Muito mais tráfego em seu blog de graça – Aprenda agora o que fazer

Dicas para ter mais tráfego em seu Blog. A maior dificuldade para todos que começa a trabalhar na internet, seja vendendo um produto ou criando conteúdos em sites ou blogs. Nesse artigo você vai aprender como gerar tráfego qualificado de graça.

Todos tem o mesmo problema no começo. Gerar mais tráfego.

Você que tem um blog ou site e está com dificuldade em gerar tráfego? Calma, eu vou ensinar algumas dicas para que você consiga passar por esse caminho com mais facilidade.

Dicas para ter mais tráfego:

  1. Conseguir curtidas e compartilhamentos;
  2. Interagir em Fóruns respondendo perguntas;
  3. Capturar o máximo de emails possíveis;
  4. Sempre Otimizar seu blog com SEO ;
  5. Fazer campanhas com Facebook Ads.

Não perca o bônus#9 Artigos sobre conseguir mais tráfego para seu blog.

MAIS TRÁFEGO EM SEU BLOG#1 CONSEGUIR CURTIDAS E COMPARTILHAMENTOS

Você curte e compartilha artigos?

Se todo blog ou site que você entrar e ler um conteúdo bom você publicá-lo ou curtir, não só estará ajudando o criador do artigo como também ajudando a si mesmo.

Aprenda como gerar tráfego no facebook

Vejamos bem, você tem uma fan page no Facebook com alguns seguidores, mais esses seguidores estão lá por algo, eles quer ver conteúdo, eles quer ficar informados, mais você não tem tempo de criar conteúdos todos os dias.

E sabemos que temos que publicar algo que chame a atenção de nossos fãs todos os dias, nem que seja uma publicação de um artigo de outro blog e dessa forma vai aumentar visitas no blog grátis.

Afinal, na internet há muitos conteúdos bons para se compartilhar.

Não importa se foi você o criador, ele só tem que ser bom, tem que ter algo que vai ajudar o leitor, ou seja, tem que ter conteúdo. Desta forma as pessoas vão ler e agradecer por mostrar algo de qualidade.

Seja comunicativo com seus fãs, quanto mais conversar com eles, seja por um e-mail agradecendo por se cadastrar em seu blog ou respondendo um comentário.

Sempre tente mostrar interesse em ajuda-los, pois assim eles te ajudarão com; Curtidas e compartilhamento de seus artigos.

Todo mundo gosta de um agrado, ainda mais se este agrado vier da pessoa que ela admira.

Qual o motivo para não agradecer uma pessoa no Twitter ou Facebook publicando o seu nome e dizendo, obrigado por compartilhar amigo!

MAIS TRÁFEGO EM SEU BLOG#2 INTERAGIR EM FÓRUNS RESPONDENDO PERGUNTAS

Comunicar-se com pessoas em fóruns é uma boa estratégia!

Outra maneira de obter mais tráfego é respondendo dúvidas que as pessoas publicam em fóruns do seu nicho.

A dica é: escolha de 2 a 5 fóruns e se cadastre neles, tente interagir o máximo que puder, tirando duvidas e dando dicas, sempre que for possível, quando você responder ou publicar algo no fórum, sempre deixe o link de seu blog no final com alguma mensagem do tipo:

Aqui está o link do meu blog aonde você vai encontrar mais dicas sobre o assunto, mais tome muito cuidado, ninguém gosta de spam.

Se você não sabe como encontrar fóruns do seu nicho, basta digitar na caixa de pesquisa do Google:

 inurl: fórum, (Coloque o Seu nicho na frente ex: inurl: fórum Smartphone).

Este método é infalível para encontrar fóruns.

MAIS TRÁFEGO EM SEU BLOG#3 CAPTURAR O MÁXIMO DE E-MAILS POSSÍVEIS

Sempre tente capturar e-mails!

Captura de e-mail é fundamental, mesmo no inicio você já deve capturar e-mail para uma futura lista, eu considero a lista de e-mail o tráfego mais valioso.

Por quê?

Simples, e-mail é o meio mais antigo e mais seguro para se comunicar, tudo que fazemos na internet, seja uma compra ou até uma venda.

Enviando uma mensagem para o nosso e-mail ou para o cliente que compro o produto dizendo, que seu cartão foi aprovado e seu produto esta a caminho, algo do tipo.

A maioria das pessoas checa seus emails todos os dias e, se você tiver uma lista de emails que foi gerada através de seu blog ou site, com certeza você deve usá-la para trazer essas pessoas de volta ao seu blog.

Enviando uma mensagem, dizendo que, você tem uma novidade ou que foi publicado um novo artigo em seu blog, algo do gênero.

Mais nunca peça para ela compartilhar, pois isso gera desconfiança na pessoa e, ela pode pensar que você enviou aquele e-mail, não para ajudar, mais sim para ajudar a si próprio, com a intenção de compartilhar e vender seus produtos.

