Negócios Lucrativos na Web – 10 Ideias Para Começar + 2 Dicas Bônus

Negócios lucrativos aparecem diariamente na internet, em grande quantidade. Para você ser um empreendedor online de sucesso, o mais importante é escolher o tipo de negócio que você vai montar e forma que deseja gerar negócios lucrativos na web.

Hoje vou mostrar 10 ideias de negócios lucrativos na web + 2 dicas bônus, para você começar a trabalhar em casa e conseguir sua independência financeira.

Escolher o mercado certo faz toda a diferença em seu sucesso e na dedicação que vai ter, para ganhar dinheiro online.

Antes de decidir qual negócio vai montar avalie suas habilidades e conhecimentos e pense que tipo de negócio pode ser mais lucrativo e divertido.

Confira abaixo essas ideias de negócios lucrativos na internet, para começar ainda hoje.

Aprenda como gerar negócios lucrativos na web

1. Produtos para crianças

Todas as mães querem montar o quarto perfeito do bebê, comprar as roupas mais lindas e os brinquedos mais fofos.

Mães tomam decisões de compra emocionais e a chance de vender produtos com uma margem de lucro elevada é alta.

Produtos com maior demanda são artigos para quarto do bebê, roupas infantis e sapatos para crianças.

2. Produtos para cães e bichos

Outro mercado de negocio bastante interessante é o de animais de estimação, pois assim como acontece com as mães, quem gosta de animais toma decisões impulsivas, na hora de comprar itens em um pet shop.

Monte um pet shop online ou crie cursos online sobre adestramento.

Se você gosta do assunto, se especialize em algum nesse mercado.

3. Aplicativo para celular

O mercado de smartphones e tablets está crescendo bastante dentro nos últimos anos e uma das áreas com maior crescimento desse mercado é o desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis, quer sejam android ou iphone.

Desenvolver seus próprios aplicativos e vender diretamente ao público-alvo é uma ótima forma de ganhar dinheiro online.

Outra ideia é criar soluções para empresas que estão investindo muito dinheiro para alcançar seus clientes através dos celulares.

Os aplicativos mais vendidos são jogos, previsão do tempo, serviços de localização e backup.

4. Info produtos são Negócios Lucrativos

Um dos mercados mais lucrativos é o dos infoprodutos.

Existem vários formatos de infoprodutos como e-book, vídeo, áudio, software, cursos online ou aplicativos.

Você pode criar um blog sobre um assunto de seu interesse e divulgar seus próprios infoprodutos ou os infoprodutos de outras empresas que tenham programa de afiliados.

Crie um curso em vídeos ou escreva um livro sobre um assunto que você domina e venda online.

Esta é uma das formas mais usadas para se ganhar dinheiro online atualmente.

5. Consultoria regional

Atualmente várias empresas que não podem contratar um profissional em tempo integral, buscam consultores para ajudá-las a aumentar as vendas ou melhorar a sua estratégia no mercado.

Para divulgar seus serviços, você pode montar um site e divulgar seus serviços através da internet.

6. Produção de vídeo

Sabia que o youtube é o segundo site de busca mais visitado no mundo, logo depois do google?

Assistir vídeos está ficando cada vez mais popular para aprender sobre qualquer assunto, conhecer novos produtos e também para lazer.

Faça vídeos sobre assuntos que você domina, crie um canal no youtube e divulgue seus infoprodutos, blog ou até seus serviços.

7. Freelancer

Trabalhar como freelancer é cada vez mais, uma realidade no mercado brasileiro.

Redatores, programadores, produtores, tradutores, designers e fotógrafos vendem seus serviços para empresas, em qualquer lugar do país, através de sites que unem empresas e empreendedores individuais.

8. Tradução

Nos últimos anos, o Brasil se tornou um mercado de destaque no panorama internacional e várias empresas internacionais querem vender seus produtos no Brasil, porém a língua é uma grande barreira.

Se você domina uma língua estrangeira e tem um bom português, oral e escrito, esta é uma excelente oportunidade.

9. Assistente virtual

O assistente virtual realiza tarefas como gerenciar projetos, fazer ligações telefônicas, preparar apresentações, responder e-mails, gerenciar um blog ou criar relatórios.

Venda seus serviços em sites de freelances ou crie seu próprio site, oferecendo seus serviços.

10. Serviços de contabilidade

Atualmente a procura por profissionais de contabilidade é extremamente alta, por isso se você trabalha na área, crie um site para oferecer seus serviços ou encontre trabalho em sites de trabalho freelancer.

