Negócio na Internet Por Meio de Blogs – 11 Pilares Necessários

O não sucesso está mais ligado com a falta de conhecimento ou o não saber trabalhar correto, do que com a falta de sorte. É isso mesmo, a maioria das pessoas não conseguem estruturar um Negócio na Internet por não conhecerem alguns princípios básicos, mais que são indispensáveis.

E hoje quero mostrar a você 11 pilares imprescindíveis para estruturar um negócio na internet. Acredito que seguindo essa lista você é um forte candidato a alcançar o sucesso em seus negócios na internet.

Negócio-na-Internet

ESCOLHER UM NICHO DE MERCADO PARA ATUAR NO SEU NEGÓCIO NA INTERNET

Uma das dicas para que você encontre um nicho para atuar é o conhecimento que possui acerca de um determinado assunto. Quanto mais conhecimento você tem do assunto mais fácil vai ser para descreve-lo.

Só o conhecimento do nicho também não é o bastante, pois de nada adianta você ter conhecimento de um assunto que não é nada rentável e que ao mesmo tempo é pouco procurado.

Essas três coisas precisam está juntas, ou seja, você precisa conhecer o seu nicho ele precisa ser rentável e tem que haver um alto nível de procura também.

ESCOLHER UMA HOSPEDAGEM DE QUALIDADE PARA O SEU NEGÓCIO NA INTERNET

O segundo passo para estruturar um Negócio na Internet é sem dúvida escolher uma hospedagem de qualidade, claro que a sua hospedagem não vai fazer você ficar conhecido e nem vai divulgar seu trabalho, isso vai depender de você. Mas uma hospedagem de qualidade faz muita diferença, pois dificilmente vai te deixar na mão.

Já grandes blogueiros reclamando de suas hospedagens e até deixando de recomendar. O que acontece é que existem muitas hospedagens que frequentemente tira o seu site do ar, isso prejudica muito, pois caso já tenha um bom tráfego diário seus usuários ficarão a ver navios, pois irão acessar seu site e ele estará fora do ar.

Então recomendo fortemente que pesquise por uma hospedagem de qualidade para que não tenha problemas com essa e outras questões também.

CRIAR UM BLOG

Depois que já escolheu o seu nicho de mercado para atuar, bem como uma hospedagem de qualidade, chegou o momento de criar um blog. É através de um blog que irás estruturar suas estratégias para seu negócio na internet.

Eu particularmente recomendo o WordPress, para mim em questão de funcionalidades ele é melhor, mais isso depende do objetivo de cada um, pois existem pessoas que utilizam o Blogger e estão muito satisfeitas.

Na internet existem vários artigos e vídeos que ensina como criar um blog pela HostGator. Qualquer dúvida é só está entrando em contato comigo.

INSTALAR OS PLUGINS ESSENCIAIS

Os Plugins completam a plataforma WordPress, ou seja, são eles que dão a vida e o deixam mais funcional. Só é preciso ter cuidado para não abusar dos Plugins,  pois caso abuse poderá prejudicar seu blog, por isso coloquei Plugins essenciais e existem alguns que só estão para deixar seu blog mais pesado, então considere quando der, fazer uma limpeza.

Em falando de deixar o WordPress mais funcional, existem alguns plugins que além de deixar o WordPress mais completo são também imprescindíveis.

INSTALAR UM BOM LAYOUT

Outro pilar muito importante para seu negócio na internet é procurar um bom layout para o seu blog, a primeira impressão é a que fica já diz um certo ditado, então, um layout ruim, desorganizado, que não está traduzido, poderá causar uma péssima impressão nos usuários.

Então aconselho a você que está iniciando a começar a procurar um layout para o seu blog. Você pode encontrar gratuitamente, como também pode contratar um serviço com alguém que trabalha fazendo layout. Das duas uma, agora cabe a você fazer essa escolha.