Não se preocupe, se seu conteúdo for bom, automaticamente essas pessoas irão compartilha-lo e até comentar agradecendo pela ótima dica, sem ao menos você ter pedido.

Mais se você não tiver uma lista de e-mails, então, não tente banca o espertinho e ir atrás de comprar uma lista de emails pronta.

Você sabe por quê?

Vou te dar dois motivos para não fazer essa loucura.

Primeiro Motivo: A lista que você está comprando não é exclusiva somente para você;

Segundo Motivo: Você não sabe se a lista que está comprando é ativa;

Terceiro Motivo: A pessoas desta lista não tem a mínima ideia de como ela foi para na sua lista e assim não dará a mínima atenção para seus emails;

Quarto Motivo: Você só perdera dinheiro e ainda corre o risco de estragar seu e-mail sendo detectado como spam.

Foi mal, me empolguei um pouco. A verdade é: Não compre listas de e-mails!!

MAIS TRÁFEGO EM SEU BLOG#4 SEMPRE OTIMIZAR SEU BLOG COM SEO

Otimizar com SEO sempre!

Não esqueça que o tráfego orgânico é o melhor que existe e, para termos esse tráfego orgânico, as pessoas que procura pelas palavras-chaves que escrevemos em nossos artigos, precisa nos achar quando é pesquisada tal palavra.

Então quanto mais você estiver posicionado no Google, mais tráfego você terá.

Sempre temos que olhar nosso posicionamento no Google e, sempre tentarmos corrigir os erros para que possamos um dia chegar a tão merecida primeira posição.

Se uma palavra-chave sua que é bem pesquisada chegar na primeira posição, pode ter certeza que o retorno de tráfego orgânico será imenso.

Por isso devemos sempre utilizar as técnicas de SEO em nossos blogs.

MAIS TRÁFEGO#5 FAZER CAMPANHAS COM FACEBOOK ADS

Anúncios do Facebook

Todos os métodos escritos acima são de formas gratuitas, mais não podemos descartar as formas pagas. Muitos blogueiros utilizam o Facebook Ads como um atalho para ganhar mais tráfego em seu blog.

Se você pensa da seguinte forma: Facebook Ads é um programa que só serve para sites e empresas grandes para anunciar seus produtos.

Pois bem, terei que discordo de você, menos a parte do anúncio, pois sim, ele foi criado para anunciarmos para milhares de pessoas que utiliza o Facebook de forma que você não precisa ter elas em sua fan page ou em seus contatos.

Facebook Ads é a forma mais rápida para você que quer ter curtidas em sua fan page, anunciar um produto ou até redirecionar visitas para seu blog.

Existem muitas pessoas que só trabalham com Facebook Ads, promovendo seus anúncios de produtos de afiliados, acredite, isso rende muita grana, afinal, o custo por clique às vezes chega a ser 1 centavo cada!

Ou seja, você pode gastar 10 reais com o Facebook Ads e ter o retorno de 100 reais, tudo dependera de como foi criado o seu anúncio.

Se você tem um dinheiro meio que “parado”, eu te aconselho estudar um pouco mais as formas de se trabalhar com Facebook Ads e, investir seu dinheiro para aumentar o tráfego de visitas do seu blog ou até impulsionar um artigo que você acha que vai fazer a diferença para seu blog.

Conclusão, o Facebook Ads é uma ótima forma de investir para obter tráfego rápido para seu blog.

Técnicas que eu apliquei para obter o tráfego antes mesmo de ranquear no Google

Um local que exploro muito é o famoso facebook o qual faço parte de 1400 grupos no qual divulgo os meus artigos e tenho tráfego mesmo antes de ranquear no google.

Para compartilhar em vários grupos do facebook eu uso um app para Google Chrome facebook tool kit.

Atenção na opção “Enter delay time between requests” no app eu coloco 210 esse é o tempo que vai levar para postar em cada grupo. Se você tiver vários grupos precisa olhar essa opção para não ser bloqueado por várias postagens seguidas.

Atualmente prefiro usar os grupos do Facebook (Grátis) do que o Facebook Ads (Pago). Os grupos pode-se dizer que é um tráfego puramente viral e “orgânico” do próprio Facebook.

Já consegui viralizar alguns artigos de duas maneiras diferentes.

A primeira é escrever um artigo de algo muito atual, uma notícia importante, que esta acontecendo no mesmo momento em que você escreve o artigo. Um dos que eu lembro foi o dia em que desapareceu o avião na Malásia, escrevi um artigo reunindo os últimos dados conhecidos e rapidamente compartilhei nos grupos do facebook.

Outro tipo de artigo que se pode viralizar muito bom é o que satisfaz a curiosidade humana.

Tem que escrever algo realmente curioso que deixe o leitor do Facebook com vontade de continuar lendo.

