O que é mais eficaz panfleto ou um cartaz?

O que é mais eficaz panfleto ou um cartaz? Qualquer novo negócio tem de capturar a atenção dos seus potenciais clientes com uma peça vibrante e forte de promoção.

O que é mais eficaz panfleto ou um cartaz? Cartaz de promoção para imprimir

Panfleto ou cartaz é uma das soluções sob demanda para empresas competitivas. Hoje em dia, existem muitas gráficas produzindo panfletos mais atraentes ou cartaz mais chamativo.

Um panfleto ou cartaz tem que ser bem feito e eficaz para usar como uma ferramenta de marketing. No entanto, estes dois têm muitas diferenças, por exemplo, no preço, um cartaz normalmente é mais barato em algumas regiões e altamente eficaz para chamar a atenção em um mercado muito movimentado.

Um cartaz também é uma ótima maneira de anunciar um determinado produto ou serviço, ele pode facilmente obter a atenção dos leitores devido ao seu tamanho em comparação com o panfleto.

Quando se refere a impressão, o panfleto é menor a diferença que poderá imprimir o quanto quiser, e pode todos os clientes entregar a novos clientes fora da sua área.

Comunicação visual

Quanto à gestão do tempo, a impressão de um cartaz é um processo demorado tanto para você e para a empresa de impressão que contratar, porque existem mais fatores que precisa considerar na criação de um cartaz.

Uma das desvantagens do cartaz é que qualquer erro no produto final não é facilmente corrigido especialmente se o cartaz for laminado. Ao contrário do panfleto que poderá fazer alterações básicas caso ocorra algum erro.

Outra vantagem do panfleto para o cartaz. O panfleto, usado como sua ferramenta de publicidade, você pode enviar pelo correio, ou colocar em locais estratégicos, pode entregar para os clientes que passam.

O Panfleto é uma ferramenta rápida e fácil para a transmissão de informação em comparação com o cartaz. Por isso é importante ter uma panfleto atraente.

Uma dica o projeto do panfleto deve ter negrito e um design intrigante, desta forma você poderá facilmente capturar a atenção do seu público alvo.

O cartaz pode ter cores mais brilhantes ou letras fortes e gráficos chamativos para uma comunicação visual.

Pense bem no projeto final com a visão do seu cliente o que ele vai entender do que você deseja passar.

Onde está o seu número de telefone? O que é cartaz?

Onde está o seu número de telefone? Provavelmente existe um grande problema à espreita em páginas de vendas e isso pode prejudicar os seus lucros por falta do seu número de telefone para contato ou anúncio de negócios.

Os especialistas concordam que um dos fatores mais importantes em um site de sucesso é a credibilidade.

Isso frequentemente se traduz na credibilidade do proprietário do site. As pessoas estão mais propensas a comprar de alguém que acreditam.

Pessoas de credibilidade fazem juz por muitos fatores sutis.

Veja o design do site se é profissional? O site é bem escrito? Existem erros ortográficos e gramaticais espalhados por todo o site? O autor tem experiência neste mercado ou com este produto?

Onde está o seu número de telefone?

Quando criar uma página de vendas ou material de divulgação de um trabalho veja essas perguntas acima na visão do seu cliente é uma parte fundamental de uma página de vendas de sucesso.

Dado mais um passo, o leitor precisa acreditar que ele vai realmente obter um reembolso se solicitado. E aqui reside muitas vezes uma grande inconsistência.

Olhe para a sua página de vendas ou produto e pergunte-se: Quem está por trás do produto? O que você fornece como informações de contato?

Se houver apenas um endereço de e-mail, ou pior ainda, nenhuma informação de contato então você deve acrescentar agora essas informações isso gera credibilidade e confiança.

Se possível coloque as suas informações de contato completas em seu site. Eu não estou falando apenas de um endereço de e-mail. Considere adicionar o seu endereço residência e o seu número de telefone.

Uma das minhas páginas de contatos para recrutamento para empresa que represento na área de perfumaria e cosméticos tem o campo para contato por email ou até mesmo o meu telefone celular.

Você pode ter medo de receber chamadas em todas as horas da noite acontece que, o meu número de telefone no site é uma bênção. Eu fiz dezenas de vendas, porque estou disponível para responder a uma ou duas perguntas simples. Veja cada chamada telefônica como uma oportunidade de ajudar alguém a resolver o seu problema e converter em um negócio ou vendas.

Recebi alguns comentários de clientes, afirmando que uma das razões que comprou o meu produto ou fez negócio por ter um número de telefone para contato e saber que existe uma “pessoa real” que está por trás deste negócio.

Em resumo, dê uma olhada em sua página de vendas ou página de contato com um olhar crítico. Não veja como um site anônimo.

Use a Internet para Prospectar Clientes e Vender Mais

Do dia para a noite as vendas começam a cair, sem explicação.

Até mesmo aquela pessoa que é a referência para seus colegas começa a ter resultados minguados. Nada do que da certo e as vendas (e também a renda no fim do mês) despencam. E você começa a ficar desesperado por quê sabe que precisa aumentar suas vendas, prospectar clientes e não pode aumentar o custo da empresa.

Muitos empreendedores não perceberam que os clientes mudaram. Digo mais, mudaram para sempre.

Que confusão é essa? A tecnologia é responsável por um mar de informações que cerca de 10 anos atrás não era possível se obter sem passar numa banca de jornal. Hoje a banca de jornal anda em nossos bolsos. Então é comum as pessoas mudarem de opinião, serem imediatistas, não serem fieis a alguma marca, querem algo diferente do que queriam ontem.