Existem vários templates excelentes que já vem otimizado para os motores de busca, com espaço para publicidade e já utilizei vários grátis e pagos, porém você precisa ver a sua necessidade.

ESCREVER BASTANTE CONTEÚDO

Depois que seguir todos os passos anteriores, de escolher um nicho, hospedagem, configurar Plugins e escolher um tema, chegou o momento de escrever conteúdo para o seu blog. Deixa eu te dizer, você não vai longe com o seu negócio na internet caso não dê uma atenção especial para a qualidade do seu conteúdo.

Dito isso, procure antes mesmo de colocar o seu blog no ar, escrever pelo menos uns 10 artigos e organizar bem o seu blog, para depois usar estratégias para divulgar. Aqui no blog mesmo eu fiz um artigo, mostrando os passos para se escrever um artigo de qualidade, leia e procure colocar em prática.

Se caso precisa de ajuda para ter alguma ideia sobre o que escrever leia o artigo 7 técnicas de como fazer um artigo antigo continue sendo visto.

DIVERSIFICAR SEU CONTEÚDO

Também não basta escrever, escrever e escrever, é preciso diversificar seu conteúdo, caso contrário chegará um momento que você não saberá o que escrever mais e isso é péssimo para o seu negócio na internet. Assim procure cada dia selecionar um tipo de texto para publicar em seu blog. Tome esses como exemplo:

  • Escrever Um Artigo Em Formato De Lista;
  • Escrever Um Artigo De Análise No Seu Blog;
  • Escrever Um Artigo De Opinião;
  • Escrever Um Artigo sobre um Produto de Afiliado;
  • Escrever Artigos Tutoriais;

DIVULGAR SEU BLOG

Depois que tiver com seu blog todo organizado e com bastante conteúdo, é o momento de mostra-lo ao mundo. Existem diversas formas de divulga-lo, agora cabe a você selucionar as que mais lhe trazem resultados satisfatórios.

Se quiser aprender como divulgar um blog clique em como divulgar minha empresa ou blog de graça

USAR UM AUTORESPONDER

Os grandes Marketeiros dizem que o dinheiro está na lista, e para ter uma lista é preciso que primeiro adquira um serviço de e-mail marketing ou um AutoResponder para capturar os e-mails. Dessa forma, para ter um negócio na internet sólido, compreenda que é necessário criar a sua lista.

Então entenda que sem um autoresponder é impossível criar uma lista de contatos. Aconselho então que adquira logo o seu. Existem vários autoresponders no mercado e cada um tem funções e recursos diferentes para cada necessidade profissional.

CAPTURAR CONTATOS

Após adquirir um autoresponder, o próximo passo é a captura de contatos para aumentar a sua lista de prospectos.

E como aumentar a lista de contatos? Bom existem muitas estratégias que você pode utilizar, não tem uma regra, você mesmo pode inovar usando a sua criatividade.

Mas existem algumas estratégias que aprendi e tenho utilizado, e cada dia a minha lista de contatos tem crescido, veja as estratégias que utilizo para capturar contatos:

  • Popup;
  • Caixa de Subscrição na Parte Superior da Sidebar com o código do AutoResponder;
  • Caixinha de subscrição no final dos artigos
  • Uma mensagem Oferecendo um Beneficio com um link para sua Squeeze Page;

FAZER E-MAIL-MARKETING

Essa questão é um tanto polêmica, mas com razão, pois existem muitas pessoas que preferem fazer Spam a trabalhar corretamente. Então desde já aconselho que sempre tenha algo preparado para o seus usuários. Ou seja, nunca capture contatos se você não tem nada a oferecer.

Mande sempre dicas úteis que agreguem algum valor para os seus prospectos, ofereça um mini-curso ensinando as suas principais estratégias de trabalho, enfim, existem diversas formas de fazer um e-mail marketing de qualidade. 

