confiança.

Mas o mais importante é poder verificar se o que ele promete, cumpre mesmo. Mas não dá pra ficar 24 horas de olho no seu site pra ver se não fica offline. Se o provedor não cumprir o que prometeu, recomendo que mude de provedor o mais breve possível, para não comprometer o posicionamento do seu site no google.


Esse é o papel que desempenha essa ferramenta gratuita chamada de Uptime Robot, fazendo uma varredura de 5 em 5 minutos para verificar a disponibilidade do seu site. Caso em uma dessas verificações detecte que seu site está off, para assegurar-se que não tenha sido apenas uma falha de momento a ferramenta irá fazer algumas verificações nos três minutos seguintes.

Persistindo o problema ela lhe avisa através da opção que você fez na configuração da sua conta, que pode ser através de email, sms ou até mesmo do twitter.

O cadastro é grátis, simples e rápido e te dá direito de monitorar até 50 sites.

Acesse o site: Uptime Robot  em seguida clique no botão Jump in! Faça o cadastro e comece a monitorar a disponibilidade do seu blog/site em tempo real.

Analise O SEO do Seu Site Com Essa Ferramenta Online

Utilize essa excelente ferramenta de SEO, grátis e online, para analisar o SEO do seu site ou blog. Uma das melhores que já usei.

Na verdade por melhor que seja, você não deve utilizar apenas uma ferramenta SEO é preciso sempre fazer análises em pelo menos duas ou três, as melhores que você conhecer, principalmente por que o seu site ou blog precisa de análises mais completas possíveis para você ter chance de monetiza-lo de maneira satisfatória, seja com algum programa de afiliados ou venda direta de publicidade, e nenhuma ferramenta SEO possui sozinha todas as características para uma análise completa do SEO de um site ou de um blog.

Mas certamente a ferramenta woorank é uma com a qual você deve sempre contar.


Características de análise SEO

Recentemente essa ferramenta sofreu um Upgrade o que deixou-a melhor ainda.

Analisa por exemplo, a otimização do seu blog para tablets e smartphones, impacto em mídias sociais, links internos e externos (muito bom para estratégias de link building), faz uma checagem para ver se você tem uma conta no twitter conectada ao blog e também lista os últimos twitters de postagens do seu blog . São mais de 40 itens de análise.

O que senti falta

Não foi muita coisa que senti falta porque essa ferramenta é realmente bastante completa, mas dentre as coisa que senti falta, e espero que seja implementado, é o impacto no Google mais, pois sabemos da importância atual dessa mídia social para posicionamento nas buscas do Google. Atualmente analisa as ações no Twitter, Facebook, Linkedin entre outros.

Outra coisa que sinto falta e que estava presente na versão anterior era o item que analisava se o seu site/blog estava usando compressão G-Zip.

No mais é uma ferramenta SEO muito boa mesmo.

Seu blog tem links prejudiciais?

Verificar periodicamente o blog em busca de algum link externo suspeito é algo que a maioria dos blogueiros não faz, e esse é um erro que pode lhe trazer sérias consequências, desde uma punição ou até mesmo o banimento do Google.

Você tem que ter muito cuidado com quem faz parcerias, e também com os links que coloca no seu blog. Logo, ao colocar um link, principalmente se for um blog ou site que conheceu à pouco tempo, é bom fazer uma checagem.

Existem blogs de spam e/ou com reputação muito ruim, e não são poucos, então se você sem saber colocar um link desse tipo, pode comprometer o SEO do seu blog.

O Google está cada vez mais, refinando o seu algoritmo em busca de blogs e sites que lancem mão de práticas ilegais de qualquer tipo.

Você pode estar se perguntando: mas como eu vou fazer isso?

Usando uma ferramenta online simples e gratuita, que irá fazer uma varredura e encontrar links potencialmente perigosos.

Depois que você digitar a url e mandar checar, o processo se inicia e a ferramenta começa a lhe mostrar as estatísticas em tempo real.

No final, depois de terminado o processo, você encontra uma tabela com os dados dos links suspeitos.

É importante entender que os links são suspeitos de acordo com a análise da ferramenta, isso não que dizer que realmente são, você terá que decidir se deixa ou não dependendo do site em questão, pois uma simples palavra, ligada a sexualidade por exemplo, em um site médico confiável, pode aparecer como suspeito. Se você mandar analisar essa página, pode ser que apareça, só porque eu citei a palavra sexualidade.

Sobre essa questão no próprio site você encontra um esclarecimento (em inglês) no link Neighborhood Clarification post logo acima do campo para url.

Acesse: Text Link Checker Tool e faça agora uma busca por links questionáveis no seu blog ou no seu site.

Tenha sempre em mente que para ganhar dinheiro com um blog você não pode fugir dessas análises periódicas pois uma monetização de alto nível depende da saúde dele; de uma boa otimização tanto On-Page quanto Off-page.

SEO prático seu site na primeira página das buscas será verdade? Lembrando SEO não é somente isso que foi explicado nesse artigo envolve vários fatores e já expliquei em outros artigos sobre SEO. Você precisa sempre pensar em como melhorar o SEO do seu site.

Acesse o site Woorank e faça uma análise SEO do seu site.

Se você precisa de uma forma automatizada para acelerar o seu site no topo dos sites de buscas, aconselho fortemente que acesse o portal pbn com vários serviços automatizados clicando aqui.

Melhorar O SEO Do Deu Site – Teste O SEO Do Seu Site E Ganhe Visitantes
5 (100%) 5 votes
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta

Digite abaixo a numeração *