A chave para um Natal gordo na internet

Escrito por Claudio Gomes

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A chave para um Natal gordo na internet

Pode ser estranho falar sobre Natal em fevereiro de 2021, mas leia para entender como fazer diferente o Natal de 2021.

O que são vendas online?

Apesar das inúmeras dificuldades apresentadas pela economia brasileira nos últimos meses junto com a covid 19, a importância da internet como um canal de compras de final de ano deve continuar crescendo, como já aconteceu no anos passado e retrasado.

Afinal, em épocas de dinheiro curto a tendência é o consumidor pesquisar preços cada vez mais, ao mesmo tempo em que o trânsito sempre caótico nas grandes cidades e a tradicional correria de última hora tornam mais atrativas as vantagens de comprar pela Web.

crescimento ecommerce
Fonte: Ecommerce Brasil

Como funciona vender pela internet?

Em dezembro de 2020, o aumento do volume de internautas que visitaram sites de comércio eletrônico, a partir de suas residências, foi monstruoso em relação a outros anos. Mantida esta tendência avaliamos o final de ano, como mais uma boa chance para as empresas e o mundo virtual cada vez mais, expandir e explorar o relacionamento através da internet.

Se você ainda não sabe a tendência virtual já é uma realidade e o aumento do comércio eletrônico.

Diante dessa expectativa, é importante que os departamentos de marketing de anunciantes e fabricantes de bens de consumo estejam preparados para integrar suas estratégias online e off-line, de maneira a “capturar” tanto o consumidor que valoriza a comodidade e não teme fazer compras via Web, como aquele que receia completar a transação no site, e prefere ir à loja para comprar o produto após certificar-se das características, preço e disponibilidade do mesmo.

Vale lembrar que o consumidor brasileiro que acessa a internet a partir de sua residência é mais sofisticado que a média, e certamente faz questão de um bom nível de serviços e de campanhas de comunicação mais elaboradas.

Como trabalhar com vendas online
Vendas online

Na maior parte dos principais sites de comércio eletrônico no Brasil, cerca de um terço dos consumidores tem nível superior completo ou pós-graduação, número que chega a atingir 40% nos sites do Ponto Frio e da Livraria Saraiva. Esses números são superiores aos da média da Web brasileira e muito acima da população em geral. Tem uma média de apenas 14% dos brasileiros possuem diploma de graduação ou pós-graduação, segundo o IBGE.

Como trabalhar com vendas online?

Como o volume de usuários ainda cresce muito no Brasil no primeiro semestre deste ano houve um aumento de 26,3% no total de internautas, os sites devem acima de tudo buscar a versatilidade. Tanto oferecendo informações detalhadas, que ajudem a compra passo a passo para os “marinheiros de primeira viagem”, como também oferecendo a opção de compras “expressas”, para os mais experientes.

E, finalmente, vale lembrar que a palavra mágica na rede é “serviço”.

Como o consumidor busca na Web acima de tudo comodidade, sai na frente quem oferecer entregas em horários programados, até mesmo com os embrulhos e etiquetas já prontos.

Sites de vendas online

Quanto antes começarem estes “mimos” para os consumidores de fim de ano, melhor. O marketing viral (através de e-mails) é uma importante arma para a conquista e fidelização dos consumidores.

Um atendimento diferenciado, já em novembro, pode significar um bom número de consumidores extras nas duas semanas que antecedem o Natal, ajudando também a evitar os famosos “gargalos” na hora da entrega.

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