E pelo amor de Deus não fique mandando só produtos de programas de afiliados, isso irrita, experiência própria. Eu mesmo já cancelei muita subscrição por conta disso. Ofereça produtos, mas dentro do contexto do seu conteúdo.

Conheça os Mitos de Quem Trabalha na Internet

Conheça os mitos de quem trabalha na internet

A pessoa que pretende ingressar no empreendedorismo online, precisa primeiramente entender os famosos mitos que existem de como trabalhar pela internet.

Opção de trabalho e renda extra muito divulgada nos últimos anos nas mídias digitais, ou seja, trabalhar pela internet não é tão fácil o quanto se imagina.

Para ser um profissional online envolve muito esforço e muita dedicação, porém, a maioria delas são pessoas influenciadas por falsas histórias e terminam investindo sem conhecer bem o serviço ao que vai trabalhar e perdem muito dinheiro, sendo que a intenção é ganhar muito dinheiro e ter a liberdade financeira.

Executar tarefas que lhe dão satisfação e lucros financeiros é o desejo da grande maioria das pessoas no mundo inteiro, mas se deve ter cautela e pesquisar muito para não cometer erros e acabar perdendo dinheiro nos negócios.

Conheça Os Mitos de Quem Trabalha Na Internet

Tempo e dinheiro são valiosos

As propostas que prometem lucros altos nos trabalhos pela internet são inúmeras, então fiquem atentos aos relatos de pessoas que caíram nesta cilada, prometem rentabilidade elevada em pouco tempo, isso não existe, ninguém ganha dinheiro da noite pro dia, só ganhando na mega sena, as promessas devem ser analisadas profundamente e sacrifícios devem ser feitos para que tudo dê certo, o tempo e o dinheiro são sagrados e devem ser usados com disciplina e consciência.

Portanto, se existe alguma suspeita de que o trabalho oferecido tem muita facilidade, que envolve o sistema de pirâmides ou indicações de pessoas SEM um produto ou infoproduto conhecido e com valor agregado envolvido na negociação, deve ser bem analisado, pois pode ser um serviço fraudulento de pirâmide.

Para as pessoas que tem pressa de ganhar dinheiro, o trabalho pela internet não é um meio adequado, pois requer tempo e dinheiro, então procure outro meio, pois ganhar dinheiro da noite pro dia só ganhando na mega sena.

Os lucros são em  médio longo prazo, após muito esforço que é envolvido juntamente com muita dedicação e conhecimento.

Os mitos se propagam facilmente

Todos nós conhecemos os mitos de ganhar dinheiro rápido através da internet e sabemos também que na maioria das vezes não são verdadeiros, mas eles são disseminados rapidamente na mídia.

Muitas pessoas são vítimas de anúncios que prometem facilidade lucrativa por meio de trabalho online, na maioria das vezes por questões financeiras, situações difíceis que passam no atual momento ou até por imaginar que vai alcançar sonhos rapidamente.

Então fique atento aos emails mirabolantes e anúncios com muita facilidade, que prometem com muita rapidez muito dinheiro pela internet.

Se realmente quer alcanças a sua independência financeira, procure por trabalhos mais concretos que tenham veracidade, mas é como eu já falei anteriormente, depende de tempo, dedicação contínua e sempre adquirindo novos conhecimento no ramo de negócio escolhido, você pode consultar sites que estão com informações reais e disponíveis para orientações e com maior intensidade.

Faça um planejamento adequado para o seu trabalho para ter sentido eficaz e por consequência alavancar os lucros nos negócio, com consistência e veracidade.

Quem escolhe trabalhar pela internet em casa, com certeza terá mais qualidade de vida e benefícios a saúde e também ao meio ambiente.

Negócio na Internet Por Meio de Blogs – 11 Pilares Necessários
5 (100%) 1 vote
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

2 Comentários

  1. Leonardo Gomes junho 24, 2016

Deixe uma resposta

Digite abaixo a numeração *