Outro que eu consegui viralizar, por exemplo, que dizia:

Você já se perguntou se existe alguém no mundo com o mesmo rosto que você? Agora, graças a uma nova plataforma, você pode encontrar essa outra pessoa.

Quase todos os grupos em que estou, são muito generalistas, tipo compras e vendas, onde existem milhares de pessoas que podem ler e compartilhar o conteúdo.

Algo que gerou muito tráfego das redes sociais foi o jogo Real Madrid contra o Barcelona.

Criei um novo artigo intitulado “Como ver online Real Madrid vs Barcelona”.

Foi um artigo de cerca de 800 palavras, falando de todas as maneiras que há para ver futebol através da Internet.

Na época em 10 dias, consegui ranquear no top 3 “Ver online Real Madrid vs Barcelona”, diante de tantas web com um PA e DA muito mais alto do que o meu, somente estava na minha frente site oficial do Real Madrid e dois portais.

Nesse artigo eu não criei links externos, apenas criei links internos a partir de 3 artigos do blog, no final do post, que ligavam de maneira interna dizendo: “Você gosta de futebol? Não perca ver o Real Madrid – Barcelona.

Sendo o anchor text do link: “ver o Real Madrid – Barcelona em 21 de Novembro”

Nos grupos que faço parte nas redes sociais eu publiquei 2 vezes, uma pela manhã e outra até uma hora antes de começar o jogo e também pelo Twitter.

Outras opções que poderá usar:

PostBlazer – tem uma versão gratuita bem legal e quando eu testei consegui carregar e programar 100 imagens e agendar para publicar uma vez por dia.

PilotPoster – É uma ótima ferramenta publica em grupos que você se juntou e tem a versão grátis. É uma ferramenta um pouco mais complicada do que PostBlazer, mas uma vez que você leu as instruções, tudo terá sentido.

Até o momento nenhuma dessas ferramentas precisa de informações pessoais (apenas e-mail). 

Outra coisa que eu fiz foi entrar em chats sobre o jogo e publicava o link para o artigo do blog.

O bom disso é que você pode fazer isso com qualquer evento importante que aconteça em qualquer dia do ano, o truque está em escrever 10 dias antes do evento, somente precisa ficar atento ao que acontece no mundo usando o Google Doodle.

Também estou em grupos de assuntos do meu nicho de trabalho.

Outra forma é o compartilhamento nos grupos do Google+. Faço parte de 8 grupos dois em inglês e dois em espanhol dentro do meu nicho, com várias pessoas compartilhando e isso gera sinal social junto ao Google gerando mais credibilidade.

Os grupos do linkedin são excelentes para gerar tráfego e sempre seleciono grupos em português, espanhol e inglês.

Sempre divulgo e indico use e abuse das redes sociais para vender ou conseguir tráfego. Se você quiser ter ideia do tipo de público nas redes sociais aconselho que leia esse artigo em inglês – News Use Across Social Media Platforms 2017.

Você já pensou se tivesse condições de prever o futuro?

Sim isso é possível usando o google. Essa dica eu peguei com um colega gringo na época e realmente eu não conhecia esse recurso de prever o futuro junto ao google para gerar visitas orgânicas.

Esse recurso é chamado de Google Doodles dessa forma você fica sabendo o que vai ser postado e poderá escrever algo sobre o assunto saindo na frente do seu concorrente. Precisa analisar bem o assunto, alguns você poderá competir com grandes portais.

BÔNUS: LISTA DOS 9 BLOGS COM ARTIGOS SOBRE TRÁFEGO

Aproveitem bem esta lista e desfrute de todo conteúdo dos blogs para um melhor aprendizado.

1 Blog – Artigo: Como Aumentar O Tráfego Para O Seu Site Em 9 Passos Fáceis

2 Blog – Artigo: 7 SIMPLES PASSOS PARA VOCÊ GERAR MAIS TRÁFEGO PARA SEU SITE (GARANTIDO!)

3 Blog – Artigo: A importância da conversão – parte I

Artigo: A importância da conversão – parte II

4 Blog – Artigo: Como entender as principais fontes de tráfego do seu site

5 Blog – Artigo:  COMO GERAR TRÁFEGO PARA OS SEUS ARTIGOS – O GUIA DEFINITIVO

6 Blog – Artigo: [eBook] 10 Maneiras de como aumentar as suas visitas vindas do Google

7 Blog – Artigo: 5 maneiras de gerar mais leads para seu negócio

8 Blog – Artigo: Como divulgar um blog as 5 melhores dicas

9 Blog – Artigo: 3 DICAS PARA TER RELACIONAMENTOS DURADOUROS COM OS CLIENTES

Muito mais tráfego em seu blog de graça – Aprenda agora o que fazer
5 (100%) 3 votes
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

2 Comentários

  1. Sandra Melo agosto 16, 2017
    • Claudio Gomes agosto 17, 2017

Deixe uma resposta

Digite abaixo a numeração *