Estas são algumas ideias de negócios lucrativos na web, que você pode começar ainda hoje, trabalhando em casa.

Como Ganhar Dinheiro Escrevendo Como Freelancer (#1 Dica Bônus)

A internet trouxe diversas oportunidades para o escritor freelancer.

Se por um lado existem novos meios de comunicação, que precisam de alguém distinto na escrita, por outro lado, a ligação online permite que um escritor freelancer trabalhe para qualquer meio, seja online ou offline em qualquer parte do mundo.

Então, se você ama escrever, porque não tornar essa paixão rentável e aprender como ganhar dinheiro, escrevendo como freelancer?

Preparação prévia para ser um escritor freelancer

Seu currículo é importante, mas mais importante que isso, é ter um bom portfólio com vários exemplos de textos já escritos ou publicados, preferencialmente indicando a referida publicação e data.

Se você quiser se lançar numa determinada área e não tem nenhum tipo de texto relevante nessa área, escreva artigos propositadamente para isso.

Seu portfólio também ganhará mais valor se tiver artigos originais, que nunca foram publicados, sendo que dessa forma estão prontos para serem adquiridos.

Não há forma mais fácil de ganhar dinheiro do que escrevendo.

Outra coisa importante para um redator freelancer, que tem seu portfólio como cartão de visita é investir na apresentação do mesmo: caso você entenda alguma coisa de design, não será difícil tornar o seu portfólio visualmente mais atraente.

Além do portfólio ser uma forte expressão de si e de seu trabalho enquanto escritor freelancer, deve ter atenção a sua apresentação profissional, por isso, seu portfólio deve ser cuidado e sempre em pdf.

A potencialidade de um blog

Outra forma de divulgar seu trabalho enquanto escritor freelancer é criar um blog, pois além do blog ser uma espécie de portfólio online, irá permitir praticar e aperfeiçoar sua escrita regularmente.

Criar e manter um blog de sucesso é uma ótima forma de ganhar dinheiro escrevendo, quer seja através de programas de afiliados ou do google adsense.

Formas de ganhar dinheiro a escrever offline 

Por outro lado, você pode ser redator offline, ou seja, trabalhando para meios físicos, como jornais locais, revistas generalistas ou especializadas.

Existem várias formas de ganhar dinheiro escrevendo offline.

Se você quer conquistar este mercado como escritor freelancer, o passo mais importante é procurar os meios de comunicação com os quais você se identifica e que desenvolvem temas sobre os quais você tem capacidade de escrever.

Outra dica importante é você apresentar seu trabalho como redator freelancer, mostrando essas publicações e enviando-as juntamente com seu currículo e portfólio.

Nesse meio é importante adequar seu portfólio a cada publicação, o que significa eliminar, acrescentar ou até criar novos artigos em função do trabalho ao qual você esta se candidatando.

Se um jornal ou revista se identificar com seu estilo de escrita e seus artigos, maiores serão as chances de conseguir ganhar dinheiro escrevendo.

Como começar? 

Existem centenas de sites na internet e esse número cresce dia a dia, o que significa que você tem um mundo de oportunidade esperando por você, no que toca a ganhar dinheiro escrevendo.

Comece hoje mesmo se cadastrando em sites e explorando esse fantástico mundo.

Freelancer – Guia Completo Para Começar Uma Carreira (#2 Dica Bônus)

Freelancer é uma palavra inglesa que significa uma pessoa que presta serviços profissionais autônomos.

“Como começar” é a principal dificuldade para quem quer começar trabalhando por conta própria.

Trabalhar como freelancer se aprende com o tempo e com muito estudo e investigação sobre essa área.

Conseguir novos contatos, ser produtivo ou gerir clientes para quem trabalha em casa, são aspectos fundamentais e que demoram tempo a serem apreendidos.

Confira agora alguns pontos que você precisa aprender para começar sua carreira de freelancer.

Escolha algo que ame fazer

Este é o ponto mais importante.

Antes começar qualquer coisa, você precisa escolher uma área que você ame e que o motive todos os dias a pular da cama, para trabalhar e aprender sempre mais.

Um freelancer não tem chefe cobrando, então é preciso muita disciplina.

Defina o serviço que vai vender

Esse passo irá definir como você vai se destacar dos outros milhares de profissionais que tem o mesmo objetivo que você.

