Nichos de mercado como encontrar e ganhar dinheiro (Guia Definitivo)

Um guia simples e direto de como encontrar nichos quentes ou que podem começar a ganhar dinheiro em longo prazo ou em nichos de demanda para começar construindo a sua lista de e-mails. Nichos de mercado como encontrar agora?

nichos-de-mercado-como-encontrar

Como encontrar nichos de mercado

Nichos de mercado como encontrar e ganhar dinheiro – Aprenda como encontrar nichos de mercado

Então, quando se trata de construir uma lista de e-mails, você precisa fazer várias coisas em ordem para que seja bem sucedido.

Tudo se resume em focar e servir as pessoas que estão dispostas a pagar você.

Encontrar um nicho que está saturado pode ou não ser bom, porém precisa testar e assim vai aprender. Alguns nichos vendem muito e está há muitos anos no mercado e não são saturados.

Esse artigo vai ajudar você a encontrar o melhor nicho, então você pode começar a construir a sua lista de e-mails hoje, então abaixo, estou compartilhando o que eu sinto que são os fatores mais importantes quando se trata de encontrar esse nicho quente para começar a construir seu negócio hoje.

Você é um EXPERT em qualquer coisa – acredite ou não, a primeira coisa que você deve estar olhando é se você é um especialista em alguma coisa ou conhece alguém que é bom em um assunto que poderá usar.

Você pode começar pensando se tem alguma experiência de vida, como sendo uma mãe/pai, lidar com a constante dor nas costas ou viajar ao redor do mundo?

Você está apaixonado por alguma coisa? Pense em uma paixão ou por algo que potencialmente poderia fazer dinheiro é um primeiro passo.

Anote todas as ideias que você tem paixão. Você não precisa pensar agora se essas áreas são rentáveis anote todas as suas ideias. Todas estas áreas podem ser potenciais nichos de mercado como encontrar é a questão.

Se você sabe sobre alguma coisa ou tem experiência em algo, você pode ser capaz de ajudar alguém que está procurando na internet ou a procura de conselhos sobre o que você sabe.

Por exemplo: Quando tive o meu primeiro filho Gabriel estava constantemente pesquisando na internet conselhos sobre coisas diferentes, tais como:

. como faço para o meu filho dormir melhor

. como trocar fralda

. como evitar cólicas na criança

Hoje eu vejo como existem pessoas pesquisando sobre esse assunto e diversos outros que naquele momento não damos atenção você precisa fazer sua pesquisa. Sim, a investigação é super importante.

Na verdade é provavelmente o fator mais importante quando se trata de encontrar um nicho quente e você precisa olhar para os mercados que são rentáveis. Veja o que está sendo vendido neste mercado (nicho). Veja se Existem cursos, livros, treinadores e workshops e se houver, pode ser um ótimo lugar para começar.

Gosto muito de usar os sites Amazon Brasil e o Google e ver o que aparece ou o que está sendo vendido.

Por exemplo: No site Amazon Brasil procure por “Fitness” e veja o que aparece e as palavras-chave e se você tem dúvidas de como selecionar as palavras-chave aconselho a leitura do artigo Segredo para seleção de palavras chave e Palavras-chave usando da forma correta.

Quando você encontrar o nicho que seja viável comece criando bons artigos e compartilhe nas redes sociais, crie grupos nas redes sociais ou em qualquer outro meio de divulgação. Nesse nicho poderá vender infoprodutos, banners ou até mesmo criar o seu produto para vender.

É muito importante que você encontre um mercado com fome de conteúdo (informação) antes de criar um produto infelizmente 99% das pessoas não fazem isso. Você tem que encontrar um mercado que está faminto por algo, em seguida, criar um produto baseado nisso.

Mercado De Infoprodutos Um Mercado Promissor

Como fazer um site de nicho ou Como construir um site de nicho rentável?

Pesquisa de mercado – Você precisa saber os detalhes. Entre na cabeça de seu prospecto perfeito. Isso deve levar um bom tempo ou até mesmo poucas horas para pesquisar corretamente.

Nem sempre o nicho principal seja o melhor e precisa pesquisar melhor até encontrar um sub-nicho. A ideia de encontrar um sub-nicho poderá ser ainda mais especifico.

Por exemplo: Você entrou no Google e escolheu o nicho de cães, porém se torna muito genérico e dificulta conseguir boas posições junto aos sites de buscas e dessa forma você precisa encontrar sub-nichos.

procura-de-nicho

O que eu faço é bem simples desço a barra de rolagem do navegador até o final e olho as sugestões que o Google deixa e estes são os sub-nichos.

sub-nichos-de-mercado

Então dessa forma eu anoto e vou clicando até encontrar outros sub-nichos.