E por quê não usar essas ferramentas ao seu favor e fechar mais vendas?

Bem, você pode até estar pensando nesse exato momento: “Já que meus consumidores mudam o tempo todo e eles estão cada vez mais na Internet, basta eu publicar sobre o que eu vendo no Facebook. Vou em vários grupos e divulgo lá o que eu faço…

É o que muitas pessoas fazem! E é a maior perda de tempo…

Eu vejo muitas pessoas com negócios locais como pizzarias, lojas de roupas, natura, mary kay, lanches e etc. Numa tentativa frustrada de atrair consumidores para os seus negócios através de Posts em grupos do Facebook de nível Nacional. Qual é a chance de encontrar comprador potencial nesse grupos? Ao fazer isso, você só faz spam e não fecha bons negócios.

Se as pessoas mudaram tanto (isso inclui você) por quê quem é responsável pela comercialização dos seus produtos e serviços não mudou junto? O tradicional não servirá mais…

Quer saber? Que bom, pois assim sobram mais oportunidades para você!

Poucas pessoas percebem que a maioria dos os clientes já decidiram a compra, antes mesmo de conversar com alguém responsável por fechar a venda. As pessoas já saem de casa com uma ideia de preço que vão pagar, produto que vão comprar, local onde vão visitar e comprar.

Imagine que você queira comprar uma televisão. Qual é a primeira coisa que você faz? Que você queira levar seu cachorro tomar um bom banho no pet shop, o que você faz? Quer comprar um celular novo? Você corre para internet obter informações…

De fato, uma pesquisa recente realizada nos EUA indicam que cerca de 60% das decisões de compra já foram feitas antes do primeiro contato com o vendedor.

Culpa da internet.

Veja, agora você tem duas decisões bem simples para tomar:

  1. Fica com raiva da internet, afinal ela também está atrapalhando os seus resultados.
  2. Torna a tecnologia sua aliada e facilita o seu processo de venda.

Vou imaginar que você aceita a segunda opção (afinal você ainda continua lendo) e quer tornar a internet uma ferramenta a mais nas suas mãos.

Acredite, poucas pessoas estão tomando conhecimento dessas ferramentas. O conhecimento que você vai obter agora, logo abaixo, colocará você em vantagem contra os seus concorrentes, por isso siga em frente…

#4 Motivos para Você Usar a Internet como Aliada

Independente da área que você atua, acredite. Você pode inovar, ter excelentes resultados sem gastar muito dinheiro para isso, confira abaixo:

1. Geração de clientes qualificados

Na internet, clientes qualificados são os leads. A prospeção é o ponto de partida para qualquer ação comercial. Você não vende sem ter um cliente. Você não vende, ou vende com muita dificuldade se não estiver falando com a pessoa certa para o seu serviço ou produto.

Quando você liga para um cliente você sabe se ele estará interessado em conversar com você? Ou será que ele tem uma desculpa na manga para te dar e fugir de qualquer compromisso?

A internet pode “triar” os seus clientes deixando em uma lista apenas os contatos que tem interesse sobre o seu produto ou serviço. Ao invés de bater porta em porta atrás de compradores, a internet pode fazer isso para você de forma automática.

2. Maior produtividade na venda

Hoje o nosso bem mais precioso é o tempo. É comum, ao fim de mais um dia de trabalho, nos sentirmos exaustos devido ao desgaste em ter que pegar os clientes pelas mãos e ensinar ele tudo que ele precisa saber para perder a sensação de risco em comprar o seu produto.

E se todo o processo de “educação” do seu cliente for feito de forma automática? Já imaginou eles chegarem até você já com a sensação que te conhecem, conhecem o seu produto e só aceitaram te encontrar para que você faça a tirada do pedido?

Com a garantia que essa ferramenta funciona? Você poderá gastar seu tempo de forma produtiva, focando nos clientes que estiverem mais próximos de fechar a venda.

3. Maior efetividade

Uma boa ferramenta pode estar ajustada para você ter o maior número de informações possíveis sobre os seus clientes e criar as melhores estratégias para atender às suas necessidades.

Através da automação (e-mail marketing por exemplo) fornece um olhar do seu cliente, emitindo relatórios, segmentando em diferentes grupos, perfil de interesse e etc.

Isso ajudará a sua força de venda, a ter maior probabilidade de fechar a venda.

4. Pós-vendas

Existem situações em que, devido a quantidade de coisas para se fazer durante um dia, o pós-vendas acaba esquecido, ficando de lado. O marketing digital pode te ajudar com mais essa tarefa.

É possível traçar fluxos automatizados de e-mail para saber a satisfação do cliente, programas de indicação, possibilidade de upgrade e etc.

Claro, para tudo isso funcionar bem, sua estratégia de marketing digital tem que estar bem elaborada. Não é difícil, mas você precisa começar.

Esse tema é fascinante, depois que você começar não vai conseguir parar. Com os ajustes certos seus resultados vão aparecer, mesmo que seja a médio prazo.

Você já está usando a internet para aumentar as vendas? Conte a sua experiência, se não está ainda, quais são as maiores dificuldades que você sente? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe com seus amigos.

O que é mais eficaz panfleto ou um cartaz?
5 (100%) 29 votes
-->Aproveite e cadastre seu email abaixo para receber novas atualizações do site. Após colocar o seu email abaixo vai receber um email de confirmação de cadastro não esqueça de clicar.<--

Receba novidades no seu email:

Delivered by FeedBurner

Respostas

Deixe uma resposta