Determinar o que vai vender é essencial, pois uma má escolha pode levá-lo a não arriscar mais, na sua carreira de freelancer.

Planeje antes de começar

Se você vai começar um negocio do zero precisa planejar todos os passos.

É importante saber como irá oferecer o seu trabalho, como irá vender o seu produto, pois são pontos fundamentais, que devem ser pensados desde início.

Para fazer seu plano de negócios, deve analisar qual é o objetivo do seu produto ou serviço, o que vai fazer se destacar dos seus concorrentes, que público-alvo pretende atingir e em quanto tempo espera recuperar o seu investimento, entre muitas outras questões.

Estude o máximo que puder sobre a sua área

Se você quer ter sucesso como freelancer e tem algum tempo livre, leia todos os blogs, livros e revistas relacionadas com o tema.

Estudar sobre a sua área é importante, pois quando você entrar no mercado estará sempre um passo atrás dos seus concorrentes, já que eles têm experiência de alguns meses ou anos de trabalho como freelancer, a mais que você.

Veja os procedimentos legais para ser freelancer

Essa é a parte chata e talvez a mais difícil. Depois de começar ganhando dinheiro como freelancer, você precisa se legalizar.

A legalização é uma das características necessárias para você ser um profissional independente.

Se você pesquisar na internet certamente encontrará muita informação, mas o melhor é falar com alguém que entende do assunto, como um contabilista ou um advogado.

Cometer erros financeiros poderá pagar muito caro no futuro.

Prepare todo o seu material

Para maior parte das pessoas que trabalham como freelancer, ter apenas um computador não é suficiente. Para ter produtividade, é necessário ter um ambiente de trabalho bem organizado.

Veja essa lista com materiais essenciais para sua carreira de freelancer:

  • Secretária ampla
  • Dois monitores (um grande)
  • Cadeira confortável
  • Materiais de organização pessoal
  • Ferramentas para freelancers
  • Bloco de notas para anotar todas as suas ideias
  • Mala para transportar todo o material
  • Internet rápida
  • Apoio para os pés

Todos estes pontos são fundamentais para você conseguir começar a sua carreira de freelancer.

Esse é um mercado muito concorrido, por isso você deve tentar conseguir destaque, através da qualidade de seu trabalho.

Sites para quem deseja ser freelancer

Se você procura uma forma de trabalhar a partir de sua própria casa e poder largar seu emprego, sem precisar ter chefe, enfrentar trânsito e colegas, esse artigo é para você.

Como freelancer, você pode ter clientes ao redor do mundo. Com a internet, não existem fronteiras.

Vou mostrar alguns sites de trabalho freelancer onde você pode buscar por trabalhos online e muitos ainda dão dicas de organização.

Com o boom da internet, o número de pessoas que buscam diferentes formas de ganhar dinheiro através de casa aumentou.

Ser freelancer pode resultar para muitas profissões e pode ser um negócio bastante lucrativo. Se você quer começar sua carreira como freelancer, deve estar se perguntando, mas como eu consigo clientes?

A resposta é  dada nesse artigo, onde vou mostrar vários sites, onde você se cadastra e procura trabalho. É mais fácil do que você imagina.

Para os profissionais que querem apostar em uma nova forma de trabalhar e conquistar mais independência financeira ou  para quem quer ampliar as possibilidades, selecionamos alguns sites que ajudarão você a começar a empreitada. Confira abaixo:

freelancer.workana.com

comunicafreelancer.com.br

freelancer.com

99freelas.com.br

trampos.co

getninjas.com.br

freelancewebdesigner.com.br

workana.com

vagas.com.br

openjobs.com.br

Se você é web designer, jornalista, advogado, pintor, artista, programador, web designer, designer gráfico ou qualquer outra profissão que pode ser desempenhada em casa, cadastre-se nesses sites e ofereça hoje mesmo seus serviços.

Basicamente, qualquer tipo de trabalho que você possa fazer sozinho, usando seu computador, pode ser vendido na internet e no conforto de sua própria casa se você procura ganhar dinheiro em casa, essa pode ser uma ótima solução. Mesmo que comece com pouco trabalho, já será um início.

Se você acha que está com dificuldade em vender seu serviço online, porque não transformá-lo em um curso e vender na internet?

Pense em suas habilidades e ensine-as a alguém em troca de dinheiro.

Negócios Lucrativos na Web – 10 Ideias Para Começar + 2 Dicas Bônus
5 (100%) 20 votes
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Deixe uma resposta