Você precisa descobrir o que esse público deseja e suas necessidades. Você precisa descobrir as suas dúvidas ou dores e postar uma solução no seu blog ou site de venda. Você não precisa criar um blog e sempre escrever artigos pode criar um site como uma carta de venda com um artigo e vender o seu produto.

Como construir um site de micro nicho

Para você ter uma ideia de nichos e sub-nichos:

Nicho – Fitness

Sub-Nicho – Perder peso

Nicho – Casamento

Sub-Nicho – Casamento barato

Nicho – Peixes tropicais

Sub-Nicho – Aquários de peixes tropicais

Agora vou ser um pouco direto ao escolher um produto para vender ou se for criar um infoproduto para vender. As pessoas assumem que ao criar um produto, tem que ser extremamente longo para que seja bom para as pessoas comprarem. Isto nem sempre realmente é o caso as pessoas são mais do que feliz ao comprar alguma coisa, se tiver apenas uma pequena quantidade de conteúdo, desde que forneça valor para o que eles precisam.

Se algo funciona para eles, eles não se importam se é pequeno.

Por exemplo: alguém que está procurando algo para perder gordura da barriga em 30 dias não se importa se é apenas um relatório em PDF com 1 página. Se esse PDF fornecer 10 exercícios que vão fazer perder essa gordura dentro dos 30 dias, eles vão comprar mais do que se eles tiverem um relatório de 100 páginas que é cheio e não da os resultados desejados!

Se você pode entregar exatamente o que eles procuram então seja específico com eles. Você quer estar pensando, “Um problema, uma solução” é dessa forma que se pensa ao criar um nicho.

Para encontrar nichos ou sub-nichos sempre fico de olho e também pesquiso muito nos sites indicados:

aprenda a ganhar dinheiro no hotmart

eduzz

monetize

Amazon Brasil

lojas americanas

ponto frio

Algumas sugestões:

Criar blogs sobre o assunto com artigos direcionados para vendas ou sites de vendas (Money Sites).

Use o Google Adwords para ver as palavras chaves (sugestões).

Algumas sugestões de nichos de mercado como encontrar e poderá procurar os sub-nichos.

. origami

. decalques de parede

. decoração de bolo

. sabonetes artesanais

. como construir uma casa de cachorro

. armas antigas

. sexo seguro

. bumbum maior

. poker

. tratamento da celulite

. construção civil

. coaching

. mercado imobiliário

Para facilitar minha vida gosto muito de usar um mapa mental para facilitar na escolha do nicho e indico que use o MindMeister.

Monetizze: A Plataforma de Infoprodutos

Muitas pessoas tem realizado perguntas sobre esta nova plataforma de infoprodutos que veio para concorrer com o Hotmart no Brasil. Por isso, fiz a minha inscrição para conhecer e ao mesmo tempo testar os serviços disponibilizados.

A Monetizze foi desenvolvida pelos empresários Márcio Motta, Roberto Soares Costa e Juliano Torriani e está em fase Beta de testes.

Fase Beta por que na realidade os Afiliados podem se afiliar e vender perfeitamente os infoprodutos que estão disponíveis lá, mas os Produtores ainda não poderão inserir tão rapidamente seus infoprodutos, pois ainda estão selecionando criteriosamente os produtos expostos. Ótimo ponto, pois torna a qualidade dos produtos expostos elemento primordial.

Para ser Afiliado na Monetizze e conhecer esta nova Plataforma de Infoprodutos, clique Aqui.

Pontos Positivos

Links Encurtados e Botão para Denunciar

O Afiliado terá opções para trabalhar tanto com o link normal quanto o link encurtado. Além disso, o afiliado terá acesso a opção para Denunciar o produtor caso tenha sérias comprovações de má fé na disponibilização do infoproduto. Excelente ponto a favor desta plataforma, pois revela a transparência e ao mesmo tempo eliminando possíveis favoritismos entre produtores e afiliados.

Atualização dos Cliques em Tempo Real

Ao realizar a divulgação dos links, poderá ver em tempo real quantos usuários clicaram nos links de uma forma mais rápida e várias informações em uma só tela, economizando tempo de acessar várias telas.

A Plataforma Monetizze está com propostas bem arrojadas e promete ser um concorrente de peso para o Hotmart, a única desvantagem, em relação a várias vantagens, é que ainda não há muitos infoprodutos disponíveis, mas isso é algo perfeitamente aceitável devido ao pouquíssimo tempo que está no mercado.

Os afiliados cadastrados serão os primeiros em um projeto com grandes chances de dar certo devido a pequena concorrência de plataformas no mesmo porte no mercado.

Para se cadastrar gratuitamente na Plataforma Monetizze, clique Aqui.

Uma coisa você pode ter certeza ainda existem muitos nichos de mercado não explorados.

Blog de Nicho – Lançamento do Site e Estratégias

Escolha das palavras chaves

Como o nicho escolhido é bem amplo, encontrei algumas dificuldades na escolha das principais palavras chaves.

Não vai ter jeito, vou tentar ranquear para quantas palavras chaves forem possíveis.

Estou confiante que o domínio antigo e já com um pouco de autoridade irá ajudar nessas classificações. Esse domínio tem um PA de 24 e um DA de 35 e já tinha um perfil de links relevantes, com alguns contextuais dentro de artigos.

Realmente foi um belo achado e aplicando algumas técnicas de backlinks que estou tendo contato e disponibilizando conteúdo de qualidade constantemente, brevemente terei um site com autoridade acima da media do mercado brasileiro.

Creio que vai dar pra brigar na primeira pagina do Google.

Escolha do template e criação de conteúdo

A escolha do tema do site foi meio chata, sempre pinta aquela duvida de qual escolher.

São temas funcionais e leves, além de possuírem um visual geral bem bacana.

Para criação do conteúdo contratei um freelancer, hoje tenho 22 artigos, que no meu ponto de vista são de muita qualidade, 90% dos artigos possuem mais de 600 palavras de excelente conteúdo e originais. Não tenho do que reclamar nessa parte, só do gasto de R$ 220,00 ( R$ 10,00 por artigo ).

Estratégias de divulgação e criação de backlinks

No momento farei somente comentários em outros blogs de autoridade do mesmo nicho. Mas tem que ser comentários que agreguem valor a discussão, e não comentar só por comentar.

Dependendo de como for o relacionamento com esses blogs, quem sabe me ofereço para escrever algum guest post.

Em relação à criação de backlinks, irei adicionar alguns novos para somar com os atuais e ver como esses novos vão impactar na busca das palavras chaves.

Você deve estar se perguntando como irei adicionar novos backlinks.

De uns 2 meses pra cá tenho estudado o que estão aplicando lá fora e tem uma estratégia que só vejo coisa boa. São varias pessoas classificando sites na primeira pagina do Google aplicando esse conceito.

Não é nenhuma novidade, mas parece que voltou com força total e mais profissional.

Inclusive comprei um curso para tentar me aprofundar melhor no assunto.

Já vi uma ou outra pessoa aplicando essa estratégia por essas bandas, mas ninguém fala abertamente.

Assim que estiver com todos os passos do processo encaixados e funcionando, começarei a divulgar aqui no blog para os amigos e amigas que me acompanham poderem aplicar em seus projetos.

Monetização

Como mencionei no artigo inicial, a ideia era monetizar o blog com o Google Adsense e como afiliado de infoprodutos disponíveis. A divulgação será através de artigos e lista de email.

O Adsense já está ativo no site.

Em relação aos infoprodutos, já estou divulgando alguns materiais da Giovanna Guido, voltados à nutrição. São links dentro dos artigos, não coloquei nenhum banner.

Tenho afiliação antiga do Queima de 48hs, mas já solicitei afiliação no Q48hs 2.0 e estou aguardando aprovação, ou não.

Também solicitei afiliação no Emagrecer de Vez e estou aguardando aprovação ou não.

Por hora vejo que esses suprem minha necessidade, caso seja necessário adicionarei outros ao leque de opções.

Despesas e receitas

Ainda não obtive nenhuma receita com o blog, e desde que iniciei esse projeto tenho as seguintes despesas.

  • Compra domínio expirado: R$ 150,00
  • Artigos freelancer: R$ 220,00
  • Hospedagem: R$ 20,00
  • Total: R$ 390,00

Ou seja, o minha conta-corrente está no vermelho em R$ 390,00, espero virar esse jogo o mais breve possível.

Tarefas para esse mês

  • Incluir de 20 a 30 artigos de qualidade
  • Criar 50 links de comentários em outros blogs
  • Iniciar a criação de lista
  • Criar a isca digital para dar como brinde
  • Criar sequência de emails

Então é isso, caso tenha alguma duvida ou sugestão deixe um comentário abaixo.

Nichos de mercado como encontrar e ganhar dinheiro (Guia Definitivo)
5 (100%) 51 votes
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

4 Comentários

  1. Josue
  2. Marcos

Deixe uma resposta